• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Opa obrigado pelas dicas vou tentar aqui valeu👍
As dicas acima eu não conheço, mas, a forma mais simples e rápida que utilizei com êxito aqui é utilizar o software gratuito "Mini Tool Partition Wizard Free 12.8" e aumentar a partição de recuperação em 220 Mb.
Vou te passar o meu texto aqui em Spoiler:
Usando o software Mini Tool Partition Wizard 12.8 estendi a partição de recuperação de C: em 220 Mb que somados aos 566 Mb que a partição originalmente tinha, somou 786 Mb que é mais que os 750 Mb necessários para que a atualização KB5034411 fosse instalada.

Para fazer isso abri o software Mini Tool, selecionei a partição principal (C:), iluminei a partição de recuperação e no menu a esquerda cliquei em "Estender" e na janela que surgiu coloquei o cursor todo para a esquerda e com 2 leves toques para a direita escolhi o tamanho de 220 Mb e cliquei em ok, depois no canto inferior esquerdo tem a opção para "Aplicar" as mudanças, cliquei nela e o software pediu para reiniciar o micro.

Durante o boot o software Mini Tool expandiu a partição de recuperação nos 220 Mb solicitados e o processo levou no máximo uns 2/3 minutos e o Windows apareceu com quase tudo nos conformes.

Digo quase tudo porque durante o boot o software Mini Tool acrescentou uma tela preta com umas filigranas que aumentaram o tempo de boot em alguns segundos.
Por isso, após o procedimento desinstalei o Mini Tool e tudo voltou ao normal.

Após isso a atualização KB5034411 foi aplicada com sucesso.

E de qualquer forma, acho que eu não vou ter mais que fazer este procedimento no futuro.

Espero ter ajudado.
 
As dicas acima eu não conheço, mas, a forma mais simples e rápida que utilizei com êxito aqui é utilizar o software gratuito "Mini Tool Partition Wizard Free 12.8" e aumentar a partição de recuperação em 220 Mb.
Vou te passar o meu texto aqui em Spoiler:
Usando o software Mini Tool Partition Wizard 12.8 estendi a partição de recuperação de C: em 220 Mb que somados aos 566 Mb que a partição originalmente tinha, somou 786 Mb que é mais que os 750 Mb necessários para que a atualização KB5034411 fosse instalada.

Para fazer isso abri o software Mini Tool, selecionei a partição principal (C:), iluminei a partição de recuperação e no menu a esquerda cliquei em "Estender" e na janela que surgiu coloquei o cursor todo para a esquerda e com 2 leves toques para a direita escolhi o tamanho de 220 Mb e cliquei em ok, depois no canto inferior esquerdo tem a opção para "Aplicar" as mudanças, cliquei nela e o software pediu para reiniciar o micro.

Durante o boot o software Mini Tool expandiu a partição de recuperação nos 220 Mb solicitados e o processo levou no máximo uns 2/3 minutos e o Windows apareceu com quase tudo nos conformes.

Digo quase tudo porque durante o boot o software Mini Tool acrescentou uma tela preta com umas filigranas que aumentaram o tempo de boot em alguns segundos.
Por isso, após o procedimento desinstalei o Mini Tool e tudo voltou ao normal.

Após isso a atualização KB5034411 foi aplicada com sucesso.

E de qualquer forma, acho que eu não vou ter mais que fazer este procedimento no futuro.

Espero ter ajudado.
Então eu fiz aqui e deu pra instalar a atualização normal... tenho um SSD de 1TB más agora mostra que o SSD tem um espaço total de 527GB. Não entendi isso. Olha a foto abaixo:
SSD1tb.jpg


E do Gerenciador de Discos

Gerenciamento-de-Disco.jpg
 
partição de recuperação de 366gb?
Então kra isso que não entendi ! Tentei mudar pra MB e não muda. Estou usando o "Mini Tool Partition Wizard Free 12.8". Abaixo foto de como está agora...
MiniTool.jpg

Essa partição de 367.3gb de recuperação posso excluir ? No caso excluir e juntar com C: já que está em 0% em uso? Ou teria como deixar com apenas 1GB ?
 
Última edição:
Então kra isso que não entendi ! Tentei mudar pra MB e não muda. Estou usando o "Mini Tool Partition Wizard Free 12.8". Abaixo foto de como está agora...
MiniTool.jpg

Essa partição de 367.3gb de recuperação posso excluir ? No caso excluir e juntar com C: já que está em 0% em uso? Ou teria como deixar com apenas 1GB ?
teria sim, eu já usei o partition magic pra isso, inclusive pra transferir espaço livre de uma partição ativa para outra sem perder dados
 
Então kra isso que não entendi ! Tentei mudar pra MB e não muda. Estou usando o "Mini Tool Partition Wizard Free 12.8". Abaixo foto de como está agora...
MiniTool.jpg

Essa partição de 367.3gb de recuperação posso excluir ? No caso excluir e juntar com C: já que está em 0% em uso? Ou teria como deixar com apenas 1GB ?
Vc precisa reduzir o tamanho dessa partição de recuperação e usar o espaço na partição onde está o C:
 
Então kra isso que não entendi ! Tentei mudar pra MB e não muda. Estou usando o "Mini Tool Partition Wizard Free 12.8". Abaixo foto de como está agora...
MiniTool.jpg

Essa partição de 367.3gb de recuperação posso excluir ? No caso excluir e juntar com C: já que está em 0% em uso? Ou teria como deixar com apenas 1GB ?

Os passos são os seguintes:

Vc reduz o espaço da última partição, a de recuperação, para 1GB.
Depois move ela para o final, ou seja, para o lado direito do espaço livre que terá.
Depois estende a partição do C usando o espaço livre.
 
@maur0 fala mauro sabe me dizer se tem a ultima release do windows 10 ltsc IOT 21h2 no UUPDump? procurei aqui e não achei
acho que nao existe 11/10 LTSC ali no uudump so versoes comum pro enterprise home etc
iot enterprise tem ali tb criei iso desa versao la no fim ele cria com mesmos programas que pro entupido de programas pree instalados
iso prontas tem aqui

 
acho que nao existe 11/10 LTSC ali no uudump so versoes comum pro enterprise home etc
iot enterprise tem ali tb criei iso desa versao la no fim ele cria com mesmos programas que pro entupido de programas pree instalados
iso prontas tem aqui

o que seria esse "Reserved storage feature"-algo importante ?
 
Entre na sua conta da Microsoft aqui, encontre seu note e clique em "Veja os detalhes", depois clique em "Remover este dispositivo, Desvincular de sua conta" na parte superior.

Depois de remover o dispositivo da conta, para ter certeza que a chave foi removida do seu note, abra o prompt de comando como administrador e use os seguintes comandos, na ordem:
slmgr -upk
slmgr.vbs /cpky

O primeiro comando é para desinstalar a chave e o segundo comando é para limpar a chave do registro.
Desculpe a demora
Mas desvinculando o note, a chave que é da placa mãe do note, vai poder atrelado a conta da pessoa que vai comprar o note?
O win 10 está no nvme e vou usar o ssd secundário para reinstalar o OS.
Outra dúvida, eu estou baixando o win 10 pelo USB recovery da própia lenovo. Acesso com minha lenovo ID para autorizar o download do win 10 pelo app deles.
Ou vc acha que é melhor baixa no site da MS? Acredito que pelo app vai baixar a versão ele com os driver básico do note (Ideapad s145)
 
Opa galera resolvi no "Partition Magic 18.5.0" achei super fácil e nem precisa reiniciar o PC ele executa a tarefa na hora. Ao mesmo tempo que vai ajustando o espaço da partição de recuperação ele já vai adicionando a partição C: o que sobra da recuperação. Agora está tudo ok e certo.
Agradeço a todos pela ajuda, muito obrigado!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo