[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Pra quem estiver com o problema de mercadorias no RJ com o status "Objeto apreendido por órgão de fiscalização", tem esse tópico no reddit
Cara... então as coisas vindas do RJ estão sendo apreendidas em outros Estados? Ainda bem q moro no RJ, minha mesa digitalizadora display veio de Niterói e chegou beleza.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Foi sim. Já passei todos os dados. Agora é só aguardar.
Agradeço a resposta.
Então, geralmente eles que pagam os impostos e vem por Fedex.
 
Cara... então as coisas vindas do RJ estão sendo apreendidas em outros Estados? Ainda bem q moro no RJ, minha mesa digitalizadora display veio de Niterói e chegou beleza.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Então, geralmente eles que pagam os impostos e vem por Fedex.
Não, não ... tá preso em Benfica mesmo 🤣🤦‍♂️
 
O foda é que esse modelo nunca veio para o Brasil, nem consigo achar anúncio de um aqui
E o que você quer dizer com uma caixa dentro da outra?
colocar a caixa original dentro de outra
 
IMG-0104.jpg
Mais um ICMS do “bem”… =|
 
Alguém já teve problema de compra no Aliexpress que veio no remessa conforme aparecer no app do Correios "Aguardando Pagamento"? Não foi pelo Minhas importações.
Todos os objetos que comprei passaram normal. Só esse que deu esse problema :s
 
Alguém já teve problema de compra no Aliexpress que veio no remessa conforme aparecer no app do Correios "Aguardando Pagamento"? Não foi pelo Minhas importações.
Todos os objetos que comprei passaram normal. Só esse que deu esse problema :s
Tá em Curitiba? Provavelmente você achou que estava no Remessa Conforme ( acontece isso quando vc monta carrinho com vários itens ), mas não estava.
Pra confirmar que o produto está no RC ( tem casos do vendedor ter 1 produto no RC e outro fora, na mesma loja/vendedor ), antes de colocar no carrinho, simula compra direta no anuncio do produto.
Eu fiz essa besteira 2 vezes no mesmo produto kkk

No geral os choice são tudo RC, mas é bom se acostumar a simular a compra antes de colocar no carrinho, ou coloca o que quer no carrinho, depois vai item por item analisar se tá no RC mesmo, pois sempre aparece "impostos estimados" na pagina do produto.

Eu vou abrir reclamação com o AE sobre isso: Se tá no RC mostra imposto na página, se não, não mostra ou coloca um aviso que não tá no RC!!!!
 
Tá em Curitiba? Provavelmente você achou que estava no Remessa Conforme ( acontece isso quando vc monta carrinho com vários itens ), mas não estava.
Pra confirmar que o produto está no RC ( tem casos do vendedor ter 1 produto no RC e outro fora, na mesma loja/vendedor ), antes de colocar no carrinho, simula compra direta no anuncio do produto.
Eu fiz essa besteira 2 vezes no mesmo produto kkk

No geral os choice são tudo RC, mas é bom se acostumar a simular a compra antes de colocar no carrinho, ou coloca o que quer no carrinho, depois vai item por item analisar se tá no RC mesmo, pois sempre aparece "impostos estimados" na pagina do produto.

Eu vou abrir reclamação com o AE sobre isso: Se tá no RC mostra imposto na página, se não, não mostra ou coloca um aviso que não tá no RC!!!!

Pior que fui aqui nos pedidos e está exatamente assim. Nesse pedido em especifico não foi cobrado o imposto :olar:

Pior que fazendo a simulação de compra aqui, aparece o valor do imposto

6DJov1Z.jpg


Mas por algum maldito motivo, na compra não foi cobrado. Está lá que, de fato, não foi cobrado o valor do imposto.

Moral viu... o item demora 27 dias pra chegar no Brasil (enquanto os outros chegaram em 10 ~ 12 dias) e ainda recebo esse presente. Paguei 125 reais no produto e veio de imposto 130 :limo:
 
Screenshot-20240417-110302-Chrome.jpg

bom dia, alguém ja viu isso? tem alguma açao a fazer?
Meu pai eterno... cada dia vejo algo novo... o cerco em cima do cidadão tá demais da conta....
Só quis desabafar mesmo, mas vamos lá.... é um lote ( um carrinho, várias compras ) ?
Minha adivinhação pela descrição:
Parece que a etiqueta é de vários itens, e pode ser que tenha 1 que não está no RC, portanto tem algo na remessa que nao deveria estar.

Precisa fazer uma varredura nos pedidos se for no AE pra cruzar os dados dos pedidos com a remessa.
 
GLYv0sYWYAE44uE
 

O meu digivice que tinha sido barrado tava descrito com descrição de brinquedo sem bateria. Enfim, isso pelo menos responde a lógica deles.

Produto que não é vendido no Brasil é uma ameaça ao mercado nacional :lol:

RFB consegue ser o órgão mais ridículo que eu já vi. Se tivessem esse tanto de empenho pra monitorar as contas de políticos e autoridades pra poder fazer denúncia, o país não seria o esterco que é....
 
IMG-0104.jpg
Mais um ICMS do “bem”… =|
o meu que inicia com R tambem teve 2 "icms" ja basta o federal agora o estadual tambem quer a parte dele
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

vai ver com o mercado interno tudo que eles vendem irão barrar e o que não tem aqui dentro ira tambem
 
E lá vamos nós... É um pacote com os mesmos itens do pacote anterior que foi devolvido para os USA e retornado para o Brasil. O outro pacote já chegou aqui no BR primeiro do que esse do rastreio e até o momento não pediram nada dele.

Acessei as minhas importações e tive que adicionar o rastreio desse segundo pacote de forma manual, pior, não aparece nenhuma opção lá pra anexar documentos e nem está falando disso lá.

  • correios-sf.png

    PRIME EXPRÈS
  • imgs

    Necessidade de apresentar documentação ou complementar informação
    Unidade de Tratamento Internacional
    Para mais informações acesse o Minhas Importações
    17/04/2024 15:53
  • caminhao-cor.png

    Objeto em transferência - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
    17/04/2024 15:52
  • receber-encomenda-cor.png

    Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
    17/04/2024 15:52



  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
    17/04/2024 15:52
 
E lá vamos nós... É um pacote com os mesmos itens do pacote anterior que foi devolvido para os USA e retornado para o Brasil. O outro pacote já chegou aqui no BR primeiro do que esse do rastreio e até o momento não pediram nada dele.

Acessei as minhas importações e tive que adicionar o rastreio desse segundo pacote de forma manual, pior, não aparece nenhuma opção lá pra anexar documentos e nem está falando disso lá.

  • correios-sf.png

    PRIME EXPRÈS
  • imgs

    Necessidade de apresentar documentação ou complementar informação
    Unidade de Tratamento Internacional
    Para mais informações acesse o Minhas Importações
    17/04/2024 15:53
  • caminhao-cor.png

    Objeto em transferência - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
    17/04/2024 15:52
  • receber-encomenda-cor.png

    Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
    17/04/2024 15:52



  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
    17/04/2024 15:52
Isso é bug, já tive 2 pacotes com essa mensagem que passaram normal.
 
O meu digivice que tinha sido barrado tava descrito com descrição de brinquedo sem bateria. Enfim, isso pelo menos responde a lógica deles.

Produto que não é vendido no Brasil é uma ameaça ao mercado nacional :lol:

RFB consegue ser o órgão mais ridículo que eu já vi. Se tivessem esse tanto de empenho pra monitorar as contas de políticos e autoridades pra poder fazer denúncia, o país não seria o esterco que é....
Rapaz francamente não tendo tido problemas com as últimas coisas que trouxe e tem bateria, vide minhas 3 últimas caixas. Uma coisa que costuma fazer é que como tudo é pré charged eu dou uns dias pra esvaziar e aí pau na máquina. Mas de fato alguns direcionadores não mandam mesmo objetivos com bateria mesmo que descarregada. Eu fiquei puto numa vez que mandei um gabinete pra cá e a USPS falo que não enviava pq tem garantia, aí quando provei pra eles que eram um gabinete devolveram o equipamento pro depósito en100% de estorno, erro deles. Em breve tento enviar novamente, essa novidade de ICMS atrasou eu mandar minhas coisas em meses.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E lá vamos nós... É um pacote com os mesmos itens do pacote anterior que foi devolvido para os USA e retornado para o Brasil. O outro pacote já chegou aqui no BR primeiro do que esse do rastreio e até o momento não pediram nada dele.

Acessei as minhas importações e tive que adicionar o rastreio desse segundo pacote de forma manual, pior, não aparece nenhuma opção lá pra anexar documentos e nem está falando disso lá.

  • correios-sf.png

    PRIME EXPRÈS
  • imgs

    Necessidade de apresentar documentação ou complementar informação
    Unidade de Tratamento Internacional
    Para mais informações acesse o Minhas Importações
    17/04/2024 15:53
  • caminhao-cor.png

    Objeto em transferência - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
    17/04/2024 15:52
  • receber-encomenda-cor.png

    Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
    17/04/2024 15:52



  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
    17/04/2024 15:52
Tudo normal por enquanto! Espera dar encomenda recebida pelos correios no Brasil e aí vai verificando pelo minhas importações.
 
E lá vamos nós... É um pacote com os mesmos itens do pacote anterior que foi devolvido para os USA e retornado para o Brasil. O outro pacote já chegou aqui no BR primeiro do que esse do rastreio e até o momento não pediram nada dele.

Acessei as minhas importações e tive que adicionar o rastreio desse segundo pacote de forma manual, pior, não aparece nenhuma opção lá pra anexar documentos e nem está falando disso lá.

  • correios-sf.png

    PRIME EXPRÈS
  • imgs

    Necessidade de apresentar documentação ou complementar informação
    Unidade de Tratamento Internacional
    Para mais informações acesse o Minhas Importações
    17/04/2024 15:53
  • caminhao-cor.png

    Objeto em transferência - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
    17/04/2024 15:52
  • receber-encomenda-cor.png

    Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
    17/04/2024 15:52



  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
    17/04/2024 15:52
Mesma situação que postei aqui, exatamente 1 minuto depois de aparecer a mensagem de transferência, igual seu rastreio:
Isso é bug, já tive 2 pacotes com essa mensagem que passaram normal.
Consegue mostrar o rastreio só para ver como ficou o trâmite do seus pacotes?
 
Mesma situação que postei aqui, exatamente 1 minuto depois de aparecer a mensagem de transferência, igual seu rastreio:

Consegue mostrar o rastreio só para ver como ficou o trâmite do seus pacotes?


  • caminhao-cor.png

    Objeto em transferência - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, Curitiba - PR
    para Unidade de Tratamento, Indaiatuba - SP
    16/04/2024 11:55
  • verificar-documento-cor.png

    Saída do Centro Internacional
    Curitiba - PR
    Objeto sem pendências de pagamentos e outras obrigações
    16/04/2024 11:27
  • fatura-paga.png

    Pagamento confirmado
    Curitiba - PR
    Aguardando envio para o cliente
    16/04/2024 06:16
  • aguardando-pagamento.png

    Fiscalização aduaneira concluída - aguardando pagamento
    Curitiba - PR
    10/04/2024 23:01
  • analise-documento-concluida.png

    Análise concluída - importação autorizada
    Curitiba - PR
    A autoridade aduaneira poderá rever a decisão na chegada do objeto ao Brasil
    10/04/2024 20:43
  • caminhao-cor.png

    Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira
    Curitiba - PR
    09/04/2024 13:40
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    Curitiba - PR
    03/04/2024 08:24
  • imgs

    Necessidade de apresentar documentação ou complementar informação
    Unidade de Tratamento Internacional
    Para mais informações acesse o Minhas Importações
    27/03/2024 16:27
  • caminhao-cor.png

    Objeto em transferência - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    SUECIA
    27/03/2024 16:26
  • receber-encomenda-cor.png

    Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    SUECIA
    27/03/2024 16:22
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    SUECIA
    27/03/2024 16:21
 
Meu pai eterno... cada dia vejo algo novo... o cerco em cima do cidadão tá demais da conta....
Só quis desabafar mesmo, mas vamos lá.... é um lote ( um carrinho, várias compras ) ?
Minha adivinhação pela descrição:
Parece que a etiqueta é de vários itens, e pode ser que tenha 1 que não está no RC, portanto tem algo na remessa que nao deveria estar.

Precisa fazer uma varredura nos pedidos se for no AE pra cruzar os dados dos pedidos com a remessa.
não é do RC, é uma carta rastreada enviada da Alemanha... ta declarado um item só, pelo que a pessoa que enviou me mostrou.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo