• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Review] Philco PHN 15008 [+HD4650]

Vc fez undervolting?

Se tiver baixado muito as tensões, o pc pode ficar instável, ai pode acontecer isso.
Se for o caso, tenta tirar o undervolt e vê se para de travar.
 
Que programa vcs usam para verificar/monitorar a temperatura da GPU? pelo everest q tenho aqui vejo das CPUs, e está normal pelo q percebi.. meu PHILCÃO é o 15006 e estou muito satisfeito com os $1400 que paguei nele no Extra a uns 2 meses, o Hardware desse note dá de 10 a 0 num HP que eu tive anteriormente e q havia me custado muito +.. Esse note é SHOW no CxB
clip_image001.gif
.. tb ñ tive problemas com som nem teclado, as temperaturas vou verificar melhor por agora pois estou tendo + tempo para colocar uns games pra jogar, antes só ficava no SFIV
clip_image002.gif
, agora coloquei o Prototype (q estava aqui comigo a um bom tempo, + só deu para instalar agora e gostei de como o jogo rodou, jogo muito bom tb, me arrependi de ñ te-lo intalado antes), depois vou de Gears of War, Crysys 2 e por aí vai.. por isso quero monitorar a temp da GPU e fazer esse mod do cooler se achar necessário, é complicado fazer esse mod? e como que se faz over no processador do note? tem que usar programas específicos? pela Bios vi que ñ dá? desculpem as perguntas é que ainda sou leigo nos note + pretendo aprender..
 
Que programa vcs usam para verificar/monitorar a temperatura da GPU? pelo everest q tenho aqui vejo das CPUs, e está normal pelo q percebi.. meu PHILCÃO é o 15006 e estou muito satisfeito com os $1400 que paguei nele no Extra a uns 2 meses, o Hardware desse note dá de 10 a 0 num HP que eu tive anteriormente e q havia me custado muito +.. Esse note é SHOW no CxB file:///C:/Users/Vinicius/AppData/Local/Temp/msohtmlclip1/01/clip_image001.gif.. tb ñ tive problemas com som nem teclado, as temperaturas vou verificar melhor por agora pois estou tendo + tempo para colocar uns games pra jogar, antes só ficava no SFIV file:///C:/Users/Vinicius/AppData/Local/Temp/msohtmlclip1/01/clip_image002.gif, agora coloquei o Prototype (q estava aqui comigo a um bom tempo, + só deu para instalar agora e gostei de como o jogo rodou, jogo muito bom tb, me arrependi de ñ te-lo intalado antes), depois vou de Gears of War, Crysys 2 e por aí vai.. por isso quero monitorar a temp da GPU e fazer esse mod do cooler se achar necessário, é complicado fazer esse mod? e como que se faz over no processador do note? tem que usar programas específicos? pela Bios vi que ñ dá? desculpem as perguntas é que ainda sou leigo nos note + pretendo aprender..

Seguinte...

Pra jogar é altamente recomendado que vc faça o mod no cooler, que é simples...
só seguir o video que esta la na primeira pagina...

agora para monitoramento de temperaturas, vc pode usar o GPU-Z ou o riva tuner, que é mais complicado, mais vc consegue configurar para aparecer a temperatura no canto da tela em quanto vc joga....

Boa sorte! :D
 
Alguem sabe se tem como instalar o XP no Philcão? Disseram pra mim que num vai ter como mudar o cooler pq o winXP num tem ACPI nativo.
 
Alguem sabe se tem como instalar o XP no Philcão? Disseram pra mim que num vai ter como mudar o cooler pq o winXP num tem ACPI nativo.

Instalar tem sim, basta configurar uma opção do HD lá na Bios (não estou lembrado qual) para não dar blue screen na hora, agora sobre ACPI, pode ser que ele não tenha mesmo, aí fica complicado.
 
Velho, quantos problemas relatados com esse notebook hein?
 
É o preço que se paga por ter uma VGA muito boa, por um preço muito mais baixo.

Pelo menos a grande maioria da pra resolver sem mto stress
 
Velho, quantos problemas relatados com esse notebook hein?

então sou um cara sortudo, pois tirando aquela coisas de teclado e som baixo (potência) de resto nunca tive problemas com o 15008, e olha que faz 14 meses que instalei o OS e desde de lá nunca formatei, imagine que era para estar uma lesma, e pelo contrário, está firme e forte, uma pena que UP para note no brasil sejam muito difíceis de encontrar peças.
 
O meu tambem está perfeito.Só mudei a rotação do cooler que foi o unico problema que tive, de resto nota 10!
 
olha, eu não estou criticando sua aquisição hein, apenas fiz um comentário.
Eu tinha um toshiba e dei pro meu irmão, fazia 4 anos que estava comigo. O único problema que eu tive com ele foi com o dvd-rw. No demais, nenhum problema. O áudio é excelente. Eu acho que às vezes, uma diferença pequena no valor economiza uma tantão em problemas depois.
Mas parabéns pela livre discussão do assunto.
 
Olá! pessoa, eu vou fazer um upgrade no meu note(PHN15006) esta semana, vocês sabem me dizer se ele aceita estes periféricos, e se vai ter um ganho de desempenho considerável no S.O e games?

Processador: Intel® Core™2 Duo Processor T9600
(6M Cache, 2.80 GHz, 1066 MHz FSB)
http://ark.intel.com/Product.aspx?id=35563

HardDisk: Seagate Momentus XT 500GB 7200Rpm
http://www.seagate.com/www/en-us/products/laptops/laptop-hdd/#tTabContentSpecifications

Memoria: Hynix-smart-2gb-ddr2-800 Pc2-6400
http://produto.mercadolivre.com.br/...otebook-hynix-smart-2gb-ddr2-800-pc2-6400-_JM

Abaixo esta o Índice do Windows 7 64bits atualmente, e eu gostaria de saber os índice de vocês que já fizeram overclock e alguns upgrades no note. e como mostra no everest a memoria esta rodando ha 667MHz, então com este novo upgrade que vou fazer ela vai rodar a 800MHz certo?


[IMG=http://img707.imageshack.us/img707/3915/notebook1.png][/IMG]
 
pessoal, resolvi o problema que ditei acima...
Estou jogando CoD - Black Ops no note, e se eu jogar + ou - 1h e 30 min, ou ele reinicia ou congela a tela...
Fiquei acompanhendo as temperaturas e não passou dos 70Cº...
o que pode ser?

acabei de mexer aqui na velocidade do cooler, ele fica em 2000rpm quando esta no windows e quando jogando 5250, ficou excelente, sem falar que as temps nao passam de 74 em full na VGA, to rodando até com um OC de 610/1600 ( original 550/1400 ) :)
 
Olá! pessoa, eu vou fazer um upgrade no meu note(PHN15006) esta semana, vocês sabem me dizer se ele aceita estes periféricos, e se vai ter um ganho de desempenho considerável no S.O e games?

Processador: Intel® Core™2 Duo Processor T9600
(6M Cache, 2.80 GHz, 1066 MHz FSB)
http://ark.intel.com/Product.aspx?id=35563

HardDisk: Seagate Momentus XT 500GB 7200Rpm
http://www.seagate.com/www/en-us/products/laptops/laptop-hdd/#tTabContentSpecifications

Memoria: Hynix-smart-2gb-ddr2-800 Pc2-6400
http://produto.mercadolivre.com.br/...otebook-hynix-smart-2gb-ddr2-800-pc2-6400-_JM

Abaixo esta o Índice do Windows 7 64bits atualmente, e eu gostaria de saber os índice de vocês que já fizeram overclock e alguns upgrades no note. e como mostra no everest a memoria esta rodando ha 667MHz, então com este novo upgrade que vou fazer ela vai rodar a 800MHz certo?


[IMG=http://img707.imageshack.us/img707/3915/notebook1.png][/URL]

Tudo depende de que vc joga.
Mas em geral o PC vai ficar bem mais esperto com um processador mais forte.
O HD tbm vai deixar mais esperto por ser de 7200rpm. O boot vai ficar mto mais rápido e a inicialização de programas bastante utilizados também (por causa do SSD integrado nele).
Já a memória de 800mhz...eu n esperaria mta diferença naum...
 
Post duplicado =/
 
Estou pensando em trocar o meu philco por algum note de fora, devo viajar nos próximos meses. O note tá sendo vendido por 2.200 novo. Quanto que deve valer o meu, sendo que o processador foi trocado por um t9550? Tem 1 ano e meio.
 
Estou pensando em trocar o meu philco por algum note de fora, devo viajar nos próximos meses. O note tá sendo vendido por 2.200 novo. Quanto que deve valer o meu, sendo que o processador foi trocado por um t9550? Tem 1 ano e meio.

Tenho interesse no processador, vende separado? Posso trocar ele pelo meu T4300 + $$.
 
Tudo depende de que vc joga.
Mas em geral o PC vai ficar bem mais esperto com um processador mais forte.
O HD tbm vai deixar mais esperto por ser de 7200rpm. O boot vai ficar mto mais rápido e a inicialização de programas bastante utilizados também (por causa do SSD integrado nele).
Já a memória de 800mhz...eu n esperaria mta diferença naum...

Vlw amigo, me ajudou bastante, xD, vou gastar dinheiro atoa mesmo neste upgrade agora, pq daqui um ano vai ter notebook bem mais barato q hoje e mais potente :D. o negocio é aproveitar bem este ano com ele, quem é viciado em games e pc tem q gastar mesmo kkk
 
Esse note travado no game aí, com cerveja que é superaquecimento na gpu.
 
Estou pensando em trocar o meu philco por algum note de fora, devo viajar nos próximos meses. O note tá sendo vendido por 2.200 novo. Quanto que deve valer o meu, sendo que o processador foi trocado por um t9550? Tem 1 ano e meio.

olha cara, levando em conta que o desempenho do 15006 é praticamente o mesmo e custa 1500 e o seu tem um T9550, acho que o justo seria uns 1700
 
Estou pensando em trocar o meu philco por algum note de fora, devo viajar nos próximos meses. O note tá sendo vendido por 2.200 novo. Quanto que deve valer o meu, sendo que o processador foi trocado por um t9550? Tem 1 ano e meio.

Arface, como ficou o note depois que você trocou o processador pelo T9550?
As temperaturas subiram muito ou contunuaram a mesma coisa?
Quanto de ganho de FPS's em média teve nos jogos?
Queria negociar apenas o processador, mas tudo bem.
 
Arface, como ficou o note depois que você trocou o processador pelo T9550?
As temperaturas subiram muito ou contunuaram a mesma coisa?
Quanto de ganho de FPS's em média teve nos jogos?
Queria negociar apenas o processador, mas tudo bem.

putz agora fica meio dificil responder isso ahuahua...

Eu fiz overclock e undervolt nele ao mesmo tempo, tá 2,9ghz@1,1V (normal 2,66@1,25V) e chega a 85 no orthos. Jogando bad company 2 não passa de 75. Eu fiz furos na tampa do notebook em baixo do cooler antes de trocar o processador, então não sei até onde isso influenciou. Eu estou pra receber uns t9550, mas o tempo pra chegar depende da boa vontade da receita. Se algm tiver intresse manda uma MP e eu aviso assim que chegar.
 
Olá! pessoa, eu vou fazer um upgrade no meu note(PHN15006) esta semana, vocês sabem me dizer se ele aceita estes periféricos, e se vai ter um ganho de desempenho considerável no S.O e games?

Processador: Intel® Core™2 Duo Processor T9600
(6M Cache, 2.80 GHz, 1066 MHz FSB)
http://ark.intel.com/Product.aspx?id=35563

HardDisk: Seagate Momentus XT 500GB 7200Rpm
http://www.seagate.com/www/en-us/products/laptops/laptop-hdd/#tTabContentSpecifications

Memoria: Hynix-smart-2gb-ddr2-800 Pc2-6400
http://produto.mercadolivre.com.br/...otebook-hynix-smart-2gb-ddr2-800-pc2-6400-_JM

Abaixo esta o Índice do Windows 7 64bits atualmente, e eu gostaria de saber os índice de vocês que já fizeram overclock e alguns upgrades no note. e como mostra no everest a memoria esta rodando ha 667MHz, então com este novo upgrade que vou fazer ela vai rodar a 800MHz certo?


[IMG=http://img707.imageshack.us/img707/3915/notebook1.png][/URL]


O meu teve um ganho legal sim... Mas como troquei tudo faz tempo não sei te precisar...
Eu troquei tudo conforme assinatura..
A nota do windows ficou assim:
windowsphilco15008.jpg


As memórias são 800mhz cl4, mas o chipset do philco não aceita 800 em cl4, então editei o spd da memória pra testar, com 667 cl4 fazendo over até 800mhz cl4 (com over vai) o desempenho era pior que colocando em 800 cl5 (com os demais timings originais 4-4-12) e fazendo over pra 920 5-4-4-12, então deixei assim, mas de qualquer forma com os dois timing escritos no spd... Aliás, testei 667 com cl 3-3-3, e também tive resultados inferiores em benchmarks sintéticos de memória...
 
Última edição:
O meu teve um ganho legal sim... Mas como troquei tudo faz tempo não sei te precisar...
Eu troquei tudo conforme assinatura..
A nota do windows ficou assim:

As memórias são 800mhz cl4, mas o chipset do philco não aceita 800 em cl4, então editei o spd da memória pra testar, com 667 cl4 fazendo over até 800mhz cl4 (com over vai) o desempenho era pior que colocando em 800 cl5 (com os demais timings originais 4-4-12) e fazendo over pra 920 5-4-4-12, então deixei assim, mas de qualquer forma com os dois timing escritos no spd... Aliás, testei 667 com cl 3-3-3, e também tive resultados inferiores em benchmarks sintéticos de memória...

cara, vlw mesmo, depois q vi seus índice, eu resolvi comprar as peças para fazer o upgrade, só não chegou o HD ainda, mais já instalei a memória 800 e o processador, e ficou muito top mesmo cara, meu pc ta igual uma bala agora, abre tudo instantâneo, os jogos não trava mais onde travava, estou muito feliz kkkkk, quero ate ver quando chegar o hd ^^ olha ai como ficou os meus indice, será q deixar este over ai, tem perigo de estragar?



eta nois!! não mostrou os indice na foto anterior vou, estou editando aki para acrescentar esta foto do indice:




Este notebook é muito NERVOSO MANO kkkk, bate em muitos desktops ai hehe, estou muito feliz com este philco xD já vai fazer um ano q estou com ele e é só alegria xD, agora com este up ai o bixo ficou imbativel xD
 
Última edição:
Comprei o meu 15006 no Extra sábado, agora só falta chegar. O problema é que desde segunda tá em "preparando para o envio", gostaria que chegasse antes do fim de semana...
Já comprei até o Bad Company 2 na promoção que teve agora no steam.

Pra vocês que fizeram o upgrade no notebook, ganharam mais ou menos quanto de FPS nos jogos? Eu me interesso em trocar processador e HD no futuro... Talvez memória.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo