[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos WgomesxBR
  • Data de Início Data de Início
Glr, qual seria o melhor roteador CxB em termos de potencia de sinal bruta em 5Ghz e principalmente 2.4Ghz? sim 2.4Ghz, pois os celulares de casa descarregam a bateria rapido com 5Ghz e não percebemos mudanças efetivas, a velocidade mais importante em casa é nos pcs, nos celulares se chegar 100 mega bem tá otimo, então o que recomendam?

Tenho atualmente um xiaomi ax6000, e estou pensando comprar outro roteador pra fazer mesh sem gastar tanto em outro ax6000. Qual melhor opção? Estou pensando muito no ax3000, mas a dúvida que fica o alcance do sinal dele é bom? Pois pelas fotos as antenas ficam internas.

Glr, qual seria o melhor roteador CxB em termos de potencia de sinal bruta em 5Ghz e principalmente 2.4Ghz? sim 2.4Ghz, pois os celulares de casa descarregam a bateria rapido com 5Ghz e não percebemos mudanças efetivas, a velocidade mais importante em casa é nos pcs, nos celulares se chegar 100 mega bem tá otimo, então o que recomendam?
O DIR842 tem 903mW de potencia em 2.4GHz.. Nesse tópico o usuario tá querendo se desfazer dele..

Só pra alinhar a expectativa, em 2.4GHz o normal é ficar em torno de 70mbps quando não há interferencia e uns 50mbps se houver outras redes 2.4GHz da região.

Tenha em mente também que apesar da potencia alta do roteador ser boa para download, a potencia do celular é muito fraca e pode sofrer para enviar dados de volta se estiver muito longe da antena.

Tenho atualmente um xiaomi ax6000, e estou pensando comprar outro roteador pra fazer mesh sem gastar tanto em outro ax6000. Qual melhor opção? Estou pensando muito no ax3000, mas a dúvida que fica o alcance do sinal dele é bom? Pois pelas fotos as antenas ficam internas.
Sim, é bom. Apenas 1dBm a menos que o AX6000 (30dBm no AX6000 vs 29dBm no AX3000).. Na pratica, um local onde o sinal chega a -59dBm, vai chegar -60dBm.
O fato da antena ser interna nada tem a ver com alcance. Na verdade, antenas internas estão menos suscetíveis à problemas de vibrações que derrubam o sinal RF do que antenas externas.

Sim, é bom. Apenas 1dBm a menos que o AX6000 (30dBm no AX6000 vs 29dBm no AX3000).. Na pratica, um local onde o sinal chega a -59dBm, vai chegar -60dBm.
O fato da antena ser interna nada tem a ver com alcance. Na verdade, antenas internas estão menos suscetíveis à problemas de vibrações que derrubam o sinal RF do que antenas externas.
Obrigado. Vi que tem ax3000 versão chinesa e global, tem alguma diferença? O mesh com ax6000 funciona em qualquer versão?

@tecpix hoje no atual cenário (esquece o passado pelo amor de Deus !!!!).......o que você indicaria para pegar e ficar tranquilo em um apartamento pequeno com um link de 920Mb....para funcionar o wifi show de bola !!!

Obrigado. Vi que tem ax3000 versão chinesa e global, tem alguma diferença? O mesh com ax6000 funciona em qualquer versão?
A Global teoricamente terá a potencia capada em 200mW, que é o maximo permitido pela União Europeia. A versão chinesa deve ter em torno de 800mW.. Nao tenho fontes para cravar essa afirmação no AX3000, mas nos Huawei AX3 isso acontece com mudança no hardware (eles removem os amplificadores) e no AX6000 essa limitação acontece por software, onde o firmware limita a potencia transmitida.
Alguns tentaram colocar o firmware chines num aparelho global e tiveram diversos problemas de establidade. Então é melhor não arriscar.

@tecpix hoje no atual cenário (esquece o passado pelo amor de Deus !!!!).......o que você indicaria para pegar e ficar tranquilo em um apartamento pequeno com um link de 920Mb....para funcionar o wifi show de bola !!!
Relaxa.. kkkkkkkk
Se quiser importar e não quer gastar muito, eu acho o AX6S um bom roteador por tudo que leio nos foruns.. não tem hardware absurdo mas parece que dá conta do recado.
Se quiser algo mais para o futuro, eu pegaria um Redmi AX6000 ou AX5400 Gamer..
O AX6000 eu pegaria pelo processamento (quad-core 2 GHz e 512 de RAM mas 800mW).
O Gamer pela WAN 2.5GHz, amplificadores 4588 que forneceriam 1000mW de potencia, mas sendo Dual core 1GHz.

Como seu AP é pequeno, 800mW acho que cairiam bem.. Seu link de alta velocidade talvez necessite de um bom processamento para rotear tanta velocidade., principalmente se fizer PPPoE..

Logicamente, se eu tivesse grana, pegaria algo como um RT-AX88U pelo hardware (quad core 1.8GHz com 1Gb de RAM), potencia (pode chegar até impressionantes 3891mW) e o firmware ser um dos mais completos do mercado.. :D

Meu AX6 chegou....o bichinho é potente !!!

Meu plano de internet é 420/210.

No Nperf to conseguindo 410 no Iphone 11 de download......mas no Speedtest não passa de maneira alguma de 270.

Será algum problema ?

Pensando aqui em colocar meu Redmi Ax6 a venda....e trocar por um Tplink AX20 ou AX50.

O primeiro amigo...no meu caso por ser casado...o estético !!! Minha esposa ta me enchendo o saco por causa do tamanho do roteador...com aquelas milhões de antenas....e que fica quase na frente da tv....e segundo....acho um saco esse negócio de estar em chinês e ter que ficar alterando toda a hora para tradutor.....realmente é algo que me incomoda.

Software do AX6 é nojento demais....já começa com essa porcaria de tudo em chines e tem que ficar usando tradutor...

Eu to pensando seriamente em passar meu AX6 pra frente e comprar outro router aqui no Brasil mesmo.

Tomara que venha logo....pois ninguem merece esses softwares ridículos da Xiaomi

Eu não sei o que o pessoal tanto "adora" esses routers chineses....eu acho um saco quando preciso mexer em algo.....e tem que ficar usando tradutor....fora o design desses produtos que é horrível.....nossa tenho um AX6 e acho aquilo medonho !!!

Gostaria de indicação de um roteador para um plano de 1GB....vai conectar nele: 2 celulares - 2 tvs - 2 Fire Stick

Apartamento pequeno

Se quiser importar e não quer gastar muito, eu acho o AX6S um bom roteador por tudo que leio nos foruns.. não tem hardware absurdo mas parece que dá conta do recado.
Se quiser algo mais para o futuro, eu pegaria um Redmi AX6000 ou AX5400 Gamer..
O AX6000 eu pegaria pelo processamento (quad-core 2 GHz e 512 de RAM mas 800mW).
O Gamer pela WAN 2.5GHz, amplificadores 4588 que forneceriam 1000mW de potencia, mas sendo Dual core 1GHz.

Como seu AP é pequeno, 800mW acho que cairiam bem.. Seu link de alta velocidade talvez necessite de um bom processamento para rotear tanta velocidade., principalmente se fizer PPPoE..

Logicamente, se eu tivesse grana, pegaria algo como um RT-AX88U pelo hardware (quad core 1.8GHz com 1Gb de RAM), potencia (pode chegar até impressionantes 3891mW) e o firmware ser um dos mais completos do mercado.. :D
está difícil essa vida hein.

:que:

Olá pessoal,

Gostaria de indicações sobre um roteador legal que me ofereça a possibilidade de usar todo o meu link.
Tenho Tim live de 1Gbps
Atualmente estou com o modem da Tim ZTE como bridge, o PPPoE feito por um mikrotik RB962UiGS e o Wi-Fi por um ubiquiti Unifi UAP-nanoHD-BR.
Queria um roteador legal que me entregasse os 1Gbp, mas abaixo de 1200 reais.
Moro num apartamento de uns 80m2.

Muito obrigado 👍

Pessoal, tenho uma dúvida. Moro em uma cada de 3 andares e mais um mezanino, sempre sofremos com sinal de internet e como hj em dia se usa wifi em tudo, ta na hora de dar um jeito nisso. Sao mais ou menos 250m2 a casa, tudo alvenaria então não são poucos os obstáculos, mas hoje temos 2 roteadores simples que deixam poucos locais sem sinal, mas sofrem...

Pensei em comprar 2 roteadores mesh, testar, se precisar compro mais um. Estou em dúvida entre ax3 pro da Huawei (versão chinesa) e o ax3000 da Xiaomi. A ideia seria deixar o modem da operadora sem wifi (bridge que fala né?) e deixar os dois novos roteadores levando a rede 2.4 e 5 p restante da casa, hoje 5ghz pega em poucos espaços.

Acham que tanto o ax3000 quanto ax3 pro dariam conta do recado? teriam opções melhores? Desde já agradeço

Olá pessoal,

Gostaria de indicações sobre um roteador legal que me ofereça a possibilidade de usar todo o meu link.
Tenho Tim live de 1Gbps
Atualmente estou com o modem da Tim ZTE como bridge, o PPPoE feito por um mikrotik RB962UiGS e o Wi-Fi por um ubiquiti Unifi UAP-nanoHD-BR.

Muito obrigado 👍
Minha recomendação está a dois Posts acima do seu..

Galera

Quem possui o Redmi ax5400, a versao branca, qual versão de firmware está o roteador de voces ?
Estranho é que no site de downloads de firmware da XIaomi essa versão não-gamer não aparece..

Pessoal, tenho uma dúvida. Moro em uma cada de 3 andares e mais um mezanino, sempre sofremos com sinal de internet e como hj em dia se usa wifi em tudo, ta na hora de dar um jeito nisso. Sao mais ou menos 250m2 a casa, tudo alvenaria então não são poucos os obstáculos, mas hoje temos 2 roteadores simples que deixam poucos locais sem sinal, mas sofrem...

Pensei em comprar 2 roteadores mesh, testar, se precisar compro mais um. Estou em dúvida entre ax3 pro da Huawei (versão chinesa) e o ax3000 da Xiaomi. A ideia seria deixar o modem da operadora sem wifi (bridge que fala né?) e deixar os dois novos roteadores levando a rede 2.4 e 5 p restante da casa, hoje 5ghz pega em poucos espaços.

Acham que tanto o ax3000 quanto ax3 pro dariam conta do recado? teriam opções melhores? Desde já agradeço
Dependendo da velocidade da sua internet e de quanto vc pretende ter nas extremidades do andar, dois roteadores em Mesh podem funcionar.. ou não..

mas por via das duvidas, eu recomendo já começar passando cabos de rede para interliga-los..

Sobre a Huawei vs Xiaomi, eu ainda não vejo vantagem em pegar o Huawei, até por que a nova versão do AX3 Pro Chinesa (ws7206) também é dual core e custa mais caro que o AX3000.

Pessoal, entre o Archer C6 v3 e Huawei AX2, orçamento curto rsrsrs, uso internet da Brisanet de 500mb, qual pegariam?

Pessoal, entre o Archer C6 v3 e Huawei AX2, orçamento curto rsrsrs, uso internet da Brisanet de 500mb, qual pegariam?
Um é Wifi 5 e o outro é Wifi 6.. Mas dependendo do valor, nenhum dos dois.. :D

Acho que os dois devem ter potencia próxima, em torno de 200mW, o que eu consideraria fraco comparado a outros roteadores como os da Xiaomi, Asus e alguns TPLinks AX, o que derrubaria os 500mbps de velocidades depois de algum obstaculo..

Aqui mesmo nessa página do tópico eu dei alguns exemplos de roteadores que eu pegaria para altas velocidades de internet...

Só tenha em mente que para usufruir grandes velocidades, é preciso fazer grandes investimentos..

Olá pessoal,

Tenho Tim live de 1Gbps

Muito obrigado 👍
Pelo que entendi vc não ta conseguindo o 1gbps autenticando PPPoE no Mikrotik.. é isso?
Eu nao olharia muito o Xiaomi AX6000 pois ele é dual core e pode engargalar o PPPoE assim como o Mikro que vc está usando..
Infelizmente, para 1gbps é preciso investir num equipamento mais forte.. Pegar algo barato nessa situação pode não te atender no futuro..

Pegar um AX3 Pro global, que apesar de ser quadcore 1GHz, vai ter uma potencia baixa e seu Wifi pode derrubar pra 200mbps depois de alguns obstaculos..

Pelo que entendi vc não ta conseguindo o 1gbps autenticando PPPoE no Mikrotik.. é isso?
Eu nao olharia muito o Xiaomi AX6000 pois ele é dual core e pode engargalar o PPPoE assim como o Mikro que vc está usando..
Infelizmente, para 1gbps é preciso investir num equipamento mais forte.. Pegar algo barato nessa situação pode não te atender no futuro..

Pegar um AX3 Pro global, que apesar de ser quadcore 1GHz, vai ter uma potencia baixa e seu Wifi pode derrubar pra 200mbps depois de alguns obstaculos..
Isso mesmo, Tecpix.
Não tenho conseguido 1Gbps no Mikrotik.
Quando vc fala em investir em um equipamento mais forte, podes me dizer quais seriam os candidatos?? Gostaria de algo que eu não precisasse me preocupar com roteador nem tão cedo, entende?
Agora obviamente nada que me fizesse ter q tirar um RIM para poder comprar :limo:
Andei vendo uns AX3 Pro Chinês no ML, será que essa versão chinesa do AX3 Pro resolveria o meu problema?

Abraços

Galera

Quem possui o Redmi ax5400, a versao branca, qual versão de firmware está o roteador de voces ?
Bom dia. Eu possuo um da versão Gamer e também um da versão branca, ligados em Mesh via cabo. A versão Gamer está no firmware 1.0.88 e o branco na 1.0.42. Ambos estão nessa mesma versão desde que comprei.

Olá pessoal,

Tenho Tim live de 1Gbps

Muito obrigado 👍

Com esse mikrotik vc consegue qto de velocidade usando o cabo? só pra saber a limitação dele usando PPPoE.

Com esse mikrotik vc consegue qto de velocidade usando o cabo? só pra saber a limitação dele usando PPPoE.

Olá com o Mikrotik, no cabo eu consigo 850Mbps de download e 510Mbps de up.
Isso conectando o cabo direto no Mikrotik.
Quando está em 850Mbps a CPU load do Mikrotik fica em 75% de utilização.
No Wi-Fi não passa de 500Mbps tanto down quanto up.

Última edição:
Pessoal, tudo bem?
Atualmente tenho um roteador tplink AX 10, queria expandir a rede já que no meu ap tenho pontos que nem o wifi 2,4ghz e nem o 5ghz chegam, se eu comprar o deco m4 ou m5 eu conseguiria aumentar o alcance da rede? Ou o m4/m5 seria um substituto do AX10?

E qual seria a diferença desses repetidores para os kits?

Repetidor wireless 1200mpbs Dual Band AC RE305 Tp Link CX 1 UN​

Última edição:
Olá com o Mikrotik, no cabo eu consigo 850Mbps de download e 510Mbps de up.
Isso conectando o cabo direto no Mikrotik.
Quando está em 850Mbps a CPU load do Mikrotik fica em 75% de utilização.
No Wi-Fi não passa de 500Mbps tanto down quanto up.
Obrigado. Tenho esse mesmo modelo de mikrotik como meu roteador principal, mas hoje ele pega IP pir dchp da minha ONT, então não tenho problemas de desempenho com ele. Não uso o wifi dele, tenho um AP parrudo para isso.

Estou querendo mudar de provedor e no novo a autenticação é por PPPoE, e sei que o desempenho cai com isso... mas se pega 850mbps no cabo, está suficiente pra mim. Vou seguir com ele como meu roteador principal.

Obrigado

Obrigado. Tenho esse mesmo modelo de mikrotik como meu roteador principal, mas hoje ele pega IP pir dchp da minha ONT, então não tenho problemas de desempenho com ele. Não uso o wifi dele, tenho um AP parrudo para isso.

Estou querendo mudar de provedor e no novo a autenticação é por PPPoE, e sei que o desempenho cai com isso... mas se pega 850mbps no cabo, está suficiente pra mim. Vou seguir com ele como meu roteador principal.

Obrigado
Qual o teu AP parrudo que você pega o Wi-Fi???
Qual velocidade você consegue no Wi-Fi??

Valeu

Boa tarde ... qual seria a alternativa ao netgear xr1000? dá para importar pela amazon usa, mas sai uns 3 contos ... sei não se vale tudo isso ... para uma casa e jogar, tenho vários repetidores ....

Boa tarde ... qual seria a alternativa ao netgear xr1000? dá para importar pela amazon usa, mas sai uns 3 contos ... sei não se vale tudo isso ... para uma casa e jogar, tenho vários repetidores ....
Me parece que o asus ax88u é bem completo ( principalmente em software ) e tá saindo 1849 no kabum.

Excelente roteador.

Fala @tecpix guru dos mW, estava precisando tomar uma decisão aqui:

Huawei AX6 x Redmi AX6000 x GL.iNet Flint (GL-AX1800)

É para um parente que está de saco cheio do tudo em um que a operadora dele oferece com o wifi ruim sendo que a casa é de dois andares e é grande, porém, ele não precisa de cobertura na casa toda e por isso me pediu para dar uma olhada em um aparelho na faixa dos 600 reais que fosse "bom"...

Estou inclinado mais para o Huawei AX6 pois vai ter promo no ali por uns 550 reais em algumas horas.

Users who are viewing this thread

Voltar