Se rodar em 1080p (que no X360 força todos os jogos a rodarem nessa resolução via Upscaling) a imagem fica mais nítida, logo aumentam os serrilhados por conta da nitidez muitas vezes estar a níveis muitos altos, que podem ser bons para 720p, mas não em 1080p.
Mesmo a resolução interna dos jogos sendo 720p ou menos, o Upscaling feito pelo VG é sempre melhor que o feito pela TV (se a TV for FullHD), e a imagem ganha mais nitidez e diferenças no contraste também. Agora, para ambas as opções, deve-se recalibrar a TV caso troque entre elas.
No caso do PS3 a situação piora, pois o VG não tem capacidade de forçar o Upscaling para todos os jogos, sendo assim a maioria roda em 720p, e alguns em 1080p, sendo que muitas vezes o pessoal tem a TV calibrada para rodar em 720p.
Aqui tenho uma Samsung 32" Série 5 FullHD, deixo o PS3 para rodar tanto em 720p como 1080p, e deixei ela calibrada em um "meio termo", principalmente a nitidez, deixei em 25 se não me engano, sendo que de fábrica ela vem em 50 (de um total de 100).
Sobre o "Modo PC", ao menos nessa Samsung, retira os serrilhados mesmo, só que tira completamente a nitidez da imagem, a impressão que tenho é que esse "Modo PC" desliga algum processamento de básico de Nitidez da TV, a imagem fica toda "fosca" nos VG's com esse modo habilitado.
Muita gente reclama de muito serrilhado nos VG's, eles existem logicamente, mas podem ser facilmente reduzidos se a pessoa tiver uma TV condinzente com o espaço ao qual fica dela ao jogar ou se regular/calibrar ela corretamente, principalmente a regulagem de nitidez, que vem sempre absurdamente alto de fábrica para exibição de imagens em HD/FullHD.