• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Consoles] Tudo sobre Importação - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Minha compra foi um leilão. Duvido que eles tenham isto na tabela:
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dl...7513965&ssPageName=STRK:MEWNX:IT#ht_782wt_912

Vale bem mais que $50. Mas me saiu por $30 em leilão. O vendedor confirmou que o comprovante de pagamento está junto, pessoa para pessoa (não comercial). A regra diz até $50, pessoa para pessoa.
O frete foi $26, vindo da Grécia. $56... 6 a mais do limite. Aqui na Bahia não tem imposto estadual. Estes caras são muito *** se me cobrarem por isto. Em se tratando do sul, não duvido nada que me enfiem a faca por que sou nordestino.
 
Minha compra foi um leilão. Duvido que eles tenham isto na tabela:
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dl...7513965&ssPageName=STRK:MEWNX:IT#ht_782wt_912

Vale bem mais que $50. Mas me saiu por $30 em leilão. O vendedor confirmou que o comprovante de pagamento está junto, pessoa para pessoa (não comercial). A regra diz até $50, pessoa para pessoa.
O frete foi $26, vindo da Grécia. $56... 6 a mais do limite. Aqui na Bahia não tem imposto estadual. Estes caras são muito *** se me cobrarem por isto. Em se tratando do sul, não duvido nada que me enfiem a faca por que sou nordestino.

A partir do momento que vc comprou algo, pode ser 1 dolar, vc pode sim ser taxado.
Só não é taxado se vc não comprar, se for um PRESENTE, enviado de pessoa fisica para pessoa fiisica, e ainda se o valor for menor do que US$ 50,00...
Normalmente eles usam essa regra dos US$ 50,00 para todos os pacotes, mais se eles cobrarem, estão no direito deles, e não por preconceito contra você.
 
A partir do momento que vc comprou algo, pode ser 1 dolar, vc pode sim ser taxado.
Só não é taxado se vc não comprar, se for um PRESENTE, enviado de pessoa fisica para pessoa fiisica, e ainda se o valor for menor do que US$ 50,00...
Normalmente eles usam essa regra dos US$ 50,00 para todos os pacotes, mais se eles cobrarem, estão no direito deles, e não por preconceito contra você.

Não faz sentido. Primeiro por que em algum lugar no site da RF na parte de importações (e me parece que correios, também), ele dizem que as leis do Brasil não fazem nenhuma diferença se o produto é enviado como presente ou qualquer outra forma de envio. É taxado do mesmo jeito. Segundo por que no mesmo local coloca que se for pessoa para pessoa e no limite de $50, a taxa não é aplicada.
Se é uma regra oficial, o que você diz não faz sentido. E para aqueles que recebem mercadorias como "presente"e não são taxadas, não devido a ser marcada como presente, e sim devido ao fator amostragem.
Vai que tem 10 funcionários por lá fazendo este controle. Numa quarta-feira qualquer ao invés de chegarem 200-300 pacotes pare eles darem conta, chega quase 400 de uma só vez. Provavelmente alguns destes vão ser rapidamente olhados. Se tiverem marcados como presente, pacote pequeno, leve, baixo valor declarado, provavelmente eles vão liberar mais rápido, do contrário pode acumular demais e eles próprios colocarem uma corda no pescoço para dar conta de tanta coisa. Isto refletiria no humor, no tempo para sí, para sua família, pressões externas etc.
Pode apostar que ser marcado como presente só tem influência neste sentido. Ontem recebi velas de iridium para minha moto - comercial para pessoa, mas não foi cobrado. Ou seja, não dependeu de ser colocado como "presente".
Estou p da vida com isto de ter ido para o Sul, por que o pacote além de ter ido para longe, foi enviado para um local cujo de acordo com fóruns, tem fama de abusar das pessoas (o sul e minas). Ficarei indignado se me cobrarem por me cobrarem um pedacinho de plástico cujo nem se eu quisesse achar aqui no Brasil, eu acharia. Não há proteção a indústria nacional neste caso.
Fico também indignado com por exemplo, se eu quiser colocar algo bom em meu pc. Se não quiser receber a facada do imposto, sou obrigado a comprar algo produzido aqui no Brasil, uma fonte por exemplo. Você colocaria uma fonte da Leadershipem seu pc?
É suicídio. Aí querem nos obrigar a ser consumidores de lixo, com 0% de controle de qualidade + dados falsos, para proteger estes filhos da mães vendedores de sucata lustrada. :ranting3: Enquanto os parasitas e analfabetos funcionais do planalto (com letra minúscula, sim), tem acesso ao que quiserem ainda protegidos por leis e profissionais safados.
Esta segunda parte foi só um desabafo. Desculpem. :nugget:

PS. Aí Luíz. Somos dois das águias aqui no adrena...rsrs. :music:
 
Última edição:
Isenções

1. Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas;

Quem quiser maiores esclarecimentos: http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm#Tributação
 
Abaixo, aonde está a minha Seasonic. Nada fala do tributo... mas devia ter aparecido. Isto significa que ela foi liberada?

22/06/2010 09:36 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
18/06/2010 19:32 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para NACIONALIZAÇÃO/XX
18/06/2010 19:30 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
09/06/2010 03:21 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
09/06/2010 03:19 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
05/06/2010 09:54 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado
 
Pelo jeito passou batido Alvaro, sem impostos.
 
Há 5 - 6 anos atrás eu dividia ap com uma médica. Ela comprou em um site americano um por uns $200 toda animada. Bem abaixo dos preços aqui.
Foi taxado na alfândega e ainda chegou com defeito. Depois de muita encrenca com a empresa para enviar de volta, quando enviou foi apreendido na receita e ela teve uma grande e longa dor de cabeça com isto.
No final, lembro que ela recuperou o dinheiro, mas dançou com os fretes e stress.
No site dos correios na parte de importação/exportação tem as regras que talvez te informe o que você precisa. Também na Receita Federal. Procura no google pela palavra chave - importação receita federal.
Para você não correr o risco de cobrarem em cima de um valor irreal, você precisa solicitar que a empresa coloque junto um recibo com o valor que você pagou. Do contrário eles usam uma tabela de produtos novos que deve ser desatualizada nos preços. Se não tiverem na tabela, dão um chute e seu produto pode sair com um imposto 5 vezes maior do que deveria. Nova dor de cabeça.
Ou, por sorte, liberam se julgarem algo superficial ou usado (embora importar usados seja contra as regras da casa).
Boa sorte!!

Sei, se cobrarem os 60% em cima do preco real dele la, fica praticamente a mesma coisa se eu cmprasse aqui, ainda assim um pouco mais barato, mas igual vc falou, pode dar essa dor de cabeca mesmo, bom verei se terei coragem de comprar por la, vamos ver no q vai dar!!
no mais vlw ae pela ajuda!!!
flw!
 
Minha primeira compra internacional acabou de chegar, hehehehehehe.....

1 - O que comprou: Grid Reload Xbox 360
2 - Onde comprou: offerhouse.com
3 - Tipo de pagamento: Paypal
4 - Tipo de envio: RoyalMail
5 - Se foi em envelope ou caixa: Envelope bolha
6 - Data do envio: 06/06/2010
7 - Data da chegada: 22/06/2010 (16 dias corridos)
8 – Local: Santa Barbara d oeste - SP
9 - Taxado ou isento: Isento
10- Valor com frete: $34.00 (R$63.00)
 
Pelo jeito passou batido Alvaro, sem impostos.

Boa sorte, ricardo.
Passou sim, João. Engraçado que só agora pela noite o status apareceu. Liberado.
Ufa....rsrs. Seasonic chegando.
 
Com quanto tempo em media demora para chegar nesse tipo de frete, HongKong Postal Registered Air Mail, com o número de envio, RBXXXXXXXXXHK ? Da para rastrear esse tipo de frete?
 
Também aproveitei a promoção do inFamous :p

1 - O que comprou: inFamous Platinum
2 - Onde comprou: shopto.net
3 - Tipo de pagamento: Paypal
4 - Tipo de envio: RoyalMail
5 - Se foi em envelope ou caixa: Papelão
6 - Data do envio: 10/06/2010
7 - Data da chegada: 23/06/2010 (13 dias corridos)
8 – Local: Campinas - SP
9 - Taxado ou isento: Isento
10- Valor com frete: £15,36 (R$42,61)
 
Olá, tenho uma dúvida. Se por acaso for taxado em uma encomenda internacional e não quiser pagar o imposto, o que acontecerá com a mercadoria? Será Devolvida?
 
Acho que ela fica retida na RF e depois ou vai a leilão, ou "embolsam" ela.
 
Taxaram o Q9550 que comprei, vamos esperar para ver a cacetada agora. Veio só o chip seco, usado, vai lá saber em cima de qual processador ou o que eles taxaram. Alguma forma de saber qual o valor antecipadamente ou só na agonia da espera?
 
foto0027um.th.jpg
[/URL][/IMG]
foto0022wo.th.jpg
[/URL][/IMG]

1 - O que comprou: Dirt 2 Platinum
2 - Onde comprou: Shopto
3 - Tipo de pagamento: Paypal
4 - Tipo de envio: RoyalMail
5 - Se foi em envelope ou caixa: Envelope sem bolha
6 - Data do envio: 10/06/2010
7 - Data da chegada: 23/06/2010 (13 dias corridos)
8 – Local: Brasília
9 - Taxado ou isento: Isento
10- Valor com frete: $21,35 Libras (R$58.00)
 
Acho que ela fica retida na RF e depois ou vai a leilão, ou "embolsam" ela.

Eu sei que se for via empresa (tipo UPS, FedEx...) fica retida até alguém pagar o imposto, só volta para o remetente se ele pagar o imposto devido, se não pagar já era, acho que vai pra leilão, agora se vor via correio normal acho que volta sim pro remetente.
 
Onde eu consigo obter essa informacao? Vou esperar se for algo plausivel eu pago, se for algo exorbitante deixo voltar.
 
Ei galera uma compra por RBxxxHK, o cara disse que enviou dia 22/06 mas eu ainda olhei hj la no site de HK e diz como se ñ tivesse nada.. É normal assim mesmo demora para aparecer?
 
Ei galera uma compra por RBxxxHK, o cara disse que enviou dia 22/06 mas eu ainda olhei hj la no site de HK e diz como se ñ tivesse nada.. É normal assim mesmo demora para aparecer?

Normal... Os correios de Hong Kong é quase tão ruim quanto o nosso... Geralmente demora de 3 a 4 dias para aparecer no site, e depois demora mais uns 5 dias para a encomenda ser despachada para o Brasil... E depois que sai de lá, demora geralmente uns 10 dias para chegar no Brasil... Ou seja, do momento da compra até a encomenda aparecer no rastreio nos correios do Brasil, demora cerca de 15-20 dias...
 
Normal... Os correios de Hong Kong é quase tão ruim quanto o nosso... Geralmente demora de 3 a 4 dias para aparecer no site, e depois demora mais uns 5 dias para a encomenda ser despachada para o Brasil... E depois que sai de lá, demora geralmente uns 10 dias para chegar no Brasil... Ou seja, do momento da compra até a encomenda aparecer no rastreio nos correios do Brasil, demora cerca de 15-20 dias...

Ahh vix =/ mas Vlw ai.. o cara deu prazo de 15-30 dias para chegar aqui em casa.. nessas condiçoes ai deve chegar com 1 mes mesmo..
 
Onde eu consigo obter essa informacao? Vou esperar se for algo plausivel eu pago, se for algo exorbitante deixo voltar.

Só perguntar, sei que UPS fica retida pq dei coisa de presente pra eles... hehe

agora correio normal tenho qse ctza q volta pro remetente...
 
Minha segunda compra acabou de chegar, bom ja estou ganhando de 2 x 0 da receita federal heheheheheh

1 - O que comprou: Red Dead Redemption
2 - Onde comprou: ebay
3 - Tipo de pagamento: Paypal
4 - Tipo de envio: RoyalMail
5 - Se foi em envelope ou caixa: Envelope bolha
6 - Data do envio: 09/06/2010
7 - Data da chegada: 25/06/2010 (17 dias corridos)
8 – Local: Santa Barbara d oeste - SP
9 - Taxado ou isento: Isento
10- Valor com frete: $54.00 (R$103.00)
 
Galera, vou comprar no DealExtreme pela 1º vez so fiz compras no eBay por enquanto.. Eu dei uma olhada nesse review para ter uma ideia de como funciona (http://schopf.50webs.com/).. Se alguem tiver alguma dica pra mim falar ai tudo é bem vindo, mas eu tenho uma duvida.. Eu vou comprar 2 intens os 2 vão dar U$ 16,00.. Logo eu vou ganhar o rastreio, mas em relação ao Gift Service para remover o logo da DX etc.. Comprando 2 produtos eu tenho que comprar 2x esses logos? ou é somente 1x que compra e já vai pros 2 produtos? Vlw.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo