[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Aqui quando maior o canal, pior fica a velocidade
coloquei canal 36 e ta pegando 700mb de velocidade
que loucura mano
Mesma coisa no 2.4
é isso ai mesmo,no caso o que está limitando a velocidade agora é seu iphone
 
bad news amigo, comprei dia 03 o meu já esta na fiscalização, certamente será barrado. Desejo melhor sorte pra vc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Recomendações de Router Wifi 6 pra comprar no BR? custo beneficio? casa de 80m². Atualmente o Apple atende o espaço, mas já ta passadíssimo.

Huawei Ax2s e Ax3 prestam?
comprar roteador la fora tem que comprar com monte de tranqueira junto ai vem num pacotao e passa batido.
 
Huawei Ax2s e Ax3 prestam?
Depende qual sua necessidade.. O AX3 global possui apenas 200mW de potencia.. O AX3000 chinês tem 800mW de potencia, o que teoricamente permite o dobro de alcance.

Estranho que só no canal 36 que pega 700mb de velocidade
E depende do servidor do speedtest também
Sim, é importante saber que as velocidades são garantidas apenas até o PTT, que é normalmente onde o servidor de speedtest da operadora está pendurado.
Qualquer teste externo ao PTT irá usar rotas que podem não fornecer a largura necessária para o teste naquele momento.
 
fala galera blz! Tava pensando em dar um upgrade no wifi de casa e pegar um AX53. Minha casa tem 2 andares, queria um roteador que desse conta do recado e que aguentasse vários cliente sem problemas. O AX53 daria conta disso?
 
Depende qual sua necessidade.. O AX3 global possui apenas 200mW de potencia.. O AX3000 chinês tem 800mW de potencia, o que teoricamente permite o dobro de alcance.


Sim, é importante saber que as velocidades são garantidas apenas até o PTT, que é normalmente onde o servidor de speedtest da operadora está pendurado.
Qualquer teste externo ao PTT irá usar rotas que podem não fornecer a largura necessária para o teste naquele momento.
O que não faz sentido é que o mesmo servidor no cabo funciona velocidade full e no wifi só 300mb kkkkkkkk
 
EU tenho o ax3000t versão chinesa também e tenho alguns contratempos com o wifi
no 5g ele não entrega mais do que 250mb não sei porque, meu plano é 1gb e alcança na rede cabeada
o canal ta no 40 se não me engano.

Fora que para acessar alguns conteúdos de streaming ele demora um pouco a estabilizar e pegar máxima resolução, não sei porquê.
O seu está com Openwrt ou com firmware original?

O wifi depende também da estação. No meu caso, o Poco F5 consegue 500/250, mas os demais smartphones que tenho não alcança essa velocidade, por falta de poder de processamento e por não ter placa de rede wifi6.
 
Aqui usando um AX3000T e um Samsung S20FE
Smart-Select-20240511-151032-Chrome.jpg
 
Veja no Wifi Analizer quantos e quais canais o S23 está usando pro Wifi a 160MHz.. Pq aqui no meu não permite o uso de canais DFS acima do 64 e em teoria, 160MHz deveriam ficar dentro dos canais 36-64..

w77yw5cgar281.jpg
8d1fd7b609e84064a6c7b7078b4f62ed.png
se a firmware estiver chinesa realmente não vai permitir... na China é proibido uso dos canais DFS, precisa mudar a região do equipamento

neste caso, o OpenWRT talvez seja uma opção
 
Eu comprei aqui dois TP-links EX510. sendo um usado como principal e outro como extensão.

Até momento sem problemas, o easymaseh reconheceu o segundo roteador automaticamente já configurando como secundário e replicador do wifi.

Vantagem que tem a porta USB3.0 e funciona 100%.

Tem o Ex511 que deve ser na prática o EX510 sem a USB, na gigantec custa R$277,00.

Aplicativo da Tp-link é fácil de usar e tem uma ótima potência na rede 5GHZ.
 
Pessoal comprei o AX3000t em uma promoção que teve no ali acabou que paguei 166,00 como comprei na correria nem cheguei a pesquisar mudei para uma casa "grande" e nao estou afim de passar cabeamento pois devo sair logo estou usando aquele adaptar da Fenvi Ax1800 e minha internet é de 400mb sera que vou conseguir no 5.0Ghz chegar perto dessas velocidade com o AX ? Pois o roteador que eles entregaram da internet é um roteador AC.
 
Pessoal comprei o AX3000t em uma promoção que teve no ali acabou que paguei 166,00 como comprei na correria nem cheguei a pesquisar mudei para uma casa "grande" e nao estou afim de passar cabeamento pois devo sair logo estou usando aquele adaptar da Fenvi Ax1800 e minha internet é de 400mb sera que vou conseguir no 5.0Ghz chegar perto dessas velocidade com o AX ? Pois o roteador que eles entregaram da internet é um roteador AC.
Se o roteador e PC estiverem no mesmo ambiente, sim..
Mas deve cair para uns 300mbps depois de uma parede e uns 200mbps depois de duas..
 
Se o roteador e PC estiverem no mesmo ambiente, sim..
Mas deve cair para uns 300mbps depois de uma parede e uns 200mbps depois de duas..
200 já está pegando com o que tenho aqui, vamos ver qualquer coisa se não melhorar já monto o projeto mesh ahahaha valeu
 
200 já está pegando com o que tenho aqui, vamos ver qualquer coisa se não melhorar já monto o projeto mesh ahahaha valeu
Eu costumo ver muita gente por aqui trocando roteador que acaba sendo mais fraco que o original..
Alguns roteadores da Claro possuem quase 1000mW de potência e ja vi gente reclamando do alcance e pegando um TP-Link de 200mW pra ver se melhorava.. acabaram jogando dinheiro fora..
O Ax3000t aparentemente possui uma boa potência de Wifi (imagino algo em torno de 700~800mW).. mas é preciso saber qual é a potencia do roteador atual para saber se vc não está trocando seis por meia duzia..
 
Eu costumo ver muita gente por aqui trocando roteador que acaba sendo mais fraco que o original..
Alguns roteadores da Claro possuem quase 1000mW de potência e ja vi gente reclamando do alcance e pegando um TP-Link de 200mW pra ver se melhorava.. acabaram jogando dinheiro fora..
O Ax3000t aparentemente possui uma boa potência de Wifi (imagino algo em torno de 700~800mW).. mas é preciso saber qual é a potencia do roteador atual para saber se vc não está trocando seis por meia duzia..
O que tô usando atualmente do provedor é um ZTE F680 não é ruim mas como esse AX veio a calhar a promoção eu comprei no susto para ver
 
Eu costumo ver muita gente por aqui trocando roteador que acaba sendo mais fraco que o original..
Alguns roteadores da Claro possuem quase 1000mW de potência e ja vi gente reclamando do alcance e pegando um TP-Link de 200mW pra ver se melhorava.. acabaram jogando dinheiro fora..
O Ax3000t aparentemente possui uma boa potência de Wifi (imagino algo em torno de 700~800mW).. mas é preciso saber qual é a potencia do roteador atual para saber se vc não está trocando seis por meia duzia..

Concordo contigo, aqui usei o Mitra N1 por um bom tempo como roteador principal sem problemas mas as ultimas atualizações zoaram essa HGU, tanto no wifi e até no cabo.

Na casa da minha mãe, é um modem da NET, depois de anos com a rede deles meio zoada (principalmente no ipv6) esse ano o bixinho está voando e consigo os 500Mb/s na casa toda até no wifi, isso que uso Archer C7 por lá.
 
Eu costumo ver muita gente por aqui trocando roteador que acaba sendo mais fraco que o original..
Alguns roteadores da Claro possuem quase 1000mW de potência e ja vi gente reclamando do alcance e pegando um TP-Link de 200mW pra ver se melhorava.. acabaram jogando dinheiro fora..
O Ax3000t aparentemente possui uma boa potência de Wifi (imagino algo em torno de 700~800mW).. mas é preciso saber qual é a potencia do roteador atual para saber se vc não está trocando seis por meia duzia..
Depende do uso de cada um. Roteador wifi de operadora só distribui wifi, e ainda com risco grave de segurança, instabilidade, etc. Um bom roteador com Openwrt é uma mão na roda pra inúmeras funções, além do wifi, com a vantagem de ser muito mais seguro. Cada uso vai demandar um tipo de equipamento.
 
Tenho um AX5400 Modelo branco com 6 antenas. O novo roteador Xiaomi BE5000 tem alcance maior de sinal do que o AX5400??
 
Depende do uso de cada um. Roteador wifi de operadora só distribui wifi, e ainda com risco grave de segurança, instabilidade, etc. Um bom roteador com Openwrt é uma mão na roda pra inúmeras funções, além do wifi, com a vantagem de ser muito mais seguro. Cada uso vai demandar um tipo de equipamento.
Sim.. mas 99% das intenções de troca dos roteadores é exclusivamente para ter uma melhor cobertura do Wifi.. E é esse o ponto que eu comentei..
Tenho um AX5400 Modelo branco com 6 antenas. O novo roteador Xiaomi BE5000 tem alcance maior de sinal do que o AX5400??
Falando de potência, provavelmente não.. Imagino que o AX5400 já deve estar próximo no limite máximo permitido para Wifi..
 
Boa Noite pessoal. Me ajudem nessa, moro num apartamento de 78m2 e o modem da internet fibra acaba ficando muito ruim de sinal. Gostaria de pegar um roteador para ele ser o wifi da minha casa. Encontrei alguns modelos, qual deles seria a melhor para minha situação, são eles:
1 - Mercusys MR70x
2 - Huawei Ax3s
3 - Huawei Ax3 (dual core)
4 - Huawei Ax2s
5 - Intelbras RX1500

Outra coisa, eu sei q tenho alguns aparelhos que funcionam no wifi 6 e outros que não sei, minha dúvida seria: por ser wifi 6 (roteadores) os aparelhos que não tiverem essa tecnologia não irão conectar?
Obrigado.
 
Boa Noite pessoal. Me ajudem nessa, moro num apartamento de 78m2 e o modem da internet fibra acaba ficando muito ruim de sinal. Gostaria de pegar um roteador para ele ser o wifi da minha casa. Encontrei alguns modelos, qual deles seria a melhor para minha situação, são eles:
1 - Mercusys MR70x
2 - Huawei Ax3s
3 - Huawei Ax3 (dual core)
4 - Huawei Ax2s
5 - Intelbras RX1500

Outra coisa, eu sei q tenho alguns aparelhos que funcionam no wifi 6 e outros que não sei, minha dúvida seria: por ser wifi 6 (roteadores) os aparelhos que não tiverem essa tecnologia não irão conectar?
Obrigado.
O tamanho do ambiente é importante, mas o que mais influi é a quantidade de obstáculos que haverá para o sinal, ou seja, a quantidade de paredes, e as interferências, ou seja, os aparelhos wifi dos vizinhos. Só pra você ter uma ideia, meu irmão tem starlink em uma área rural, apesar do roteador da starlink ser meio fraco e defasado, pega a uns 100 metros de distância, justamente porque não existe nenhum tipo de interferência de outros aparelhos.

Em tese, um único roteador bom, com wifi6, seria suficiente para o AP, mas só testando mesmo pra ver.

Posso estar enganado, mas o melhor custo benefício hoje é o Xiaomi AX3000T, pegando na China. Vai pagar menos de 200 golpes, com frete. Existe a possibilidade de instalar nele o Openwrt, e aí o alcance será maior, mas é quase um parto para instalar o Openwrt.

Os aparelhos sem wifi6 conectam normalmente no roteador wifi6, exceto se esse tiver uma configuração muito fora do convencional. Ao menos nos Xiaomi, tem uma opção para melhor compatibilidade com aparelhos antigos, mas eu nunca precisei usar, acho que só é necessário se o cliente for muito velho mesmo.
 
Boa Noite pessoal. Me ajudem nessa, moro num apartamento de 78m2 e o modem da internet fibra acaba ficando muito ruim de sinal. Gostaria de pegar um roteador para ele ser o wifi da minha casa. Encontrei alguns modelos, qual deles seria a melhor para minha situação, são eles:
1 - Mercusys MR70x
2 - Huawei Ax3s
3 - Huawei Ax3 (dual core)
4 - Huawei Ax2s
5 - Intelbras RX1500

Outra coisa, eu sei q tenho alguns aparelhos que funcionam no wifi 6 e outros que não sei, minha dúvida seria: por ser wifi 6 (roteadores) os aparelhos que não tiverem essa tecnologia não irão conectar?
Obrigado.
Antes de tudo é preciso saber qual a potencia do roteador que vc já tem hoje.
É preciso também alinhar as expectativas.. não é incomum ver por aqui pessoas com 1Gbps de internet querendo ter essa velocidade no extremo da casa a 15 metros do roteador com 4 paredes. fisicamente isso nao é possível.
Como eu já comentei acima, muita gente acha que roteador da operadora é ruim e acaba trocando sem saber se está melhorando ou não..
Mas adianto que todos os roteadores que você mostrou são roteadores fracos (em torno de 200mW) que dificilmente irão ter mais potência que o roteador da operadora.
não sei se estão no mercado ainda, mas roteadores da TPp_link AX50 e AX73 tinham uma boa potência.. Roteadores chineses da Xiaomi (como o AX3000t que o colega acima citou) também possuem boa potência com um bom preço.
 
O tamanho do ambiente é importante, mas o que mais influi é a quantidade de obstáculos que haverá para o sinal, ou seja, a quantidade de paredes, e as interferências, ou seja, os aparelhos wifi dos vizinhos. Só pra você ter uma ideia, meu irmão tem starlink em uma área rural, apesar do roteador da starlink ser meio fraco e defasado, pega a uns 100 metros de distância, justamente porque não existe nenhum tipo de interferência de outros aparelhos.

Em tese, um único roteador bom, com wifi6, seria suficiente para o AP, mas só testando mesmo pra ver.

Posso estar enganado, mas o melhor custo benefício hoje é o Xiaomi AX3000T, pegando na China. Vai pagar menos de 200 golpes, com frete. Existe a possibilidade de instalar nele o Openwrt, e aí o alcance será maior, mas é quase um parto para instalar o Openwrt.

Os aparelhos sem wifi6 conectam normalmente no roteador wifi6, exceto se esse tiver uma configuração muito fora do convencional. Ao menos nos Xiaomi, tem uma opção para melhor compatibilidade com aparelhos antigos, mas eu nunca precisei usar, acho que só é necessário se o cliente for muito velho mesmo.
Então, em regra teríamos uma parede para o sinal pois o modem está na sala e queria melhor sinal no quarto (uns 7-8 metros talvez). Wifi dos vizinhos acredito que alguns, prédio residencial de apartamentos com 4 por andar.
Sobre os aparelhos, seria um Iphone 11 e 2 notebooks mais antigos.

Antes de tudo é preciso saber qual a potencia do roteador que vc já tem hoje.
É preciso também alinhar as expectativas.. não é incomum ver por aqui pessoas com 1Gbps de internet querendo ter essa velocidade no extremo da casa a 15 metros do roteador com 4 paredes. fisicamente isso nao é possível.
Como eu já comentei acima, muita gente acha que roteador da operadora é ruim e acaba trocando sem saber se está melhorando ou não..
Mas adianto que todos os roteadores que você mostrou são roteadores fracos (em torno de 200mW) que dificilmente irão ter mais potência que o roteador da operadora.
não sei se estão no mercado ainda, mas roteadores da TPp_link AX50 e AX73 tinham uma boa potência.. Roteadores chineses da Xiaomi (como o AX3000t que o colega acima citou) também possuem boa potência com um bom preço.

Hoje o modem que minha operadora usa é um Huawei EchoLife HG8245Q2 Gpon Terminal (https://support.huawei.com/enterprise/br/optical-access/echolife-hg8245q2-pid-21989531).

Sobre os modelos que vocês informaram, encontrei esses:

1 - Xiaomi AX3000T - R$ 248,51 com as taxas
2 - Redmi AX5400 - R$ 315,70 com as taxas
3 - Xiaomi BE3600 - R$ 303,55 com as taxas
4 - Archer AX53 - R$ 519,00 +27 frete

Encontrei esses.
 
Última edição:
Então, em regra teríamos uma parede para o sinal pois o modem está na sala e queria melhor sinal no quarto (uns 7-8 metros talvez). Wifi dos vizinhos acredito que alguns, prédio residencial de apartamentos com 4 por andar.
Sobre os aparelhos, seria um Iphone 11 e 2 notebooks mais antigos.



Hoje o modem que minha operadora usa é um Huawei EchoLife HG8245Q2 Gpon Terminal (https://support.huawei.com/enterprise/br/optical-access/echolife-hg8245q2-pid-21989531).

Sobre os modelos que vocês informaram, encontrei esses:

1 - Xiaomi AX3000T - R$ 248,51 com as taxas
2 - Redmi AX5400 - R$ 315,70 com as taxas
3 - Xiaomi BE3600 - R$ 303,55 com as taxas
4 - Archer AX53 - R$ 519,00 +27 frete

Encontrei esses.
Segundo o FCC, esse Huawei 8245 possui em torno de 300mW em 5GHz.
Um huawei AX3 (modelo ws7200) possui apenas 85mW nessa mesma frequencia..
Em teoria, se pegasse um Huawei AX3 seu alcance cairia pela metade em 5Ghz

O AX3000T mostrou 400mW nessa banda.. isso aumentaria o alcance em torno de 15%.. Se usar 5.8GHz (Canais 149+) o alcance aumentaria 58%

Frequency RangeEchoLife HG8245Q2Huawei WS7200 (AX3)Xiaomi AX3000T
2.412-2.462 GHz381 mW345.9 mW980 mW
5.18-5.24 GHz305 mW85.9 mW400 mW
5.745-5.825 GHz272 mW217.3 mW680 mW

Já com um AX3000 ou AX5400 com 800mW, seu alcance aumentaria uns 60%


Em tempo, tem uma aproximação bem simples que eu faço pra calcular o alcance baseado na potência apresentada.. Basta tirar a Raiz quadrada para se ter uma noção teórica de quantos metros de distancia uma determinada potência pode fornecer sinal..

Exemplo: para 300mW, √300=17.3 metros de alcance teórico, sem obstáculos. para 400mW, √400=20 metros..
Assim, se eu sair de um roteador de 300mW para um de 400mW, provavelmente irei aumentar o alcance do meu sinal de 17.3 para 20 metros..
 
Última edição:
Segundo o FCC, esse Huawei 8245 possui em torno de 300mW em 5GHz.
Um huawei AX3 (modelo ws7200) possui apenas 85mW nessa mesma frequencia..
Em teoria, se pegasse um Huawei AX3 seu alcance cairia pela metade em 5Ghz

O AX3000T mostrou 400mW nessa banda.. isso aumentaria o alcance em torno de 15%.. Se usar 5.8GHz (Canais 149+) o alcance aumentaria 58%

Frequency RangeEchoLife HG8245Q2Huawei WS7200 (AX3)Xiaomi AX3000T
2.412-2.462 GHz381 mW345.9 mW980 mW
5.18-5.24 GHz305 mW85.9 mW400 mW
5.745-5.825 GHz272 mW217.3 mW680 mW

Já com um AX3000 ou AX5400 com 800mW, seu alcance aumentaria uns 60%


Em tempo, tem uma aproximação bem simples que eu faço pra calcular o alcance baseado na potência apresentada.. Basta tirar a Raiz quadrada para se ter uma noção teórica de quantos metros de distancia uma determinada potência pode fornecer sinal..

Exemplo: para 300mW, √300=17.3 metros de alcance teórico, sem obstáculos. para 400mW, √400=20 metros..
Assim, se eu sair de um roteador de 300mW para um de 400mW, provavelmente irei aumentar o alcance do meu sinal de 17.3 para 20 metros..
Entendi, obrigado pelas dicas. Vou observar promoções desse Xiaomi AX3000T ou até mesmo desse AX5400.
No mais, sem muita burocracia para configurar? desligou wifi da operadora, ligou o cabo no modem da operadora e no wan do Xiaomi, configurou o Xiaomi, pronto pra usar?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo