Samsung Galaxy S2 - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Mais uma pergunta (talvez besta), comprando app no market, tem como fazer um backup para uma emergência e quiser dar um wipe DATA no bichinho???

Carvalho.

QUE EU SAIBA é só você logar no market e ele vai estar disponível pra você baixar.

QUE EU SAIBA.
 
QUE EU SAIBA é só você logar no market e ele vai estar disponível pra você baixar.

QUE EU SAIBA.

é exatamente isso que acontece.... os aplicativos que vc comprou pelo market, reaparecem sim...

Valeu! Esse SGS2 será meu debuto no planeta android. Então os dados pessoais faço o backup normal e "tome" wipe DATA, flash-ROM, restore e os apps posso baixar de novo do market e tenho um "Telefône Esperto" com todos meus apps e atualizado! Viva o Android!

Uma pergunta derivada das respostas recebidas. Tem algum limite para download desses apps como no PS3 (5 vezes por compra)? Se eu trocar minha ROM 10x e quiser sempre partir do zero, vai dar zebra???

Edit: Vi no market o <Titanium Backup PRO Key ★ root> para os backups, qua a diferênça para a versão free? Alguém saberia dizer?

Carvalho.
 
Última edição:
Valeu! Esse SGS2 será meu debuto no planeta android. Então os dados pessoais faço o backup normal e "tome" wipe DATA, flash-ROM, restore e os apps posso baixar de novo do market e tenho um "Telefône Esperto" com todos meus apps e atualizado! Viva o Android!

Uma pergunta derivada das respostas recebidas. Tem algum limite para download desses apps como no PS3 (5 vezes por compra)? Se eu trocar minha ROM 10x e quiser sempre partir do zero, vai dar zebra???

Edit: Vi no market o <Titanium Backup PRO Key ★ root> para os backups, qua a diferênça para a versão free? Alguém saberia dizer?

Carvalho.
Acho que não tem limite, já tive uns 3 androids, e agora no S2 já troquei de rom diversas vezes.. sempre usei meus apps pagos sem problemas.

Sua agenda e contatos não precisam de backup pois ficam salvos na conta google. Para salvar as mensagens use o GO SMS.

O titatium é excelente para salvar os apps, mas necessita de root, e o root assim como o BLN necessita de custom kernel tb eheheh
 
Acho que não tem limite, já tive uns 3 androids, e agora no S2 já troquei de rom diversas vezes.. sempre usei meus apps pagos sem problemas.

Sua agenda e contatos não precisam de backup pois ficam salvos na conta google. Para salvar as mensagens use o GO SMS.

O titatium é excelente para salvar os apps, mas necessita de root, e o root assim como o BLN necessita de custom kernel tb eheheh

Viva o Android! Trocou de smartphone e ainda baixou os apps de novo! Então pelo que entendi os apps estão ligados à conta e não ao aparelho, isso é ótimo, principalmente se der problema no SGS2 e tiver que trocar o aparelho posso baixar todos os apps novamente (aprende Sony).

Só pelo root que dá para fazer esses trêm-bão, já tem kernel rooteado do 2.3.4 oficial (não pretendo usar rom custom por enquanto)? Saberia me dizer?

Valeu!
 
Samsung Galaxy S II atinge 10 milhões de unidades vendidas no mundo em apenas 5 meses

Esse é o mais novo recorde da Samsung. O recorde anterior da empresa pertencia ao modelo Star S5230, que vendeu 10 milhões em 6 meses. O antecessor do S2, o Galaxy S, vendeu a mesma quantidade em 7 meses.

O mais incrível é que o S2 atingiu esse recorde de vendas, sem nem mesmo ainda ter sido lançado nos EUA, um dos maiores mercados de smartphones do mundo. Além disso, ele é consideravelmente mais caro que os outros dois aparelhos citados aqui, comparando seus preços de lançamento, na época.

Fonte: Galaxy S II global sales pass the 10 million mark - GSMArena.com news
 
Última edição:
estou preocupado com uma coisa no S2, aquele vidro da câmera traseira já riscos duas vezes, foram riscos bem pequenos e nas laterais, ainda bem que não riscou o centro

mas se riscar no centro pode afetar a qualidade da câmera, sei lá oq posso colocar para proteger aquela parte, alguém tem idéia??? valew
 
estou preocupado com uma coisa no S2, aquele vidro da câmera traseira já riscos duas vezes, foram riscos bem pequenos e nas laterais, ainda bem que não riscou o centro

mas se riscar no centro pode afetar a qualidade da câmera, sei lá oq posso colocar para proteger aquela parte, alguém tem idéia??? valew

Coloca uma capa no aparelho e só tira dela pra usar. Acho que vou fazer a mesma coisa, pois tô com muito medo de arranhar a câmera.
 
estou preocupado com uma coisa no S2, aquele vidro da câmera traseira já riscos duas vezes, foram riscos bem pequenos e nas laterais, ainda bem que não riscou o centro

mas se riscar no centro pode afetar a qualidade da câmera, sei lá oq posso colocar para proteger aquela parte, alguém tem idéia??? valew

Talvez um invisibleShield recortado!

Carvalho.
 
Ufa! É que no ReclameAqui.com.br tem uma pá de gente reclamando que a tela quebrou ou arranhou.

Valeu! À se confirmar que os Brasileiros tem o GorillaGlass, devem ser de alguns com problema de construção do "vrido".

Outra perguntinha, como ainda não estou com o SGS2 em mãos (ô agonia!) e vi alguns foristas reclamando que o WiFi "suga" a bateria, tem como mudar a potência e a taxa de trasnmissão do WiFi dele? Lembro que no meu falecido N900 dava para colocar a potência da rede sem-fios em 100% ou 10% (se não me engano) e colocar a taxa em até 1Mbps, isso ajuda a diminuir a "sede" do WiFi quando se está em casa e não miuto longe do roteador.

PS.: Estou lendo o tópico todo desde o primeiro post.

Caro Carvalho,

Aqui o vrido parece bem resistente. Muito fácil limpar. Qualquer passadinha de leve na roupa limpa que parece que passou Veja!! Agora, mesmo com a fama do Gorilla Glass eu não vou ficar bricando de lixa de parede com ele.

Quanto ao WiFi, eu diria que a maior preocupação não é a bateria, mas a performance. Realmente, se não houver um fix para isso logo, é um fail bem grande da Samsung produzir um smartphone com tão baixo sinal wireless. Para conseguir os três tracinhos, só a um metro de distância de um roteador comum, doméstico. Estando a 5 metros do roteador e duas paredes finas entre ele e o smartphone, o sinal cai bastante. Recentemente descobri que se segurar o smartphone na horizontal, o sinal melhora um tracinho. Se se segurar na vertical com a mão esquerda junto à parte inferior do aparelho (o que é o normal de qualquer pessoa), parece que a palma da mão encobre precisamente o lugar da antena, impedindo o bom funcionando do WiFi. Então, se descobrisse uma maneira de alterar a potência do adaptador WiFi do Galaxy S2, eu certamente mudaria para mais, e não para menos.
 
eu uso já uma capa nele, pena que gostei mais de usar sem capa alguma rsrsrsrrsrsrs

mas é arriscado usar sem pelo jeito
 
Caro Carvalho,

Aqui o vrido parece bem resistente. Muito fácil limpar. Qualquer passadinha de leve na roupa limpa que parece que passou Veja!! Agora, mesmo com a fama do Gorilla Glass eu não vou ficar bricando de lixa de parede com ele.

Quanto ao WiFi, eu diria que a maior preocupação não é a bateria, mas a performance. Realmente, se não houver um fix para isso logo, é um fail bem grande da Samsung produzir um smartphone com tão baixo sinal wireless. Para conseguir os três tracinhos, só a um metro de distância de um roteador comum, doméstico. Estando a 5 metros do roteador e duas paredes finas entre ele e o smartphone, o sinal cai bastante. Recentemente descobri que se segurar o smartphone na horizontal, o sinal melhora um tracinho. Se se segurar na vertical com a mão esquerda junto à parte inferior do aparelho (o que é o normal de qualquer pessoa), parece que a palma da mão encobre precisamente o lugar da antena, impedindo o bom funcionando do WiFi. Então, se descobrisse uma maneira de alterar a potência do adaptador WiFi do Galaxy S2, eu certamente mudaria para mais, e não para menos.

Talvez com o SGS2 rooteado de para fazer algo para aumentar a potência do rádio WiFi como dava para fazer no N900, ambos são baseados em Linux, então, com certeza dá... Só não sei como.

Quando chegar o meu SGS2 faço um bom teste do WiFi com meu roteador (TP-Link TL-WR1043ND), como ele é 802.11 B/G/N talvez seja menlhor com redes N...

Quanto ao GorillaGlass adorei a sua colocação, -Não vou ficar brincando de lixa de parede com ele! Parabéns pelo bom-humor...

Carvalho.
 
Última edição:
Galera, tá acontecendo um negócio sinistro com meu S2 desde a última vez que carreguei ele.

Bom, coloquei ele para carregar na sexta-feira a noite. Durante o sábado, percebi que a bateria estava caindo muito rápido. Tipo, no sábado comecinho da noite já estava com 30%, sem quase nem ter usado direito (só fiz umas 2 ligações e mais nada!!). Geralmente quando uso muito pouco o aparelho, ele chega no final do dia com uns 70% de carga ainda. Achei estranho e matei todas as apps que estavam rodando em segundo plano, achando que pudesse ser alguma coisa que tivesse comendo a bateria (embora eu não tivesse instalado nada nem ter feito nada de diferente no celular).

Aí resolvi desligá-lo, tirei a bateria e o chip, inseri tudo novamente e liguei o aparelho. Quando liguei, a bateria estava em 21%. Conforme foi passando o tempo, ao invés da bateria continuar caindo, ela começou a SUBIR a carga!!! Neste exato momento, ela está com 38% e eu não carreguei, não pluguei no USB, não fiz NADA!!! Simplesmente a bateria começou a aumentar do nada!! :eek:

Alguem já passou por isso? Será que é bug do leitor? Tenho que fazer aquele "reset" na bateria?
 
Última edição:
No caso de cair rapido a bateria do nada,provavelmente é o sinal 3G que esta fraco, reparou se esta todos tracinhos do sinal do celular?

Comigo tem acontecido isso as vezes, sou de sp e o sinal 3G da vivo anda oscilando muito, ate para trafego de voz esta ruim, estou deixando no 2G e somente altero quando vou navegar na internet, o 2G é mais que suficiente para o gtalk e whatsapp que uso bastante...experimenta deixar no 2G e ve se melhora.
 
Última edição:
Pessoal, atualizei para o 2.3.4 original mas agora mesmo que apareça sinal 3g ou H ou H+, sempre que vou usar a conexao 3g, o aparelho cai o sinal e vai para o edge. Depois que termina a transmissão de dados, ele volta para o 3g ou H.

*** Opa, parece que arrumou, so reiniciei o aparelho e voltou ao normal.

Com essa 2.3.4 parece que a bateria ta indo mais rapido. Alguém presenciou isso tb?


Abraço
 
Última edição:
No caso de cair rapido a bateria do nada,provavelmente é o sinal 3G que esta fraco, reparou se esta todos tracinhos do sinal do celular?

Comigo tem acontecido isso as vezes, sou de sp e o sinal 3G da vivo anda oscilando muito, ate para trafego de voz esta ruim, estou deixando no 2G e somente altero quando vou navegar na internet, o 2G é mais que suficiente para o gtalk e whatsapp que uso bastante...experimenta deixar no 2G e ve se melhora.

Então amigo, o problema não é esse. Aqui o sinal é bem forte e eu só habilito o 3G quando preciso usar o pacote de dados, mas que não foi o caso neste período que notei q a bateria caiu rapidamente. Também não tinha instalado nenhuma app nova e nem mudei nenhuma configuração no aparelho que pudesse justificar esse consumo da bateria.

Na verdade o que achei estranho mesmo (que foi o motivo do meu post) foi o fato da bateria começar a aumentar conforme ia passando o tempo. Liguei o aparelho e ele tava com 21%. Depois de 30 min, ele tinha pulado para 29% e depois de pouco mais de 1 hora a bateria estava em 38%.

Sei lá, acho que foi bug mesmo. Ontem a noite deixei o celular descarregar toda a bateria, desliguei, removi e inseri a bateria novamente, e fiz uma carga nesta noite com o aparelho desligado.

Agora o aparelho voltou ao normal. Pois neste exato momento o aparelho está com 100% da bateria ainda (não utilizei nada nesta manhã, só liguei o visor para ver as horas em alguns momentos e mandei 1 única SMS).

Bom, menos mal. Acho que foi bug da leitura da carga da bateria da penúltima vez que carreguei. Agora está tudo normal.
Pessoal, atualizei para o 2.3.4 original mas agora mesmo que apareça sinal 3g ou H ou H+, sempre que vou usar a conexao 3g, o aparelho cai o sinal e vai para o edge. Depois que termina a transmissão de dados, ele volta para o 3g ou H.

*** Opa, parece que arrumou, so reiniciei o aparelho e voltou ao normal.

Com essa 2.3.4 parece que a bateria ta indo mais rapido. Alguém presenciou isso tb?


Abraço

Estranho...aqui não acontece isso não....

Vc fez full wipe qdo atualizou pra 2.3.4?
 
Última edição:
Fiz não. Mas nem tinha feito da outras vez tb. Agora não sei dizer se isso causou algum problema, pois estava usando a 2.3.3 original samsung.
 
Esse negócio da bateria já aconteceu comigo no Xperia x10. Acontece que deu algum pau no sistema e ele leu o status da bateria errado, tipo ela estava no 50% mas por algum motivo o sistema achou que era 30%, ai te informou isso, mas a medida que foi vendo que era mentira, foi corrigindo e subindo. Depois da um Wipe Batery Stats que arruma isso aew!
 
Comprei uma Galaxy s2 faz 1 semana, e minha bateria dura no máximo 1 dia, é isso mesmo ? EU desabilitei tudo, (gps, sincronizar, aplicativos, wi-fi, pacote de dados), parece que quando eu deixo aquele aplicativo de economia de energia dura um pouco menos a bateria. E aconteceu 2x de eu colocar pra carregar e não carregar a bateria, só esquenta o aparelho.
Já aconteceu com alguém isso ? e vocês colocam pra carregar com o aparelho desligado ?

valeu
 
Esse negócio da bateria já aconteceu comigo no Xperia x10. Acontece que deu algum pau no sistema e ele leu o status da bateria errado, tipo ela estava no 50% mas por algum motivo o sistema achou que era 30%, ai te informou isso, mas a medida que foi vendo que era mentira, foi corrigindo e subindo. Depois da um Wipe Batery Stats que arruma isso aew!

Como dou esse Wipe Battery stats?
 
Última edição:
Comprei uma Galaxy s2 faz 1 semana, e minha bateria dura no máximo 1 dia, é isso mesmo ? EU desabilitei tudo, (gps, sincronizar, aplicativos, wi-fi, pacote de dados), parece que quando eu deixo aquele aplicativo de economia de energia dura um pouco menos a bateria. E aconteceu 2x de eu colocar pra carregar e não carregar a bateria, só esquenta o aparelho.
Já aconteceu com alguém isso ? e vocês colocam pra carregar com o aparelho desligado ?

valeu

Aqui, com tudo desabilitado e usando muito pouco (algumas poucas ligações e SMS), chega a durar até 5 dias.

Com uso moderado (um pouco de wifi, 3g e joguinhos rápidos), dura 2 dias tranquilamente.

Com uso intenso, aí dura 1 dia só.

Agora, esse lance de botar para carregar e ele não carregar, isso nucna aconteceu comigo não. Sempre que pluguei ele no USB ou tomada ele carregou normalmente.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo