[TÓPICO DEDICADO] Tutorial / Desbloqueio / Acesso Bridge - ONTs Huawei

Bom dia Zapahacks.

Qual login / senha você usou?

Aqui pra mim a unica que entra é a Epuser (sem privilegios admin).

Obrigado desde já.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Bom dia FelixTech.

Aos 03:07 minutos do teu vídeo, na inspeção de "Configuration File Manager" não aparecem as div ids "downloadconfig" e "uploadconfig" como no teu vídeo. Aparece apenas "autobackup" = consigo habilitar apenas esse block.

Alguma sugestão?

Obrigado.

Conseguiu achar os div ids??

Estou tendo a mesma dificuldade...
 
bom dia preciso de ajuda, fiz o procedimento deu certo mais quando vou trocar de gpon para epon, não entra no telnet, usuario e senha nao existe
alguem pode me ajudar ja tentei usuario: root senha: admin, nao entra
 
pessoal achei o usuario e senha para aceesar o telnet e usuario: root senha: adminHW
porem preciso mudar de gpon para epon pode me ajudar?
 
Tem como interligando ela com o equipamento principal via cabo de rede. Dentro dela vocë altera a porta de uplink para uma das portas lan.

No caso a ONT precisa ficar conectada via cabo ao roteador? Não tem como conectar via wifi?


Meu caso é que o roteador em que estou conectado agora fica na casa da vizinha, com quem divido internet. Ai fica dificil de passar o cabo da casa dela até a minha, onde pretendo deixar a ont
 
Oi, galera estava sumido... Está aqui o meu vídeo: Exploit Huawei Router

Galera!!! Esqueci de mencionar no vídeo, mas tem que inverter o código dentro de Salt=""/> tbm.

Desculpe a demora, estava trabalhando muito, cobrindo férias e acabei sofrendo um acidente no trabalho, mas está ai o vídeo. Qualquer dúvida PMme.
Esse procedimento também funciona no eg8145v5 v1? Vai aparecer a opção reboot, por exemplo, ou esse exploit é apenas para versão v2?

Uma outra dúvida é sobre configurar o eg8145v5 em bridge. O que dá para desabilitar nessa onu para minimizar o máximo de processamento dela, assim aumentando ainda mais sua performance?

A minha tem o firmware azul, o provedor não personalizou ela, as únicas mudanças que ela altera é o usuário e senha, o resto é tudo padrão da onu. Aqui, alterei algumas coisas, uma delas é o usuário e senha, pois eu resetei a onu para os padrões de fábrica, mas antes disso eu fiz o backup das configurações feitas pelo provedor, para o caso de eu precisar de suporte deles, assim o acesso remoto por parte deles estará funcional.

Resetando ela, mudei a senha da onu, queria mudar o usuário, mas na webgui não tem opção, mas isso é possível por terminal, correto? O procedimento seria simples? Se alguém souber, se não for um incômodo, poderia me ensinar? Além dessa mudança, desabilitei wifi da mesma, dhcp tanto para ipv4 e ipv6, tr-069 também, modifiquei os dados para dificultar qualquer acesso remoto por parte do provedor.

Na aba security da onu, como a mesma estar no modo bridge não acho que seja necessário manter essas opções habilitadas, correto? Nesse caso, quem fará essa segurança será o roteador, que faz a conexão pppoe, certo? Posso desativar tudo na aba segurança do eg8145v5? Desabilitando essas opções creio eu que diminuiria um pouco do processamento do mesmo, correto?

Em application/alg, essas opções também podem ser desabilitadas? No asuswrt tem as mesmas lá, acho que não faz sentido deixar elas ativas na onu configurada em bridge, está correto? No mais, era só isso, agradeço qualquer informação que vcs puderem me passar pessoal.
 
Última edição:
Oi, galera estava sumido... Está aqui o meu vídeo: Exploit Huawei Router

Galera!!! Esqueci de mencionar no vídeo, mas tem que inverter o código dentro de Salt=""/> tbm.

Desculpe a demora, estava trabalhando muito, cobrindo férias e acabei sofrendo um acidente no trabalho, mas está ai o vídeo. Qualquer dúvida PMme.
Fiz no meu e deu certo. Só dá mesmo o trabalho de ter que ficar dando copiar e colar de um lado pra outro.
 
Consegui colocar em bridge o EG8145v5 da "amigo" telecom

Notei uma boa melhora nas minhas 8 mibocam, parece que as imagens são carregadas com mais agilidade. Espero a amigo não resete o huawei pro padrão.

Meu muito obrigado aos criadores do tutorial.
 
Última edição:
Pessoal, tem como decodificar o usuário e senha de acesso ao eg8145v5 pelo arquivo de configuração xml?
 
não funciou no

HG8145V5-V2
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Consegui configurar tudo como no tutorial. Internet está OK.

Configurei o VoIP, está fazendo e recebendo chamadas, mas não está identificando o numero que quem liga.

Alguém pode dar um help?

A ONT é a HG8145V5-V2 com a firmware azul.


:bem:
qual arquivo você usou? firmware azul?
 
Última edição:
Boa tarde, consegui colocar HG8145V5-V2 em modo bridge. Mas precisei substituir o firmware. Usei esse tutorial:



Os arquivos estão disponíveis em:


Depois que estiver com o firmware azul, precisa criar as duas conexões VLAN em WAN. Basta replicar as configurações que estão no modem, no firmware original. Depois a noite, coloco uns printscreen de como ficou.

consegui com este tutorial, vlw.
 
Pessoal, eu tenho um HG8245Q2 e perdi o acesso que tinha antes porque a Ligga Telecom (antiga Copel) mudou a senha remotamente. Se eu seguir o tutorial do desbloqueio vou perder as configurações de acesso PPPoE que já estão definidas no modem ou apenas ele vai liberar acesso com aquele user/pass novo ? Pergunto isso, pois se perder a configuração, não sei se consigo restaurar sozinho, pois não me recordo das informações que precisam ser feitas na aba WAN. Obrigado a quem puder responder.
 
Introdução
O mais aguardado tutorial para desbloquear a sua ONT Huawei nos modelos HG8245Q2, HG8245W5-6T, HG8145V5 ou EG8145V5 chegou!
Com este tutorial e em apenas poucos passos, você irá conseguir alterar a senha super\admin da sua ONT Huawei e com isso será liberado todas as configurações e opções da interface web.

Tutorial para o Desbloqueio
Pré-requisitos:
  • Ter uma ONT da Huawei dos modelos HG8245Q2, HG8245W5-6T, HG8145V5 ou EG8145V5
  • Fazer o download da ferramenta -> Download (senha 123)
  • Fazer o download do patch (arquivo .bin) correspondente ao modelo da sua ONT:
  • HG8245Q2 -> Download
  • **HG8245W5-6T -> Download
  • HG8145V5 -> Download
  • EG8145V5 -> Download
O que esse patch irá fazer:
  • Alterar o usuário e senha master da ONT para usuário: superadmin e senha: HW@root123
  • No modelo EG8145V5 reativa o acesso a interface web.
  • Desativar o TR-069 para o provedor não alterar a senha novamente.
  • Aviso: a OLT pode modificar a ONT independente do TR-069 estar desativado! Isso é feito no provedor Sumicity por exemplo.
‼️Por questões de segurança essa modificação não é permanente, ou seja, se você resetar a ONT para os padrões de fabrica a mesma será desfeita e a ONT vai retornar ao seu estado ORIGINAL.

VdRN7PF.png

  1. Conecte o seu computador diretamente a sua ONT via cabo de rede.
  2. Verifique se o seu computador vai receber um IP do DHCP da ONT, se sim avance para o passo 3! E se não, fixe um ip no range da ONT - Ex: 192.168.100.XXX
  3. Primeiro desconecte a fibra da ONT (MUITO IMPORTANTE) e depois reinicie a mesma em seguida.
  4. Aguarde a ONT iniciar e logo em seguida abra a ferramenta e marque a caixa para concordar com o termo de uso (senão concordar, a ferramenta não vai deixar você prosseguir).
  5. Escolha o adaptador de rede, no qual está conectada diretamente a ONT (conforme passo 1).
  6. Selecione o arquivo .bin correto de acordo com o modelo da sua ONT Huawei.
  7. Clique em INICIAR, de então permissão no firewall do Windows(conforme a ferramenta pede) e fique atento pois essa parte não é demorada! Nesse processo, todas as luzes da ONT ficaram piscando e quando elas pararem de piscar e desligarem, você deverá encerrar o processo na ferramenta clicando no botão PARAR (Senão a ferramenta não para e o processo se repete).
Na lista de dispositivos você poderá olhar estado na qual se encontra a atualização e caso o estado esteja como "Pronto", então a atualização foi concluída com sucesso!

**O PATCH PARA O HG8245W5-6T NÃO VAI MOSTRAR A MENSAGEM "PRONTO", APÓS AS LEDS PISCAREM E ELE REINICIAR, A SENHA MASTER FOI ALTERADA COM SUCESSO.

Observações:
Se você usar o patch incorreto(arquivo .bin), vai dar erro! Portanto certifique-se de utilizar o patch correto de acordo com o modelo da sua ONT.
Caso não apareça a mensagem pedindo permissão no firewall do Windows, então é necessário desativar o mesmo temporariamente ou adicionar a permissão manualmente para a ferramenta. (Aperte Win+R e escreva: control firewall.cpl)
O antivírus pode acusar a ferramenta como vírus, porém isso é um falso positivo
VirusTotal -> https://www.virustotal.com/gui/file/a392dafab779ea25e87081ea44dfe72f6248edeb977ec4cfcaa56286aeb12001

!! Atenção !!
⚠️ Faça esse processo por sua CONTA E RISCO, não me responsabilizarei por qualquer ONT brickada.
☠️ Essa ferramenta é GRATUITA, se caso você pagou para obtê-la, então você caiu num GOLPE!


Video tutorial




Tutorial para colocar em Bridge (IPoE)


Pra quem usa Oi ela utiliza IPoE, então é bem rápido a configuração.
Vá até WAN -> WAN Configuration, selecione o profile 1_TR069_INTERNET_R_VID_210 e em Enable WAN desmarque para desativar.
jCscvuu.png


Em seguida crie um novo profile clicando em New, no WAN Mode escolha Bridge WAN, no VLAN ID coloque 210, em Binding Options escolha qual saída LAN vai ser conectado no seu roteador, para finalizar clique em Apply.
NbxLcUx.png



Tutorial para colocar em Bridge (PPPoE)

Agora para quem utiliza provedor que usa PPPoE, e ainda tem a interface web azul, ao acessar pela primeira vez você verá essa pagina.
yyOLMSn.png

Clique em Exit, não vai ser necessário mexer nada.

Em seguida clique em Advanced
feErzH5.png


Em WAN Configuration selecione o profile PPPoE que está sendo utilizado (você pode ver em System Information -> WAN), em Enable WAN desmarque para desativar.
sCGZPb7.png


Agora vamos criar um novo profile, para isso iremos precisar do login e senha do PPPoE, caso você não tenha essas informações, desça a pagina para fazer o tutorial de como pegar o username e password do PPPoE.

Clique em New, em Encapsulation Mode escolha PPPoE, em WAN Mode selecione Bridge WAN, em VLAN ID coloque o mesmo numero do profile na qual desativou anteriormente (ex: 1010), em Binding Options escolha qual saída LAN vai ser conectado no seu roteador, para finalizar clique em Apply.

S9qACGu.png




Tutorial descobrindo Username/Password PPPoE

Alguns provedores não dão essas informações ao usuário, pois geralmente a maioria dos usuários não entendem ou não sabem configurar, podendo deixar inutilizável a ONT.
Porém nem todo mundo é obrigado a ficar no estado que o provedor queira, pois caso você usuário que tenha noção e saiba configurar um roteador e queira liberar uma porta pra um jogo, ou outro serviço, isso é muito constrangedor.
Para acabar com isso, nesse tutorial vamos descobrir o Username e Password do PPPoE que está escondido de você!

Para começar clique em Advanced
JmSPymM.png


depois Maintenance Diagnosis, e em seguida Configuration File
g2CO3k1.png



Aqui vamos fazer o Download do arquivo onde está todas as configurações do Huawei, na qual contém as informações de Login do PPPoE,
Prossiga clicando em Download Configuration File
xwnqp6J.png


Caso apareça essa mensagem, clique em OK
ozP8wrD.png


Agora usando um editor de texto, seja o notepad++ por exemplo, vamos abrir o arquivo hw_ctree.xml

Vamos localizar onde está a sua senha localizando o texto dando um CTRL+F, escreva PPP InterfaceNumberOfEntries, e clique em Localizar próximo.
cBcOQbN.png


Achando a linha na qual contém essas palavras, observe que ao canto contém o Username, e Password que está criptografado
uSffkoU.png


Copie todo o valor Password do inicio e final com o símbolo $ sem aspas (Ex: $2(RU:Y,3_aIbwVH(s(%T~Qrn#>'dG),wlOx*[J;"&$)

Para descriptografar, vamos até o site Huawei password utility

Clique em Cipher/Decipher, em Input coloque a senha criptografada, em Function selecione Decipher
9Agxcx5.png

Pronto! a senha é revelada automaticamente em Result, ignore os quadrados que aparecem no final da senha.
Agora você tem o Username e Password para poder conectar o PPPoE em bridge em seu roteador.


Tradução: Felipe
Revisão de texto: @xShARkx @FelipeSS
Beta testers: @xShARkx , @t1ago
Agradecimentos: @M2A , @AleeLouffer , @fulldangerpc
Copyright © 2022 Huawei Technologies Co., Ltd. All rights reserved

Boa noite, meu modem HG8245Q2 foi atualizado , sei lá como pois tr9 desligado, e o procedimento ja não funciona mais (claro fibra SP). Alguem tem uma luz nova?
 
Boa noite, meu modem HG8245Q2 foi atualizado , sei lá como pois tr9 desligado, e o procedimento ja não funciona mais (claro fibra SP). Alguem tem uma luz nova?
A atualização de SW é feita direta pelo OMCI, o tr069 e só um complemento a mais pra mexer remotamente nele.

Quanto ao procedimento do desbloqueio, qual erro está dando?
 
o software não se comunica mais com o modem,
Você já tem um backup das configurações dele?

Caso sim desconecte a fibra dele e aperte o botão reset por alguns segundos, mantenha a fibra desconectada e faça o tutorial de desbloqueio.
Veja se o problema foi solucionado.
 
Última edição:
sera que desabilitaram a porta serial ?
provavelmente, naõ consigo mais acesso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Você já tem um backup das configurações dele?

Caso sim desconecte a fibra dele e aperte o botão reset por alguns segundos, mantenha a fibra desconectada e faça o tutorial de desbloqueio.
Veja se o problema foi solucionado.
tenho o becup, porem não funciona o procedimento mais. Já havia tentado varias vezes com a fibra desligada e resetando. Mudei de PC e para outro imaginando ser mais nao deu certo
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo