[TÓPICO DEDICADO] Seu PC por Dentro (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

Pessoal só posta setup bonito aqui, deixa eu postar um feio:
telegram-cloud-photo-size-1-5172813673515822100-y.jpg.c71fc5d136eef0a41e326d46e2351bdf.jpg

telegram-cloud-photo-size-1-5170264408562183319-y.jpg.ac0d77b894fd7df18373f25a749094d4.jpg

telegram-cloud-photo-size-1-5170264408562183317-y.jpg.45f041349ccd574e0acaa32537f9ad2c.jpg

telegram-cloud-photo-size-1-5170264408562183318-y.jpg.b70e4590066a8ac3cecc2f3f8fd31e1d.jpg

telegram-cloud-photo-size-1-5170322545239502114-y.jpg.4c8ab0fc4c51a4623d4fda9977234069.jpg

Na última foto tem o botão led que me toquei que tem na case, ainda preciso achar alguma função pra ele (que não seja relacionada com rbg, odeio luzinhas)

Postei umas infos em outro tópico também:
Meu case tem esse botão tb, uso para resetar a BIOS, ficou top demais, nem preciso abrir o gabinete pra isso, só apertar o botão

Liguei ele direto nos jumpers do "Clear CMOS"
 
Última edição:
Meu case tem esse botão tb, uso para resetar a BIOS, ficou top demais, nem preciso abrir o gabonete pra isso, só apertar o botão

Liguei ele direto nos jumpers do "Clear CMOS"
Bem pensado, talvez seja útil mesmo, apesar que não lembro da última vez que precisei fazer isso kkkk
 
Bem pensado, talvez seja útil mesmo, apesar que não lembro da última vez que precisei fazer isso kkkk
Pra quem gosta de OC é uma m]ao na roda isso, é até mehor que aquelas mobos que tem o botão no painel traseiro
 
Pra quem gosta de OC é uma m]ao na roda isso, é até mehor que aquelas mobos que tem o botão no painel traseiro
Não gosto de mexer mais nessas coisas, não acho que vale a pena, ainda mais que prezo mais por estabilidade atualmente, mas a ideia é muito boa mesmo.
 
Tem modelos específicos que da pra desligar ou sempre dar?
Estou com essa dúvida pois estou pensando em comprar um gabinete que já vem com as Fans com LED, mas na maioria dos casos pretendo deixar os leds desligados.
Depende do modelo, fans mais barato tipo aqueles de R$ 20 não tem controle do RGB e vai ficar piscando igual carnaval.
Para controlar o RGB vc precisa que os fans tenham conector ARGB 3 pinos e sua placa mãe tambem.
 
Depois de muita paciencia e retrabalhos consegui arrumar os cabos pra fechar a tampa lateral

:oremos:

f4aI7mL.jpg


n8dahWr.jpg


NBa3ZUb.jpg
 
Troquei pro Lian Li Mini Air faz uns dias mas finalizei só hoje pois estava sem tempo pra organizar os cabos.
18e22917-4e06-4bc5-b6c7-c1a425a596aa.jpg


foto com o vidro refletiu muito:

7dcc7752-f4b7-4066-8f99-89381d56de46.jpg


Bônus:

Foi bom que me obrigou a tirar todas as peças e limpar tudo. Mesmo fazendo limpezas periódicas com soprador de ar existem alguns lugares que a poeira fica e não sai mesmo.
Paralelo a isto instalei os presentinhos de natal/blackfraude (noctua a12x25 e o SSD Aorus).
7eb4abb0-d75e-4c22-b9ae-3e00c36578b8.jpg
 
Como ficam as temperaturas com seu 5800x3d em load?
A primeira fan está mais para cima ne, para não pegar nas memórias

Aqui no máximo que vi com -30 de CO foi 70 graus de pico rápido, jogando sempre na casa dos 55-65
No Cinebench R23 ele fica no máximo em 83c. Em jogos que usam pouco processador máximo 60, em que usam bastante tipo Cyberpunk fica em 70c.
Sim foi erguido um pouco o fan do lado direito
 
No Cinebench R23 ele fica no máximo em 83c. Em jogos que usam pouco processador máximo 60, em que usam bastante tipo Cyberpunk fica em 70c.
Sim foi erguido um pouco o fan do lado direito
Mais para fora do dissipador também né??

Chegou a faze o CO?
to cogitando em minimizar a quantidade de fans no pc
comprei duas arctic p12 para substituir as do PA120 que são RGB e vou tirar as deepcool rgb que tenho aqui
quando aumenta a rotação delas conforme o uso do processador, a mesa fica vibrando pra caramba
 
Mais para fora do dissipador também né??

Chegou a faze o CO?
to cogitando em minimizar a quantidade de fans no pc
comprei duas arctic p12 para substituir as do PA120 que são RGB e vou tirar as deepcool rgb que tenho aqui
quando aumenta a rotação delas conforme o uso do processador, a mesa fica vibrando pra caramba
Eu to com -30 no curve optimizer em todos cores. O que botei ele pra cima não deve mudar nada na temperatura, foi bem pouco.
 
Eu to com -30 no curve optimizer em todos cores. O que botei ele pra cima não deve mudar nada na temperatura, foi bem pouco.
Não muda nada mesmo, é uma pena que só consigo desligar o RGB das minhas memorias controlando via software open rgb, não consigo deixar desligada full time até quando ligo o pc.

To com -30 também, a ideia é eliminar o excesso de fan no pc, junta muita poeira por nada
 
Troquei pro Lian Li Mini Air faz uns dias mas finalizei só hoje pois estava sem tempo pra organizar os cabos.
18e22917-4e06-4bc5-b6c7-c1a425a596aa.jpg


foto com o vidro refletiu muito:

7dcc7752-f4b7-4066-8f99-89381d56de46.jpg


Bônus:

Foi bom que me obrigou a tirar todas as peças e limpar tudo. Mesmo fazendo limpezas periódicas com soprador de ar existem alguns lugares que a poeira fica e não sai mesmo.
Paralelo a isto instalei os presentinhos de natal/blackfraude (noctua a12x25 e o SSD Aorus).
7eb4abb0-d75e-4c22-b9ae-3e00c36578b8.jpg
Ficou bem clean agora com essa mudança, parabéns!
 
Segue meu BB:

VkTCZJg.jpg
N8frgMy.jpg
BcDBND4.jpg
Xty1naA.jpg
HUeyof4.jpg
gi7oS8g.jpg
7rG2Eqs.jpg
VkTCZJg.jpg
 

⬅️ Sai Ryzen 7 3700X / AMD Sapphire Radeon RX 6700XT​

➡️ Entra Ryzen 9 7900X3D / NVIDIA GALAX GeForce RTX 4070Ti


IMG-20240108-004749798.jpg


IMG-20240108-004755547.jpg


IMG-20240108-004804762-HDR.jpg


IMG-20240108-004811375-HDR.jpg


@neo666
Obrigada pela indicação da memória RAM.
 
Rapeize, tenho dúvidas quanto a posição das fans do meu pc. Montei ele há um ano e até o momento não tive problemas com super aquecimento porém acreidot que possa melhorar o fluxo de ar. Poderiam me ajudar? Abaixo as imagens.
OBS: Simplesmente não consegui colocar as imagens da maneira tradicional.

https://ibb.co/N3y96QF
https://ibb.co/BrSLVYK
 
Rapeize, tenho dúvidas quanto a posição das fans do meu pc. Montei ele há um ano e até o momento não tive problemas com super aquecimento porém acreidot que possa melhorar o fluxo de ar. Poderiam me ajudar? Abaixo as imagens.
OBS: Simplesmente não consegui colocar as imagens da maneira tradicional.

https://ibb.co/N3y96QF
https://ibb.co/BrSLVYK
pelas imagens parece que está tudo ok na questão de posicionamento.
 
Rapeize, tenho dúvidas quanto a posição das fans do meu pc. Montei ele há um ano e até o momento não tive problemas com super aquecimento porém acreidot que possa melhorar o fluxo de ar. Poderiam me ajudar? Abaixo as imagens.
OBS: Simplesmente não consegui colocar as imagens da maneira tradicional.

https://ibb.co/N3y96QF
https://ibb.co/BrSLVYK
Creio que o tópico abaixo seja o mais adequado para sua dúvida.


Eu provavelmente inverteria os fans que estão na lateral para que eles possam auxiliar os inferiores na refrigeração, os demais (traseiro e superiores) podem seguir na exaustão.

PS: Ignorar minha sugestão caso eles tenham fluxo invertido.
 
Essa fans na lateral tem que jogar para dentro e não tirar..
 
Um dos Arctic P12 morreu, o plano era colocar os dois que sobraram em push-pull no CPU quando chegasse 3 fans pra colocar na frente (achei muito bons, Thermalright TL-G12B, peguei no Aliexpress por menos de R$ 40,00 cada, fica a dica de um bom custo/benefício), mas aí rolou duas zicas, estava sem presilhas sobrando pra colocar o segundo fan e ainda notei um pouco de vibração, provavelmente pq esses Arctic P12 não têm aquele pad de borracha. Acabei deixando eles de lado por enquanto e resgatei do armário um Noctua F12 que tava parado, por enquanto vai ficar como CPU fan.

Antes

ss1.jpg


Depois

ss2.jpg
 
Creio que o tópico abaixo seja o mais adequado para sua dúvida.


Eu provavelmente inverteria os fans que estão na lateral para que eles possam auxiliar os inferiores na refrigeração, os demais (traseiro e superiores) podem seguir na exaustão.

PS: Ignorar minha sugestão caso eles tenham fluxo invertido.

O que seria fluxo invertido?
 
O que seria fluxo invertido?
Mais fácil vc falar qual é a marca/modelo dos fans que usa (em especial esses da lateral) para evitar confusão mas alguns fans tem fluxo invertido para priorizar o visual, geralmente no próprio fan há uma marcação do sentido correto para instalação conforme a necessidade.

Caso tenha mais dúvidas sugiro interagir no tópico indicado anteriormente, se quiser pode me marcar lá.
 
Um dos Arctic P12 morreu, o plano era colocar os dois que sobraram em push-pull no CPU quando chegasse 3 fans pra colocar na frente (achei muito bons, Thermalright TL-G12B, peguei no Aliexpress por menos de R$ 40,00 cada, fica a dica de um bom custo/benefício), mas aí rolou duas zicas, estava sem presilhas sobrando pra colocar o segundo fan e ainda notei um pouco de vibração, provavelmente pq esses Arctic P12 não têm aquele pad de borracha. Acabei deixando eles de lado por enquanto e resgatei do armário um Noctua F12 que tava parado, por enquanto vai ficar como CPU fan.

Antes

ss1.jpg


Depois

ss2.jpg
Aquele ID-COOLING que vc tirou tem desempenho absurdo.... dá uma procurada em testes dele pela web, bate de frente até com os mais renomados.
 
Aquele ID-COOLING que vc tirou tem desempenho absurdo.... dá uma procurada em testes dele pela web, bate de frente até com os mais renomados.

Sim, esses ID movem um absurdo de ar. Imagino que o performance/noise deve ser apenas razoável ou até mesmo ruim, pois ele faz bastante barulho após uma certa rotação, mas em questão de airflow são monstros.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo