[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Valeu ao amigo que postou aí sobre a volta do AP201! Montei no meu setup e acabou dando certo (achei que teria que fazer gambiarra).

97bcuc7gw22c1.jpg

cabe o sistema da assinatura nessa case?

fonte ATX
4080
placa m-atx
 
Alguma recomendação de gabinete horizontal para placa-mae Micro ATX, 24,4cm X 24,4cm ?
 
de comprimento a 4080 caberia. Problema é a profundidade. Não encontrei a medida.
Olha, tem uns vídeos que vc pode tirar uma relação sobre a profundidade




--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Adicionando, dá uma olhada nesse reddit onde tem vários usuários compartilhando como ficou seus setups no Asus, abaixo um exemplo

 
Última edição:
Os PCs meu e da minha filha, não são PCs atuais ou top de linha, mas o meu roda toda a minha biblioteca da Steam e da EpicGames, e o da minha filha, ela joga pouca coisa, então está bom demais.
IMG-20231007-174910927-1.jpg


O meu PC: Desktop Rafael: Core i7 4790k / 24GB DDR3 / 512GB SSD / RX580 8GB (2048P) / Mancer Goblin White / Fonte Macer 500W
Whats-App-Image-2023-12-13-at-09-08-03.jpg


Desktop Liz (filha): AMD A8 7600 / 8GB DDR3 / 256GB SSD /EVGA GTX 1050TI GDDR5 / Jonsbo C2 / Fonte OnePower 400W
Whats-App-Image-2023-12-05-at-15-37-28.jpg
 
Última edição:
Adicionando, dá uma olhada nesse reddit onde tem vários usuários compartilhando como ficou seus setups no Asus, abaixo um exemplo
ah legal, obrgiado

esse em particular, ele teve que fazer um mod, mas para caber o AIO 360 mm dele. O meu é 240, de repente não precise fazer nada.

Acho que vou arriscar...
 
Gamdias Neso P1 - pode usar na horizontal ou na vertical. Mas é grande, suporta placa mãe ATX.

a891e2b0-7e5f-11ee-bd2f-9bfd43dea02e--minified.png


Tem o Be Top PRO 4 ATX LP, mas o design é meio "sem sal". Usa fonte ATX, o problema é o espaço (falta) para GPU.

e158fe_166b5257ccaa4eb5b21450f216254cc4~mv2.jpg
O primeiro é muito grande, e o da BeTop, comprei um recentemente para fazer um NAS com 4x HDs e devolvi, o preço dos gabinetes deles é muito caro e a qualidade é horrível, não recomendo essa marca para ninguém por experiência própria.

Estou vendo 2x modelos da K-Mex:

l-1.png


gabinete_k_mex_gm02ckrn001cb0x_001.jpg
 
Então galera, sei que fujo um pouco do assunto, mas:......

Pretendo montar o seguinte setup:
MB (ASUS TUF gaming B650m) : https://www.pichau.com.br/placa-mae...0VpS03dE38xu2W1OOchxYSzymP6hYBNxoCguIQAvD_BwE
CPU (RYZEN 5 7600) : GPU (GTX 4060 GALAX single fan) : Fonte ATX 650W: nao decidi qual ainda....


(ai vem a dúvida)

Nesse case: jonsbo C6 Handle:

Como vcs podem notar a fonte (ATX) fica na frente do cooler da cpu:

202332821757.jpg


Terei problemas de refrigeração com o Ryzen? Algum colega ai recomenda um cooler low profile de respeito com pasta boa?
Quanto a MB, eu vi que ela tem dissipadores bem robustos, Sera que pode ocasionar alguma incompatibilidade com o gabinete?
Devo considerar pegar um HX100? ou esse ASUS AP201?
Que acham do projeto?
Ideias e criticas contrutivas sao sempre bem aceitas,
Feliz natal a todos!
 
Então galera, sei que fujo um pouco do assunto, mas:......

Pretendo montar o seguinte setup:
MB (ASUS TUF gaming B650m) : https://www.pichau.com.br/placa-mae...0VpS03dE38xu2W1OOchxYSzymP6hYBNxoCguIQAvD_BwE
CPU (RYZEN 5 7600) : GPU (GTX 4060 GALAX single fan) : Fonte ATX 650W: nao decidi qual ainda....


(ai vem a dúvida)

Nesse case: jonsbo C6 Handle:

Como vcs podem notar a fonte (ATX) fica na frente do cooler da cpu:

202332821757.jpg


Terei problemas de refrigeração com o Ryzen? Algum colega ai recomenda um cooler low profile de respeito com pasta boa?
Quanto a MB, eu vi que ela tem dissipadores bem robustos, Sera que pode ocasionar alguma incompatibilidade com o gabinete?
Devo considerar pegar um HX100? ou esse ASUS AP201?
Que acham do projeto?
Ideias e criticas contrutivas sao sempre bem aceitas,
Feliz natal a todos!

Amigo, comprei esse Jonsbo C6 meses atrás antes da taxa do amor, trouxe ele do Ali. Na época paguei cerca de 200~230 reais nele e sei que hoje dá pra encontra-lo no Brasil por cerca de 450~550 reais. Não compre ele, a qualidade é sofrível, esse gabinete não vale 200 reais, que dirá pagar 450 reais nele. O airflow é péssimo, a qualidade das chapas, da pintura... tudo muito ruim. Se está procurando o gabinete mais compacto que comporte micro ATX, o Pichau HX100 é a opção. Indo pra um tamanho um pouco maior tem o Asus AP201.
 
Amigo, comprei esse Jonsbo C6 meses atrás antes da taxa do amor, trouxe ele do Ali. Na época paguei cerca de 200~230 reais nele e sei que hoje dá pra encontra-lo no Brasil por cerca de 450~550 reais. Não compre ele, a qualidade é sofrível, esse gabinete não vale 200 reais, que dirá pagar 450 reais nele. O airflow é péssimo, a qualidade das chapas, da pintura... tudo muito ruim. Se está procurando o gabinete mais compacto que comporte micro ATX, o Pichau HX100 é a opção. Indo pra um tamanho um pouco maior tem o Asus AP201.
Cara muito obrigado pela resposta!
Esse é minha linha de projeto mesmo! Busco um gabinete mais compacto que comporte um matx!
O HX100 nao encontro em lugar nenhum, esse da asus embora pareça ser muito bom, me parece ser muito grande, preciso de uma certa portabilidade nesse projeto, assim fico de maos atadas esse jonsbo me parecia a melhor opçao. Ainda bem que vc me avisou sobre a qualidade.
 
To na luta tentando montar um PC no espaço que sobrou aqui em casa. Só posso ter uma mesa de 1.20m, então as possibilidades são poucas.

Estava olhando um Corsair 2000D, o que vocês me dizem sobre esse case ?

Outra coisa poderiam me ajudar com boas opções de opção de placas mãe para AMD e Intel no Brasil.

Aguardo a ajuda dos amigos
 
To na luta tentando montar um PC no espaço que sobrou aqui em casa. Só posso ter uma mesa de 1.20m, então as possibilidades são poucas.

Estava olhando um Corsair 2000D, o que vocês me dizem sobre esse case ?

Outra coisa poderiam me ajudar com boas opções de opção de placas mãe para AMD e Intel no Brasil.

Aguardo a ajuda dos amigos

Li uns reviews dele, dizem que é muito bom em termos de refrigeração (levando em conta o tamanho). Também dá para colocar a grande maioria das GPUs (até 365mm), WC de 360 mm e AC de 165 mm.
Mas o problema é que usa mini-itx e fonte SFX, que eleva bastante o custo total do setup e reduz as opções de placa-mãe e fonte. E o próprio gabinete é caro (700 ou 1.000, dependendo se inclui fans).

Acabei pegando um de tamanho compacto MATX (Azza Elise) pela questão de custo total mesmo.
 
Li uns reviews dele, dizem que é muito bom em termos de refrigeração (levando em conta o tamanho). Também dá para colocar a grande maioria das GPUs (até 365mm), WC de 360 mm e AC de 165 mm.
Mas o problema é que usa mini-itx e fonte SFX, que eleva bastante o custo total do setup e reduz as opções de placa-mãe e fonte. E o próprio gabinete é caro (700 ou 1.000, dependendo se inclui fans).

Acabei pegando um de tamanho compacto MATX (Azza Elise) pela questão de custo total mesmo.

Gostei muito do visual dele…e ainda por cima muito pequeno….meu espaço é muito reduzido…então preciso de algo bem pequeno.

O que não estou conseguindo achar de maneira alguma é placa mãe ITX nem AMD e nem Intel.
 
Gostei muito do visual dele…e ainda por cima muito pequeno….meu espaço é muito reduzido…então preciso de algo bem pequeno.

O que não estou conseguindo achar de maneira alguma é placa mãe ITX nem AMD e nem Intel.

Peguei recentemente uma Strix B650E-I na loja que explode, combei com um 7600, a plaquinha é excelente 👍 Acabei desistindo de ir de Intel pelos seguintes motivos:
- O plano inicial era aproveitar algumas peças, tentei migrar um 13600K para uma Strix B660-I e o resultado foi frustrante, o 13600K é muito quente e o chipset B660 é limitado em termos de ajustes de BIOS, não há muito o que fazer para diminuir as temperaturas;
- A solução seria procurar uma Z690/790, mas acabou não fazendo sentido porque além da plataforma estar no fim os valores das placas miniITX estão equivalentes as AM5;
- No final optei por ir de AM5, pois além da longevidade do Socket, não tem as frescuras da Intel, você tem a liberdade de fazer ajustes tanto nas X670 quanto nas B650.
 
Peguei recentemente uma Strix B650E-I na loja que explode, combei com um 7600, a plaquinha é excelente 👍 Acabei desistindo de ir de Intel pelos seguintes motivos:
- O plano inicial era aproveitar algumas peças, tentei migrar um 13600K para uma Strix B660-I e o resultado foi frustrante, o 13600K é muito quente e o chipset B660 é limitado em termos de ajustes de BIOS, não há muito o que fazer para diminuir as temperaturas;
- A solução seria procurar uma Z690/790, mas acabou não fazendo sentido porque além da plataforma estar no fim os valores das placas miniITX estão equivalentes as AM5;
- No final optei por ir de AM5, pois além da longevidade do Socket, não tem as frescuras da Intel, você tem a liberdade de fazer ajustes tanto nas X670 quanto nas B650.
Aí a brincadeira vai ficar muito cara….dona onça me mata
 
Peguei recentemente uma Strix B650E-I na loja que explode, combei com um 7600, a plaquinha é excelente 👍 Acabei desistindo de ir de Intel pelos seguintes motivos:
- O plano inicial era aproveitar algumas peças, tentei migrar um 13600K para uma Strix B660-I e o resultado foi frustrante, o 13600K é muito quente e o chipset B660 é limitado em termos de ajustes de BIOS, não há muito o que fazer para diminuir as temperaturas;
- A solução seria procurar uma Z690/790, mas acabou não fazendo sentido porque além da plataforma estar no fim os valores das placas miniITX estão equivalentes as AM5;
- No final optei por ir de AM5, pois além da longevidade do Socket, não tem as frescuras da Intel, você tem a liberdade de fazer ajustes tanto nas X670 quanto nas B650.
- Eu uso um 12600K com chipset B760-I e absolutamente nenhum undervolt e é tranquilo em refrigeração. Acredito que o mesmo deve acontecer com um 13600K a não ser que você tenha um sistema de refrigeração deficiente.
- Se eu for com um 14700K ou 14900K com certeza vou com um chipset Z970. Na minha experiência sempre foi mais difícil encontrar placas mães itx da AMD que da intel e ser for X670E são muito mais caras que Intel Z790.
- Comparando um i7 14700K a um R7 7800X3D, 0 14700K consome mais potência mais é mais fácil de refrigerar que o 7800X3D, em termos de performance se for só gaming o 7800X3D leva uma pequena vantagem mas em multi threaded ele perde, então como não sou gamer, uso para produtividade hoje eu iria de 14700K.
- Quanto a questão de longevidade isso é muito relativo. Concordo plenamente que a intel deixa muito a desejar com a lambaça de soquetes e que é muito melhor poder fazer upgrade de processador sem ter que trocar de placa mãe. Na minha experiência ao longo de mais de 20 anos eu nunca fiz um upgrade de processador. Hoje eu tenho um computador mini itx que tem um 12600K mas com certeza quando for fazer uma atualização não vai ser só de processador. Eu fico com um computador em torno de 5 anos, então eu troco e analiso se vou de intel ou de AMD.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma semana com o ASUS Prime AP 201 montado, só alegria!
Tenho um aqui encostado. A parte boa é o mesh, resultando numa ótima ventilação mas também é só isso. Espaço mal aproveitado, acabamento regular, sem gerenciamento de cabos. Aliás o que me fez desistir dele é justamente o alojamento da fonte. A Asus não pensou nenhum um pouquinho para por versatilidade nisso. É lamentável.
 
Última edição:
Queria uma mobo AMD AM4 B550 mesmo…..mas não achei em lugar nenhum.
 
Ultima postagem do ano (ou não), então achei esse gabinete de "secretária" da Bluecase, o Slimdesk Bluecase, que tem versão Preta ou Branca. Compativel com placa Micro Atx e Mini Itx, além de GPUs um slot low profile. Ele vem com uma fonte Flex Atx 200w generica e um mandato da Policial Federal no seu nome por terrorismo de brinde.
1_.png


Layout do bichinho
5_.png


As duas versões
8_.png


E a provável bomba (ou não)
7_.png

Acho que da pra fazer um casemod, colocando a placa de video maior na vertical de forma similar ao k66 air e colocar a fonte flex na frente. Falta achar uma fonte não bomba flex com um preço razoável, mas vamos um passo por vez.

S2e062ffd28554a8fbf83d95895390e1cO.jpg

Saea8ecbc7b5d4b8699097bcb94589eed1.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo