[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW3418DW / AW3420DW

Complicado mesmo no seu caso.
Vou testar aqui pra ver essa questão de brilho, uniformidade, defeitos que já relataram aí tbm.. etc
Se tiver algo q me desagrada já é mais um motivo pra mandar de volta mesmo.
e ai amigo, como chegou o seu monitor, veio com película na tela? o lote dele é dezembro ou mais atual?
 
Hoje quando tirei meu monitor da hibernação, o monitor avisou que deu um erro inesperado e pediu para procurar a Dell, até achei estranho, amanhã entro em contato com eles
 
e ai amigo, como chegou o seu monitor, veio com película na tela? o lote dele é dezembro ou mais atual?
Fala amigo, não tive tempo, corrido o dia. Hoje acho q também não vou conseguir, só amanhã. Já até solicitei devolução pra não perder o prazo.

Estranho que no site da Dell quando clico em devolver surge uma mensagem escrito “Opa! você não tem autorizacao para fazer nada” sendo que estou dentro do período de 7 dias e lá mesmo aparece que posso sim fazer a devolução. Não sei se isso acontece pois comprei com atendente por fora e só depois adicionei o pedido na minha conta. Daí abri chamado via e-mail.
 
Complicado mesmo no seu caso.
Vou testar aqui pra ver essa questão de brilho, uniformidade, defeitos que já relataram aí tbm.. etc
Se tiver algo q me desagrada já é mais um motivo pra mandar de volta mesmo.
eu uso o meu aw3225qf para jogar e trabalhar, só acho meio refletivo as vezes, mas da para usar.
a respeito do burn in, oled é isso, se comprar para ficar com neura é melhor nem comprar, eu uso sem medo de burn in, a garantia de 3 anos está ai para usar.
 
eu uso o meu aw3225qf para jogar e trabalhar, só acho meio refletivo as vezes, mas da para usar.
a respeito do burn in, oled é isso, se comprar para ficar com neura é melhor nem comprar, eu uso sem medo de burn in, a garantia de 3 anos está ai para usar.
Sim garantia tá aí pra usar mesmo, mas você pode acelerar o processo e acontecer logo após o término da garantia. Por isso queria saber quanto ficaria pra estender por mais uns 2 anos essa garantia. No chat com atendente para cotar a garantia extra ele me pediuo número da Service TAG que fica atras do produto, mas não tirei da caixa ainda.

(Essa questão da tela ser glossy tbm não me agrada muito. Preferia que fosse fosco)
 
(Essa questão da tela ser glossy tbm não me agrada muito. Preferia que fosse fosco)
pois eu peguei o da lg e preferia que fosse glossy kkkkkkkkkkk
tive um galaxy book 3 ultra e era maravilhosa aquela tela
 
HDR 1000
Creator > sRGB
Gamma 2.2
Fica bom no AW2725DF também? Vou testar quando chegar em casa, mas to curtindo demais o HDR dele pra games e ver vídeos, mas tenho usado o Trueblack ao invés do peak1000.
 
Fica bom no AW2725DF também? Vou testar quando chegar em casa, mas to curtindo demais o HDR dele pra games e ver vídeos, mas tenho usado o Trueblack ao invés do peak1000.
Sim, eu creio que essa é a configuração padrão que a maioria usa nos oleds da dell.
 
Sim, eu creio que essa é a configuração padrão que a maioria usa nos oleds da dell.
Eu até hoje tava usando no modo padrão mesmo, e tava achando lindo por gostar das cores saturadas :bem:
 
Sim, eu creio que essa é a configuração padrão que a maioria usa nos oleds da dell.
Nossa to testando aqui mas virou o show dos desbotados com essa config, achei melhor o modo criador com o DCI-P3, o modo SRGB fica extremamente com as cores lavadas, mesmo com gama em 2.2, só posso estar fazendo algo errado
 
Última edição:
Boa noite pessoal, alguém pegou o 4k 240hz por agora recente, poderia falar qual preço conseguiu e por o código da cotação e consultor etc? Vou comprar essa semana ou na próxima e queria um preço bom. Valeu!
 
Nossa to testando aqui mas virou o show dos desbotados com essa config, achei melhor o modo criador com o DCI-P3, o modo SRGB fica extremamente com as cores lavadas, mesmo com gama em 2.2, só posso estar fazendo algo errado
Mas ingame ou em navegação?
 
navegação, mas mesmo com HDR desligado na área de trabalho ainda preferi o padrão.
Tenho a mesma impressão que você.

O modo sRGB é bom pra quem necessita de precisão em cores, ou seja, fidelidade ( Muito útil pra edição, fotografia, etc...), as cores não são vibrantes nesse modo justamente por tal finalidade.

Pra jogos e uso geral, prefiro algo um pouco mais saturado também, no meu gosto fica mais bonito essa pegada um pouco mais vibrante, o modo padrão e quente desses monitores fazem isso muito bem pra SDR - uso sempre um dos dois.

Já em HDR, gosto de usar o ''Modo Jogo'' (Mesma coisa que o True Black só que levemente mais saturado) ou usar o modo HDR 1000 Nits e fazer ajustes externo (Mesma coisa do True Black com pico de brilho maior em 2%), uso este.

Gosto de usar a saturação do driver da Nvidia em 52/53% pra ajudar nesse modo HDR 1000 Nits acrescentando esse tom levemente mais vibrante (Por padrão é 50%).
 
Última edição:
Boa noite pessoal, alguém pegou o 4k 240hz por agora recente, poderia falar qual preço conseguiu e por o código da cotação e consultor etc? Vou comprar essa semana ou na próxima e queria um preço bom. Valeu!
me manda seu contato que eu falo pro consultor te ligar, tenho um contato lá na Dell... mas o preço depende do cpf, uf e etc, mas o cara é firmeza, vai ver o melhor p/ vc
 
eu uso o meu aw3225qf para jogar e trabalhar, só acho meio refletivo as vezes, mas da para usar.
a respeito do burn in, oled é isso, se comprar para ficar com neura é melhor nem comprar, eu uso sem medo de burn in, a garantia de 3 anos está ai para usar.
Eu uso tmb sem medo de burn in kkkkkk fica umas 20 horas por dia programando, estudando, jogando, reuniões e reuniões kkkk faz umas 3 mudanças de pixel por dia até porque o status do painel fica amarelo, o proprio monitor faz automatico tudo kkk é só não interromper a limpeza!! como o colega disse 3 anos podendo renovar +2 anos 5 anos de garantia até la ja saiu um Microled com oled + plasma + oled embutido
 
Eu uso tmb sem medo de burn in kkkkkk fica umas 20 horas por dia programando, estudando, jogando, reuniões e reuniões kkkk faz umas 3 mudanças de pixel por dia até porque o status do painel fica amarelo, o proprio monitor faz automatico tudo kkk é só não interromper a limpeza!! como o colega disse 3 anos podendo renovar +2 anos 5 anos de garantia até la ja saiu um Microled com oled + plasma + oled embutido
isso que eu penso tb, só troco se lançar um ultrawide 34'' de 4K
 
Tenho a mesma impressão que você.

O modo sRGB é bom pra quem necessita de precisão em cores, ou seja, fidelidade ( Muito útil pra edição, fotografia, etc...), as cores não são vibrantes nesse modo justamente por tal finalidade.

Pra jogos e uso geral, prefiro algo um pouco mais saturado também, no meu gosto fica mais bonito essa pegada um pouco mais vibrante, o modo padrão e quente desses monitores fazem isso muito bem pra SDR - uso sempre um dos dois.

Já em HDR, gosto de usar o ''Modo Jogo'' (Mesma coisa que o True Black só que levemente mais saturado) ou usar o modo HDR 1000 Nits e fazer ajustes externo (Mesma coisa do True Black com pico de brilho maior em 2%), uso este.

Gosto de usar a saturação do driver da Nvidia em 52/53% pra ajudar nesse modo HDR 1000 Nits acrescentando esse tom levemente mais vibrante (Por padrão é 50%).
Exatamente isso que tu falou, as cores podem ser mais precisas nesse modo criador, mas achei extremamente sem vida, preferi o modo padrão mesmo que são um pouco mais saturadas. Quanto ao HDr o Peak1000 parece mais brilhante em algumas áreas ao ponto de queimar os meus olhos :bem:
 
Exatamente isso que tu falou, as cores podem ser mais precisas nesse modo criador, mas achei extremamente sem vida, preferi o modo padrão mesmo que são um pouco mais saturadas. Quanto ao HDr o Peak1000 parece mais brilhante em algumas áreas ao ponto de queimar os meus olhos :bem:
Sim, se você não gostar do modo 1000 Nits, pode usar o Modo Jogo no HDR, pra mim ele é uma das melhores alternativas dos modos HDR - ele é exatamente o True Black ''saturado'' e não tem esses picos mais brilhantes (Os 1000 Nits nos 2%), o brilho é mais uniforme na tela até o máximo de 500 Nits com a diferença de ser mais vibrante mesmo.

No HDR, o True Black e o Modo 1000 Nits possuem a mesma proposta do sRGB Criador - ser algo mais preciso.

Geralmente a Dell disponibiliza drivers calibrados para os monitores também, você pode usar eles junto aos modos.
 
Última edição:
me manda seu contato que eu falo pro consultor te ligar, tenho um contato lá na Dell... mas o preço depende do cpf, uf e etc, mas o cara é firmeza, vai ver o melhor p/ vc
Opa mandei MP.
 
Fui pedir o rastreio no suporte e recebi essa resposta

Olá Corvus ,

Agradeço seu contato!

Entro em contato com você em relação a solicitação de status do pedido Dell nº .

O seu pedido encontra-se em trânsito para o Brasil, podendo passar por trâmites alfandegários antes da emissão da nota fiscal, assim que chegar ao Brasil é enviado a nossa fabrica em SP e então sera emitida a NF, e nesse momento voce vai receber o código de rastreio. A data estimada de entrega em seu endereço para o dia: 01/05.

Você pode acompanhar o status do seu pedido online na nossa página de suporte ao pedido.



Espero que as ações realizadas através do Pós-Vendas Dell tenham auxiliado na resolução deste caso. Sendo assim, estou encerrando o protocolo 188510185 e reforço que, nos mantemos à disposição através de um novo protocolo .





Conte-nos como foi sua experiência neste atendimento!

Em breve você receberá por email nossa pesquisa de satisfação através do endereço DellCare@listening.dell.com e será possível avaliar meu atendimento e a solução neste protocolo. Sua participação é fundamental para a nossa melhoria contínua.



Atenciosamente,


Anne Klein

:vish:
Espero que não demore muito para chegar no BR
 
Pessoal, não tenho pc, jogo apenas no ps5. Qual seria a melhor configuração no monitor para jogar? Deixo a opção de console ativado mesmo? Qual hdr usar?
 
Algum tempo postei que tinha adquirido um AW2725DF, porém veio cheio de manchas, no meu caso encomodo, então mandei de volta nos 7 dias, em meio isso ja estava vindo outro, chegando o outro mesma coisa, sem pelicula, com mais manchas ainda e ainda um lote de dezembro de 2023, entao devolvi, ja estornaram o valor, segundo que me atendeu, tem varias reclamações sobre isso, então esta previsto para final de abri inicio de maio todos virem com pelicula, então vou aguardar mais um tempo e ver oque vem por ai, mas do resto monitor fantástico pra csgo2.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo