Ufologia ..notícias e afins

O universo em si sempre foi motivo de curiosidade por parte da humanidade. Não há como negar veementemente que não exista vida , inteligente ou não , em algum lugar nessa vastidão. Como ter certeza que a vida inteligente não exista além da terra (será que somos mesmo inteligentes?) e que não somos visitados por essas civilizações ? Prova disso , que mesmo com nossa tecnologia atual , enviamos sondas ( desde 1973, se não me engano:)) a outros planetas do nosso sistema solar, inclusive , sondas robotizados estão em Marte ( segundo a NASA) , sendo controladas daqui da Terra remotamente. Então não acho impossível uma outra civilização mais avançada , ou muito mais avançada, já estar nos observando com sondas inteligentes ou até nos visitando. E é nesse contexto que a Ufologia se propôs a estudar os fenômenos Ovnis que é renegado pela Ciência Académica (Os Governos dizem que não estudam o fenômeno, mas , olha aí o Pentágono alegando o contrário!) . Se você se interessa , vem comigo, se quiser só ironizar , faz parte, afinal o assunto é muito polêmico e tem muitos tabus a vencer.
 
EQUIPAMENTOS DA NASA PARECEM ESTAR PARANDO TODOS AO MESMO TEMPO. DETALHES : https://mysteriousuniverse.org/2018/11/nasa-equipment-seems-to-be-dying-all-at-once/

Crie o topico em https://adrenaline.uol.com.br/forum/forums/papo-cabeca.135/ ou espere algum moderador mover. Aqui a galera realmente não vai levar a sério.
 
Crie o topico em https://adrenaline.uol.com.br/forum/forums/papo-cabeca.135/ ou espere algum moderador mover. Aqui a galera realmente não vai levar a sério.
como levar a ufologia a sério?

os ufólogos colecionam dezenas de informações em suas memórias mas sem conseguir provar nada!!

cadê os ets? cadê as naves? Não provam!

ao invés disso especulam e dizem que há naves capturadas e estão lá na área 51 americana. Mas novamente nunca provam. Vivem de especulações sobre o caso, só isso.
enquanto a ufologia não desenvolver uma forma séria de pesquisa de verdade não pode ser levada a sério.

o que dá ibope a ufologia é o fato do assunto sobre naves ser uma coisa que desperta a curiosidade das pessoas, e isto em meio a um tom sinistro do assunto. É por isto que gostamos de filmes de terror por exemplo.

a ufologia se beneficia disto e assim engana um monte de gente.
 
como levar a ufologia a sério?

os ufólogos colecionam dezenas de informações em suas memórias mas sem conseguir provar nada!!

cadê os ets? cadê as naves? Não provam!

ao invés disso especulam e dizem que há naves capturadas e estão lá na área 51 americana. Mas novamente nunca provam. Vivem de especulações sobre o caso, só isso.
enquanto a ufologia não desenvolver uma forma séria de pesquisa de verdade não pode ser levada a sério.

o que dá ibope a ufologia é o fato do assunto sobre naves ser uma coisa que desperta a curiosidade das pessoas, e isto em meio a um tom sinistro do assunto. É por isto que gostamos de filmes de terror por exemplo.

a ufologia se beneficia disto e assim engana um monte de gente.

Na minha visão a ufologia é em parte misticismo hoje em dia, eu por exemplo não acredito que somos únicos no universo e pra mim soa até um pouco arrogante achar o contrario. Acredito que talvez possamos já ter recebido visita de outros seres, digo enquanto estamos ficando conscientes do conhecimento (se recebemos na idade media por exemplo nunca vamos saber), mas que possivelmente se existem dados sobre isso eles estão encobertos por uma nuvem que inclui a ufologia no meio para protege-los de serem expostos.

É engraçado o como o conhecimento e o avanço do mesmo tiram os véus desses pontos misticos que a sociedade possui, hoje temos cameras tão poderosas em dspositivos tão comuns que ufos filmados hoje tendem a ser desmascarados facilmente.

Quando eu era pequeno eu vi um objeto estranho no ar, com luzes coloridas e sem som no céu noturno, muito próximo ao apartamento de onde eu morava. Hoje facilmente eu encararia como um drone, e como imagino que drones não passaram a existir apenas em 2010 em diante, levo a crer que o que vi foi um drone naquela época também (década de 90). Mas são experiencias como essas que me levam a ler algumas coisas sobre ufologia de vez em quando, pelo menos pra entender a que ponto entre o misticismo e o conhecimento os caras da área estão.
 
como levar a ufologia a sério?

os ufólogos colecionam dezenas de informações em suas memórias mas sem conseguir provar nada!!

cadê os ets? cadê as naves? Não provam!

ao invés disso especulam e dizem que há naves capturadas e estão lá na área 51 americana. Mas novamente nunca provam. Vivem de especulações sobre o caso, só isso.
enquanto a ufologia não desenvolver uma forma séria de pesquisa de verdade não pode ser levada a sério.

o que dá ibope a ufologia é o fato do assunto sobre naves ser uma coisa que desperta a curiosidade das pessoas, e isto em meio a um tom sinistro do assunto. É por isto que gostamos de filmes de terror por exemplo.

a ufologia se beneficia disto e assim engana um monte de gente.
Gozado que essas coisas só acontecem nos EUA.

:fanboys:
maxresdefault.jpg
 
eu até concordo, mas no geral é assim. De vez em quando aparece um pra dizer simplesmente FODA-SE diante de uma simples pergunta que nem palavrão não tem. E o post nem sequer é apagado.

Cultura de Retardado metido a Hatter que criaram aqui no Adrena.

Todos dos Foruns que conheço a Área Geral é para debates de assuntos diversificados,e não para retardados fazerem zoeira de tudo quanto é assunto.
 
  • Wow
Reações: wmh
Se o objeto voador foi recuperado ele deixou de ser não identificado.
Virou um O.V.I.
Objeto voador identificado.
O título da matéria está correto. Se fosse do jeito que está sugerindo , as pessoas ao lerem, inclusive você , iria deduzir que seria um avião , helicóptero , só como ex. A palavra OVNI serve para ilustrar e dar ênfase a questão de que , o que foi recuperado se tratava de algo desconhecido.
 
O título da matéria está correto. Se fosse do jeito que está sugerindo , as pessoas ao lerem, inclusive você , iria deduzir que seria um avião , helicóptero , só como ex. A palavra OVNI serve para ilustrar e dar ênfase a questão de que , o que foi recuperado se tratava de algo desconhecido.
Tá errado. Todo e qualquer objeto não identificado que sobrevoa o céu é um OVNI, não importa a sua origem.
A partir do momento em que é identificado, seja como um balão, seja como uma nave extraterrestre, ele perde a denominação de OVNI.
A obviedade deste fato não deixa dúvida.
Acontece que ufólogos gostam de mistificar a sua "ciência".
 
Quando eu era pequeno eu vi um objeto estranho no ar, com luzes coloridas e sem som no céu noturno, muito próximo ao apartamento de onde eu morava. Hoje facilmente eu encararia como um drone, e como imagino que drones não passaram a existir apenas em 2010 em diante, levo a crer que o que vi foi um drone naquela época também (década de 90). Mas são experiencias como essas que me levam a ler algumas coisas sobre ufologia de vez em quando, pelo menos pra entender a que ponto entre o misticismo e o conhecimento os caras da área estão.

você viu um satélite ou balão meteorológico, que seriam os "drones" daquela época.

Tá errado. Todo e qualquer objeto não identificado que sobrevoa o céu é um OVNI, não importa a sua origem.
A partir do momento em que é identificado, seja como um balão, seja como uma nave extraterrestre, ele perde a denominação de OVNI.
A obviedade deste fato não deixa dúvida.
Acontece que ufólogos gostam de mistificar a sua "ciência".

não deveria usar a palava ciência nem entre aspas.
mas já perguntei para um cara na hardmob que tipo de técnicas de pesquisa a ufologia tém e não tive nenhuma resposta.
 
você viu um satélite ou balão meteorológico, que seriam os "drones" daquela época.

Esses objetos se movem como drone? Pois lembro de ver ele se movendo em pelo menos duas direções.

Edit. Na realidade lembrava muito a movimentação de um helicóptero quando sai de um prédio e volta para trás, mas não emitia som nenhum. Inclusive era uma altura parecida.

Edit. Naquela época haviam muitos balões comuns também, mas lembro que o objeto não subiu, ele andou como se fosse um helicóptero mesmo vindo de traz de um dos prédios (no meu ponto de vista claro), depois voltou para traz (como um helicóptero volta quando o cara puxa o manche bruscamente) e sumiu apagando as luzes. Provavelmente estava na altura que um helicóptero costuma transitar quando sai de um prédio, porém eu não lembro de ter enxergado forma nem nada muito grande, apenas as luzes mesmo e uma forma pequena como de um carrinho de controle remoto.
 
Última edição:
já vi algumas vezes ,uma vez foi numa rodovia de madrugada,foi bem estranho, como estava bem escuro anteriormente vi uma grande "chuva" de estrelas cadentes ,depois vi uma grande luz se movimentando.
Eu estava de um lado da rodovia e depois que vi a luz eu estava do outro lado,me perguntei o que tinha acontecido ,comecei a rir,chamei uns amigos que vi do outro lado da rodovia e nenhum me atendeu,ai atravessei e não tinha ninguém lá.
 
Não deixa de ser um assunto apaixonante.
Quando era membro do GUG (não há fotos minhas no grupo, informo) eu devorava livros e livros sobre o assunto (o que me deu material para descrer do assunto).
Era uma época romântica, onde as fraudes eram toscas e artísticas.
Hoje qualquer 10 minutos aborrecidos na frente de um computador se cria fraudes extremamente verossímeis.
 
Tem gente que acredita nisso mesmo?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Piada d+
 
O título da matéria está correto. Se fosse do jeito que está sugerindo , as pessoas ao lerem, inclusive você , iria deduzir que seria um avião , helicóptero , só como ex. A palavra OVNI serve para ilustrar e dar ênfase a questão de que , o que foi recuperado se tratava de algo desconhecido.
Ô TEIMOSO cria logo na área correta como já te falaram!! Área GERAL do adrena é só pra zoar... Lá vai ter mais credibilidade
 
Agora falando sério, eu acredito que eles existem, pois o Universo é vasto (a foto do Deep Space do Hubble mostra como somos insignificantes), mas a distância entre as estrelas e consequentemente os planetas são tão distantes que nem eles e nem a gente irá conseguir se comunicar com eles pessoalmente...se bobear, os aliens são iguais a gente...e eu torcendo para existir um Predador e/ou Xenomorph
 
Minha opinião sobre vida extraterreste:Se existe?Provavelmente sim,tamanha a diversidade de planetas e características que aos poucos temos observando universo a fora,não é possível que numa infinidades de Sistemas e Galáxias não haja mais alguns planetas com características que possam ser habitáveis.

Quando falo em vida,falo em qualquer tipo de vida,uma bactéria que seja.

Já vida inteligente,com desenvolvimento ao ponto de criar naves espaciais e cruzar o universo,nisto ai eu não acredito.
 
Minha opinião sobre vida extraterreste:Se existe?Provavelmente sim,tamanha a diversidade de planetas e características que aos poucos temos observando universo a fora,não é possível que numa infinidades de Sistemas e Galáxias não haja mais alguns planetas com características que possam ser habitáveis.

Quando falo em vida,falo em qualquer tipo de vida,uma bactéria que seja.

Já vida inteligente,com desenvolvimento ao ponto de criar naves espaciais e cruzar o universo,nisto ai eu não acredito.
Exato.

Fora que até agora não encontraram nenhum outro planeta PLANO para desenvolver uma raça inteligente como a nossa.

Esses planetas redondos aí não prestam. Só servem para feder o universo.
 
Não deixa de ser um assunto apaixonante.
Quando era membro do GUG (não há fotos minhas no grupo, informo) eu devorava livros e livros sobre o assunto (o que me deu material para descrer do assunto).
Era uma época romântica, onde as fraudes eram toscas e artísticas.
Hoje qualquer 10 minutos aborrecidos na frente de um computador se cria fraudes extremamente verossímeis.
Concordo com você, tem muita gente por aí perdendo tempo criando vídeos e fotos fraudulentas só para ironizar ou desacreditar o trabalho da Ufologia. Infelizmente esse tipo de prática atrapalha um pouco o trabalho sério da maioria dos ufologos. Mas posso lhe informar que, muitas fotos e vídeos postados na net passam como fraude ou montagem , mas na verdade são verdadeiros e passam despercebidos pelos leigos , e você não faz ideia de quanto esses vídeos e fotos iriam causar se não fosse a prática dessas pessoas desocupadas.
 
Não é por não acreditar na ufologia que eu não acredito em vida fora da Terra. Longe disso.
Mas não faz o menor sentido criaturas de outros mundos atravessarem anos-luz de distância apenas para fazer arte em plantações ou sequestrar capiaus do interior para sabe-se-lá-o-quê.
Isto quando não ficam brincando de esconde esconde planeta afora.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo