• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Pessoal, qual o melhor roteador para conexão wired com o intuito de ser 100% usado para jogos no pc? Se tiver wifi, blz, se não tiver, não faz mal.

Grato.
 
@tecpix boa noite

Eu tenho 2 Redmi AX6. E estava de olho num Redmi AX5400 ou em um outro que pudesse recomendar pensando em usar 2 links de internet (tenho 2 de provedor diferente e só uso um).
Compensa isso ou vou ter dor de cabeça

Obrigado
 
Se vc já tem uma estrutura por cabo, talvez não precise de outros 3 roteadores para cobrir seus 300mbps de velocidade. Como a potencia do AX3000 e AX6s são maiores que os da TPLink que vc usa, talvez dois já dariam conta.
Entre esses dois, o AX6S se mostrou com maior velocidade comparado com o AX3000 a uma mesma distancia.


O AX6000 só vale a pena se vc tiver um link de 2.5gbps e se precisar de muitos clientes conectados ao mesmo tempo
Entre o AX6S e o AX3000 a diferença de preço é bem pouca, coisa de 50 reais se muito. Talvez valha a pena pegar o AX3000 por ser mais "atual". A diferença de velocidade via wifi não é algo que pesaria muito na minha escolha, não é uma diferença gritante.

E aí, @tecpix, em qual você iria? Acho que todos nós esperamos sua opinião pra ser o aval da escolha haha
 
Colega, gostaria de uma opinião. Minha casa segue mais ou menos a estrutura do desenho abaixo :


Verde : Vivo ,Vermelho Claro : Archer C2 v1 , Vermelho Escuro : WR840N v2

Foi colocado o WR840 pois não conseguia com o modem vivo atingir os comodos da casa(nessa área estao os quartos), porém ele está bem cansado.... Ele é conectado via cabo fast pelo modem da vivo( só tem uma porta GB nessa desgraça).
O Archer é o meu principal ponto, ele vem via CAT6 do modem vivo pela porta GB e é onde fica minha casa(Uma casa sao os dois andares de cima e uma isolada na parte inferior), alimentando N aparelhos, e o principal que é meu PC via cabo).
E o modem da vivo atende a sala de cima sem grandes problemas.
Nessa configuração hoje eu tenho 3 redes wi-fi diferentes.

Queria dar uma cobertura melhor na casa toda e estou com duas posições :

1 ) Subir o Archer para o lugar do 840N e troca-lo por um TPLink AX10/AX73 ou Huawei - WS7100(dual core). Nesse caso, a idéia era pegar um melhor que o Archver para melhorar ao máximo minha área de cobertura e afins e de quebra dar um upgrade para o WR840 da casa de cima, também melhorando a cobertura da rede superior.

2) Pensei em pegar o AC1200 do google e fazer uma rede mesh para o Wi-Fi. Colocar uma das estações em cada andar e ver o que rola. Essa idéia vem também pelo fato da área laranja da figura (churrasqueira) eu ter alguns problemas de sinal [ que também podem ser resolvidos pela solução 1, acredito eu) e a parte do meio ter alguns pontos que não funciona(nao impacta tanto, mas seria legal se conseguisse melhorar isso);
Minha dúvida nessa segunda solução é se eu posso utilizar o Archer como um "gateway" para o AC1200 que ficaria no andar inferior, pois ligo alguns dispositivos via cabo no Archer( PC, TVs , Camera.... ) e se eu trocar ele pelo do Google eu só teria uma porta disponivel para ligar algum dispositivo.

Esseas 3 opcoes estao na mesa pois sao alguns que encontrei no latam pass pois tenho pontos lá entao usarei-os para fazer a compra.

O que acham que seria mais jogo?
Bom, qualquer idéia/sugestão é bem vinda !
 
Cuidado ao comprar esses roteadores da Huawei..
Eles só valem a pena se forem versoes chinesas. Todas as outras versões possuem potencia capada, com menos da metade do alcance da versão chinesa (30dBm vs 23dBm)
Então a não ser que o preço esteja realmente muito baixo, ainda valeria a pena ficar com os Xiaomi.
Um dos motivos por escolher a huawei foi por causa do seu alcance menor na versão BR, e pela facilidade que é em fazer a rede mesh. R$260 reais no ax3 dual core BR está um preço bom, qual roteador da Xiaomi/redmi oferece o mesmo pelo preço?
Eu tenho dois roteadores, Tenda AC23 que fica no térreo e o Intelbras ACtion RG 1200 no andar de cima, ambos cobre a casa inteira. O chato é ficar trocando de rede e eu quero mesh a 5ghz em toda a casa, a ideia é ter 2 roteador ax3 dual core e 1 ax3 quad core q está R$370 versão BR

Outra coisa que eu uso o Xbox e pc no cabo, wifi só é para TVs e celulares.
 
tecpix, desculpa a pergunta... vc já deve ter até explicado anteriormente... mas me ajuda por favor numa dúvida... tentei configurar a rede mesh aqui com o meu ax6 e ax5...
ax6 como o principal (como AP) e o ax5 adicionei como mesh... mas só funcionou se o ax5 estiver com o cabo do ax6 ligado na LAN é isso mesmo? Não posso ligar o cabo que vem do AX6 na WAN do AX5? Obrigado!

Edit: Fiz o reset dos dois aparelhos e reconfigurei tudo do zero... agora está funcionando: AX6 em AP cabo da LAN indo para a WAN do AX5! Vai entender que bug maldito foi esse.
Em todas as configurações de Mesh que eu fiz, eu sempre resetava ambos roteadores. Nao lembro onde li, mas havia uma recomendação da própria Xiaomi dizendo isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, qual o melhor roteador para conexão wired com o intuito de ser 100% usado para jogos no pc? Se tiver wifi, blz, se não tiver, não faz mal.

Grato.
A resposta é: Nenhum.. :D
Cada roteador adiciona uma camada de processamento de alguns mili-segundos no sinal da internet.
Com isso em mente, a melhor coisa é o seu PC autenticar direto no modem da operadora.
Mas se ainda sim for necessário algum tipo de roteamento, a diferença de tempo de processamento entre as marcas é praticamente o mesmo quando comparado com o tempo do sinal chegar até o servidor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@tecpix boa noite

Eu tenho 2 Redmi AX6. E estava de olho num Redmi AX5400 ou em um outro que pudesse recomendar pensando em usar 2 links de internet (tenho 2 de provedor diferente e só uso um).
Compensa isso ou vou ter dor de cabeça

Obrigado
Usar roteadores com Dual WAN não é incomum.. Há diferentes formas de se agregar dois links.. Uma forma seria somar os dois links em load balance e outra forma seria deixar outro de backup (fail over).
Pelo que sei essa função só existe na versão Gaming do AX5400.. não sei se é possível ajustar detalhes do DualWAN nesse roteador, coisas como customizar certas URLs para usar um certo provedor pq uu nunca mexi com esse tipo de agregação, então não posso dar uma recomendação mais certeira.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entre o AX6S e o AX3000 a diferença de preço é bem pouca, coisa de 50 reais se muito. Talvez valha a pena pegar o AX3000 por ser mais "atual". A diferença de velocidade via wifi não é algo que pesaria muito na minha escolha, não é uma diferença gritante.

E aí, @tecpix, em qual você iria? Acho que todos nós esperamos sua opinião pra ser o aval da escolha haha
Acho que o AX3000 saiu antes que o AX6S.. Testes feitos pelo AcWifi mostraram que o AX6S consegue uma velocidade melhor que o AX3000 em medições a maiores distancias do roteador.
Então, eu iria de ax6s pelo maior alcance..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Queria dar uma cobertura melhor na casa toda e estou com duas posições :

1 ) Subir o Archer para o lugar do 840N e troca-lo por um TPLink AX10/AX73 ou Huawei - WS7100(dual core). Nesse caso, a idéia era pegar um melhor que o Archver para melhorar ao máximo minha área de cobertura e afins e de quebra dar um upgrade para o WR840 da casa de cima, também melhorando a cobertura da rede superior.

2) Pensei em pegar o AC1200 do google e fazer uma rede mesh para o Wi-Fi. Colocar uma das estações em cada andar e ver o que rola. Essa idéia vem também pelo fato da área laranja da figura (churrasqueira) eu ter alguns problemas de sinal [ que também podem ser resolvidos pela solução 1, acredito eu) e a parte do meio ter alguns pontos que não funciona(nao impacta tanto, mas seria legal se conseguisse melhorar isso);
Minha dúvida nessa segunda solução é se eu posso utilizar o Archer como um "gateway" para o AC1200 que ficaria no andar inferior, pois ligo alguns dispositivos via cabo no Archer( PC, TVs , Camera.... ) e se eu trocar ele pelo do Google eu só teria uma porta disponivel para ligar algum dispositivo.
Mas vc quer que todos os APs estejam sob a mesma rede? Ou quer separar a rede de cada roteador?
Se quer tudo junto, é melhor vender tudo isso e pegar uma solução Mesh.
Isso já invalida a escolha dos Archer AX10/73 pois eles não fazem Mesh. O Huawei, como sempre comento aqui, a não ser que seja a versão chinesa pura, tem alcance capado e provavelmente com menor alcance que o C2 em certas frequencias.
Pra mim, Google Mesh não vale a pena pelo preço.. Se vc quer montar Mesh e ter portas ethernet disponíveis, talvez seja melhor partir para rotadores que façam Mesh, como os Xiaomi AX, Huawei chineses ou Asus com OneMesh.
 
Última edição:
Acho que o AX3000 saiu antes que o AX6S.. Testes feitos pelo AcWifi mostraram que o AX6S consegue uma velocidade melhor que o AX3000 em medições a maiores distancias do roteador.
Então, eu iria de ax6s pelo maior alcance..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
@tecpix, e o que vc diz do huawei ax3pro quadcore versão chinesa (ws7200) , seria melhor que o redmi ax6s e xaiomi ax3000?
 
@tecpix, e o que vc diz do huawei ax3pro quadcore versão chinesa (ws7200) , seria melhor que o redmi ax6s e xaiomi ax3000?
Pelos dados que encontrei na FCCID, a potencia em 5GHz do ws7200 é a mesma do AX3000 e do antigo AX6, com 29dBm de EIRP. Como a potencia não está limitada em 23dBm, acredito que a versão testada seja a chinesa.
Como não temos testes comparativos entre o AX3 Pro e os Xiaomi, mas temos um comparativo entre o AX6S e o AX3000, acredito que o AX6S tenha uma potência um pouco maior que esses dois, já que as velocidades aferidas no mesmo ponto são melhores no AX6S.
 
Em todas as configurações de Mesh que eu fiz, eu sempre resetava ambos roteadores. Nao lembro onde li, mas havia uma recomendação da própria Xiaomi dizendo isso.
Obrigado por responder.
Realmente, após o reset está tudo funcionando.
O que não entendi foi a seguinte situação:
Se eu ligar meu PC direto ao modem da operadora (que fica ao lado do AX6) a internet no AX6 e AX5 fica oscilando, acende o led laranja (internet) do AX6.
Se eu ligar meu PC no AX6 não ocorre as quedas na internet.

Minha rede está assim:
Fiberhome HG6143D da operadora que está como router, não posso colocar como bridge
Cabo CAT5e vindo da LAN1 do equipamento da operadora ligado na WAN do AX6 em modo AP
Cabo CAT5e vindo da LAN1 do AX6 ligado na WAN do AX5 que foi configurado como mesh diretamente no AX6.

Pelo que vi no AX6 está tudo configurado corretamente, confirmei que o mesh está via cabo.
1yJwd4d.jpg


Pensando em trocar o cabo que já é bem antigo do meu PC até o AX6 e do equipamento da operadora até o AX6 por um CAT6 certificado de qualidade.
Tem alguma outra sugestão? Obrigado!
 
Obrigado por responder.
Realmente, após o reset está tudo funcionando.
O que não entendi foi a seguinte situação:
Se eu ligar meu PC direto ao modem da operadora (que fica ao lado do AX6) a internet no AX6 e AX5 fica oscilando, acende o led laranja (internet) do AX6.
Se eu ligar meu PC no AX6 não ocorre as quedas na internet.

Minha rede está assim:
Fiberhome HG6143D da operadora que está como router, não posso colocar como bridge
Cabo CAT5e vindo da LAN1 do equipamento da operadora ligado na WAN do AX6 em modo AP
Cabo CAT5e vindo da LAN1 do AX6 ligado na WAN do AX5 que foi configurado como mesh diretamente no AX6.

Pelo que vi no AX6 está tudo configurado corretamente, confirmei que o mesh está via cabo.
1yJwd4d.jpg


Pensando em trocar o cabo que já é bem antigo do meu PC até o AX6 e do equipamento da operadora até o AX6 por um CAT6 certificado de qualidade.
Tem alguma outra sugestão? Obrigado!
Hoje eu rodo com o roteador Arris da operadora em Bridge, com o AX6 roteando tudo.
Mas teve uma época que rodava com o equipamento da operadora roteando e fiz Mesh do AX5 com o AX6 em modo AP.. funcionava perfeitamente mesmo com todas as portas do Arris plugadas.
Não sei o motivo da conexão do AX6 ficar limitada quando vc usa alguma outra porta do fiberhome, mas tente colocar o AX6 em Wired Relay e refaça o Mesh com o AX5.
dessa forma vc evita duploNAT
 
Hoje eu rodo com o roteador Arris da operadora em Bridge, com o AX6 roteando tudo.
Mas teve uma época que rodava com o equipamento da operadora roteando e fiz Mesh do AX5 com o AX6 em modo AP.. funcionava perfeitamente mesmo com todas as portas do Arris plugadas.
Não sei o motivo da conexão do AX6 ficar limitada quando vc usa alguma outra porta do fiberhome, mas tente colocar o AX6 em Wired Relay e refaça o Mesh com o AX5.
dessa forma vc evita duploNAT
Eu estou utilizando exatamente este modo, falei modo AP pq esqueci o nome rsrs... fica assim:
2RHxJQN.jpeg
 
Um dos motivos por escolher a huawei foi por causa do seu alcance menor na versão BR, e pela facilidade que é em fazer a rede mesh. R$260 reais no ax3 dual core BR está um preço bom, qual roteador da Xiaomi/redmi oferece o mesmo pelo preço?
Eu tenho dois roteadores, Tenda AC23 que fica no térreo e o Intelbras ACtion RG 1200 no andar de cima, ambos cobre a casa inteira. O chato é ficar trocando de rede e eu quero mesh a 5ghz em toda a casa, a ideia é ter 2 roteador ax3 dual core e 1 ax3 quad core q está R$370 versão BR

Outra coisa que eu uso o Xbox e pc no cabo, wifi só é para TVs e celulares.

Onde está encontrando esses ax3 por este preço?
 
Pelos dados que encontrei na FCCID, a potencia em 5GHz do ws7200 é a mesma do AX3000 e do antigo AX6, com 29dBm de EIRP. Como a potencia não está limitada em 23dBm, acredito que a versão testada seja a chinesa.
Como não temos testes comparativos entre o AX3 Pro e os Xiaomi, mas temos um comparativo entre o AX6S e o AX3000, acredito que o AX6S tenha uma potência um pouco maior que esses dois, já que as velocidades aferidas no mesmo ponto são melhores no AX6S.
Tô atrás do ax6s versão chinesa, onde ia comprar eles confirmaram que era chinês e depois acabou estoque. Só achei a versão global e ainda 50 reais mais caro que o AX3000.
Triste esse aliexpress haha
 
Mas vc quer que todos os APs estejam sob a mesma rede? Ou quer separar a rede de cada roteador?
Se quer tudo junto, é melhor vender tudo isso e pegar uma solução Mesh.
Isso já invalida a escolha dos Archer AX10/73 pois eles não fazem Mesh. O Huawei, como sempre comento aqui, a não ser que seja a versão chinesa pura, tem alcance capado e provavelmente com menor alcance que o C2 em certas frequencias.
Pra mim, Google Mesh não vale a pena pelo preço.. Se vc quer montar Mesh e ter portas ethernet disponíveis, talvez seja melhor partir para rotadores que façam Mesh, como os Xiaomi AX, Huawei chineses ou Asus com OneMesh.
Não é necessário, porém seria interessante. Como citei, meu problema é a restrição de aparecelhos que tenho no site de resgate da Latam.
O que voce acha dos TPlink ? Deco M9Plus ou M5 AC1300 ? Alguma opiniao? Seriam mais baratos que o do google e conseguiria pegar sem problemas também.
Estou pensando mais nessa solucao Mesh. Se eu não entendi errado, voce tem um dos pontos como "iniciador" , certo? Nesse caso, eu ligaria ele no meu Archer C2 e começaria o Wifi da casa pelo ponto da minha casa até os andares superiores.
 
Tá com cara que esse Archer AX23 é um AX20 com processador Dual Core 1GHz. O AX20 vem com um QuadCore 1.5GHz.

O que voce acha dos TPlink ? Deco M9Plus ou M5 AC1300 ? Alguma opiniao?
Falando de alcance, O M9 tem ~700mW de potencia enquanto o M5 tem a mesma potencia do M4, por volta de uns 500mW de potencia. Se os dois estiverem pelo mesmo preço, O M9 tem mais funcionalidades, como usar duas redes em 5GHz, uma apenas para fazer o backhaul, mas que não tem muita serventia se conectar por cabo.

Se eu não entendi errado, voce tem um dos pontos como "iniciador" , certo? Nesse caso, eu ligaria ele no meu Archer C2 e começaria o Wifi da casa pelo ponto da minha casa até os andares superiores.
não precisa. O ponto que chegar a internet da operadora será o roteador principal, e os outros seriam os satelites.
 
Me indiquem um roteador bom, barato e do ML pra uma internet meia boca de 200MB.
Obrigado a quem puder ajudar.
 
Olá galera,

acabei de montar um pc mas a placa-mãe não tem wifi e não é possível passar cabo até aqui. No meu notebook a rede 5Ghz pega tranquilo onde fica o pc. Gostaria de saber qual é a melhor opção:

1. Comprar um roteador bom e deixar como repetidor aqui onde fica o pc e fazer uma conexão do roteador pro pc via cabo.
2. Comprar uma placa de rede wifi com 5Ghz pro pc.

Os dois giram na faixa de preço de 300 reais então não sei qual seria o melhor.

Obrigado!!
 
Olá galera,

acabei de montar um pc mas a placa-mãe não tem wifi e não é possível passar cabo até aqui. No meu notebook a rede 5Ghz pega tranquilo onde fica o pc. Gostaria de saber qual é a melhor opção:

1. Comprar um roteador bom e deixar como repetidor aqui onde fica o pc e fazer uma conexão do roteador pro pc via cabo.
2. Comprar uma placa de rede wifi com 5Ghz pro pc.

Os dois giram na faixa de preço de 300 reais então não sei qual seria o melhor.

Obrigado!!
Se a intenção for conectar o roteador ao modem da operadora via wifi (deixando o roteador como repetidor) para então conectar o PC ao roteador via cabo, pode esquecer, compre direto uma placa wifi pro pc.
 
Em um grupo que participo no Telegram...tem uma galera que teve roteadores enviados da fiscalização da Alfandega para a Anatel.....então....vai começar de novo a apreensão de roteadores importados não homologados.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo