• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

X-Fi x Auzentech x Xonar - melhor em cada item.

Só tenha cuidado Donel que algumas pessoas já estão sendo taxadas nas compras da Corsair.

Eu citei o Z623, pois aqui no Brasil ele sai por menos de 500 reais em várias lojas, já o Corsair é quase o dobro do preço (em loja ou se pagar impostos da Corsair). E pode ter certeza que esse dobro não vem em qualidade, isso se chegar a uns 40%.

Mas enfim, eu também adorei o SP2500 e se tivesse com grana agora compraria ele. Quem comprou gostou e os sites só falam bem.

[']s
 
Essa questão da Corsair está estranha mesmo, será que é loteria? Porque os dois últimos usuários que compraram lá não pagaram impostos, aparentemente não chegou na fatura do cartão também.
 
Essa questão da Corsair está estranha mesmo, será que é loteria? Porque os dois últimos usuários que compraram lá não pagaram impostos, aparentemente não chegou na fatura do cartão também.

Eu vi tb o pessoal comprando Gabinete e não sendo cobrando, mas duvido que a Corsair pague o imposto... não faz sentido! Ela pode ter sonegado, feito treta, sei lá...

E é aquilo cara, nada impede de você receber futuramente uma cobrança. Se por acaso não for, tudo bem vc vai se dar bem (sorte), caso contrário, vai pagar o importo e o preço final sai quase pelo preço que estão cobrando aqui (uma merreca mais caro), só que aqui você pode parcelar e tem uma garantia melhor.

Bem, é meio complicado mas se tiver afim de arriscar é uma hehehe :p

[]'s
 
Nunca comprei parcelado na minha vida e pretendo continuar assim :)

Quanto a garantia, realmente, é um bom diferencial de se comprar aqui. Pelo menos a Corsair oferece RMA mundial, chato é pagar o frete da ida mais a espera.

E realmente, muito estranha essa história da Corsair, vou ver se tiro mais informações dela.
 
DONEL... O da Logitech não tem tweeters como no da Corsair e a Logitech também costuma ter Subwoofers ruins, pois apesar de potentes, não fornecem um grave definido, só boom mesmo.

No meu Z680 não tem nada de boomy. Boomy, boomy é para quem usa subwoofers de 10"(z5500). 6" e 8" eu não vejo isto e aqui não tem absolutamente nada boomy, boomy. Ao contrário... muito macio e gostoso de ouvir... nem em trance music/Thecno tem boomy, boomy.
Tem um user aqui que conhece o 5500 e 680 (acho que Dexter "Morgan") e ele tem um 5500 e um primo com 680. Já me confirmou isto...

Se vc está disposto a comprar uma placa dessas, que é cara, sugiro que...

..vc pode até trocar de placa...botar todas as tops...mas as diferenças vão ser sutis, não compensa...NMO...pois suas caixas não vão tirar o máximo que a placa tem e pode oferecer...
...principamente no DAC, Opamp, e capacitores, que é o conjunto que define a "assinatura sonica" de cada uma...
...
Acho que no seu caso vc ia conseguir sentir um "up" de verdade trocando suas caixas...
Audio no PC quando vc chega no TOP em matéria de caixas fica uma situação complicada pra querer "melhorar"....

Justos aqueles capacitores fine gold da STX que me desperta tamanha dúvida sobre ele. A placa tem menos recursos, não tem nada belo como o escudo de ambar e leds da D2X e mesmo assim é mais cara? Tem que ter motivo. Como aqui nesta b0sta jamais vou conhecer ninguém que tenha audio HTPC decente, o único jeito de tirar a prova é eu mesmo comprá-la. São poucos que investem em audio bom. A maioria chega numa lojinha podre como Ricardo Eletro, engole conversa fiada de vendedor leigo ou conversador e sai com porcarias achando ter feito um ótimo negócio. Quem derá eu ter acesso a uma loja de equipamentos high end por aqui. Breve vou a capital, vou visitar uma.

O que me interessa foi descrito no post anterior. Se quer ajudar, a única forma é ler nele o que eu escrevi. Não há necessidade de citar novamente. Mas resumindo... 5.1 óptico (Z680 - Coaxial do próprio z680 para TV - fone estéreo high end alemão). A dúvida que criei foi se não seria melhor aproveitar o coaxial in da D2X e ligara TV. Já vou pegar um monster cable pra isto mesmo... será que o fato do som vir da TV, entra na D2X e sair pela óptica vai ter alguma melhora no áudio da TV? Na STX eu não aproveitaria entrada e saida digital ao mesmo tempo.
O complicado seria manter pc ligado toda vez que usar como TV. Algo a se pensar.

Um user do HTForum bem aprofundado no tema que tem um Onkyo 3300 (algo do tipo) e um Z680 com boa placa de audio diz que o Z680 não deve nada ao Onkyo e é uma excelente aquisição considerando a diferença de preço entre eles. Disse que o ganho que tem no Onkyo não vale a diferença que se paga, nem a pau. E que mesmo sem twitter o Z680 não faz feio nos médios e agudos em relação ao que se poderia esperar.
Depois disto, fiquei orgulhoso do meu somzão (chama do por uns de somzinho) e desencanei disto de fazr upgrade dele. Só uma caixa de um Yamaha (meu interesse maior na época) custava meu som todo. Imagine 5 caixas, um sub e um receiver. Tá louco... :como:
A diferença eu posso investir em outros iguais interesses. Tenho uma TV 3D por chegar, por exemplo. Na época (meses atrás) eu nem sonhava em ter uma antes de 2015... :laugh:
Fora que gastar nisto iria ferrar de vez meu sonho de ter uma Blackbird. Se tudo der certo para mim desta vez... antes do fim do ano estou com uma e conservadona. Acelerar a 300/h sim vai ser uma realização.... :yes:
 
Última edição:
Olha se alguém der um pulo no bazar tem a oferta de uma Sound Blaster X-Fi Titatnium de 6 meses de uso a venda, audio processado é muito bom pra jogos
 
Justos aqueles capacitores fine gold da STX que me desperta tamanha dúvida sobre ele. A placa tem menos recursos, não tem nada belo como o escudo de ambar e leds da D2X e mesmo assim é mais cara? Tem que ter motivo.
Tirando a falta de conexão analógica para mais de 2 canais, que outro recurso que a STX não tem e a D2X tem?


Outra dúvida que eu tenho, áudio 5.1 em games só pode ser conseguido através de conexão digital (coaxial/óptica)?
EAX não serve para caixas de som estéreo ou fones de ouvido estéreo?
 
Última edição:
Tirando a falta de conexão analógica para mais de 2 canais, que outro recurso que a STX não tem e a D2X tem?

Outra dúvida que eu tenho, áudio 5.1 em games só pode ser conseguido através de conexão digital (coaxial/óptica)?
EAX não serve para caixas de som estéreo ou fones de ouvido estéreo?

Falta analógico, conexão spdif é saída coaxial ou óptico via spdif (a d2X tem entrada e saída), o escudo EMI é full e tem mais um conector que desconheço a função. Desconheço se a STX tem mic. O GX de uma é 2.0 e de outra 2.5 (D2X). Mas desconheço a diferença.
Faz DTS e DDL. A STX só faz DDL. Na prática não sei a diferença, mas parece que é só marketing. E por fim... o led ambar no EMI e cores na parede, que para mim conta (lateral de acrílio, cold cathodes juntos, visual massa na parede, pod do som e tudo combinando com o ambilight da TV. Parece bobagem... mas adoro estes efeitos, psicodelia (mas nem cerveja eu bêbo), futurísmo... especialmente combinando a shows do Floyd e Jean Michel Jarre.

light2-800.jpg

img_front_.jpg


Fico olhando e imaginando a bichinha aqui dizendo... eu não quero ir, eu não ir... sou boa!! e fico encucado. Também, alimentada por uma Seasonic com THD de 0,001% de variação elétrica em suas linhas, que placa iria querer sair? :laugh: Se a STX não for "A PLACA", vou me arrepender. Hoje um brother veio aqui comprar minha GTX e conhecer minha máquina e ficamos umas 2h viajando em músicas aqui... putz... é muito som o que o Z + D2X fazem. É muito som em todos os sentidos para um quarto acusticamente bem isolado de uns 20 metros quadrados. Talvez eu desista da venda e quando der compre uma STX/Omega usada para tirar a dúvida mano a mano. A STX é feia pra diabo.
 
Última edição:
AlvaroDickinson, apesar de tudo que você disse, a Xonar ST/STX é melhor que a Xonar D2X em termos de som. Ela usa melhor DAC, melhores capacitores, OP-AMP, etc. Além disto, ela tem um amplificador de headphone, algo que a D2X não tem e que pode ser decisivo na compra. É justo que ela custe mais.

Ter beleza (algo subjetivo), LEDs coloridos, etc. são coisas que, para mim, e acredito que para a maioria, não valem nem 50 centavos a mais em se tratando de placa de som.

Entretanto, a D2X já é uma excelente placa.


Já havia lido esse artigo. Embora extremamente mal escrito, ele contém dados interessantes. Mostra como esse meio de audiofilomênicos é algo besta, exibicionista e totalmente infundado. Basta ver o que a galera postou depois do cara. Isso sem contar inúmeros tópicos trancados e usuários banidos (eu, por exemplo), por postarem coisas sensatas, mas que vão contra a crença dos xiitas. BTW, você chegou a ver isso aqui? :D

Fui suspenso desse fórum por algo parecido (sem querer me defender, mas foi algo arbitrário). Claro que a justificativa foi outra (algo relativo a regras, que também é outra bobagem essa coisa de regras em fóruns, mas não quero entrar no mérito agora), mas a verdade foi que uma panela de "audiófilos" não aceitavam o fato de que um cabo HDMI de 300 reais não dá nenhum aumento de qualidade em som e imagem. E olha que no meu caso era algo mais fácil de se concluir já que falávamos de sinal digital, mas nem assim eles aceitavam que seus cabos requintados eram supérfluos.
 
Para quem aí tem dúvidas sobre capacidades entre as placas... dêem uma olhada até aonde vai cada banda de equalização. Eu consegui colocar algo melhor que os originais em música e filmes nas X-fis... mas imagino o trabalho que é conseguir um ponto preciso nas outras... elas tem uma variação possível muito grande para cada frequencia.
X-Fis +12 a -12 (pouca variação)
x-fi_ent_03.jpg


Xonars = +20 a -20
Xonar-DG-audio-center.png


Omega Claro = +20 a -20
Claro%20CC_3.jpg


Se tiverem disposição para criar suas próprias pré-definições, percebem como os chips X-fis são menos variados para cada faixa? TEstem mexer nas barrinhas em seus equalizadores vendo a diferença que fazem. Enquanto nas X-fis eles param em 12... nas outras eles passam de 12, podendo ter uma maior precisão ou variação sonora possível. Isto por que os chips Oxygen conseguem ir mais profundo...
Pode-se criar uma infinidade de pré-equalizações e salvar. :music:


FILIPE. Subjetivo, mas como eu disse, para mim conta neste caso devido ao efeito "aqui". Eu disse que o perderia depois que acostuma e se gosta do visual conforme descrito. Opamps... para mim tanto faz - 99% usarei speakers digital 5.1 ou surround.
Como já dito, o que me deixa na dúvida são os capacitores gold ditos refinados (pouco ou nada entendo de eletrônica). Veja que no som digital as duas fazem 118dB... o que significa que por esta via os capacitores fazem o mesmo trabalho. No analógico é que eles mostram vantagem... mas aí a STX morre no 5.1. Talvez a D2X tenha melhor SNR colocada também como estéreo. Estou com sono para pesquisar.

Enfim... eu creio que só saberei testando. Infelizmente, aqui ninguém tem as duas.
 
Última edição:
Falta analógico, conexão spdif é saída coaxial ou óptico via spdif (a d2X tem entrada e saída), o escudo EMI é full e tem mais um conector que desconheço a função. Desconheço se a STX tem mic. O GX de uma é 2.0 e de outra 2.5 (D2X). Mas desconheço a diferença.
Faz DTS e DDL. A STX só faz DDL. Na prática não sei a diferença, mas parece que é só marketing. E por fim... o led ambar no EMI e cores na parede, que para mim conta (lateral de acrílio, cold cathodes juntos, visual massa na parede, pod do som e tudo combinando com o ambilight da TV. Parece bobagem... mas adoro estes efeitos, psicodelia (mas nem cerveja eu bêbo), futurísmo... especialmente combinando a shows do Floyd e Jean Michel Jarre.
A STX tem mic, mas é compartilhado com o line-in (não acho nenhum problema, dificilmente alguém usará os dois ao mesmo tempo).

Quanto ao GX, ambas usam o 2.5, é só atualizar o driver. Tanto que a D2X no site da ASUS está listada como usando o GX 1.0, pois era o que estava em vigor no lançamento da placa, já a STX está listada usando o 2.5.

Os leds eu entendo que faça diferença pra você, pra mim é algo completamente irrelevante. O escudo da STX realmente é algo que eu não entendo, por que não fizeram ele completo também? Deve ter algum bom motivo.

Agora me diga uma coisa, qual a utilidade de entrada spdif? você usará isso algum dia? Eu acho que nem se eu quisesse usar eu teria utilidade pra ela.

O DTS eu não sabia que a STX não fazia, mas pelo visto você está certo. Não sei bem no que ele influencia, vou dar uma pesquisada.
 
Passando neste tópico, li que tem gente tentando comprar o Corsair SP2500 no Brasil. Legal, tomara que dê certo, não sabia que a Corsair estava enviando para o Brasil. Se der certo tem que avisar a galera, pois esse som cai como uma luva pra muita gente querendo um 2.1 de qualidade daqui.

O amigo Alvaro está na dúvida entre sair de sua D2X, e ir pra uma STX. O amigo DekerBSB ao meu ver deu um show de informações, apoio tudo que foi dito por ele. O forte dessas placas está na parte analógica, a parte digital só deve mudar codificação de aúdio mesmo, e talvez alguma equalização interna do firmware, que já venha de fábrica, e vai dar uma sensação de um som mais alto, mais baixo, mais limpo, mas não acredito que terá grande avanço sonóro não. Mas como é algo que nunca testei, não posso dar certeza de nada.

A opção boa seria uma ST, com a plaquinha de expansão pra 5.1, ai sim, usa tudo no analógico e vai ficar com um senhor som.
 
Passando neste tópico, li que tem gente tentando comprar o Corsair SP2500 no Brasil. Legal, tomara que dê certo, não sabia que a Corsair estava enviando para o Brasil. Se der certo tem que avisar a galera, pois esse som cai como uma luva pra muita gente querendo um 2.1 de qualidade daqui.

O amigo Alvaro está na dúvida entre sair de sua D2X, e ir pra uma STX. O amigo DekerBSB ao meu ver deu um show de informações, apoio tudo que foi dito por ele. O forte dessas placas está na parte analógica, a parte digital só deve mudar codificação de aúdio mesmo, e talvez alguma equalização interna do firmware, que já venha de fábrica, e vai dar uma sensação de um som mais alto, mais baixo, mais limpo, mas não acredito que terá grande avanço sonóro não. Mas como é algo que nunca testei, não posso dar certeza de nada.

A opção boa seria uma ST, com a plaquinha de expansão pra 5.1, ai sim, usa tudo no analógico e vai ficar com um senhor som.

Tava pensando em testar o Onkyo aqui com uns cabos que vieram com a D2X. Será que ficará melhor ? Devo testar ou devo ficar de boa com o cabo óptico mesmo ? ;/
 
Eu acho que vale a pena testar. Ai é bom que vc fala pra galera o que achou depois, é dito na internet que essas placas tem componentes muito superiores dos Onkyos de menor custo, Mas é algo que só escutando mesmo pra afirmar, eu faria esse experimento.
 
Eu acho que vale a pena testar. Ai é bom que vc fala pra galera o que achou depois, é dito na internet que essas placas tem componentes muito superiores dos Onkyos de menor custo, Mas é algo que só escutando mesmo pra afirmar, eu faria esse experimento.

To com os cabos que vieram junto da placa aqui do meu lado.
Mas, nao sou muito familiarizado com receiver, entao, to meio perdido.
OS cabos tem aquela ponta que vai entrar na placa de som, e nas outras pontas, tem as entradas que vao no receiver, sendo uma ponta vermelha e branco.
Vieram 3 desses cabos.
Eu vou precisar plugar os 3 na placa e tb no receiver ?

ONKYO-HT-S3300-51-CHA-R291156-0.jpg


o receiver

xonar_d2_9s.jpg


os cabos
 
Cara eu não tenho experiencia com Home THeaters não, mas olhando essa foto, não achei a entrada analógica 5.1 desse Receiver não, bem capaz de não ter. Muitos receivers não tem hoje em dia, é tudo via digital, HDMI, porque muita pouca gente usa analógico.
 
Deu certo aqui.
Só precisei de um cabo. Espetei ele na entrada verde da Xonar, e na entrada TV/CD, no receiver.
Fica muito bom.
Mas, ouvindo musica, nao notei diferença para com digital.
Vou mecher + aqui.
Vlw
 
Ficou só 2.1 né? Pq um cabo desses só passa o som estéreo, pra 5.1 precisa dos 3
 
AlvaroDickinson, apesar de tudo que você disse, a Xonar ST/STX é melhor que a Xonar D2X em termos de som. Ela usa melhor DAC, melhores capacitores, OP-AMP, etc. Além disto, ela tem um amplificador de headphone, algo que a D2X não tem e que pode ser decisivo na compra. É justo que ela custe mais.

Ter beleza (algo subjetivo), LEDs coloridos, etc. são coisas que, para mim, e acredito que para a maioria, não valem nem 50 centavos a mais em se tratando de placa de som.

Entretanto, a D2X já é uma excelente placa.




Fui suspenso desse fórum por algo parecido (sem querer me defender, mas foi algo arbitrário). Claro que a justificativa foi outra (algo relativo a regras, que também é outra bobagem essa coisa de regras em fóruns, mas não quero entrar no mérito agora), mas a verdade foi que uma panela de "audiófilos" não aceitavam o fato de que um cabo HDMI de 300 reais não dá nenhum aumento de qualidade em som e imagem. E olha que no meu caso era algo mais fácil de se concluir já que falávamos de sinal digital, mas nem assim eles aceitavam que seus cabos requintados eram supérfluos.

Felipe, eu tinha te perguntado na página anterior, qual placa de som você escolheria para um M-audio AV40, dentre todas as placas, não somente aquelas 2 citadas anteriormente. Qual você sugeriria e por quê?
 
Pessoal, estou entre uma Xonar DG e uma Xi-Fi XtremeMusic. Será minha primeira placa de som off, não preciso de nada top porque não tenho aparelhos nesse segmento.

O principal uso seria voltado para músicas mesmo, de vários gêneros, hora ou outra para filmes. Atualmente tenho um Philips SHP2700 e um Edifier X-100, e futuramente pretendo comprar um ATH-M50 e um Edifier S530D.

O preço sairá quase na mesma faixa. Porém a Xonar DG seria nova, enquanto a Xtreme Music seria usada. Qual vale mais a pena pro meu perfil?
 
ABSURD - para o seu caso eu iria com a Xonar. Certamente terá maior profundidade sonora. Mas se gosta de porrada no típano, creio que a x-fi te atenda bem.

ALEC264 - o motivo pela qual prefiro digital já foi dito e re-dito entre os 3 ou 4 últimos posts meus. Só faria um mangue de cabos aqui se valesse a pena snr 124 via analógica doque snr 118 via óptica. Nos testes que já fiz com outras placas, o digital andou na frente. Sabe algo a respeito? Você diz que a via analógica vai ficar mais alto e mais baixo? Confuso.

DONEL - Utilidade do SPDIF in??
Como dito antes, posso ligar a minha TV/Monitor do coaxial direto nele. Daí o som da TV passeia por dentro da placa e volta as caixas pelo SPDIF out. Como eu disse, gostaria de saber se daria maior qualidade sonora fazendo isto ao invés de ligar a TV direto no pod do som e independer do PC. Sabe algo a respeito? :eek:
SPDIF in pode ser usado por um som com receiver caso queira ligar direto ao PC. E devem haver coisas que ainda desconheço, mas que a qualquer hora sejam interessantes. Creio que ajam consoles que usem coaxial... se a placa melhorar seu som, já tem um bom uso. Só tem que não se incomodar com o consumo alétrico maior.
Fora outras possibilidades que devem existir, mas eu não tenho conhecimento o bastante para citar. Talvez ligar instrumentos musicais. Meu violão mesmo futuramente comprarei um cabo da monster cable, mas para ligar direto ao mic analógico (rosa) ou auxiliar da placa (azul). Mas devem haver possibilidades ao coaxial.
 
Pessoal, estou entre uma Xonar DG e uma Xi-Fi XtremeMusic. Será minha primeira placa de som off, não preciso de nada top porque não tenho aparelhos nesse segmento.

O principal uso seria voltado para músicas mesmo, de vários gêneros, hora ou outra para filmes. Atualmente tenho um Philips SHP2700 e um Edifier X-100, e futuramente pretendo comprar um ATH-M50 e um Edifier S530D.

O preço sairá quase na mesma faixa. Porém a Xonar DG seria nova, enquanto a Xtreme Music seria usada. Qual vale mais a pena pro meu perfil?

Minha situação é similar a sua. Comprei uma Xonar essa semana no Ebay, R$ 100 com o frete incluso.

Li vários reviews positivos sobre ela, considerando o preço tem boa qualidade.
 
Pessoal, estou entre uma Xonar DG e uma Xi-Fi XtremeMusic. Será minha primeira placa de som off, não preciso de nada top porque não tenho aparelhos nesse segmento.

O principal uso seria voltado para músicas mesmo, de vários gêneros, hora ou outra para filmes. Atualmente tenho um Philips SHP2700 e um Edifier X-100, e futuramente pretendo comprar um ATH-M50 e um Edifier S530D.

O preço sairá quase na mesma faixa. Porém a Xonar DG seria nova, enquanto a Xtreme Music seria usada. Qual vale mais a pena pro meu perfil?

Eu nao consigo indicar uma Creative pra mais ninguem.
Nao, somente por causa dos seus drivers. Passei muita raiva instalando, desinstalando. Fora que demora MUITO (se comparado com a instalacao de driver da minha placa). Acredito que a rapidissima instalacao seja rapida em todas as versoes.
Fora que, depois de variosss minutos instando, vc reiniciar o PC e varios recursos nao era mostrada no painel de controle da Creative. Cara, muito chato aquilo tudo ... pqp=_=
Eu nao consigo mais ouvir musica sem uma placa de som off, sem minha Xonar. É um som muitoo gostoso de se ouvir.
Vale a pena.
Claro, espere por mais opinioes, e decida-se.
 
até q enfim consegui comprar uma xfi titanium fatal1ty usada, pra migrar de vez pro PCI-e
agora dá pra fazer SLI sem problemas de espaço.

vou vender minah Xfi xtreme music PCI assimq a nova chegar....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo