Dell Ultrasharp U2311H e U2211H Full HD E-IPS!!!

Me esqueci de mencionar. A foto e o vídeo são para o pessoal que já tem o u2311h para conferir, se não perde o sentido é claro.

O que o nome_do_usuario quis dizer, é que printscreen para mostrar a qualidade (ou falta de) de um monitor não tem utilidade nenhuma, pois o printscreen exibe a saída digital da placa de vídeo, e não a imagem que o monitor exibe. Para isto, uma foto seria mais fiel, embora hajam vários problemas: qualidade da câmera, iluminação, resolução (é um tanto difícil conseguir tirar uma foto preenchendo exatamante todos os pixels do sensor da câmera, com o monitor ocupando todo o espaço útil da foto), tratamento que a própria câmera dá às cores da imagem, ruído, etc. E para quem vai ver a foto no monitor, este deve estar calibrado e na mesma resolução do monitor "fonte". Ou seja: para termos uma percepção real, só vendo o monitor ao vivo. Mas concordo que uma foto já serve para ter uma leve ideia. Mas jamais um printscreen.
 
Última edição:
O que o nome_do_usuario quis dizer, é que printscreen para mostrar a qualidade (ou falta de) de um monitor não tem utilidade nenhuma, pois o printscreen exibe a saída digital da placa de vídeo, e não a imagem que o monitor exibe. Para isto, uma foto seria mais fiel, embora hajam vários problemas: qualidade da câmera, iluminação, resolução (é um tanto difícil conseguir tirar uma foto preenchendo exatamante todos os pixels do sensor da câmera, com o monitor ocupando todo o espaço útil da foto), tratamento que a própria câmera dá às cores da imagem, ruído, etc. E para quem vai ver a foto no monitor, este deve estar calibrado e na mesma resolução do monitor "fonte". Ou seja: para termos uma percepção real, só vendo o monitor ao vivo. Mas concordo que uma foto já serve para ter uma leve ideia. Mas jamais um printscreen.

Mas não foi pra mostrar como as cores estão exatamente aqui no meu monitor e sim pra mostrar como ficam bonitas as cores com a foto e o vídeo pra quem tem o u2311h, já que é um belo wallpaper e um lindo vídeo. Claro que pra saber como está no meu só vendo in loco. Vou postar o wall pra quem quiser, achei muito bonito. (clicar para ver em tamanho real).

 
Realmente, uma belíssima imagem. Vou deixar no desktop uns dias, até voltar ao fundo preto tradicional ;)
 
Tirei uma foto para mostrar o backlight bleeding que tinha mencionado, tive q aumentar um pouco o brilho da foto para vcs verem, pois a qualidade ficou ruim, portanto pode parecer que tem mais bleed do que realmente há. Tive que tirar com a câmera do celular pois a digital tá com a namorada. Que vcs acham, nunca tive monitor IPS, é muito, pouco? Pelo que tenho lido é bem comum em monitores IPS.
bleedingp.jpg
 
Última edição:
Opa, estou querendo trocar meu monitor desde o começo do ano, qdo montei uma maquina nova, como a maioria do pessoal leigo esta querendo monitores TN com backlight de led, pensando que iria fazer uma bela aquisição, mas como tudo que compro pro meu pc, antes eu pesquiso e pergunto em foruns, ai comecei entender mais de monitores, vi que ips é muito superior a TN e cai nesse topico aqui, estava já decidido a compra-lo, mas comecei ve o pessoal reclamando de varios problemas e me desanimei um pouco, então ouvi falar do LG 26LU50FR, que na epoca estava 1199,00 com frete gratis, era só elogios a ele, mais como dependia do meu pai pra comprar ele enrolo e acabo o monitor por esse preço, só tinha em outras lojas por 1299,00 mas tbm já acabo, agora só encontro por mais de 1400,00 e pra mim não vale a pena.. então me resta agora esse Dell de 23, queria saber se já estão vindo com a nova revisão, e oq ira ser arrumado nessa revisão inicialmente, grato
 
Opa, estou querendo trocar meu monitor desde o começo do ano, qdo montei uma maquina nova, como a maioria do pessoal leigo esta querendo monitores TN com backlight de led, pensando que iria fazer uma bela aquisição, mas como tudo que compro pro meu pc, antes eu pesquiso e pergunto em foruns, ai comecei entender mais de monitores, vi que ips é muito superior a TN e cai nesse topico aqui, estava já decidido a compra-lo, mas comecei ve o pessoal reclamando de varios problemas e me desanimei um pouco, então ouvi falar do LG 26LU50FR, que na epoca estava 1199,00 com frete gratis, era só elogios a ele, mais como dependia do meu pai pra comprar ele enrolo e acabo o monitor por esse preço, só tinha em outras lojas por 1299,00 mas tbm já acabo, agora só encontro por mais de 1400,00 e pra mim não vale a pena.. então me resta agora esse Dell de 23, queria saber se já estão vindo com a nova revisão, e oq ira ser arrumado nessa revisão inicialmente, grato

Não consegui informações sobre o que a nova revisão trás de novo, o meu chegou esta semana e é revisão antiga.
 
Tudoo Bem Pessoal... Faz tempo que não posto ehhee. Bom só pra deixar o pessoal com a pulga atrás da orelha, olha só o que a LG vai lançar.. (LG fabrica a quase totalidade de painéis IPS para LCD's):

http://www.flatpanelshd.com/news.php?subaction=showfull&id=1283940705&newsletter

Pelo menos é uma solução para o mercado de monitores TN's que temos por aqui. Dependendo do preço claro. Pelo menos a galera vai ter opção de escolha pra monitor com painel IPs em vez de TN.
Tomara que com isso a Samsung começe a lançar seus painéis VA também para monitores por aqui e aí sim estaremos bem servidos, pois quem usa IPS ou um VA jamais volta pra TN.

E meu Dell U2311H está muito bem :) . Fiz a troca e veio um de Junho, o que achei bem melhor a imagem em relação ao de maio.

Abraço.
 
Só acredito vendo! A LG vai demorar pra trazer isso pro Brasil! Aqui ninguém nem sabe direito o que é IPS e a maioria não pagaria a mais por isso (justamente por nem saber nem que existe e muito menos seus benefícios). O preço vai chegar alto acredito e no mínimo no meio do ano que vem!
 
Até que enfim !!!
O meu chegou hoje às 11:00. Tive a impressão que fui um dos primeiros a comprar e o último a receber. A caixa veio inteirona, sem um arranhão. E o conteú ídem. Até agora não percebí nada de errado, a não ser... Que o monitor teima em ficar um pouco inclinado para a direita. Fiquei forçando ele para o lado contrário até ficar no lugar onde eu queria.
É inacreditável que fiz o pedido no dia 10 de agosto, o monitor chegou hoje, 10 de setembro, e mesmo assim, veio com a revisão A00!!! Eu teria que pedir em dezembro para receber a revisão A01???MAs como não sei o que muda de um para o outro, não faço questão.
Gostei da mobilidade da tela. Sobe e desce suavemente e gira em todas as direções. Outro ponto positivo são os botões, que apesar de serem frontáis, são tão discretos que agente nem vê!!! Nem falei ainda das 4 (quatro) portas USB. Isso é uma mão na roda. Poderemos esconder a CPU !!!
Ainda não deu pra sentir a qualidade da tela; mas vou testando e postando aqui minha opinião.
 
Até que enfim !!!
O meu chegou hoje às 11:00. Tive a impressão que fui um dos primeiros a comprar e o último a receber. A caixa veio inteirona, sem um arranhão. E o conteú ídem. Até agora não percebí nada de errado, a não ser... Que o monitor teima em ficar um pouco inclinado para a direita. Fiquei forçando ele para o lado contrário até ficar no lugar onde eu queria.
É inacreditável que fiz o pedido no dia 10 de agosto, o monitor chegou hoje, 10 de setembro, e mesmo assim, veio com a revisão A00!!! Eu teria que pedir em dezembro para receber a revisão A01???MAs como não sei o que muda de um para o outro, não faço questão.
Gostei da mobilidade da tela. Sobe e desce suavemente e gira em todas as direções. Outro ponto positivo são os botões, que apesar de serem frontáis, são tão discretos que agente nem vê!!! Nem falei ainda das 4 (quatro) portas USB. Isso é uma mão na roda. Poderemos esconder a CPU !!!
Ainda não deu pra sentir a qualidade da tela; mas vou testando e postando aqui minha opinião.

Ontem eu estava vendo Clash of the Titans em 1080p, é de chorar!
 
Pessoal, é só eu que está percebendo ou o pessoal está tendo uma nóia muito grande com esse dell ?

Digo isto porque todos que recebem, qualquer vazamento de luz, ou alguma tremedeira, ou outra coisa ja pensam em trocar.....
Eu aposto se fosse qualquer outro monitor comum(vide esses que tem no mercado tn)não iriam ficar com essa nóia.

Pessoal vamos deixar de lado isso e aproveitar mais o monitor!
 
Pessoal, é só eu que está percebendo ou o pessoal está tendo uma nóia muito grande com esse dell ?

Digo isto porque todos que recebem, qualquer vazamento de luz, ou alguma tremedeira, ou outra coisa ja pensam em trocar.....
Eu aposto se fosse qualquer outro monitor comum(vide esses que tem no mercado tn)não iriam ficar com essa nóia.

Pessoal vamos deixar de lado isso e aproveitar mais o monitor!
Também notei isso.
 
Também notei isso.

Eu mesmo já nem to ae, troquei por causa de um dead pixel, veio outro bastante bleeding, nem vou trocar por causa disso. Ficar passando raiva pra que? Não vejo necessidade. Qualquer monitor LCD terá bleeding, em maior ou menor grau, lcd não tem luz própria então não há o que fazer.

Noto um bleeding no canto inferior esquerdo e superior esquerdo, olhando frontalmente e também tem um pouco de tilling, que é quando o preto fica meio lilas, certo?
Vou pedir troca por um da revisão A01.

Não, tinting é diferente, abre a tela de busca do google, toda branca, se vc ver algo roxo/lilás nos cantos é tinting, do contrário no u2311h com fundo preto ou imagens escuras, variando muito o ângulo de visão vertical, vc tende a ver amarelado para um lado e roxo para o outro, isso não é tinting.

O meu tb olhando de frente da pra notar o bleeding. O que tinha do mês de maio estava melhor nesse quesito, porem a imagem dele era mais amarelada, o de junho é mais pro azul além de ser mais claro, ter mais brilho por padrão.
 
Última edição:
Fiz meu pedido esta semana e paguei hoje. Agora vou ficar contando os dias para receber o monitor. Data estimada de entrega 5/10/2010 a 11/10/2010.:no:
 
O meu parece ter pouco brilho, tanto é que estou usando 100 no monitor e 50 no painel de controle da nvidia e está tranquilo, tá certo que eu gosto com bastante brilho, não curto tela opaca, mas mesmo assim é um fato a se dizer.
 
Última edição:
tbm vejo a glr muito encucada com o negocio....o meu está aqui perfeito...se não fossem a transportadora ter feito a cagada que fez na entrega ficaria com ele de boa, como zuou o corpo do monitor....ai fica dificil aturar...apesar de ficar na traseira dele.
mais vou esperar o outro chegar se naum tiver nas mesmas condições que esse oferece a imagem...acabo ficando com esse mesmo^^...mesmo com o corpo dele pouco zuado.
 
Pessoal, é só eu que está percebendo ou o pessoal está tendo uma nóia muito grande com esse dell ?

Digo isto porque todos que recebem, qualquer vazamento de luz, ou alguma tremedeira, ou outra coisa ja pensam em trocar.....
Eu aposto se fosse qualquer outro monitor comum(vide esses que tem no mercado tn)não iriam ficar com essa nóia.

Pessoal vamos deixar de lado isso e aproveitar mais o monitor!

Concordo plenamente ! O meu veio com bleeding, mas não pedi a troca ! E se troco e vem com bleeding + dead pixel ? Vou ficar passando raiva ? Respeito à opinião de quem pede a troca por isso, mas eu estou fora !
O bleeding não me atrapalha em absolutamente nada. Mesmo em jogos com ambiente sombrio (ex: UT3), nem percebo o bleeding. Só trocaria se notasse dead pixel, é claro !

Depois de alguns ajustes no painel de controle da nvidia, e na config. dos jogos, estou jogando sem problemas jogos FPS ! (quem acompanhou meus posts percebeu que eu odiei o monitor na questão dos jogos !)
Nem percebo mais o input lag. ;)

OBS: Meu monitor é o U2211H.
 
Última edição:
Concordo plenamente ! O meu veio com bleeding, mas não pedi a troca ! E se troco e vem com bleeding + dead pixel ? Vou ficar passando raiva ? Respeito à opinião de quem pede a troca por isso, mas eu estou fora !
O bleeding não me atrapalha em absolutamente nada. Mesmo em jogos com ambiente sombrio (ex: UT3), nem percebo o bleeding. Só trocaria se notasse dead pixel, é claro !

Depois de alguns ajustes no painel de controle da nvidia, e na config. dos jogos, estou jogando sem problemas jogos FPS ! (quem acompanhou meus posts percebeu que eu odiei o monitor na questão dos jogos !)
Nem percebo mais o input lag. ;)

OBS: Meu monitor é o U2211H.

Cara quero a ajuda de quem tem o monitor, eu estou acostumado com CRT (ou seja: input lag zero), mas to querendo um 16:9 IPS, pergunta: posso comprar tranquilo esse Dell se meu PC é só para jogos? repito, é só para jogar, decide mudar o monitor porque levei meu PC na casa de um amigo meu e a performace ficou quase a mesma que em 1280x960, então ta na hora de trocar né? como eu faço para conseguir a última revisão do U2311H? é melhor ligar para o tele-vendas do que comprar on-line? Obrigado!
 
OLá pessoal,

Gostaria te tirar umas dúvidas.

Tenho uma HD5770 e gostaria de um monitor full-hd.

Como o monitor não tem HDMI minha pergunta é simples, se usar tanto pelo conector DVI, como Displayport perderei alguma coisa por não fazer a conexão via HDMI?

OU seja, para usar como monitor a falta do HDMI não me implicará em nada mas se eu quisesse ligar outro dispositivo que só tivesse a saida hdmi ae eu deveria ter um adaptador ?

Ele vem com os cabos DIsplay-Display?
 
Última edição:
OLá pessoal,

Gostaria te tirar umas dúvidas.

Tenho uma HD5770 e gostaria de um monitor full-hd.

Como o monitor não tem HDMI minha pergunta é simples, se usar tanto pelo conector DVI, como Displayport perderei alguma coisa por não fazer a conexão via HDMI?

OU seja, para usar como monitor a falta do HDMI não me implicará em nada mas se eu quisesse ligar outro dispositivo que só tivesse a saida hdmi ae eu deveria ter um adaptador ?

Ele vem com os cabos DIsplay-Display?

Claro que não vai perder com dvi ou display port, se duvidar vai ser ainda melhor.
 
Claro que não vai perder com dvi ou display port, se duvidar vai ser ainda melhor.

VAleu..

EU dei uma fuçada e vi a besteira que perguntei ;D

Mas não vem com cabo display-display né? MInha placa de video já tem Displayport como saida..

Aproveitando o preço de 667 do U2211H vou tentar pegar uma boa cotação do U2311H.

TEm alguma diferença (além claro das plegadas) entre os u22 e u23. Algo como input lag, ms, brilho e etc?
 
OLá pessoal,

Gostaria te tirar umas dúvidas.

Tenho uma HD5770 e gostaria de um monitor full-hd.

Como o monitor não tem HDMI minha pergunta é simples, se usar tanto pelo conector DVI, como Displayport perderei alguma coisa por não fazer a conexão via HDMI?

OU seja, para usar como monitor a falta do HDMI não me implicará em nada mas se eu quisesse ligar outro dispositivo que só tivesse a saida hdmi ae eu deveria ter um adaptador ?

Ele vem com os cabos DIsplay-Display?

Amigo, DVI = HDMI sem som, a imagem é igual.
 
Só pra saber , quanto o pessoal ta conseguindo no preço do U2311H ? Eu ia comprar o U2211H direto do site da dell, mas acabou a promoção, agora to na dúvida em qual dos dois pegar ...

Pro pessoal que tem o U2211H, é um bom tamanho ? Dá pra assistir filmes numa distância boa?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo