• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[X360] xbox 720 p vs 1080p e resoluções variantes...

sallim

know-it-all Member
Registrado
Andei dando uma boa calibrada na tv , apos testar uma semana com calma cheguei a uma veredito interessante ,o xbox 360 apesar de suportar resolução 1080p , percebe-se que o gráfico fica esticado muito serrilhado , apos configurar bastante a tv (nitidez em 30 com ajustes finos , resolvi mudar o xbox para 720p , tive uma grande surpresa , o gráfico ficou muito mais nítido mais bonito vibrante e os serrilhados diminuíram bastante , acredito que o xbox 360 e os seus jogos sejam nativamente 720 p , o tal 1080p esta para efeito perfumatório esticando piorando o gráfico . O próximo Xbox certamente será 1080p mas o atual é desnecessário e piora e muito a imagem .
 
Última edição:
Bem vindo a realidade. Você achou mesmo que os consoles desta geração suportariam jogos em 1080p nativos? Os únicos jogos com essa resolução são jogos simples, daqueles da Live Arcade ou PSN (no caso do PS3). Pra ser bem honesto, muitos jogos não rodam nem em 720p nativos, como é o caso de Battlefield 3, por exemplo.

Na próxima geração o mínino a se esperar é 1080p em 3D, até porque isso já é possível hoje em PCs top.
 
vc descobriu uma coisa de 5 anos atras :lol2:
 
Amigo, vc não disse como testou, qual o cabo usado, se for cabo hdmi é de qualidade?

Eu tenho uma tv de 47" e não vejo diferença nenhuma na imagem como vc citou!!

Como a maioria já sabe os jogos não são nativos 1080p, ate pq haja hardware pra fazer rodar.
 
Na minha tv, depois dos ajustes finos da tv, a imagem ficou bem melhor em 1080p que em 720p.

E depois que eu ativei o modo PC então, nossa, ficou muito bala, melhorou mais ainda.

Tem que ver isso ae:hmm:
 
Quando eu coloquei minha TV em modo PC aqui, eliminou todos os serrilhados, mas em compensação não gostei da cor comparando ao modo ''Jogo'' normal.
 
Na minha tv, depois dos ajustes finos da tv, a imagem ficou bem melhor em 1080p que em 720p.

E depois que eu ativei o modo PC então, nossa, ficou muito bala, melhorou mais ainda.

Tem que ver isso ae:hmm:
Modo pc editando nome do HDMI ficaria muito bom, mas depende da tv? só funciona em samsung neh galera.
------------
Quando eu coloquei minha TV em modo PC aqui, eliminou todos os serrilhados, mas em compensação não gostei da cor comparando ao modo ''Jogo'' normal.
As cores só ajustar antes do modo pc...pois trava as calibragens de imagens cor e etc...
 
Modo pc editando nome do HDMI ficaria muito bom, mas depende da tv? só funciona em samsung neh galera.
------------
As cores só ajustar antes do modo pc...pois trava as calibragens de imagens cor e etc...

Na minha Philips não precisa editar o nome, tem essa opção no menu, e inclusive permite eu personalizar as cores como eu quiser depois de ativado:)
 
Aqui eu uso em 1080p @ Modo Jogo (Samsung) a tela tem 32" então eu acho legal. Tem alguma maneira de o proprio jogo selecionar a resolução ? Pq tipo tem jogos que são nativos em 720p mas ai como ta configurado lá ele faz Upscaling.. Queria saber se tem como o jogo configurar a tela sozinha, se o jogo for 720p ele já abre em 720p. Isso dai tipo como no PS3 que já faz isso sozinho.
 
Amigo, vc não disse como testou, qual o cabo usado, se for cabo hdmi é de qualidade?

Eu tenho uma tv de 47" e não vejo diferença nenhuma na imagem como vc citou!!

Como a maioria já sabe os jogos não são nativos 1080p, ate pq haja hardware pra fazer rodar.

hdmi normal , hdmi de marca não influencia na imagem.

minha tv eh de 47 polegadas , bom fica ae a dica para quem for curioso em ver , veja com os próprios olhos , a diferença é visível sim .
 
hdmi normal , hdmi de marca não influencia na imagem.

minha tv eh de 47 polegadas , bom fica ae a dica para quem for curioso em ver , veja com os próprios olhos , a diferença é visível sim .

pode ate parecer que não mas use um cabo de qualidade e veja a diferença, o cabo serve para a trasmissão de dados se o cabo for antigo e feito com material ruim vai transmitir menos dados!!
 
Se rodar em 1080p (que no X360 força todos os jogos a rodarem nessa resolução via Upscaling) a imagem fica mais nítida, logo aumentam os serrilhados por conta da nitidez muitas vezes estar a níveis muitos altos, que podem ser bons para 720p, mas não em 1080p.

Mesmo a resolução interna dos jogos sendo 720p ou menos, o Upscaling feito pelo VG é sempre melhor que o feito pela TV (se a TV for FullHD), e a imagem ganha mais nitidez e diferenças no contraste também. Agora, para ambas as opções, deve-se recalibrar a TV caso troque entre elas.

No caso do PS3 a situação piora, pois o VG não tem capacidade de forçar o Upscaling para todos os jogos, sendo assim a maioria roda em 720p, e alguns em 1080p, sendo que muitas vezes o pessoal tem a TV calibrada para rodar em 720p.

Aqui tenho uma Samsung 32" Série 5 FullHD, deixo o PS3 para rodar tanto em 720p como 1080p, e deixei ela calibrada em um "meio termo", principalmente a nitidez, deixei em 25 se não me engano, sendo que de fábrica ela vem em 50 (de um total de 100).

Sobre o "Modo PC", ao menos nessa Samsung, retira os serrilhados mesmo, só que tira completamente a nitidez da imagem, a impressão que tenho é que esse "Modo PC" desliga algum processamento de básico de Nitidez da TV, a imagem fica toda "fosca" nos VG's com esse modo habilitado.

Muita gente reclama de muito serrilhado nos VG's, eles existem logicamente, mas podem ser facilmente reduzidos se a pessoa tiver uma TV condinzente com o espaço ao qual fica dela ao jogar ou se regular/calibrar ela corretamente, principalmente a regulagem de nitidez, que vem sempre absurdamente alto de fábrica para exibição de imagens em HD/FullHD.
 
Eu não entendo todas essas reclamações de serrilhados, jogo numa TV Samsung de 50", plasma em modo filme com ajustes manuais, meu cabo HDMI é de 10 reais, importado da Dealextreme, e só vejo serrilhados se prestar bem atenção em algumas linhas diagonais, mas nada que incomode como o pessoal fala aí.
 
Poisé... Não precisamos de geração nova, esta geração ainda tem muiiiiiiiiita lenha para queimar.
Quem ve serrilhados melhor ir no oculista! Quem tem quedas de FPS provavelmente tem alguma lesão no sistema nervoso central, dai culpam o hardware dos consoles tsc tsc!
Segundo o famoso analista Michael Pachte com sua bola de cristal ele vio que precisaremos de novos consoles apenas em 2014, e o mesmo não preve nenhum novo lançamento antes disso! hum... legal, vida longa a esta geração! que dure para sempre!
 
Eu não entendo todas essas reclamações de serrilhados, jogo numa TV Samsung de 50", plasma em modo filme com ajustes manuais, meu cabo HDMI é de 10 reais, importado da Dealextreme, e só vejo serrilhados se prestar bem atenção em algumas linhas diagonais, mas nada que incomode como o pessoal fala aí.

Eu também não tenho problemas, minha tv é de 42'', mas eu jogo a uns 3 metros de distância dela.
 
Se rodar em 1080p (que no X360 força todos os jogos a rodarem nessa resolução via Upscaling) a imagem fica mais nítida, logo aumentam os serrilhados por conta da nitidez muitas vezes estar a níveis muitos altos, que podem ser bons para 720p, mas não em 1080p.

Mesmo a resolução interna dos jogos sendo 720p ou menos, o Upscaling feito pelo VG é sempre melhor que o feito pela TV (se a TV for FullHD), e a imagem ganha mais nitidez e diferenças no contraste também. Agora, para ambas as opções, deve-se recalibrar a TV caso troque entre elas.

No caso do PS3 a situação piora, pois o VG não tem capacidade de forçar o Upscaling para todos os jogos, sendo assim a maioria roda em 720p, e alguns em 1080p, sendo que muitas vezes o pessoal tem a TV calibrada para rodar em 720p.

Aqui tenho uma Samsung 32" Série 5 FullHD, deixo o PS3 para rodar tanto em 720p como 1080p, e deixei ela calibrada em um "meio termo", principalmente a nitidez, deixei em 25 se não me engano, sendo que de fábrica ela vem em 50 (de um total de 100).

Sobre o "Modo PC", ao menos nessa Samsung, retira os serrilhados mesmo, só que tira completamente a nitidez da imagem, a impressão que tenho é que esse "Modo PC" desliga algum processamento de básico de Nitidez da TV, a imagem fica toda "fosca" nos VG's com esse modo habilitado.

Muita gente reclama de muito serrilhado nos VG's, eles existem logicamente, mas podem ser facilmente reduzidos se a pessoa tiver uma TV condinzente com o espaço ao qual fica dela ao jogar ou se regular/calibrar ela corretamente, principalmente a regulagem de nitidez, que vem sempre absurdamente alto de fábrica para exibição de imagens em HD/FullHD.
Direu tira uam duvida no processo de Upscaling do ps3 pra 1080p fica em 25 a 30HZ , pelo menos é o aparece pra mim na opção de video. PQ nao 60hz??
 
Li, li e ainda continuo confuso.

Sempre deixei a televisão setada em 1080p (na tv e na net) e rodava os jogos com o xbox setado a 720p. Essa é a melhor maneira de rodar os jogos?
Ou deveria fazer o hdmi1(do videogame) configurado também em 720p pra rodar os jogos? Ou não faz diferença o da TV, já que o xbox está em 720p?
 
Na minha Philips não precisa editar o nome, tem essa opção no menu, e inclusive permite eu personalizar as cores como eu quiser depois de ativado:)
Depois que fiz isso... ficou outro nivel... inclusive peguei emprestado algumas de suas configurações de cor hahahahahaha
 
Pelo jeito é so eu que uso o xbocão num monitor lcd :( Qualidade é razoavel, mas sinto que dava pra melhorar mais a imagem.. nunca acho a configuracao certa
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo