The Elder Scrolls V: Skyrim - [ TÓPICO OFICIAL ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Nao precisa comer no jogo. Nem comer e nem dormir. Seu companion soh morre se o ultimo damage for seu, logo, voce que matou ele. Por qualquer outro dano q nao seja seu ele sobrevive, apenas fica abaixado recuperando o life.

Logo no inicio do jogo a Lidia morreu para um frost troll, e tenho certeza que nem relei a mão nela. :serious::haha:
 
Aguem sabe pq depois que coloco "New Game", aparece uma imagem de um dragão e um texto escrito, e o jogo não sai disso... Trava ai e só fica com o som...:poker:
 
PS: Os companions que digo sao os que voce chama para ir com voce. O famoso "Follow me". Os que aparecem no meio de quests e afins n sei se sao ou nao para morrer.
 
Ou bugou algumas vezes com vcs, ou entao taum dando algum dano sem notar. Explosao de fireball, damage minimo de shout, aura etc. O CERTO eh nao morrer. Basta pegar seu companion e mandar ele enfrentar uns gigantes sozinho e ver que ele nao morre. Nao mata tb pq toma 1 tapa e jah fica abaixado recuperando health.
Olha, no meu caso quando a Lydia morreu eu fiquei vendo ela lutar contra 2 Falmers, ela foi ao chão 2 vezes e dai na terceira morreu, nem sequer toquei nela ou nos Falmers.

Retirado da UESP Wiki:
Followers do not die like normal NPCs. For all intents and purposes, followers have a semi-permanent essential tag on them. Like real essential targets, these characters will become immobilized should they sustain more than their health in damage. During this phase your follower will only permanently die if the player does direct damage to him or her (such as poisoning, being hit by shouts and being set on fire) or if they have a damage-over-time-effect strong enough to kill them (such as being poisoned by a strong enemy).

Outra coisa interessante que eu não sabia a respeito dos followers é que os stats deles são estáticos, não aumentam a partir do momento que você pega ele para te seguir...que coisa. :slap:
 
Pessoal, tenho algimas duvidas:
- no oblivion, tinha como, na universidade arcana, criar feitiços, eu criava um feitiço, bem fraquinho e que gastava pouca mana, depois deixava um peso em cima da tecla "C" e ia passear, quando voltava tinha evoluido bem na modalidade do feitiço, tipo, ilusão, conjuração, etc ... pergunta: tem como fazer isso no skyrim ???
- eu completei a quest da azura pela estatua, tem diferença em completar pelo mago que esta naquela choupana na cidade perto do colegio dos magos ??? e sobre a azura star e black star (que parece ser a melhor), como adquirir a segunda ???

Bom, acho que é só ...

Vlw e t+.
 
Última edição:
pessoal, sempre ache o shield of ysgramor muito feio, então resolvi mudar o modelo dele pra outro escudo e fazer um textura nova, o que acharam?


1B7E0E54C524BB520022575228CA9E5954D905C4


vou postar no nexus como The Lone Wolf Shield
 
Olha, no meu caso quando a Lydia morreu eu fiquei vendo ela lutar contra 2 Falmers, ela foi ao chão 2 vezes e dai na terceira morreu, nem sequer toquei nela ou nos Falmers.

Retirado da UESP Wiki:


Outra coisa interessante que eu não sabia a respeito dos followers é que os stats deles são estáticos, não aumentam a partir do momento que você pega ele para te seguir...que coisa. :slap:

Então para eles ficarem mais fortes só se você der armas melhores para eles, se um deles for mago, vai ficar um merdão para sempre?! :hmm::feelbad:
 
Pessoal, tenho algimas duvidas:
- no oblivion, tinha como, na universidade arcana, criar feitiços, eu criava um feitiço, bem fraquinho e que gastava pouca mana, depois deixava um peso em cima da tecla "C" e ia passear, quando voltava tinha evoluido bem na modalidade do feitiço, tipo, ilusão, conjuração, etc ... pergunta: tem como fazer isso no skyrim ???
- eu completei a quest da azura pela estatua, tem diferença em completar pelo mago que esta naquela choupana na cidade perto do colegio dos magos ??? e sobre a azura star e black star (que parece ser a melhor), como adquirir a segunda ???

Bom, acho que é só ...

Vlw e t+.

black star é melhor, vc leva pro mago .. o Nelacar
pra pegar a azura vc leva pra mina q fica no templo

sobre os companions aqui ja aconteceu do cara sentar e ai morrer pra arqueiro, ou pra aoe de inimigos (nem uso aoe, sou melee)
mas ja aconteceu tb , de dps deles se ajoelhar .. chegar 1 inimigo e bater neles ajoelhados e ai terminar o serviço

então n sei, o Frost meu cavalo morreu assim tb no começo do jogo
ele rushou 1 sabre cat e em poucos hits ele morreu (eu nem cheguei a tirar a arma das costas)
a Shadowmere morreu aqui tb, mas eu não sei como.. ela simplesmente sumiu na luta e dps fui encontrar ela morta e no loot dela varias arrows (possivelmente de inimigos)
 
Então para eles ficarem mais fortes só se você der armas melhores para eles, se um deles for mago, vai ficar um merdão para sempre?! :hmm::feelbad:
É, só dando arma mesmo.
Ou se quiser pelo console, pode usar o comando "disable" e depois "enable" no follower, que daí ele vai vai deixar de ser teu follower e voltar a ser, pegando novos stats de acordo com teu level.

black star é melhor, vc leva pro mago .. o Nelacar
pra pegar a azura vc leva pra mina q fica no templo

sobre os companions aqui ja aconteceu do cara sentar e ai morrer pra arqueiro, ou pra aoe de inimigos (nem uso aoe, sou melee)
mas ja aconteceu tb , de dps deles se ajoelhar .. chegar 1 inimigo e bater neles ajoelhados e ai terminar o serviço

então n sei, o Frost meu cavalo morreu assim tb no começo do jogo
ele rushou 1 sabre cat e em poucos hits ele morreu (eu nem cheguei a tirar a arma das costas)
a Shadowmere morreu aqui tb, mas eu não sei como.. ela simplesmente sumiu na luta e dps fui encontrar ela morta e no loot dela varias arrows (possivelmente de inimigos)

Para de chamar o Shadowmere de A cara, que ofensa. :seferrou:
 
Estranho, na ultima vez q procurei saber a respeito, nao tinha nada desse "if" aih. Outro detalhe que os companions podem ser equipados numa boa, a unica coisa q n dah pra mudar eh o Bow, mas o tipo de flecha pode ser trocado numa boa. Basta por 1 que jah fica "infinita" para ele. Claro que tem q retirar a antiga.
 
quem ja ta com 100 de smithing e fez aqueles sets fodoes colocou qual enchant? precisa upar enchanting até 100 tbm?
outra duvida, é melhor pra upar light ou heavy armor?

ja existe algum mod q permite a gnt guardar os quest itens? é uma ***** isso, tenho uns 30kg aqui só disso e nao posso tirar

2 duvidas ai pra quem souber...
 
Quando a vida dos companheiros chegam a um limite eles ajoelham no chão e os inimigos param de acertá-lo, mas caso alguém o acerte no chão (até mesmo com magia) ou caso o ultimo hit seja tão grande que ultrapasse esse limite eles morrem. Independente de ter vindo de você ou não.
 
galerinha, botei todas as opções gráficas no talo e resolução fullhd pra jogar numa gtx 580 mas a performance não me agradou nem um pouco, o jogo é pesado assim mesmo ou tô com algum problema?
 
pessoal, sempre ache o shield of ysgramor muito feio, então resolvi mudar o modelo dele pra outro escudo e fazer um textura nova, o que acharam?


vou postar no nexus como The Lone Wolf Shield

Ouw, como voce faz isso? De fazer novos modelos(texturas) para armas e talz? Com qual programa? Sou expert no photoshop, trampo com ele direto... Se tiver alguma forma de fazer no photoshop e talz, depois converter, faco um monte de coisas hehehehe

E depois posta o link direto ai para facilitar o download para a galera! :) Procurei aqui e não achei nada!!

Belo trabalho
 
galerinha, botei todas as opções gráficas no talo e resolução fullhd pra jogar numa gtx 580 mas a performance não me agradou nem um pouco, o jogo é pesado assim mesmo ou tô com algum problema?
É pesado, mas nem tanto.

Seu jogo é pirata?
 
Ouw, como voce faz isso? De fazer novos modelos(texturas) para armas e talz? Com qual programa? Sou expert no photoshop, trampo com ele direto... Se tiver alguma forma de fazer no photoshop e talz, depois converter, faco um monte de coisas hehehehe

E depois posta o link direto ai para facilitar o download para a galera! :)

Belo trabalho

também trabalho com photoshop, e uso o mesmo para editar e criar texturas!

- Primeiro, tens que baixar um plugin pro photoshop para poder abrir arquivos .DDS (textura) :

| NVIDIA Developer Zone

- Depois baixa o "fallout mod manager" ak "FOMM"
http://geck.bethsoft.com/index.php/Fallout_Mod_Manager

basta abrir o textures.bsa (na pasta data do jogo) usando o fomm (modo fallout new vegas) e exportar as texturas desejadas.

- Pra alterar parametros de objetos (meshes) usa o nifskope, basta pegar o mesh desejado no meshes.bsa
http://niftools.sourceforge.net/wiki/NifSkope

Geralmente nao precisa desse ultimo, mas pra eu poder associar um novo caminho pra uma textura nova eu tive que usar ele, senao a textura que eu fiz tbm iria mudar o modelo do Banded Iron Shield por possuir o mesmo nome.


depois basta abrir e editar, no inicio é meio complicado, tem que entender como a textura funciona, não é apenas uma imagem com tudo lado a lado.

Procura aprender sobre:

Salvando texturas pra .DDS
Criando Textura Normal Maps (isso é muito importante, pois é o que dá o efeito de "reflexo" e de "volume"
Alpha Channel (O que faz uma parte da textura ser opaca pra luz ou ter reflexo


essa ferramenta + photoshop fazem tudo, é meio complexo pra eu explicar aqui, mas se quiserem posso criar um tópico ensinado como cria uma textura completa com todos os efeitos (alpha channel, normal map, specular e etc)
 
Última edição:
É pesado, mas nem tanto.

Seu jogo é pirata?

é pirata sim, agora tô com medo de comprar o original e ter a mesma performance
mas se o problema for causado pelo fato do jogo ser pirata eu ficarei aliviado
 
também trabalho com photoshop, e uso o mesmo para editar e criar texturas!

Primeiro, tens que baixar um plugin pro photoshop para poder abrir arquivos .DDS (textura) :

| NVIDIA Developer Zone

depois basta abrir e editar, no inicio é meio complicado, tem que entender como a textura funciona, não é apenas uma imagem com tudo lado a lado.

Procura aprender sobre:

Salvando texturas pra .DDS
Criando Textura Normal Maps (isso é muito importante, pois é o que dá o efeito de "reflexo" e de "volume"
Alpha Channel (O que faz uma parte da textura ser opaca pra luz ou ter reflexo


essa ferramenta + photoshop fazem tudo, é meio complexo pra eu explicar aqui, mas se quiserem posso criar um tópico ensinado como cria uma textura completa com todos os efeitos (alpha channel, normal map, specular e etc)

Show hein, olha, se quiser fazer para ver se estimula de repente a galera e quem estiver procurando informacoes pela internet, seria uma boa. Por minha causa nao eh necessario, a sua orientacao sobre o que procurar para pesquisar já deve dar para achar algumas coisas para ir testando...

Tipo, voce postou o link para o NVIDIA developer zone... Minha placa é ATI, tem problema?(acabei de olhar o bagulho lá, deu até medo, entendi nada so nas screenshots huaehuaueue!). ´

O que disse de deixar o link, era para o seu escudo, porque procurei pelo nome que tu falou e nao achei.
Tu poderia fazer um blog free com as paradas que tu faz! ;)
 
Última edição:
Show hein, olha, se quiser fazer para ver se estimula de repente a galera e quem estiver procurando informacoes pela internet, seria uma boa. Por minha causa nao eh necessario, a sua orientacao sobre o que procurar para pesquisar já deve dar para achar algumas coisas para ir testando...

Tipo, voce postou o link para o NVIDIA developer zone... Minha placa é ATI, tem problema?

tem não, é apenas um plugin pro PS feito pela nvidia.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo