[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

SilverStone SUGO 17
YodZYLcj9cwkGiXutcgVqB.jpg



por um momento achei que era um leitor de disquete no gabinete
4rK4GYi.png
 
Gabinete Pichau HX100 glass em estoque por 199 na Pichau acabei de pegar um e já resolvi meu problema de montar um PC pequeno pra por no quarto

Estou avisando pq esse gabinete parece q estava em falta e no ML estão pedindo 500 mangos em um usado e nem tem lateral de vidro
Só tome algumas precauções por ele ser com lateral de vidro:
  • Recomendo que o cooler que esteja utilizando seja daqueles que jogue o ar quente para as laterais (e não como o Wraith Prism da AMD), pois irá gerar uma acumulação de ar dentro do gabinete onde ele não terá por onde sair
  • Use cooler na parte superior como exaustor para ajudar a jogar o ar quente para fora
  • Use uma fonte modular, pois o gabinete não possui espaço e nem tampa para esconder os cabos, logo, ele é um bom experimento para vc aprender a como realizar um cable management
  • Cuidado com a mobo Micro-ATX que vc utilizar, pois dependendo dela, alguns conectores estaão em posições bem ruins de conectar ou até impossíveis
  • Cuidado ao manejar o gabinete, pois como ele tem o propósito de ser bem modular (vc pode literalmente deixá-lo pelado), pode acontecer em algum momento vc estar pegando uma parte e ela se soltar
  • Verifique o tamanho da sua GPU, pois ele não comporta dependendo tanto do comprimento dela quando da mobo que vc estiver usando (mobos mini-ITX dão mais liberdade para GPUs de múltiplos slots de espaço)
  • Recomendo, se possível, só usar SSD NVMe para evitar cabos SATA (diminui a quantidade deles conectados na fonte e na mobo)
  • Caso opte por WC Custom, veja vários vídeos e entre no reddit SFF para ver idéias já aplicadas
Com isso em mente, parabéns pela compra! :joia:
 
Com um pouco mais de tempo pude reorganizar e fazer uma troca de pastas/pads no setup e organizar um pouco melhor o Terra.

gVCcIbX.jpeg


Case fantástico, desde a embalagem até a construção. A tampa superior veio um pouco côncava, mas consegui voltar na mão mesmo. Na montagem segui o manual mesmo que explicou passo a passo tudo certinho. Apesar da p. 52 dizer que GPUs com altura >131mm limitam a posição da espinha central, a FTW3 não impediu com ~137mm, mas os cabos de silicone foram essenciais: mesmo com eles ainda tive que tirar a folga para não ficarem encostando/forçando a tampa pra fora.

Montei com o espaçador de 10mm pra fonte, o que facilitou na alimentação da GPU. Porém, os espaçadores ficam só na parte de cima, e a fonte ficou bamba dentro do case; acabei calçando ela embaixo por viés da dúvida. Se reparar bem dá pra ver o calço branco entre a fonte e a GPU hehe

Agora, a fan de 120mm embaixo da fonte... só com cabos custom, e olhe lá. Pra instalar tem que ser o primeiro passo, porque precisa mover a espinha para pelo menos a posição 2. E como ela vai ficar junto do bololô de cabos da fonte, é melhor colocar uma grelha pra não sair fazendo barulho. Tentei montar uma fan que sobrou do NR200 + grelha e... não tem espaço pra grelha se colocar uma fan de 25mm. Ainda devo tentar instalar uma fan slim baratinha a toa.

Q3oMcU7.jpeg

Sobre cable management, não tem muito milagre. Tem vários lugares para amarrar e esconder, mas os cabos originais da SF750 são MUITO duros. Também tive que usar um adaptador pro conector tipo C que a AsRock B550 não vem com, coloquei um 2.0 só pra não ficar desconectado.

No mais é isso, o case é para um usuário mais botique, em bom português gurmê. A falta de opções pra WC já escancara isso. Só não acho isso um fator proibitivo porque esse case leva um 7800X3D + 4090 FE sem problema nenhum, mas ai é mais mérito da AMD e NVIDIA do que da Fractal. Se quiser trocar um pouco do gurmê por mais opções, ou por um PC mais workstation, A4-H2O. E o FormD T1 continua sendo O melhor case SFF na minha opinião.

E aqui o album de fotos

Está muito bom. Algo que eu gosto é quando usa o que é original e não muda. Por exemplo usa os mesmos cabos que vem na fonte. E essa tua montagem ficou muito boa na distribuição dos cabos, lógico que não usa ssd o que facilita mas está muito "clean" para o meu gosto. O único caso que eu mudo é no water cooler que eu troco as ventoinhas pelas da noctua no formD T1 pois uma tem que ser de 15 mm de espessura.
Quanto a atender ao uso é exatamente isso que eu faço. Eu rodo um 14700K sem undervolt com um water cooler no formd T1 e um 9900K num louqe Ghost S1 com dissipador Noctua NH-L12S Ghost S1 edition. Então a escolha do gabinete é de acordo com o hardware que você põe. Tenho um A4-H2O e de certa forma esperava temperaturas melhores nele pois ficou abaixo do T1 mas certamente é minha segunda escolha para gabinetes compactos.
Quanto ao gabinete penso que a Fractal Design teria capacidade de fazer melhor, poderia aproveitar algum espaço deixado, como por exemplo ter projetado para caber uma ventoinha acima da fonte, o que ajudaria nas temperaturas, O cabo PCIe na conexão com a placa mãe também achei que poderia ser menor, dando opção para instalar ventoinha acima. De qualquer é muito bom ver novos modelos sempre chegando e a escolha depende de cada um.
Hoje estou na espera do water cooler 240 Atmos chegar no mercado para substituir o que tenho no T1 para poder melhorar um pouco mais as temperaturas.
A princípio não consegui visualizar as imagens que colocou no imgur, somente as que aparecem na postagem.
 
Última edição:
Caramba placa itx no BRz nunca foram baratas mais em uma semana de pesquisa fiquei perplexo com os preços, queria muito manter meu Ryzen 5 1600Af, mais vou focar em pegar uma gabinete menor e manter minhas peças. :(
 
Caramba placa itx no BRz nunca foram baratas mais em uma semana de pesquisa fiquei perplexo com os preços, queria muito manter meu Ryzen 5 1600Af, mais vou focar em pegar uma gabinete menor e manter minhas peças. :(
Mais um motivo que estou cogitando trocar o NR200 da patroa pelo pichauzinho de 200 mangos: compatibilidade de verdade com Micro ATX.

Tem algumas ITX LGA1700 na Pichau por 900-1000, uma Z690 no ML por 1600 e AM5 só depois dos 2500 :olar:
 
Mais um motivo que estou cogitando trocar o NR200 da patroa pelo pichauzinho de 200 mangos: compatibilidade de verdade com Micro ATX.

Tem algumas ITX LGA1700 na Pichau por 900-1000, uma Z690 no ML por 1600 e AM5 só depois dos 2500 :olar:

Estou pensando em fazer uma loucura de comprar o Corsair 2000d e meter minha B450 DS3H nele, estou vendo alguns vídeos de montagem na internet e acredito que seja possível adaptar essa placa nele :p, a fonte vou ter que amarrar nem que seja com as abraçadeiras de nylon.
 
No seu caso as temps ruins da GPU provavelmente são por este motivo aqui:



Resumindo: a maioria das GPUs (excluindo Founders Edition), tem problemas de resfriamento quando estão com o IO apontado para cima, provavelmente devido ao design da vapor chamber. Provavelmente é por este motivo que tanto o 2000D quanto o NCORE 100 MAX tem o IO embaixo, exigindo em alguns casos HDMI/DP com ponteira em 90 graus.

Eu tinha visto esse relato, já faz um ano, talvez. Eu cheguei a testar aqui com o case de ponta-cabeça e não tive diferença com as temperaturas de GPU. Talvez não seja algo tão comum nas 3070 da Galax.
 
Última edição:
Estou pensando em fazer uma loucura de comprar o Corsair 2000d e meter minha B450 DS3H nele, estou vendo alguns vídeos de montagem na internet e acredito que seja possível adaptar essa placa nele :p, a fonte vou ter que amarrar nem que seja com as abraçadeiras de nylon.


Eu vi esse gabinete e fiquei com vontade de montar um tbm, porem tenho a b550 tomahawk. Ai estou procurando mini itx só que é muito difícil achar.
Sobre a b450 caber tenho minhas duvidas, mais depende teria o vídeo aonde viu essa adaptação ?
 
Eu vi esse gabinete e fiquei com vontade de montar um tbm, porem tenho a b550 tomahawk. Ai estou procurando mini itx só que é muito difícil achar.
Sobre a b450 caber tenho minhas duvidas, mais depende teria o vídeo aonde viu essa adaptação ?
O Corsair 2000D é uma gabinete de 25L, originalmente só suporta mini-itx e nesse volume deveria suportar matx. Provavelmente é o menor gabinete itx que cabe um water cooler de 360. Além do mais com todo esse volume ainda não cabe uma 4090 normal e as saídas da placa mãe ficam em baixo. Se nele coubesse nativamente uma placa mãe matx com fonte normal e tivesse as saídas das conexões da placa mãe expostas atrás e provavelmente com uns 22/23L aí eu consideraria a sua compra.
Para micro-atx penso que o Asus AP201 com seus 28L é muito mais negócio e se quer algo mais compacto com preço acessível tem o HX100 com suas variações.
Para mim mini itx ideal é até 11L, uso um FormD T1 (10L). Para um hardware mais potente como um i9 e mais tranquilo em questão de planejamento um gabinete com 15L, uso um Meshlicious.
O que está acontecendo é que cada fabricante cria novas opções de gabinete inovando naquilo que ainda não fez. Antigamente a Silverstone com seu Temjin TJ07, Fortress FT03, FT03 mini, etc., era exemplo de inovação com qualidade, hoje está praticamente sumida com produtos de qualidade. Falta no mercado é um gabinete micro-atx revolucionário que tenha um excelente sistema de refrigeração e seja compacto sem desperdício de espaço e de fácil acesso no mercado brasileiro. Ah, tem Meshroom S e o Lian Li/Dan A3-matx, pois bem, o Meshroom S só importando e o A3 será que vem para o Brasil? Para mim o A4-H2O foi uma decepção em termos de qualidade de construção para outros pode parecer normal.
 
O Corsair 2000D é uma gabinete de 25L, originalmente só suporta mini-itx e nesse volume deveria suportar matx. Provavelmente é o menor gabinete itx que cabe um water cooler de 360. Além do mais com todo esse volume ainda não cabe uma 4090 normal e as saídas da placa mãe ficam em baixo. Se nele coubesse nativamente uma placa mãe matx com fonte normal e tivesse as saídas das conexões da placa mãe expostas atrás e provavelmente com uns 22/23L aí eu consideraria a sua compra.
Para micro-atx penso que o Asus AP201 com seus 28L é muito mais negócio e se quer algo mais compacto com preço acessível tem o HX100 com suas variações.
Para mim mini itx ideal é até 11L, uso um FormD T1 (10L). Para um hardware mais potente como um i9 e mais tranquilo em questão de planejamento um gabinete com 15L, uso um Meshlicious.
O que está acontecendo é que cada fabricante cria novas opções de gabinete inovando naquilo que ainda não fez. Antigamente a Silverstone com seu Temjin TJ07, Fortress FT03, FT03 mini, etc., era exemplo de inovação com qualidade, hoje está praticamente sumida com produtos de qualidade. Falta no mercado é um gabinete micro-atx revolucionário que tenha um excelente sistema de refrigeração e seja compacto sem desperdício de espaço e de fácil acesso no mercado brasileiro. Ah, tem Meshroom S e o Lian Li/Dan A3-matx, pois bem, o Meshroom S só importando e o A3 será que vem para o Brasil? Para mim o A4-H2O foi uma decepção em termos de qualidade de construção para outros pode parecer normal.
Aumenta(muito) a temp da vga ficar com os heatpipes virados pra baixo, por isso as entradas viradas pra baixo e por consequência as entradas da placa mãe na maioria dos gabinetes verticais, até nos layouts que usam latência cabo riser, e não tem problema porque não é algo que a maioria fica mexendo toda hora, o que gera debate é a posição dos botões nesses gabinetes, porque uns usam na mesa, outros usam no chão, e nada poder mudar os botões de lugar ser padrão. :incri2:
 
O Corsair 2000D é uma gabinete de 25L, originalmente só suporta mini-itx e nesse volume deveria suportar matx. Provavelmente é o menor gabinete itx que cabe um water cooler de 360. Além do mais com todo esse volume ainda não cabe uma 4090 normal e as saídas da placa mãe ficam em baixo. Se nele coubesse nativamente uma placa mãe matx com fonte normal e tivesse as saídas das conexões da placa mãe expostas atrás e provavelmente com uns 22/23L aí eu consideraria a sua compra.
Para micro-atx penso que o Asus AP201 com seus 28L é muito mais negócio e se quer algo mais compacto com preço acessível tem o HX100 com suas variações.
Para mim mini itx ideal é até 11L, uso um FormD T1 (10L). Para um hardware mais potente como um i9 e mais tranquilo em questão de planejamento um gabinete com 15L, uso um Meshlicious.
O que está acontecendo é que cada fabricante cria novas opções de gabinete inovando naquilo que ainda não fez. Antigamente a Silverstone com seu Temjin TJ07, Fortress FT03, FT03 mini, etc., era exemplo de inovação com qualidade, hoje está praticamente sumida com produtos de qualidade. Falta no mercado é um gabinete micro-atx revolucionário que tenha um excelente sistema de refrigeração e seja compacto sem desperdício de espaço e de fácil acesso no mercado brasileiro. Ah, tem Meshroom S e o Lian Li/Dan A3-matx, pois bem, o Meshroom S só importando e o A3 será que vem para o Brasil? Para mim o A4-H2O foi uma decepção em termos de qualidade de construção para outros pode parecer normal.
Então @gapaha eu cheguei a ver outros gabinetes, nunca liguei muito pra mini case até ver esse 2000d e oque me deixou interessado foi realmente o fato de caber o radiador de 360mm e como eu disse anteriormente se fosse mais fácil achar uma mobo eu montaria fácil um. Pq atualmente eu tenho o 5800x 3d o carsair h115i e uma 3070 meu gabinete atual é o T500 da CM.
 
Eu vi esse gabinete e fiquei com vontade de montar um tbm, porem tenho a b550 tomahawk. Ai estou procurando mini itx só que é muito difícil achar.
Sobre a b450 caber tenho minhas duvidas, mais depende teria o vídeo aonde viu essa adaptação ?
Mano eu vi o pessoal na gringa montando, tem espaço para uma placa maior ali, porém nenhuma m-atx nas pesquisas que fiz.
 
Tava precisando migrar meu pc pra um case pequeno que dê pra levar numa mala de bordo no avião mais ta dificil sem ter que trocar a mobo(35cm), a placa de video (3.07cm) e a fonte.
Vou me mudar pra longe e pelo menos de 3 em 3 meses estarei que estar pegando avião e como trabalho com o meu PC ( 3D e afins ) vai ser impossivel deixar pra tras ou despachar o PC, pois despachar algo insubistituivel de trabalho na mão das aéreas do Brasil é pedir pra se fuder alguma hora...

Alguém aqui ja viu o testou o Gamemax S612? Parece ter um bom tamanho (45x16x36) pra quem como eu esta tentando migrar pra um "SFF" mantendo as peças, só tou tentando achar se ele é compativel com placa ATX (visualmente sim)...


gabinete-s612-gamemax-04_1_.jpg
gabinete-s612-gamemax-01.jpg
 
Última edição:
Tava precisando migrar meu pc pra um case pequeno que dê pra levar numa mala de bordo no avião mais ta dificil sem ter que trocar a mobo(35cm), a placa de video (3.07cm) e a fonte.
Vou me mudar pra longe e pelo menos de 3 em 3 meses estarei que estar pegando avião e como trabalho com o meu PC ( 3D e afins ) vai ser impossivel deixar pra tras ou despachar o PC, pois despachar algo insubistituivel de trabalho na mão das aéreas do Brasil é pedir pra se fuder alguma hora...

Alguém aqui ja viu o testou o Gamemax S612? Parece ter um bom tamanho (45x16x36) pra quem como eu esta tentando migrar pra um "SFF" mantendo as peças, só tou tentando achar se ele é compativel com placa ATX (visualmente sim)...


gabinete-s612-gamemax-04_1_.jpg
gabinete-s612-gamemax-01.jpg
Pelo que eu olhei no Gamemax S612 acho que só cabe placa mãe micro-atx, vem com fonte de 300 W, não achei nenhuma montagem na internet. o tamanho que descreveste deve estar errado pois pela imagem e considerando que cabe ventoinha de 8cm a espessura não deve ser 16cm, deve ser em torno de uns 10cm, mas não tem nada de compacto. No meu ver é um gabinete que não vale a pena, é antigo, tem suporte para drive 5.25", 3.5" e me parece totalmente ineficiente em aproveitamento de espaço.
Eu provavelmente tentaria importar um N-ATX, um P-ATX que são em torno de 15L, tem o custo do riser card mas, não vai achar nada compacto sem o riser card.
https://smallformfactor.net/forum/t...sole-case-that-supports-atx-size-parts.17845/
 
Última edição:
Só tome algumas precauções por ele ser com lateral de vidro:
  • Recomendo que o cooler que esteja utilizando seja daqueles que jogue o ar quente para as laterais (e não como o Wraith Prism da AMD), pois irá gerar uma acumulação de ar dentro do gabinete onde ele não terá por onde sair
  • Use cooler na parte superior como exaustor para ajudar a jogar o ar quente para fora
  • Use uma fonte modular, pois o gabinete não possui espaço e nem tampa para esconder os cabos, logo, ele é um bom experimento para vc aprender a como realizar um cable management
  • Cuidado com a mobo Micro-ATX que vc utilizar, pois dependendo dela, alguns conectores estaão em posições bem ruins de conectar ou até impossíveis
  • Cuidado ao manejar o gabinete, pois como ele tem o propósito de ser bem modular (vc pode literalmente deixá-lo pelado), pode acontecer em algum momento vc estar pegando uma parte e ela se soltar
  • Verifique o tamanho da sua GPU, pois ele não comporta dependendo tanto do comprimento dela quando da mobo que vc estiver usando (mobos mini-ITX dão mais liberdade para GPUs de múltiplos slots de espaço)
  • Recomendo, se possível, só usar SSD NVMe para evitar cabos SATA (diminui a quantidade deles conectados na fonte e na mobo)
  • Caso opte por WC Custom, veja vários vídeos e entre no reddit SFF para ver idéias já aplicadas
Com isso em mente, parabéns pela compra! :joia:
Essas dicas teria muita mudança para a versão em mesh? Eu tenho essa versão,no momento estou usando um 5600G com o cooler box, pois ainda pretendo comprar um de perfil baixo.

Uma das vantagens que achei ao usar o box é o espaço, assim consegui adicionar duas fans na lateral, jogando ar frio no ac e placa mãe, botei mais um na parte inferior, jogando ar frio na vga e na parte superior, adicionei mais dois, tirando o ar quente. Na lateral, além das fans, também botei um ssd. Em baixo ao lado da fan vai um hd e na parte frontal, vai o excesso de cabos da fonte, uma mwe v2 750w e outro ssd.

Foi a melhor combinação que achei, preciso melhorar a organização dos cabos da fonte, mas isso farei com mais calma. Vc tem alguma dica pra minha situação?
 
B760i por 600 pila com imposto do amor já pago + cupom da loja

Com os preços das marcas conhecidas nas nuvens eu comprei uma Maxsun iCraft Z790 itx para brincar nas configurações dela. Usando ela há mais ou menos um mês e até agora sem arrependimento. Foi a única que achei um review na internet. Como todas as chinesas sofre com a falta de documentação, BIOS ultrapassada mas com o principal necessário, sem código de erros conhecido e fica a dúvida quanto a sua durabilidade.
Essa ERYING-ITX B760i nem conhecia e também não achei review. Manual também não achei, enfim deve sofrer dos mesmos males das outras chinesas. Ainda prefiro pagar um pouco mais caro e comprar aqui no Brasil com garantia.
 
Com os preços das marcas conhecidas nas nuvens eu comprei uma Maxsun iCraft Z790 itx para brincar nas configurações dela. Usando ela há mais ou menos um mês e até agora sem arrependimento. Foi a única que achei um review na internet. Como todas as chinesas sofre com a falta de documentação, BIOS ultrapassada mas com o principal necessário, sem código de erros conhecido e fica a dúvida quanto a sua durabilidade.
Essa ERYING-ITX B760i nem conhecia e também não achei review. Manual também não achei, enfim deve sofrer dos mesmos males das outras chinesas. Ainda prefiro pagar um pouco mais caro e comprar aqui no Brasil com garantia.
Estou com uma JGINYUE B550i Gaming desde agosto do ano passado. Custou menos de 400 reais na época. :forever:
Hoje com os impostos custa o dobro e ainda assim não é uma opção ruim...
 
Alguma indicação de loja para comprar computadores completos nesse formato reduzido?

A Dell tem algumas opções, mas a relação custo benefício não está boa.
 
Alguma indicação de loja para comprar computadores completos nesse formato reduzido?

A Dell tem algumas opções, mas a relação custo benefício não está boa.
Formato reduzido seria mini-itx?
Tenha em mente que com mini-itx relação custo benefício não combina, você sempre vai pagar mais caro, mas pode chegar a algo mais satisfatório se não tiver pressa e escolher com cuidado.
Eu não conheço nenhuma loja aqui no Brasil que venda mini itx já montado e penso que a Dell não vende algo compacto com hardware bom. Seria solução mais voltada para escritório? Poderia postar o link de qual estava olhando?
Soluções prontas são normalmente customizadas e eu passo longe disso, pois depois para trocar alguma peça de hardware geralmente você está amarrado a equipamentos do fabricante, são difíceis de achar e valores caros. Além disso as de preço acessíveis normalmente são de baixa performance e as boas custam mais caro que montar mesmo (boa no Brasil não conheço nenhuma). Eu ainda lembro do Corsair One. Lógico que você pode encontrar um barebone como intel nuc ou uma Beelink com hardware geralmente capado com preço exorbitante, mas a solução é customizada.
Eu montaria um mini itx selecionando as peças cuidadosamente. A que nível quer chegar? gabinete 10L? 11L? Refrigeração a ar ou water cooler? Se o hardware for potente provavelmente não tem alternativa tem que ir de water cooler. Opções de gabinete no Brasil que eu gosto:
  • Gabinete Lian LI A4-H20, 11 L, cabe WC 240 mm (uso o Cooler Master Atmos nele), GPU 3 slot. Se for usar para viajar vai nele pois volume maior que isso já fica ruim. Minha escolha cai nele, encontra no Brasil, preço não é exagerado, por ser 11L é um bom tamanho para transportar e é mais fácil de montar que o FormD T1 de 10 L;
  • Gabinete Lian Li Q58, 15 L, cabe WC 280 mm, GPU 3 slot, mais facilidade para montar que o A4-H2O, para transportar já não é tão bom;
  • Gabinete Cooler Master NR200 e suas variações, 19 L, GPU 3 slot, dá para usar air cooler, é o que tem preço mais em conta e é fácil de montar. Já penso que nesse volume de 19 L deveria caber micro-atx nativamente.
Importando tem FormD T1, Meshlicious, Meshroom S, Xproto (aberto), etc., enfim é para quem é entusiasta e não mede esforços para tirar o máximo de proveito deles.
Fonte não tem opção tem que ser SFX e acredito que uma Corsair SF750 ainda é uma das melhores em termo de custo e benefício.
Placa mãe, no último ano estou indo com as chinesas devido ao alto custo das famosas e não tenho tido problemas. Maxsun e Biostar são as que tenho usado. Comprei na Terabyte.
Placa de vídeo tem que cuidar para que caiba no gabinete, principalmente as mais potentes de tamanho maior.
Processador: jogos 7800X3D?, produtividade eu prefiro intel mesmo sendo mais difícil de refrigerar.
 
Última edição:
Formato reduzido seria mini-itx?
Eu não conheço nenhuma loja aqui no Brasil que venda mini itx já montado e penso que a Dell não vende algo compacto com hardware bom. Seria solução mais voltada para escritório? Poderia postar o link de qual estava olhando?
Soluções prontas são normalmente customizadas e eu passo longe disso, pois depois para trocar alguma peça de hardware geralmente você está amarrado a equipamentos do fabricante, são difíceis de achar e valores caros. Além disso as de preço acessíveis normalmente são de baixa performance e as boas custam mais caro que montar mesmo (boa no Brasil não conheço nenhuma). Eu ainda lembro do Corsair One. Lógico que você pode encontrar um barebone como intel nuc ou uma Beelink com hardware geralmente capado com preço exorbitante, mas a solução é customizada.
Eu montaria um mini itx selecionando as peças cuidadosamente. A que nível quer chegar? gabinete 10L? 11L? Refrigeração a ar ou water cooler? Se o hardware for potente provavelmente não tem alternativa tem que ir de water cooler. Opções de gabinete que eu gosto:
  • Gabinete Lian LI A4-H20, 11 L, cabe WC 240 mm (uso o Cooler Master Atmos nele), GPU 3 slot. Se for usar para viajar vai nele pois volume maior que isso já fica ruim;
  • Gabinete Lian Li Q58, 15 L, cabe WC 280 mm, GPU 3 slot, mais facilidade para montar que o A4-H2O.
  • Gabinete Cooler Master NR200 e suas variações, 19 L, GPU 3 slot, dá para usar air cooler, é o que tem preço mais em conta e é fácil de montar. Já penso que nesse volume de 19 L deveria caber micro-atx nativamente.
Importando tem FormD T1, Meshlicious, Meshroom S, Xproto (aberto), etc., enfim é para quem é entusiasta e não mede esforços para tirar o máximo de proveito deles.
Fonte não tem opção tem que SFX e acredito que uma Corsair SF750 ainda é uma das melhores em termo de custo e benefício.
Placa mãe, no último ano estou indo com as chinesas devido ao alto custo das famosas e não tenho tido problemas. Maxsun e Biostar são as que tenho usado. Comprei na Terabyte.
Placa de vídeo tem que cuidar para que caiba no gabinete, principalmente as mais potentes de tamanho maior.
Seria mini-itx para home office. Parece que a única opção é mesmo montar. Obrigado pelas informações.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo