• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Em um grupo que participo no Telegram...tem uma galera que teve roteadores enviados da fiscalização da Alfandega para a Anatel.....então....vai começar de novo a apreensão de roteadores importados não homologados.
Isso sempre rolou.. Aqui nós sempre falamos que a grande maioria passa batido, mas alguns pegam canal vermelho e são taxados e alguns ainda vão para a Anatel.
Usando esse tópico coo amostragem, eu imagino que uns 90% dos compradores passaram ilesos, uns 5% tiveram que pagar taxas e uns 5% tiveram os roteadores encaminhados para a Anatel..
Mas são vozes da minha cabeça, acompanhando esse tópico nos últimos anos.. :D
 
Usar roteadores com Dual WAN não é incomum.. Há diferentes formas de se agregar dois links.. Uma forma seria somar os dois links em load balance e outra forma seria deixar outro de backup (fail over).
Pelo que sei essa função só existe na versão Gaming do AX5400.. não sei se é possível ajustar detalhes do DualWAN nesse roteador, coisas como customizar certas URLs para usar um certo provedor pq uu nunca mexi com esse tipo de agregação, então não posso dar uma recomendação mais certeira.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Muito Obrigado por me ajudar, só desculpe a demora em voltar e agradecer. Vou esperar mais um pouco isso melhorar
 
udm machine pro ou dlink dir 3040?
se for usar cctv da ubi e já tiver outros equipamentos da ubi vai de udm, se não compra um minipc x86 e vai pro mundo do pfsense, opensense, openwrt ou algum SO raspberry pra x86 mais qual quer AP ao gosto.
 
pessoal !
indicação de algum roteador que aguente gigabit ethernet?
aqui são 300 MB e vai pra 400 MB
(mas o roteador só aguenta até 150mb)

Aqui funciona assim: Vem a fibra da rua, entra na minha casa, vai no ONU e ele "joga" a internet pro roteador

o cabo RJ 45 do ONU para o Roteador é CAT 5
 
pessoal !
indicação de algum roteador que aguente gigabit ethernet?
aqui são 300 MB e vai pra 400 MB
(mas o roteador só aguenta até 150mb)

Aqui funciona assim: Vem a fibra da rua, entra na minha casa, vai no ONU e ele "joga" a internet pro roteador

o cabo RJ 45 do ONU para o Roteador é CAT 5
o cabo rj45 é cat5e ou cat5?

O cat5 aguenta até 100 mbps e o cat5e aguenta até 1 gbps
 
pessoal !
indicação de algum roteador que aguente gigabit ethernet?
aqui são 300 MB e vai pra 400 MB
(mas o roteador só aguenta até 150mb)

Aqui funciona assim: Vem a fibra da rua, entra na minha casa, vai no ONU e ele "joga" a internet pro roteador

o cabo RJ 45 do ONU para o Roteador é CAT 5
qualquer roteador Gigabit com 80MHz de largura nos 5GHz vai te atender..
qual é o seu roteador atual?
E verifique se a conexão do seu Cat5 está fechando contato nos 8 fios e realmente funcionando em gigabit.
 
Vou pedir a ajuda dos experts rsrs, sou leigo neste assunto.
Possuo TIM live com seu technocolor TG789vac, uso apenas o cabo no PC para jogos preciso trocar este por algo melhor ou esse faz um bom trabalho ?
 
Vou pedir a ajuda dos experts rsrs, sou leigo neste assunto.
Possuo TIM live com seu technocolor TG789vac, uso apenas o cabo no PC para jogos preciso trocar este por algo melhor ou esse faz um bom trabalho ?
O que vc consideraria "melhor" que não está sendo atendido hoje pelo TG789?

Tenha em mente que no cabo (assumindo que os cabos são de boa qualidade e que o link da fibra esteja estável) praticamente não terá diferenças entre roteadores.
A não ser que este roteador esteja saturado com outras dezenas clientes fazendo uso pesado do seu processamento.

Outra coisa, equipamentos de operadoras dificilmente se troca ou substitui, pois eles são customizados para autenticar e funcionar para aquela infraestrutura em específico.
Então mesmo que vc compre um roteador parrudo como um RT-AX88U, ele não terá entrada de Fibra e você teria que continuar usando o TG789 para autenticar na rede da Live Tim.
 
O que vc consideraria "melhor" que não está sendo atendido hoje pelo TG789?

Tenha em mente que no cabo (assumindo que os cabos são de boa qualidade e que o link da fibra esteja estável) praticamente não terá diferenças entre roteadores.
A não ser que este roteador esteja saturado com outras dezenas clientes fazendo uso pesado do seu processamento.

Outra coisa, equipamentos de operadoras dificilmente se troca ou substitui, pois eles são customizados para autenticar e funcionar para aquela infraestrutura em específico.
Então mesmo que vc compre um roteador parrudo como um RT-AX88U, ele não terá entrada de Fibra e você teria que continuar usando o TG789 para autenticar na rede da Live Tim.
Então não teria ganho algum, na verdade perderia dinheiro, comprando um RT-AX82U.
Muito obrigado @tecpix
 
Bom dia.
Estou pensando em pegar esse roteador. Tp-link Archer C6 Ac1200 V3.2
Alguém conhece, saberia dizer se é bom ? Em casa são 80m2, e Internet 5ghz de 250mbps.
Tenho atualmente outro que vai só a 2,4 ghz. Aí para assistir TV 4k não fica legal.

 
Bom dia.
Estou pensando em pegar esse roteador. Tp-link Archer C6 Ac1200 V3.2
Alguém conhece, saberia dizer se é bom ? Em casa são 80m2, e Internet 5ghz de 250mbps.
Tenho atualmente outro que vai só a 2,4 ghz. Aí para assistir TV 4k não fica legal.

É um roteador que era bastante usado pelo pessoal na época do Wifi 5.
Ele é um roteador de entrada com potencia modesta. Dependendo do valor que você vai pagar, pode haver outras opções melhores..
A sua TV tem suporte para 5GHz? Pois streaming 4K normalmente não necessita de mais de 30mbps de velocidade de internet, o que é bastante fácil de se obter a 2.4GHz. Consegue testar a velocidade da internet que chega na sua TV?
 
É um roteador que era bastante usado pelo pessoal na época do Wifi 5.
Ele é um roteador de entrada com potencia modesta. Dependendo do valor que você vai pagar, pode haver outras opções melhores..
A sua TV tem suporte para 5GHz? Pois streaming 4K normalmente não necessita de mais de 30mbps de velocidade de internet, o que é bastante fácil de se obter a 2.4GHz. Consegue testar a velocidade da internet que chega na sua TV?

Eu estou usando o Amazon Fire TV, que tem suporte a 5Ghz. O Sinal em 5ghz chega muito fraco (com o modem original da Claro) e em 2,4Ghz frequentemente a velocidade cai e não passa de 720p.
O máxima atualmente que chega aqui em 5 Ghz é 250mbps e em 2,4 Ghz não passa de 25 mbps.
 
Última edição:
Eu estou usando o Amazon Fire TV, que tem suporte a 5Ghz. O Sinal em 5ghz chega muito fraco (com o modem original da Claro) e em 2,4Ghz frequentemente a velocidade cai e não passa de 720p.
O máxima atualmente que que cha aqui em 5 Ghz é 250mbps e em 2,4 Ghz não passa de 25 mbps.

Qual o modelo do modem original da Claro? pois muitos possuem uma boa potência no wifi... dependendo da sua escolha, pode até piorar a situação... algo muito importante também é o posicionamento do roteador wifi, se ele estiver num lugar ruim, a cobertura reduz bastante também.
 
Eu estou usando o Amazon Fire TV, que tem suporte a 5Ghz. O Sinal em 5ghz chega muito fraco (com o modem original da Claro) e em 2,4Ghz frequentemente a velocidade cai e não passa de 720p.
O máxima atualmente que chega aqui em 5 Ghz é 250mbps e em 2,4 Ghz não passa de 25 mbps.
Como disse o colega @edufaria4 , muitos roteadores da Claro possuem potencia melhor que o C6..

Frequency RangeArcher C6Technicolor CGA4233Kaon CG3000Arris TG3442CBN CH8568Humax HGJ 310
2.412-2.462 GHz216.8 mW716 mW300 mW313.3 mW605 mW906.3mW
5.18-5.24 GHz193.6 mW726 mW100 mW545.8 mW404 mW? mW *
5.745-5.825 GHz293.1 mW889 mW210 mW972.8 mW406 mW? mW *

Se vc estiver usando um Technicolor, Arris ou CBN, vai acabar perdendo ainda mais alcance em 5GHz.
 
Eu vou ver qual o modelo quando chegar em casa. Realmente não tenho a menor ideia de qual é modelo.
Mas a ideia era puxar via cabo o roteador e deixar ele mais perto da sala. Eu já tenho isso lá, mas com uma roteador mais antigo que só tem 2,4Ghz. Aí eu tenho 3 sinais wifi lá atualmente. Um com 5Ghz e 2 com 2,4Ghz.
A localização do modem da claro realmente é ruim, mas como ele está ligado no meu Desktop, acho que é mais fácil resolver com um roteador.
 
Eu vou ver qual o modelo quando chegar em casa. Realmente não tenho a menor ideia de qual é modelo.
Mas a ideia era puxar via cabo o roteador e deixar ele mais perto da sala. Eu já tenho isso lá, mas com uma roteador mais antigo que só tem 2,4Ghz. Aí eu tenho 3 sinais wifi lá atualmente. Um com 5Ghz e 2 com 2,4Ghz.
A localização do modem da claro realmente é ruim, mas como ele está ligado no meu Desktop, acho que é mais fácil resolver com um roteador.

Pq não coloca o modem da Claro em um lugar melhor e coloca o cabo de rede pro desktop?
 
Como disse o colega @edufaria4 , muitos roteadores da Claro possuem potencia melhor que o C6..

Frequency RangeArcher C6Technicolor CGA4233Kaon CG3000Arris TG3442CBN CH8568Humax HGJ 310
2.412-2.462 GHz216.8 mW716 mW300 mW313.3 mW605 mW906.3mW
5.18-5.24 GHz193.6 mW726 mW100 mW545.8 mW404 mW? mW *
5.745-5.825 GHz293.1 mW889 mW210 mW972.8 mW406 mW? mW *

Se vc estiver usando um Technicolor, Arris ou CBN, vai acabar perdendo ainda mais alcance em 5GHz.
Aqui tem um Sagemcom F@st 3895
Alguém conhece ?
 
:mother:
Frequency RangeArcher C6F@st 3895Technicolor CGA4233Kaon CG3000Arris TG3442CBN CH8568Humax HGJ 310
2.412-2.462 GHz216.8 mW995 mW716 mW300 mW313.3 mW605 mW906.3mW
5.18-5.24 GHz193.6 mW971 mW726 mW100 mW545.8 mW404 mW? mW *
5.745-5.825 GHz293.1 mW998 mW889 mW210 mW972.8 mW406 mW? mW *

@Ardap parece que o seu F@st 3895 possui um super wifi (pelo menos em potência), muito melhor que a maioria dos roteadores do mercado... se der pra colocar ele numa posição melhor, acho que seria a melhor saída :)

Eu tô até pensando em colocar um aqui em casa com potência menor, só pra poder colocar ele num ponto mais estratégico... acho que vai melhorar, apesar de ter menos potência... vamos ver.
 
Vou ver como resolvo isso.
Obrigado
 
o cabo rj45 é cat5e ou cat5?

O cat5 aguenta até 100 mbps e o cat5e aguenta até 1 gbps
na verdade, eu vi melhor aqui e acontece o seguinte:
roteador > meu pc = CAT 5 - 4 pairs (é aqueles cabos curtos q vem com o roteador..)

ONU > meu roteador = não sei dizer, não marcação nenhuma no fio.

qualquer roteador Gigabit com 80MHz de largura nos 5GHz vai te atender..
qual é o seu roteador atual?
E verifique se a conexão do seu Cat5 está fechando contato nos 8 fios e realmente funcionando em gigabit.
atualmente é TL-WR849N

cabo é CAT 5 4 pairs
 
na verdade, eu vi melhor aqui e acontece o seguinte:
roteador > meu pc = CAT 5 - 4 pairs (é aqueles cabos curtos q vem com o roteador..)

ONU > meu roteador = não sei dizer, não marcação nenhuma no fio.


atualmente é TL-WR849N

cabo é CAT 5 4 pairs

CAT5 só vai até 100mbps, como já disseram... o CAT5e que vai até 1gbps... então se realmente o cabo for cat5, vai ter que trocar.

Abs,
 
Meus cabos cat5 que usava pra conectar o modem ao PC sempre passaram de 100mbps... na pratica, a diferença é que o cat5e é para ter o "trançado" dos pares, mais justo do que o do cat5, a fim de evitar interferências, por exemplo. E é isso. Se for um patch cord (aquele cabo curtinho pra ligar o modem ao roteador ou ao PC que fica do lado) o cat5 consegue passar dos 100mbps, desde que esteja em boas condições, com todos os pinos fazendo contato, mas não da pra saber até quanto vai atingir de velocidade.

Se o cabo passar de alguns metros ou estiver danificado, já pode ficar limitado aos 100mbps ao qual está certificado (com apenas 2 pares já se chega nos 94mbps, se um dos quatro pares estiver danificado, já fica limitado).

Pra tirar a duvida, compre um patchcord cat5e ou cat6. No aliexpress por exemplo, aparece umas promoções as vezes de cabos cat6, cat7 por preços menores que um cat5e da lojinha da esquina. Não pelo cat7 (ou 8), pois nã faz diferença em uma conexão gigabit, mas pela confecção desse cabos que é boa (ugreen, vention...) Se não quiser esperar 2 semanas por um cabo da china, pegue no mercadolivre. tem cabos de 1m cat5e/cat6 por 20~30 reais mais frete. Se o problema for cabo, vai resolver
 
Escolhendo algo para substituir meu AX10 para ter banda de 160Hz em 5Ghz e um roteador mais parrudo que ele...mas não consigo me decidir qual.

Plano de internet de 920Mb da Sumicity.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo