[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Tenho um aqui encostado. A parte boa é o mesh, resultando numa ótima ventilação mas também é só isso. Espaço mal aproveitado, acabamento regular, sem gerenciamento de cabos. Aliás o que me fez desistir dele é justamente o alojamento da fonte. A Asus não pensou nenhum um pouquinho para por versatilidade nisso. É lamentável.
Saí de um Pichuleco HX100 e, comparado com o AP201, ele é de longe mto pior em cable management
AP201 é mto mais friendly user, arrumar os cabos é mamão com açúcar :mr2:
 
Se o espaço é tão crítico, não seria melhor um notebook?
Tb pensei isso….tinha até visto um modelo com 4060….mas fico pensando que o único upgrade que pode ser feito é memória e ssd e se não seria um investimento muito alto com um desempenho muito baixo.
 
Tb pensei isso….tinha até visto um modelo com 4060….mas fico pensando que o único upgrade que pode ser feito é memória e ssd e se não seria um investimento muito alto com um desempenho muito baixo.

Se o custo-benefício também importa, não tem razão para pegar o Corsair 2000D.
E se for ver, ele só é pequeno em uma dimensão (profundidade). A largura e altura é igual a um gabinete torre compacto.

Corsair 2000D:
Case Height458
Case Length271
Case Width200

Gabinete ATX aleatório:
Altura: 431
Profunidade: 357
Largura: 197
 
Se o custo-benefício também importa, não tem razão para pegar o Corsair 2000D.
E se for ver, ele só é pequeno em uma dimensão (profundidade). A largura e altura é igual a um gabinete torre compacto.

Corsair 2000D:
Case Height458
Case Length271
Case Width200

Gabinete ATX aleatório:
Altura: 431
Profunidade: 357
Largura: 197

Kcta, passei alguns meses sem nem olhar pra coisa de PC satisfeito com meu setup mas achei esse 2000D interessante... talvez de pra reduzir o barulho e as temperaturas em relação ao meu Meshroom.

edit: pensando bem... pow, podia aceitar uma mobo maiorzinha com todo esse tamanho :mas:
 
- Eu uso um 12600K com chipset B760-I e absolutamente nenhum undervolt e é tranquilo em refrigeração. Acredito que o mesmo deve acontecer com um 13600K a não ser que você tenha um sistema de refrigeração deficiente.
- Se eu for com um 14700K ou 14900K com certeza vou com um chipset Z970. Na minha experiência sempre foi mais difícil encontrar placas mães itx da AMD que da intel e ser for X670E são muito mais caras que Intel Z790.
- Comparando um i7 14700K a um R7 7800X3D, 0 14700K consome mais potência mais é mais fácil de refrigerar que o 7800X3D, em termos de performance se for só gaming o 7800X3D leva uma pequena vantagem mas em multi threaded ele perde, então como não sou gamer, uso para produtividade hoje eu iria de 14700K.
- Quanto a questão de longevidade isso é muito relativo. Concordo plenamente que a intel deixa muito a desejar com a lambaça de soquetes e que é muito melhor poder fazer upgrade de processador sem ter que trocar de placa mãe. Na minha experiência ao longo de mais de 20 anos eu nunca fiz um upgrade de processador. Hoje eu tenho um computador mini itx que tem um 12600K mas com certeza quando for fazer uma atualização não vai ser só de processador. Eu fico com um computador em torno de 5 anos, então eu troco e analiso se vou de intel ou de AMD.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tenho um aqui encostado. A parte boa é o mesh, resultando numa ótima ventilação mas também é só isso. Espaço mal aproveitado, acabamento regular, sem gerenciamento de cabos. Aliás o que me fez desistir dele é justamente o alojamento da fonte. A Asus não pensou nenhum um pouquinho para por versatilidade nisso. É lamentável.

Então, amigo, anteriormente a B660-I estava com um 12600K e um NH-D12L, as temperaturas estavam bem tranquilas, por esse motivo achei que substituir o 12600K pelo 13600K seria suave - não foi bem assim, os cores a mais e os 31W de diferença entre os PL2 deles fizeram muita diferença.

Saí de um Pichuleco HX100 e, comparado com o AP201, ele é de longe mto pior em cable management
AP201 é mto mais friendly user, arrumar os cabos é mamão com açúcar :mr2:

Também sou fã do AP201, o gabinete é muito top 👍
 
Tenho um aqui encostado. A parte boa é o mesh, resultando numa ótima ventilação mas também é só isso. Espaço mal aproveitado, acabamento regular, sem gerenciamento de cabos. Aliás o que me fez desistir dele é justamente o alojamento da fonte. A Asus não pensou nenhum um pouquinho para por versatilidade nisso. É lamentável.
Nossa sério isso? Estava pensando seriamente em um AP201 quando vi ele curti bastante. Só por dúvida, venderia esse AP201?
 
Nossa sério isso? Estava pensando seriamente em um AP201 quando vi ele curti bastante. Só por dúvida, venderia esse AP201?
Vendo sim, tenho o preto, desde que pague o valor que eu paguei, R$ 799,99 + valor do frete. Vai encontrar mais barato o modelo branco, que está em promoção.
 
Última edição:
Saí de um Pichuleco HX100 e, comparado com o AP201, ele é de longe mto pior em cable management
AP201 é mto mais friendly user, arrumar os cabos é mamão com açúcar :mr2:
Tendo um HX100, posso confirmar que o cable management é inexistente, simplesmente não tem espaço, especialmente na parte de trás da placa mãe, ali não cabe nada. Até troquei minha fonte Corsair CX650 por uma XPG 850W modular pra diminuir os cabos dentro do cabe. Vi vídeos desse AP201, ele parece bem interessante, óbvio que ele é maior que o HX100, mas dá liberdade pra mais peças e um melhor airflow. Esperar pra ver se aparece alguma promo interessante dele.
 
Tendo um HX100, posso confirmar que o cable management é inexistente, simplesmente não tem espaço, especialmente na parte de trás da placa mãe, ali não cabe nada. Até troquei minha fonte Corsair CX650 por uma XPG 850W modular pra diminuir os cabos dentro do cabe. Vi vídeos desse AP201, ele parece bem interessante, óbvio que ele é maior que o HX100, mas dá liberdade pra mais peças e um melhor airflow. Esperar pra ver se aparece alguma promo interessante dele.
Ultimamente só tenho usado mini itx e comprei o AP201 numa tentativa de montar algo mas parrudo em micro atx. Usei um AIO Arctic liquid freezer 360, uma fonte corsair AXi 850 (me recuso a usar SFX em gabinete micro atx) e uma placa mini itx Z590 com um 9900K (a idéia era futuramente substituir a placa por micro atx). Coloquei a fonte na posição mais baixa possível e os tubos do water cooler ficaram extremamente pressionados, o que não me deixou confortável. Com a fonte nessa posição não é possível instalar uma ventoinha de 120mm na frente abaixo da dela. Os cabos da fonte é possível ajeitar um pouco mas está muito longe quando comparado a outros gabinetes que tenho usado. Em termos de micro atx creio que é o melhor que tem hoje, pois não vai achar nada melhor em termos de refrigeração.
Falam que micro atx é mais em conta que mini itx, minha conclusão já não é essa. Gabinete micro atx que presta não vi nenhum hoje, já mini itx temos Meshlicious, FormD T1, Lian Li A4 H20 e até o tradicional NR200P, que é encontrado por R$ 500. Placa mãe micro atx que presta é extremamente difícil de achar e quando acha tem preço similar a mini itx. GPU? sim é mais fácil achar uma que caiba em micro atx, mas também o volume do gabinete micto atx é mais que o dobro do mini itx. Em termos de refrigeração um meshlicious com um AIO 280 me satisfaz.
 
Última edição:
Feliz ano novo Srs.

Acabei pegando um HX100 na OLX baratinho ja chamei a MOBO ASUS TUF B650M plus Wifi e vou aproveitar um cooler Scythe fuma 2 para refrigerar o R57600, agora o problema é a fonte com o gabinete HX100 alguma recomendação? pelas minhas contas aqui preciso de pelomenos 500W, mas gostaria de poder considerar upgrades posteriormente.
 
Feliz ano novo Srs.

Acabei pegando um HX100 na OLX baratinho ja chamei a MOBO ASUS TUF B650M plus Wifi e vou aproveitar um cooler Scythe fuma 2 para refrigerar o R57600, agora o problema é a fonte com o gabinete HX100 alguma recomendação? pelas minhas contas aqui preciso de pelomenos 500W, mas gostaria de poder considerar upgrades posteriormente.
Fontes formato ATX "normal" de até 150mm de comprimento cabem tranquilo... até 160mm também só que fica um pouco apertado... maior que isso esquece...
Eu usava uma Corsair RM650x com MoBo mATX e um i7 de 7a Geração no Pichau HX100... com um Air Cooler tipo torre da Cooler Master gigante que colava no vidro...
 
Vcs indicam alguma fonte SFX-L ou SFX que tenha uma eficiência alta?

Tô com um hx100 e a minha seasonic 660 platinum aparentemente morreu (tudo indica que tá fritando todas as Mobo que pluguei nela, inclusive). Tô com uma akasa 750w de backup, mas ela é muito grande.

Já que vou morrer numa grana pensei em pegar logo uma menor, mas parece que n dá pra encontrar nada acima de 80+Gold.
 
Vcs indicam alguma fonte SFX-L ou SFX que tenha uma eficiência alta?

Tô com um hx100 e a minha seasonic 660 platinum aparentemente morreu (tudo indica que tá fritando todas as Mobo que pluguei nela, inclusive). Tô com uma akasa 750w de backup, mas ela é muito grande.

Já que vou morrer numa grana pensei em pegar logo uma menor, mas parece que n dá pra encontrar nada acima de 80+Gold.
Existe a Corsair SF750 80 Plus Platinum, mas não achei a venda no BR.

Tem também a Corsair SF850L, aí já é 80 Plus Gold, assim como são as Cooler Master e Lian Li.
 
Existe a Corsair SF750 80 Plus Platinum, mas não achei a venda no BR.

Tem também a Corsair SF850L, aí já é 80 Plus Gold, assim como são as Cooler Master e Lian Li.
Acha 750w suficiente pra hardwere moderno a longo prazo?
Tô ficando muito em longevidade e baixa manutenção ultimamente. A Corsair da garantia pra quem compra fontes de fora?
 

ASUS Details the New ROG NUC at CES 2024


Apenas 2,5 litros.
Parece um notebook super-turbinado sem tela.
 

ASUS Details the New ROG NUC at CES 2024


Apenas 2,5 litros.
Parece um notebook super-turbinado sem tela.
Se bobear aproveitaram a mesma placa do note.
 
Gente estou precisando de um gabinete Matx compacto e discreto pra deixar no rack do quarto, quais opções boas q tem hoje pra comprar no BR

Um estilo q me chama a atenção é o do Bitfenix Phenom
 
Gente estou precisando de um gabinete Matx compacto e discreto pra deixar no rack do quarto, quais opções boas q tem hoje pra comprar no BR

Um estilo q me chama a atenção é o do Bitfenix Phenom
Depende do hardware que você vai instalar nele e qual tamanho pode ser. Considerando as opções disponíveis hoje no Brasil para um hardware mais parrudo eu iria de Asus AP201. Para algo mais compacto e hardware mais simples provavelmente eu iria no queridinho da Pichau, o HX100. Aliás tem um anúncio no olx do Sama Quzao 2, o qual é com mesh, que eu nunca usei, eu iria nele. Dá uma pesquisada nele para ver se te atende.
Agora, se dinheiro não for problema importaria um Meshroom S, que com certeza não vai decepcionar.
Eu ainda uso um antigo Silverstone Fortress FT03, que em termos de estética satisfaz muito bem, lógico que fica restrito em questão de GPU atual, mas eu acho perfeito para por num rack com tv.
 
Última edição:
Acha 750w suficiente pra hardwere moderno a longo prazo?
Tô ficando muito em longevidade e baixa manutenção ultimamente. A Corsair da garantia pra quem compra fontes de fora?
Sobre garantia Corsair, achei isso aqui no fórum:

Mas sobre potência, meu achismo é que se focar em high end, maior potência = mais oportunidades de upgrade.
 
Eu acho muito legal essas torres com placa-mãe no fundo da Thermaltake, e lançaram uma nova


Mas é muita cara de pau chamar de "Micro" um treco gigante assim hahaha
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo