[TÓPICO DEDICADO] SpaceX - Starlink

pessoal que baixa torrent ou tem iptv, e outros como que estao? ja tiveram algum avisso , ou alguma reducao no torrent, vi relatos de que ela manda avisso e bloquea os downloads,
eu tenho starlink na fazenda mas la eu nao baixo muita coisa , como morro na cidade baixo pela fibra,
Iptv não uso, mas torresmo pego um outro por semana, mais em trackers privados depois que fecharam o rarbg. Normalmente os que não acho nos serviços de streaming que assino, não deve dar nem 150gb por mês.
Velocidade varia bastante, mas até que dá uma media boa, não vejo nenhum tipo de redução ou bloqueio.

NjOa2Gx.png
 
Última edição:
Esse negocio de laser deve ser apenas para latitudes extremas onde não tem ground stations próximas e foram lançados apenas os satélites v1.5.
Aqui na maior parte do tempo estou conectado com satélites ainda v1.0 sem capacidade de lasers, vez ou outra que conecta em um v1.5.
Latitudes mais baixas ainda não tem quantidade suficiente de satélites v1.5 para ficar o tempo todo no laser e mesmo que tivesse, no meu caso que estou a menos de 30km da ground station, nem deve fazer muita diferença.

--------
Dias atrás deu uma chuva forte aqui, muita água mesmo, nada de raios e trovões, apenas chuva intensa, parecia que estavam jogando de balde.
Durante uns 7min fiquei sem conexão, Starlink ficava só procurando.
emMw5DG.jpg
Como você sabe qual tipo de satélite tá conectado? Pelo mapa ou no app tem algo?
 
Como você sabe qual tipo de satélite tá conectado? Pelo mapa ou no app tem algo?

A partir da base de dados deles, eles criaram uma simulação dos satélites que provavelmente vc está usando no momento.
Basta vc apontar a sua localização no mapa, os pontos verdes são v1.5, os azuis são v1.0.
Mesmo que não seja 100% preciso, como na maior parte do tempo aparece que estou conectado nos azuis, mesmo que erre vez ou outra, os v1.0, pelo menos aqui, ainda são maior quantidade.
 
Vão ser lançados na segunda:



Uma demonstração de como os caras fazem para ter precisão no laser:


Aí ta falando que já foi lançado.

E nesse outro site aqui fala que foi dia 25

Em 25 de setembro, um foguete SpaceX Falcon 9 lançado do Centro espacial 4 leste (SLC-4E) em Vandenberg Space Force Base na California colocou em orbita 21 satélites 2.0 minis da Starlink. O lançamento adicionou satélites de nova geração à constelação existente de internet via satélite Starlink . Na terça, SpaceX anunciou que sua constelação agora consiste em mais de 8000 laser espaciais. Estes lasers permitem que os satelites se conectem por milhares de quilômetros além do alcance das estações terrestres.

A nova tecnologia da Starlink mantém a precisão do apontamento, fornecendo taxas de dados de até 100 Gbps em cada canal. Esta rede permitirá à empresa oferecer cobertura global de alta qualidade, incluindo serviços para clientes marítimos e de aviação remotos.
 
Aí ta falando que já foi lançado.

E nesse outro site aqui fala que foi dia 25

Em 25 de setembro, um foguete SpaceX Falcon 9 lançado do Centro espacial 4 leste (SLC-4E) em Vandenberg Space Force Base na California colocou em orbita 21 satélites 2.0 minis da Starlink. O lançamento adicionou satélites de nova geração à constelação existente de internet via satélite Starlink . Na terça, SpaceX anunciou que sua constelação agora consiste em mais de 8000 laser espaciais. Estes lasers permitem que os satelites se conectem por milhares de quilômetros além do alcance das estações terrestres.

A nova tecnologia da Starlink mantém a precisão do apontamento, fornecendo taxas de dados de até 100 Gbps em cada canal. Esta rede permitirá à empresa oferecer cobertura global de alta qualidade, incluindo serviços para clientes marítimos e de aviação remotos.

É mesmo, viajei hahaha
 
Aí ta falando que já foi lançado.

E nesse outro site aqui fala que foi dia 25

Em 25 de setembro, um foguete SpaceX Falcon 9 lançado do Centro espacial 4 leste (SLC-4E) em Vandenberg Space Force Base na California colocou em orbita 21 satélites 2.0 minis da Starlink. O lançamento adicionou satélites de nova geração à constelação existente de internet via satélite Starlink . Na terça, SpaceX anunciou que sua constelação agora consiste em mais de 8000 laser espaciais. Estes lasers permitem que os satelites se conectem por milhares de quilômetros além do alcance das estações terrestres.

A nova tecnologia da Starlink mantém a precisão do apontamento, fornecendo taxas de dados de até 100 Gbps em cada canal. Esta rede permitirá à empresa oferecer cobertura global de alta qualidade, incluindo serviços para clientes marítimos e de aviação remotos.
100 Gbps :mother: e isso e o sistema inicial
imagina as futuras revisões
 
100 Gbps :mother: e isso e o sistema inicial
imagina as futuras revisões
Essa velocidade aí é entre satélites que estejam usando esse novo sistema de lasers.
Quem sabe daqui um ano já tenham lançado esses v2.0 suficientes pra desativarem os v1.0 que não dão suporte aos lasers.
Ouvi dizer até que eles não pretendem abrir mais estações terrestres, que o negocio agora é comunicação por lasers entre os satélites, com link descendo em pontos estratégicos ao redor do globo.
 
Essa velocidade aí é entre satélites que estejam usando esse novo sistema de lasers.
Quem sabe daqui um ano já tenham lançado esses v2.0 suficientes pra desativarem os v1.0 que não dão suporte aos lasers.
Ouvi dizer até que eles não pretendem abrir mais estações terrestres, que o negocio agora é comunicação por lasers entre os satélites, com link descendo em pontos estratégicos ao redor do globo.
Faz sentido total, eles vão fazer uma especie de sistema que usa os próprios satélites como roteadores, passando trafego de um para outro até o melhor endpoint.
Mas isso só deve acontecer geral mesmo quando os v1 morrerem.
De toda forma, hoje, o starlink ainda não tá 100%.
 
Essa velocidade aí é entre satélites que estejam usando esse novo sistema de lasers.
Quem sabe daqui um ano já tenham lançado esses v2.0 suficientes pra desativarem os v1.0 que não dão suporte aos lasers.
Ouvi dizer até que eles não pretendem abrir mais estações terrestres, que o negocio agora é comunicação por lasers entre os satélites, com link descendo em pontos estratégicos ao redor do globo.
entre satélites agora
e no futuro pode ter um sistema de alguns estacionários para lazer na descida
nos eua onde todos eles usam lazer e as bases terrestres via rf
 
O kit esta em promo outra vez, infelizmente não é tão boa quanto a de maio que estava por 1000 reais.
Agora por 1400 reais sem impostos, deve dar uns 2200 já com impostos.
Comprei por R$ 3.200,00 no Mercado Livre semana passada....ta meio salgado o preço. O problema é que eu não consigo ativar a conta de jeito nenhum, a Starlink recusou meus 03 cartões de crédito internacionais, me lasquei. Sabe me dizer o que pode estar acontecendo? Eu enviei email para o suporte deles dos USA mas acho pouco provável de resolverem. Alguma dica de como proceder para de fato conseguir adquirir o serviço? Não tem nada mais dolorido do que ver a sua antena instalada no telhado e não poder utilizar. Estou quase revendendo ela, de tanta raiva que estou passando man....Imagine a quantidade de R$ que o tio Musk está deixando de ganhar com esse sistema deles meia boca, uma galera está com cartão de crédito recusado. Pesquisei bastante sobre, já fiz tudo que podia, esgotei minhas possibilidades.
 
Comprei por R$ 3.200,00 no Mercado Livre semana passada....ta meio salgado o preço. O problema é que eu não consigo ativar a conta de jeito nenhum, a Starlink recusou meus 03 cartões de crédito internacionais, me lasquei. Sabe me dizer o que pode estar acontecendo? Eu enviei email para o suporte deles dos USA mas acho pouco provável de resolverem. Alguma dica de como proceder para de fato conseguir adquirir o serviço? Não tem nada mais dolorido do que ver a sua antena instalada no telhado e não poder utilizar. Estou quase revendendo ela, de tanta raiva que estou passando man....Imagine a quantidade de R$ que o tio Musk está deixando de ganhar com esse sistema deles meia boca, uma galera está com cartão de crédito recusado. Pesquisei bastante sobre, já fiz tudo que podia, esgotei minhas possibilidades.
Não sei como funciona esse esquema das Starlink vendidas no ML, quando vc compra pelo site ela já vem pronta para funcionar no endereço de utilização que vc indicou na hora da compra, será que o vendedor não precisa fazer a transferência? Ele não te orientou no procedimento?
 
Não sei como funciona esse esquema das Starlink vendidas no ML, quando vc compra pelo site ela já vem pronta para funcionar no endereço de utilização que vc indicou na hora da compra, será que o vendedor não precisa fazer a transferência? Ele não te orientou no procedimento?
O Equipamento vem novo, lacrado e as configurações são as de praxe: renomear a rede, inserir senha, etc. Hà uma opção "tenho uma starlink mas não tenho cadastro", aí vc inseri o código dela (KIT...) para depois pagar o plano que deseja e aí sim utilizar o equipamento. Sei que vcs já falaram aqui anteriormente sobre cartão de crédito recusado mas não observei nenhuma orientação efetiva...
 
O Equipamento vem novo, lacrado e as configurações são as de praxe: renomear a rede, inserir senha, etc. Hà uma opção "tenho uma starlink mas não tenho cadastro", aí vc inseri o código dela (KIT...) para depois pagar o plano que deseja e aí sim utilizar o equipamento. Sei que vcs já falaram aqui anteriormente sobre cartão de crédito recusado mas não observei nenhuma orientação efetiva...
Eu passei pra outro user algo que li por aí, mas nunca tive problemas com cartão.

Recomendando usar o mesmo cep de registro do cartão nos endereços de uso e entrega da Starlink, outros falando pra usar gmail no cadastro, usar outro provedor de internet na hora do pagamento... parece que é problema do site da Starlink mesmo, tem gente que diz ter ocorrido varias vezes já e depois volta passar os cartões novamente.
Outra coisa, se vc tentar vários cartões diferentes em seguida, o sistema antifraude poderia bloquear e aí demoraria dias ou semanas pra conseguir efetuar pagamento novamente.
 
Pessoal,
Boa tarde!

Como está sendo a experiência de vocês com a Starlink?
A conexão fica caindo ou é estável? E a latência para os jogos?

Me contem mais sobre, tenho uma amiga que mora em uma área de risco do Rio de Janeiro onde só tem uma operadora de fibra óptica que vive dando problemas, é a única do local porque os bandidos não deixam outra operadora entrar na comunidade e acho que a solução pra ela seria uma Starlink.

Agradeço desde já!
 
Eu passei pra outro user algo que li por aí, mas nunca tive problemas com cartão.

Recomendando usar o mesmo cep de registro do cartão nos endereços de uso e entrega da Starlink, outros falando pra usar gmail no cadastro, usar outro provedor de internet na hora do pagamento... parece que é problema do site da Starlink mesmo, tem gente que diz ter ocorrido varias vezes já e depois volta passar os cartões novamente.
Outra coisa, se vc tentar vários cartões diferentes em seguida, o sistema antifraude poderia bloquear e aí demoraria dias ou semanas pra conseguir efetuar pagamento novamente.
Grato pelas considerações entretanto, considerando que o cep para faturamento (cartão) é o endereço da casa dos meus pais sendo este outra cidade e não a que eu resido (pois eu moro de aluguel), não daria pau na hora de contratar o serviço? Exemplo: CEP de faturamento para Campinas e eu resido em São Paulo capital, neste caso como ficaria? Assisti um video gringo em que o cara sugeriu colocar os 02 Ceps iguais, no e endereço em que o sinal será de fato direcionado para a antena.
 
Pessoal,
Boa tarde!

Como está sendo a experiência de vocês com a Starlink?
A conexão fica caindo ou é estável? E a latência para os jogos?

Me contem mais sobre, tenho uma amiga que mora em uma área de risco do Rio de Janeiro onde só tem uma operadora de fibra óptica que vive dando problemas, é a única do local porque os bandidos não deixam outra operadora entrar na comunidade e acho que a solução pra ela seria uma Starlink.

Agradeço desde já!
A velocidade varia bastante entre 100 e 250Mbps, as vezes dá uns picos acima de 400Mbps(bem raro), assim como ping também varia entre 18 e 44ms constantemente e vez outra fica acima de 100ms. Não sou muito de jogar online, testei brevemente em algumas ocasiões, joguei por horas sem problema em um server de São Paulo em um dia, no outro fui tentar e ficava tomando disconect toda hora, aparentemente a conexão estava com perda de pacotes no momento.
Desde que comprei meses atrás só fiquei sem internet em duas ocasiões, 7 min durante uma chuva muito forte e 40min semanas atrás quando soltaram um update com bug e derrubaram toda a rede, foi algo mundial e dizem que é bem raro acontecer.
Aqui a única outra opção sem franquia mensal era via radio de 50Mbps (não passava de 30Mbps na maioria da vezes) 250 reais/mês e caia a conexão praticamente toda semana por horas, então valeu muito.
Também é bom já baixar o app e procurar um local de instalação antes de comprar, a antena fica voltada para o sul e precisa de uma boa área aberta pra não ter problemas com interrupções.

Grato pelas considerações entretanto, considerando que o cep para faturamento (cartão) é o endereço da casa dos meus pais sendo este outra cidade e não a que eu resido (pois eu moro de aluguel), não daria pau na hora de contratar o serviço? Exemplo: CEP de faturamento para Campinas e eu resido em São Paulo capital, neste caso como ficaria? Assisti um video gringo em que o cara sugeriu colocar os 02 Ceps iguais, no e endereço em que o sinal será de fato direcionado para a antena.
Já vi gente comentando que teve problema e também uns dizendo que o cartão passou de boas mesmo com cep diferente.
Se vc quiser fazer um teste, faz um desses cartões pre pagos, lembro que fiz um cartão do Wise tempo atrás e não precisei confirmar endereço nenhum (hoje em dia deve ter outros assim também), vc coloca lá o endereço onde está a sua Starlink e gera o cartão, abastece a conta por pix (mínimo 50 reais) e tenta a sorte no site da Starlink.
Aqui eu tenho usado o nubank e até agora não tive problemas, mas é o mesmo cep no cartão e na starlink.
 
Iptv não uso, mas torresmo pego um outro por semana, mais em trackers privados depois que fecharam o rarbg. Normalmente os que não acho nos serviços de streaming que assino, não deve dar nem 150gb por mês.
Velocidade varia bastante, mas até que dá uma media boa, não vejo nenhum tipo de redução ou bloqueio.

NjOa2Gx.png
Primeiro passando pra agradecer, com suas orientações eu consegui ativar minha starlink ontem Made in Mercado Livre, que está voando, dando de 10 a 0 na minha fibra de "600MB" que virou estepe. Com relação a torresmo, conhece alguém que se lascou? Eu ainda não testei mas de tempos em tempos (1× pot mês) eu baixo séries e as vezes 1 filme ou outro. Utilizava o RARBG mas agora eles foram lutar na Ucrânia então voltei ao Pirateee Bay, alguma consideração ou dica valiosa pra eu não me lascar? IPTV eu uso no tablet cara, pelo app da Brasil TV, vc acha que de fato isso é monitorado efetivamente ? Ainda que fosse, creio que antes eles emitem um aviso e depois o ferro....Eu não devo baixar mais que 15GB por mês, utilizo Pirate e o Utorresmo.
Valeuuuu
 
Primeiro passando pra agradecer, com suas orientações eu consegui ativar minha starlink ontem Made in Mercado Livre, que está voando, dando de 10 a 0 na minha fibra de "600MB" que virou estepe. Com relação a torresmo, conhece alguém que se lascou? Eu ainda não testei mas de tempos em tempos (1× pot mês) eu baixo séries e as vezes 1 filme ou outro. Utilizava o RARBG mas agora eles foram lutar na Ucrânia então voltei ao Pirateee Bay, alguma consideração ou dica valiosa pra eu não me lascar? IPTV eu uso no tablet cara, pelo app da Brasil TV, vc acha que de fato isso é monitorado efetivamente ? Ainda que fosse, creio que antes eles emitem um aviso e depois o ferro....Eu não devo baixar mais que 15GB por mês, utilizo Pirate e o Utorresmo.
Valeuuuu
Que bom, fico feliz que tenha dado certo. Era o cep diferente no cartão mesmo?

IPTV não sei exatamente como funciona. Torresmo só se vc tomar DMCA, o estúdio notifica o isp e aí eles te mandam um e-mail avisando pra vc parar, se vc tomar outra queixa de DMCA diz que perde até o hardware.

Dizem que usar vpn e tracker privado diminuem as chances de você tomar DMCA.
Não sei até onde tudo isso é verdade, só vi alguns relatos no reddit.

Uma maneira eficaz de evitar isso no caso do torresmo seria usar um seedbox, mas estou totalmente por fora dos valores hoje em dia. Se caso eu receber um e-mail deles avisando pra parar, seria uma opção que eu procuraria.
 
Que bom, fico feliz que tenha dado certo. Era o cep diferente no cartão mesmo?

IPTV não sei exatamente como funciona. Torresmo só se vc tomar DMCA, o estúdio notifica o isp e aí eles te mandam um e-mail avisando pra vc parar, se vc tomar outra queixa de DMCA diz que perde até o hardware.

Dizem que usar vpn e tracker privado diminuem as chances de você tomar DMCA.
Não sei até onde tudo isso é verdade, só vi alguns relatos no reddit.

Uma maneira eficaz de evitar isso no caso do torresmo seria usar um seedbox, mas estou totalmente por fora dos valores hoje em dia. Se caso eu receber um e-mail deles avisando pra parar, seria uma opção que eu procuraria.
Era o cep diferente no cartão mesmo e a forma com que eu escrevi os demais dados. Com relação ao torresmo, vou medir a febre mas não vou com tudo, não posso correr esse risco. Vou deixar pra baixar séries na casa do meu pai e passo pro HD, de boa....não existe almoço grátis né? Os caras ao que tudo me parece, oferecem um serviço de qualidade mas há contrapartida. Vou testar um torresminho e se eu tomar ferro aviso aqui, pra compartilhar a minha experiência.
 
Que bom, fico feliz que tenha dado certo. Era o cep diferente no cartão mesmo?

IPTV não sei exatamente como funciona. Torresmo só se vc tomar DMCA, o estúdio notifica o isp e aí eles te mandam um e-mail avisando pra vc parar, se vc tomar outra queixa de DMCA diz que perde até o hardware.

Dizem que usar vpn e tracker privado diminuem as chances de você tomar DMCA.
Não sei até onde tudo isso é verdade, só vi alguns relatos no reddit.

Uma maneira eficaz de evitar isso no caso do torresmo seria usar um seedbox, mas estou totalmente por fora dos valores hoje em dia. Se caso eu receber um e-mail deles avisando pra parar, seria uma opção que eu procuraria.
Me ocorreu agora e esqueci de perguntar...Starlink permite a utilização de alguma VPN paga? Ex: estou pensando em assinar alguma de minha preferência para baixar torresmo e utilizar tbm nos dispositivos que eu tenho IPTV. Teoricamente eu resolveria este problema. Em sites gringo, vi relatos de usuários que usam diferentes VPNs, sem problema algum. Acho q feito isso, dificilmente cairia na malha fina do torresmo.
 
Me ocorreu agora e esqueci de perguntar...Starlink permite a utilização de alguma VPN paga? Ex: estou pensando em assinar alguma de minha preferência para baixar torresmo e utilizar tbm nos dispositivos que eu tenho IPTV. Teoricamente eu resolveria este problema. Em sites gringo, vi relatos de usuários que usam diferentes VPNs, sem problema algum. Acho q feito isso, dificilmente cairia na malha fina do torresmo.
Sim, normal.
Tenho a vpn da Kaspersky que veio com o antivírus, não é grande coisa, tem dias que deixa a conexão super lenta, mas como foi muito barato e uso pouco...
 
Que bom, fico feliz que tenha dado certo. Era o cep diferente no cartão mesmo?

IPTV não sei exatamente como funciona. Torresmo só se vc tomar DMCA, o estúdio notifica o isp e aí eles te mandam um e-mail avisando pra vc parar, se vc tomar outra queixa de DMCA diz que perde até o hardware.

Dizem que usar vpn e tracker privado diminuem as chances de você tomar DMCA.
Não sei até onde tudo isso é verdade, só vi alguns relatos no reddit.

Uma maneira eficaz de evitar isso no caso do torresmo seria usar um seedbox, mas estou totalmente por fora dos valores hoje em dia. Se caso eu receber um e-mail deles avisando pra parar, seria uma opção que eu procuraria.
no caso do torresmo não e so configurar pra apenas aceitar conceções encriptadas ?
ou uma vpn so que ai não baixa na velocidade máxima
 
  • Curtir
Reações: wwt
no caso do torresmo não e so configurar pra apenas aceitar conceções encriptadas ?
ou uma vpn so que ai não baixa na velocidade máxima
Se os relatos que andei vendo por aí forem verídicos, só encriptação do aplicativo não resolve. Já vpn alguns dizem resolver, outros não, acho que depende do nível encriptação da vpn.
 
Uma coisa que ta me incomodando é esse packet loss daqui pra São Paulo.
1,2% de perda
SGhc4zq.png


3,1% de perda
pIXaVY3.png


Só que quando faço um teste lá pra fora não aparece.
Miami 0%
oV7bzCD.png


Atlanta também 0%
eclTPPJ.png


Não entendo porque acontece isso.
Outro dia jogando em um server de SP e ficava tomando disconnect toda hora, depois de um tempo o jogo me conectou com um server em Atlanta e mesmo com ping bem mais alto consegui jogar porque não tinha essa perda de pacotes.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo