[TÓPICO DEDICADO] SpaceX - Starlink

Galera como faz pra pedir no meio do mato que não tem nome de rua???

e tem franquia agora?
311-C4436-5-FB9-40-AF-91-B3-5-BBEACC56797.jpg


e outra existe um raio que eu possa instalar a antena? Tipo um raio de 1km como margem de erro?

e o valor do equipamento aqui com imposto ta 3196, esse valor parcela?
 
Galera como faz pra pedir no meio do mato que não tem nome de rua???

e tem franquia agora?
311-C4436-5-FB9-40-AF-91-B3-5-BBEACC56797.jpg


e outra existe um raio que eu possa instalar a antena? Tipo um raio de 1km como margem de erro?

e o valor do equipamento aqui com imposto ta 3196, esse valor parcela?
manda entregar num endereço, e no site tem campo para informar o local do serviço.
e esse campo é preenchido por um código gerado pelo google maps, que pode literalmente ser em qual quer lugar do planeta.




Endereço de Envio
Insira um endereço de envio válido abaixo

  • Por gentileza, insira os 8 dígitos do seu CEP primeir.
  • Por favor, insira o número da sua casa/ rua na linha superior do endereço de entrega
Para mais informação sobre como inserir o endereço clique aqui.
  • Não enviamos para Caixas Postais
  • Por favor utilize abreviações para o nome da rua se o endereço for maior que 60 caracteres.
  • Se não tiver um endereço residencial, por favor inclua a Rodovia, número da saída e uma referência do local para facilitar a entrega para a DHL.
  • Ainda tendo problemas com o endereço de entrega?Clique acqui
 
Última edição:
Galera como faz pra pedir no meio do mato que não tem nome de rua???

e tem franquia agora?
311-C4436-5-FB9-40-AF-91-B3-5-BBEACC56797.jpg


e outra existe um raio que eu possa instalar a antena? Tipo um raio de 1km como margem de erro?

e o valor do equipamento aqui com imposto ta 3196, esse valor parcela?

Aqui não consegui usar o endereço do meu sitio como endereço de entrega, tive que pedir pra usar o endereço de um parente na cidade. Já o endereço de serviço, é só usar o plus code do google como o @dudu1505 indicou.

Sobre franquia, todo mês eu passo de 1tb e nunca vi diferença nenhuma nas velocidades. Dizem que passando de 1tb vc perde prioridade na rede, mas vc só irá realmente ser afetado se a célula onde vc esta estiver congestionada com muitos usuários. Pra gente aqui no Brasil, especialmente se for um local isolado, acho difícil acontecer.

Quando vc indica o endereço de serviço da Starlink residencial, ela fica atrelada a uma célula. Pelo que andei lendo, essa célula tem 12,345km de raio, qualquer lugar dentro dessa célula que vc colocar sua Starlink ela deve funcionar. Se o local de utilização estiver bem no meio da célula, ótimo. O problema é se vc já estiver na borda(limite) de uma célula para outra, poucos metros que vc mover a sua antena e ela já estará em outra célula.
Se esse site https://starlink.sx/ estiver correto, a borda mais próxima aqui da minha casa, esta uns 4km de distancia.
Só procurar o local onde vc vai utilizar a sua antena nesse mapa e colocar o marcador clicando com o botão direito do mouse que as células em forma de hexágono aparecem.

Pelo menos quando comprei a minha na promoção não vi nenhuma opção de parcelamento.
 
Galera como faz pra pedir no meio do mato que não tem nome de rua???

e tem franquia agora?
311-C4436-5-FB9-40-AF-91-B3-5-BBEACC56797.jpg


e outra existe um raio que eu possa instalar a antena? Tipo um raio de 1km como margem de erro?

e o valor do equipamento aqui com imposto ta 3196, esse valor parcela?

Sim, existe um raio. Mas, caso você passe, é bem tranquilo mudar desde que você não mude frequentemente. Por exemplo, eu assinei o serviço para a casa da minha mãe, mas coloquei os endereços de entrega e instalação aqui na minha casa. Estamos distantes 20 km um do outro. Ao instalar o equipamento na casa dela, não precisei trocar o endereço de instalação. Funciona sem maiores transtornos.

Os valores divulgados pela Starlink (tanto mensalidade quanto hardware) não contemplam impostos e não podem ser parcelados.
 
Essa não entendi, smartphone comum vai conectar direto no satélite?
diagram-v2-1536x768.png


Imagina daqui alguns anos... todo mundo com celular conectado direto no satélite, não vai nem precisar mais desse monte de torres.
 
Essa não entendi, smartphone comum vai conectar direto no satélite?
diagram-v2-1536x768.png


Imagina daqui alguns anos... todo mundo com celular conectado direto no satélite, não vai nem precisar mais desse monte de torres.
Caramba isso ai vai ser insano, vão praticamente transformar num LTE gourmet e absurdo de bom, quero ver isso na prática... mas vindo da equipe SpaceX eu não duvido de nada.
 
Caramba isso ai vai ser insano, vão praticamente transformar num LTE gourmet e absurdo de bom, quero ver isso na prática... mas vindo da equipe SpaceX eu não duvido de nada.
Me pergunto como será a qualidade dessa conexão ja para o ano que vem, um smartphone se conectando com um satélite a mais de 500km de distância.
 
Me pergunto como será a qualidade dessa conexão ja para o ano que vem, um smartphone se conectando com um satélite a mais de 500km de distância.
so msm no inicio como falaram
atualmente nenhum smart tem as frequências pra "falar com os satélites"
a maça mordida teve que por uma antena adicional pra permitir isso
so e valido no interior deve ser igual o "gprs" da epoca era lento mais pegava em lugares onde o gsm não tinha sinal (portadora menor maior alcance)
 
Se os relatos que andei vendo por aí forem verídicos, só encriptação do aplicativo não resolve. Já vpn alguns dizem resolver, outros não, acho que depende do nível encriptação da vpn.
Bom dia,
Nada a ver com o assunto mas queria tirar uma dúvida, se possível. Starlink aqui amanheceu sem sinal, desde as 05:00. Caiu uma chuva média a noite toda, tenho energia em casa mas não recebe sinal do satélite, sabe me dizer se já aconteceu contigo? Será q pode ser algum problema com satélite ou atualizações deles? Pergunto pq já peguei chuvas mais pesadas desde que comprei e nunca fiquei mais do que 10 min sem sinal.
Acho bobeira tirar da tomada e colocar, dado que o sinal é de satélite, qual sua opinião?
Obrigado!
 
Bom dia,
Nada a ver com o assunto mas queria tirar uma dúvida, se possível. Starlink aqui amanheceu sem sinal, desde as 05:00. Caiu uma chuva média a noite toda, tenho energia em casa mas não recebe sinal do satélite, sabe me dizer se já aconteceu contigo? Será q pode ser algum problema com satélite ou atualizações deles? Pergunto pq já peguei chuvas mais pesadas desde que comprei e nunca fiquei mais do que 10 min sem sinal.
Acho bobeira tirar da tomada e colocar, dado que o sinal é de satélite, qual sua opinião?
Obrigado!
Vc consegue reiniciar a antena pelo aplicativo?
Se não conseguir eu tentaria sim tirar da tomado e ver se ela encontra o satélite.

Aqui acontece um bug as vezes, quando tiro da tomada e coloco novamente, a antena não consegue se conectar com o satélite.
Daí só retirar e colocar outra vez na tomada que ela conecta.
 
Vc consegue reiniciar a antena pelo aplicativo?
Se não conseguir eu tentaria sim tirar da tomado e ver se ela encontra o satélite.

Aqui acontece um bug as vezes, quando tiro da tomada e coloco novamente, a antena não consegue se conectar com o satélite.
Daí só retirar e colocar outra vez na tomada que ela conecta.
Rapaz, vc é fera mesmo. Reiniciei pelo app pq estou no trabalho e já vi que o sinal voltou. Top, muito obrigado!
 
Starlink lançou uma versão não motorizada da antena, agora vc mesmo faz o apontamento usando o app.
O kit já vem com o novo roteador, só não sei se já estão enviando.
Mais barato? Prefiro o que vem com motor, sem trabalho algum de ficar apontando antena (tem que ter conhecimento de astrologia pra isso)
 
Mais barato? Prefiro o que vem com motor, sem trabalho algum de ficar apontando antena (tem que ter conhecimento de astrologia pra isso)
eu acho muito foda vc sempre ter opções e escolher o que vc quer
mesmo sendo fixa pode ter uso pratico e dependendo de como e a antena talvez seja mais lenta
pois pode custar bem menos e ser barato como link de emergência por exemplo caso seja muito necessário que vc não fique sem internet por nada
 
Mais barato? Prefiro o que vem com motor, sem trabalho algum de ficar apontando antena (tem que ter conhecimento de astrologia pra isso)
Até agora eu só vi ela no kit com roteador novo, infelizmente é o mesmo preço do kit motorizado com roteador antigo sem porta rj45. Mas com certeza essa deve ser bem mais barata de se produzir.

Talvez por conta do novo roteador ser mais caro, lançaram esse modelo pra balancear o valor do kit mantendo o mesmo preço. Mas ainda não vi o valor do kit no br, só em dólar.
 
alguma novidade galera ? como estão os lasers ? tá dando alguma diferença no ping ? preciso de 100ms do meio do Brasil até a California, hoje eu tenho 210ms (187ms com VPN). Pior que não tem uma looking glass pra ir testando...
 
alguma novidade galera ? como estão os lasers ? tá dando alguma diferença no ping ? preciso de 100ms do meio do Brasil até a California, hoje eu tenho 210ms (187ms com VPN). Pior que não tem uma looking glass pra ir testando...
Media de 200ms daqui pra LA
95bd3d4d-ea74-43e5-b1b5-cc9fe7da8540.png
 
hm, engraçado que ainda deu menor do que eu pego sem vpn, mas ainda não compensa. Certeza que tá pegando cabo submarino, se fosse no laser, devia ficar até uns 120ms, em teoria.
Esses 200ms são em media, muitas vezes fica abaixo disso.
Hoje por exemplo esta em 186, 187ms
23b9ce95-bac9-49c9-8416-e11a1dfbe81a.png


0a46a47f-3966-40b4-aa9e-f9c042850f6a.png

Mas ainda bem longe dos 120ms que vc precisa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

IPv6 ultimamente fuciona quando quer, passa 2 ou 3 dias funcionando e depois desaparece, fica 2 ou 3 dias sem e aí volta :(
 
Aq em sp interior o ping não passa de 58 dando uma média de 30 e min de 20, alguns pico de 350 a 400 mb/s de velocidade. O Ping varia mt de acordo com distância que a antena de vcs se encontram de sp, pois é onde a malha de satélite do Br recebe a net do backbone e faz a distribuição para o br, então quanto mais longe maior o Ping.
 
Já tem gente montando provedor com links da Starlink:
406474862-1809801899480401-502648841709497455-n.jpg


:haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo