• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Algo que mata o AX10 em grandes velocidades via wifi é a falta de 160Hz da largura de banda em 5Ghz.
É aí que tá.. depende da utilização do usuário..
160MHz vai valer apenas se o usuário precisar de altas velocidades de transferencias no Wifi. Eu acredito que a quantidade de usuários nesse setup seja bem pequena, já que o mais comum é que os equipamentos usados nessas transferencias (NAS, servidores) estejam ligados por cabo gigabit.
Isso por que com 80MHz e MiMo2x2 em Wifi6, é possível velocidades de até 1200mbps teóricos, bastaria para uma velocidade de internet de até 1gbps, que eu imagino seja a grande parcela de usuários que usaria o potencia do Wifi para internet ligada na WAN ou servidores plugados no cabo.
com 160MHz e MiMo2x2 essa velocidade chegaria a 2400mbps, desnecessário para quem usaria qualquer coisa ligada no cabo, já que as portas são gigabit e não passaria de 950mbps reais.
 
Galera , alguém que tenho o Huawei AX3 Pro Xingão, perceberam após umas atualizações que o alcance e velocidade do wifi pioraram?
 
Galera, uma dúvida, qual tem mais potencia no wifi xiaomi AX5400 ou xiaomi AX6000? Vi também que o AX6000 tem versão 2021 e 2022, qual é melhor?
 
Comprei o AX50 da tplink... até o momento não gostei do desempenho, tenho um s20fe que tem wifi 6 e no 5ghz não está passando de 500mb, varia de 350 a 470mb, isso no wifi 6, tudo configurado certinho, n tem interferência, MEU PLANO É FIBRA 1GIGABIT, meu outro roteador archer c7 dava a sensação de ser mais potente pois n variava a velocidade, cravava em 480mb... devolvo o ax50?
 
Comprei o AX50 da tplink... até o momento não gostei do desempenho, tenho um s20fe que tem wifi 6 e no 5ghz não está passando de 500mb, varia de 350 a 470mb, isso no wifi 6, tudo configurado certinho, n tem interferência, MEU PLANO É FIBRA 1GIGABIT, meu outro roteador archer c7 dava a sensação de ser mais potente pois n variava a velocidade, cravava em 480mb... devolvo o ax50?
potencia esta ligada a alcance, nao estabilidade. Se seu celular é capaz de conectar a duas streams de 80MHz, sua velocidade de conexão deveria ser de 1200mbps.
Qual é a velocidade de conexão indicada no celular?
 
potencia esta ligada a alcance, nao estabilidade. Se seu celular é capaz de conectar a duas streams de 80MHz, sua velocidade de conexão deveria ser de 1200mbps.
Qual é a velocidade de conexão indicada no celular?
Da lado do roteador o celular mostra uns 623Mbps, isso no Wi-Fi 6, meu archer c7 q nem tem mu-mimo mostra a mesma coisa praticamente 533mbps, vejo alguns roteadores mais fracos q o ax50 mostrando quase 1000mbps no mesmo celular s20fe...
 
Pessoal, alguém sabe dizer como anda a importação de roteadores, principalmente modelos novos, digo por conta da homologação da Anatel... Valeu!
 
A pior coisa que pode acontecer pra quem tá em dúvida de roteadores é ler esse tópico..
Ainda não me decidi, já tava decidido e cada vez que leio as páginas fico mais perdido.
No meu caso, quero uma rede mesh normal, nada demais, tem 5 smart, 5 celulares, 5 computadores, nada demais.

- Xiaomi AX3000 versão chinesa - 400 reais cada (pegar 3)
- Redmi AX6S - 400 reais cada (pegar 3)

Meto bala em um desses dois ou seria muita coisa pra uma rede mesh tão simples? Se tiverem sugestões.
 
Da lado do roteador o celular mostra uns 623Mbps, isso no Wi-Fi 6, meu archer c7 q nem tem mu-mimo mostra a mesma coisa praticamente 533mbps, vejo alguns roteadores mais fracos q o ax50 mostrando quase 1000mbps no mesmo celular s20fe...
O S20FE daqui de casa fecha conexao de 1200mbps com o AX6.
WhatsApp_Image_2022-07-27_at_10.57.16.jpeg

Provavelmente vc nao está conectado a HE80 Mimo 2x2. Se tivesse, deveria aparecer a conexão de 1200mbps.
Vá la em advanced Wifi, clica no 5GHz e veja se a largura esta com 80MHz. Coloque também em um canal onde vc tenha pelo menos 4 canais sem interferencia próxima.

E sim, o C7 é Mimo3x3
 
O S20FE daqui de casa fecha conexao de 1200mbps com o AX6.
WhatsApp_Image_2022-07-27_at_10.57.16.jpeg

Provavelmente vc nao está conectado a HE80 Mimo 2x2. Se tivesse, deveria aparecer a conexão de 1200mbps.
Vá la em advanced Wifi, clica no 5GHz e veja se a largura esta com 80MHz. Coloque também em um canal onde vc tenha pelo menos 4 canais sem interferencia próxima.

E sim, o C7 é Mimo3x
Amigo, eu coloquei na frequência 36, mudei para 52, coloquei em 160Mhz, mesmo assim n aparece o 1.2gb... pode ter algo errado no s20fe? Pq ele tem mumimo e he80, ou tenho q colocar 80mhz no roteador? Qual canal é MHz vc está?
 
Amigo, eu coloquei na frequência 36, mudei para 52, coloquei em 160Mhz, mesmo assim n aparece o 1.2gb... pode ter algo errado no s20fe? Pq ele tem mumimo e he80, ou tenho q colocar 80mhz no roteador? Qual canal é MHz vc está?
Aqui está em 80MHz, no primeiro canal 36. 160MHz necessita de 8 canais seguidos para funcionar, e pro S20 nao precisa.
 
@tecpix ,

Estou avaliando comprar o Ubitiqui U6-Lite que tem as seguintes especificações:

Potência Máxima TX
2.4 GHz
5 GHz

23 dBm
23 dBm
MIMO
2.4 GHz
5 GHz

2 x 2
2 x 2

Como vc acha que seria o desempenho dele? Vou colocar num corredor central de um apartamento pequeno (cerca de 70m²), nesse corredor tem visada para a sala e os 2 quartos, que são os locais onde vou precisar do sinal do wifi forte.
 
@tecpix ,

Estou avaliando comprar o Ubitiqui U6-Lite que tem as seguintes especificações:

Potência Máxima TX
2.4 GHz
5 GHz

23 dBm
23 dBm
MIMO
2.4 GHz
5 GHz

2 x 2
2 x 2

Como vc acha que seria o desempenho dele? Vou colocar num corredor central de um apartamento pequeno (cerca de 70m²), nesse corredor tem visada para a sala e os 2 quartos, que são os locais onde vou precisar do sinal do wifi forte.
23dBm equivalem a 200mW de potencia.. a mesma potencia de um roteador de entrada..
Dependendo da velocidade do link e do que vc pretende ter nos quartos, talvez 200mW seja pouca coisa, pois 200mW após uma parede irá ter mais degradação do que 800mW.
Meu AX6 com 800mW, com um link de 720mbps, consigo uns 580 após uma parede.. com 200mW talvez nao consiga tudo isso..
 
Pessoal tô perdido, tô querendo um roteador WiFi novo pra aposentar o WiFi do meu Technicolor cga4233, mas queria algo que me servisse por mais tempo, entenda-se por ter a porta WAN e pelo menos 1 LAN 2,5GbE no mínimo, e que tenha um bom alcance. Atualmente só uso Claro 600 PME, mas chegou Oi Fibra aqui e vou pegar 500/250 da Oi e juntar os 2 links com um Pfsense que já tem portas 2,5GbE. Agradeço se puderem me sugerir modelos que sejam "future proof", com pelo menos 2,5GbE, pois roteador com WAN/LAN 1Gbps eu nem prefiro pesquisar. Obrigado.
 
2 desses h50 mesh ligados por cabo suportam bem internet de 500 mega? Aqui é Netflix e celular basicamente, 4-5 aparelhos ligados no wi-fi.
 
23dBm equivalem a 200mW de potencia.. a mesma potencia de um roteador de entrada..
Dependendo da velocidade do link e do que vc pretende ter nos quartos, talvez 200mW seja pouca coisa, pois 200mW após uma parede irá ter mais degradação do que 800mW.
Meu AX6 com 800mW, com um link de 720mbps, consigo uns 580 após uma parede.. com 200mW talvez nao consiga tudo isso..

E esse outro modelo?

Potência TX Máxima
2.4 GHz
5 GHz

23 dBm
26 dBm
Ganho de Antena
2.4 GHz
5 GHz

2.8 dBi
3 dBi
MIMO
2.4 GHz
5GHz

2x2
4x4

Esses 26 dBm do 5GHz equivale a quanto de potência em mW? 500 mW?

Abs,
 
A pior coisa que pode acontecer pra quem tá em dúvida de roteadores é ler esse tópico..
Ainda não me decidi, já tava decidido e cada vez que leio as páginas fico mais perdido.
No meu caso, quero uma rede mesh normal, nada demais, tem 5 smart, 5 celulares, 5 computadores, nada demais.

- Xiaomi AX3000 versão chinesa - 400 reais cada (pegar 3)
- Redmi AX6S - 400 reais cada (pegar 3)

Meto bala em um desses dois ou seria muita coisa pra uma rede mesh tão simples? Se tiverem sugestões.

Eu estava querendo fazer com Xiaomi mas mudei de ideia e fui para Huawei. Acabei de comprar no Alixpress o Huawei ax3 dual core por R$260,00 futuramente iriei comprar outro do mesmo modelo e Huawei ax3 pro quad core , assim faço mesh com esses 3 roteadores.

Da uma pesquisa no youtube, o roteador é bom e barato. Bem simples de configurar o mesh entre eles.
 
Última edição:
Pessoal tô perdido, tô querendo um roteador WiFi novo pra aposentar o WiFi do meu Technicolor cga4233, mas queria algo que me servisse por mais tempo, entenda-se por ter a porta WAN e pelo menos 1 LAN 2,5GbE no mínimo, e que tenha um bom alcance. Atualmente só uso Claro 600 PME, mas chegou Oi Fibra aqui e vou pegar 500/250 da Oi e juntar os 2 links com um Pfsense que já tem portas 2,5GbE. Agradeço se puderem me sugerir modelos que sejam "future proof", com pelo menos 2,5GbE, pois roteador com WAN/LAN 1Gbps eu nem prefiro pesquisar. Obrigado.
AX6000 ou AX9000 possuem WAN de 2.5gbps, e potencia de 1000mW.

2 desses h50 mesh ligados por cabo suportam bem internet de 500 mega? Aqui é Netflix e celular basicamente, 4-5 aparelhos ligados no wi-fi.
Suportar eles suportam.. são MiMo 3x3 com 80MHz de largura, o que deve permitir conexões de até 1300mbps.. Para clientes Mimo 2x2, até 866mbps.
Não possuem grande alcance (23dBm em 5Ghz e 20dBm em 2.4GHz) mas dependendo da área de cobertura e posicionamento dos pontos em Mesh, pode funcionar bem.

Esses 26 dBm do 5GHz equivale a quanto de potência em mW? 500 mW?
Eleve 10 pelo 1/10 do valor da potencia em dBm:
para 23dBm, faça 10^2,3=199.52mW
Para 26dBm, 10^2.6=395.1mW
Para 29dBm, 10^2.9=794.32mW
Para 30dBm, 10^3=1000mW
Para 33dBm, 10^3.3=1995mW

Em teoria, em local aberto e controlado, sem interferencias ou obstaculos, o alcance dobra a cada incremento de 6dBm..
Então por exemplo, um roteador de 200mW para um de 800mW (23 para 29dBm) se vc pega 100mbps a 10 metros do roteador, em condições ideais e controladas, vai pegar os mesmos 100mbps a 20 metros do roteador.

Eu estava querendo fazer com Xiaomi mas mudei de ideia e fui para Huawei. Acabei de comprar no Alixpress o Huawei ax3 dual core por R$260,00 futuramente iriei comprar outro do mesmo modelo e Huawei ax3 pro quad core , assim faço mesh com esses 3 roteadores.

Da uma pesquisa no youtube, o roteador é bom e barato. Bem simples de configurar o mesh entre eles.
Cuidado ao comprar esses roteadores da Huawei..
Eles só valem a pena se forem versoes chinesas. Todas as outras versões possuem potencia capada, com menos da metade do alcance da versão chinesa (30dBm vs 23dBm)
Então a não ser que o preço esteja realmente muito baixo, ainda valeria a pena ficar com os Xiaomi.
 
A pior coisa que pode acontecer pra quem tá em dúvida de roteadores é ler esse tópico..
Ainda não me decidi, já tava decidido e cada vez que leio as páginas fico mais perdido.
No meu caso, quero uma rede mesh normal, nada demais, tem 5 smart, 5 celulares, 5 computadores, nada demais.

- Xiaomi AX3000 versão chinesa - 400 reais cada (pegar 3)
- Redmi AX6S - 400 reais cada (pegar 3)

Meto bala em um desses dois ou seria muita coisa pra uma rede mesh tão simples? Se tiverem sugestões.
Se vc já tem uma estrutura por cabo, talvez não precise de outros 3 roteadores para cobrir seus 300mbps de velocidade. Como a potencia do AX3000 e AX6s são maiores que os da TPLink que vc usa, talvez dois já dariam conta.
Entre esses dois, o AX6S se mostrou com maior velocidade comparado com o AX3000 a uma mesma distancia.

Queria o ax6000 mas além de ser bem mais caro a chance de taxar é alta pq é bem maior, pensei no redmi ax6s mas não sei, eu tento ler e acompanhar o tópico mas cada vez fica mais confuso haha
O AX6000 só vale a pena se vc tiver um link de 2.5gbps e se precisar de muitos clientes conectados ao mesmo tempo
 
AX6000 ou AX9000 possuem WAN de 2.5gbps, e potencia de 1000mW.
Olá, obrigado pela resposta! Eu pesquisei esses modelos e aparecem Xiaomi, Asus, etc... qual seria a marca em específico que tem 1000mW de potência e WAN/LAN 2,5GbE amigo?

Mais uma vez obrigado desde já!
 
Olá, obrigado pela resposta! Eu pesquisei esses modelos e aparecem Xiaomi, Asus, etc... qual seria a marca em específico que tem 1000mW de potência e WAN/LAN 2,5GbE amigo?

Mais uma vez obrigado desde já!
Ah sim, estou falando do Xiaomi. :D
 
Galera, preciso de uma recomendao a respeito de um bom roteador. Atualmente tenho internet de 1 Giga e moro em um apartamento de aproximadamente 130m2. O meu atual roteador ta com uma performance horrivel e to preciso trocar ele.

Qual roteador voces recomendam? Nao to afim de ir pra rede Mesh por que vou colocar o roteador na parte central do ape e acredito ser suficiente para cobrir toda a area. Nao tenho restricoes quanto ao valor do roteador e tambem nao moro no Brasil, entao podem considerar modelos que sao vendidos fora do Br.

Desde ja, obrigado turma.

EDIT 1:

Apos pesquisar um pouco, to inclinado a pegar este router aqui:



ASUS ROG Rapture WiFi 6E Gaming Router (GT-AXE11000) - Tri-Band 10 Gigabit Wireless Router, World's First 6Ghz Band for Wider Channels & Higher Capacity, 1.8GHz Quad-Core CPU, 2.5G Port, AURA RGB​

 
Última edição:
ta originalzinho com o ultimo firmware, rodando mesh com um AX5 no cabo.
tecpix, desculpa a pergunta... vc já deve ter até explicado anteriormente... mas me ajuda por favor numa dúvida... tentei configurar a rede mesh aqui com o meu ax6 e ax5...
ax6 como o principal (como AP) e o ax5 adicionei como mesh... mas só funcionou se o ax5 estiver com o cabo do ax6 ligado na LAN é isso mesmo? Não posso ligar o cabo que vem do AX6 na WAN do AX5? Obrigado!

Edit: Fiz o reset dos dois aparelhos e reconfigurei tudo do zero... agora está funcionando: AX6 em AP cabo da LAN indo para a WAN do AX5! Vai entender que bug maldito foi esse.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo