Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=-

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Este ponto é o que me intriga. Como Deus, o oniciente, onipotente, imensurável criador de tudo e todos, Pai do amor e da bondade pode caber dentro de um livro, escrito por homens, onde o mesmo mata pessoas que não seguem seus mandamentos, uma vez que o mesmo nos deu primeiramente o LIVRE ARBÍTRIO?
Não quero ofender nenhum cristão que crê na bíblia, más meu ponto de vista é diferente.
Para mim Deus criou o mundo espiritual, e mundo material é decorrente ao big bang, que os astrofísicos podem melhor esclarecer do que se trata do que eu.
Quando o mundo desenvolveu uma espécie que era perfeita para que Deus ensinasse a seus espíritos como evoluir ele resolveu unir o útil com o agradável e passou a enviar esses espíritos para poder conduzir a humanidade para um caminho melhor, destacando á tal espécie das demais.
Então a tal espécie é o ser humano, que aprendeu a usar o fogo do nada, que descobriu, descobre e vai descobrir remédios, vacinas e muitos outros métodos de cura, que desenvolve/eu/verá tecnologias para a melhor qualidade de vida e etc, mas que também não deixou de lado o seu interior animalesco, rude, traiçoeiro, negativo, manipulador e enganador etc etc etc.
Por isso que deixei de ser cristão, por que não acredito possa haver algo mal como o Diabo, ele é apenas outra invenção, para poder servir de depósito de culpa, para servir de motivo para igreja puxar os fiéis, por que se Deus está em todos os lugares, por que tenho que ir até a igreja, comungar, confessar e dar o dízimo (que antigamente e hoje em dia continua sendo obrigação , senão não tem batizado, não tem casamento, logo não é uma doação.) Se ele está aqui agora na minha casa?
Deus em sua infinita bondade, não pode ser explicado deve ser sentido.
Sou umbandista e acredito nos orixás que são os guardiões do criador, eles são a força que segura o mundo e que nos seguram para que não acabemos com ele.
Lógico que isso não é a verdade absoluta, esta é a verdade que eu acredito a verdade que me fez mudar de vida, que me transformou em uma pessoa melhor. Não estou dizendo que os cristões estão errados, ou que o buda é uma farça. Até por que Deus é um título, um estatus, por tanto você pode chama-lo de qualquer forma que ele será o mesmo ser, DEUS.
Olorum, Jesus, Krinsha, shiva, Zeus, qualquer nome não importa. “TUDO TUDO TUDO TUDO TUDO TUDO TUDO igual
.”

Essa parte em negrito é perfeita e mostra exatamente como eu penso sobre a força maior que talvez exista alem de nós e do universo.

Meu conceito para o seu só diferencia de que não tenho religião e nem sigo crença alguma, mas não acredito que o mundo tenha vindo apenas de um Big Bang.
 
Última edição:
Os homens não podem ver Deus, ele tinha de se manifestar de alguma forma, nós cristãos acreditamos que ele se revelou através de pessoas escolhidas, os profetas no caso do Antigo Testamento e através de Jesus Cristo de forma final e consumadora. A Bíblia é a união das escrituras inspiradas pelo próprio Deus, não é um livro humano simplesmente.

Eu creio que Deus criou tudo, tanto o universo espiritual quanto o físico. A proposta da Palavra de Deus é nos mostrar e guiar no caminho espiritual, ela não está nem aí para descrições técnicas da criação, isso não é importante no caminho para a salvação. Por isso também não vejo fé e ciência como concorrentes, esta ultima tenta explicar o universo físico, não Deus,o caminho até ele e seu Reino, isso é papel da parte espiritual.

Por isso que deixei de ser cristão, por que não acredito possa haver algo mal como o Diabo, ele é apenas outra invenção, para poder servir de depósito de culpa, para servir de motivo para igreja puxar os fiéis, por que se Deus está em todos os lugares, por que tenho que ir até a igreja, comungar, confessar e dar o dízimo (que antigamente e hoje em dia continua sendo obrigação , senão não tem batizado, não tem casamento, logo não é uma doação.) Se ele está aqui agora na minha casa?

Em relação a isso concordo com você, eu não sou de nenhuma religião, não vou a igreja nenhuma nem sigo dogmas humanos, pra mim, como cristão, a verdadeira religião de Deus é Jesus Cristo e só, tentar ao máximo servi-lo e acatar seus mandamentos.
 
Última edição:
nao compare Deus com deuses feitos na mente humana, Deus é eterno, sempre existiu, Jesus seu filho tambem assim como o Espirito Santo, formando a trindade, leia a Biblia que Deus nos explica certinho cada aspecto de sua existecia, seus pensamentos, sonhos, como ela agiu e age atravez da vida dos verdadeiros cristaos pela historia
 
nao compare Deus com deuses feitos na mente humana, Deus é eterno, sempre existiu, Jesus seu filho tambem assim como o Espirito Santo, formando a trindade, leia a Biblia que Deus nos explica certinho cada aspecto de sua existecia, seus pensamentos, sonhos, como ela agiu e age atravez da vida dos verdadeiros cristaos pela historia

Os homens não podem ver Deus, ele tinha de se manifestar de alguma forma, nós cristãos acreditamos que ele se revelou através de pessoas escolhidas, os profetas no caso do Antigo Testamento e através de Jesus Cristo de forma final e consumadora. A Bíblia é a união das escrituras inspiradas pelo próprio Deus, não é um livro humano simplesmente.

Eu creio que Deus criou tudo, tanto o universo espiritual quanto o físico. A proposta da Palavra de Deus é nos mostrar e guiar no caminho espiritual, ela não está nem aí para descrições técnicas da criação, isso não é importante no caminho para a salvação. Por isso também não vejo fé e ciência como concorrentes, esta ultima tenta explicar o universo físico, não Deus,o caminho até ele e seu Reino, isso é papel da parte espiritual.



Em relação a isso concordo com você, eu não sou de nenhuma religião, não vou a igreja nenhuma nem sigo dogmas humanos, pra mim, como cristão, a verdadeira religião de Deus é Jesus Cristo e só, tentar ao máximo servi-lo e acatar seus mandamentos.


Qual é o nome do Deus que você professa? O nome do Deus que louvo, bato cabeça, firmo ponto e canto é AMOR, a trindade dele é CARIDADE E RESPEITO. E os provedores desse amor, que me faz gerar caridade e que me faz crescer em mim o respito, São os Orixás, dos quais eu sou Filho de Oxossi.

O que me deixa triste, principalmente nos cristãos é o fato deles sempre usarem:> "a Verdadeira religião".

Tsc. Já me disseram que eu sou enganado no terreiro e que os supostos espíritos de luz são os demônios me levando para o inferno.
Qual seria a diferença disso, com a " inspiração do próprio Deus " para escrever os evangélios ?


Nasci católico e aos 13 sai da igreja e resolvi ser evangélico, fiquei 3 hos sendo. E depois me tornei a ATEU.
Pouco depois fui até um centro espírita de mesa branca, após ver meu tio que morreu e meu patrão também. Lá o mentor de um cara disse que eu tinha uma linda missão más que não era ali. Procurei a umbanda, e hoje agradeço aos orixás por não terem me deixando morrer quando eu tentei. Estou na umbanda pela dor, e não saio dela por que a amo, e principalmente por que não vi até hoje nenhum orixá dizendo.

"Esta é a verdadeira religião de DEUS."
 
Tem passagens na Bíblia que dizem mais ou menos assim:

"Eu sou seu Deus e você deve abdicar dos outros deuses. Se você fizer isso, vou cumprir o combinado, vou lhe dar terras, e seus inimigos serão mortos ou serão feitos seus escravos. Mas você tem que adorar apenas eu, que sou o único Deus, o cara que criou tudo, os céus, os mares, inclusive seus inimigos que adoram outros deuses que não existem".

Em suma, dá pra entender alguma coisa? Não né.

O Deus do Velho Testamento é extremamente vaidoso e bairrista. Ele escolheu apenas os judeus coitadinhos como povo amado, e o resto que se foda. Ele disputa atenção com outros deuses,especialmente Baal.

Tem vários nomes, e impõe várias regras que mudam com o tempo, como se sua onipotência fosse localizada no tempo e espaço, contradizendo assim a ideia de um ser supremo e eterno, e principalmente, perfeito.

Seus principais protegidos são assassinos, incestuosos, beberrões, fanfarrões (Moisés é assassino, Davi é assassino, Salomão é fanfarrão, Ló é incestuoso, e assim por diante).

Enfim, o VT é uma colcha de retalhos de passagens históricas, relatos duvidosos, parábolas, crônicas, lamentos, mimimis e contos repassados de boca em boca, de geração em geração.

E mesmo assim eu acredito na existência de algo além desse plano em que estamos, e em boa parte, fundamento minha fé na fé cristã-judaica. Muitas vezes me sinto como na foto a seguir, onde o peixe vive em seu mundo fechado, sem a menor noção do que se passa além dele, sem imaginar sequer que existe um força muito maior que o espia de fora.

Cat watching Red fish in Bowl.jpg
 
Última edição:
Acreditar em Deus representa a não aceitação de que um dia você irá morrer ou de que você não tem competência suficiente para ganhar dinheiro e ser feliz na vida . Em paises mais desenvolvidos predomina o ateismo ...
 
Moringa, a Bíblia tem como único objetivo nos mostrar Deus, seus mandamentos e como se relacionar com ele

Então ela começa a falhar miseravelmente a partir do próprio conceito de um Deus necessariamente infinito, já que a Bíblia é, necessariamente, finita.
Eu sei - e respeito - onde está o ponto onde podemos chamar de "sagrada" a Bíblia, bem como de qualquer outra escritura considerada "sagrada", mas isso eu pensei que qualquer ser religioso da face da Terra tivesse obrigação intelectual de saber, até mesmo para que sua fé tenha uma base mais sólida e não possa facilmente ser quebrada por qualquer charlatão por aí.

e nestes pontos cremos sim que é a verdade absoluta e livre de erros. Juntar isso e o não questionamento de Deus é uma das bases do fato de crer nele.

Correto, isso embasa a sua fé. E não vou questionar como, quanto ou por que.

Esse caso é 8 ou 80 mesmo, ou você acredita em Deus e consequentemente que ele é perfeito ou não acredita, não existe a situação: " eu acredito em Deus mas ele é errado nisso e naquilo e e não acredito em algumas coisas dele,etc". O fato de se crer numa divindade automaticamente a coloca como algo perfeito e infinitamente superior.

Desculpe, mas então, tanto eu como o dicionário discordamos de você, quanto ao que chamamos de "divindade":
(di.vin.da.de)

sf.
1 Qualidade ou condição de divino: religiões que negam a divindade de Jesus.
2 O ser divino, Deus.
3 Qualquer deus ou deusa do paganismo; DEIDADE
4 Pessoa ou coisa divinizada.
5 Fig. P.us. Mulher belíssima; DEIDADE

[F.: Do lat. divinitas, atis.]

(di.vi.no)

a.
1 Ref. a, de ou próprio de Deus ou de divindade (3, 4) (mandamentos divinos; misericórdia divina); DIVINAL
2 Ref. ao culto a Deus, ou a culto religioso (serviço divino)
3 Excelente, maravilhoso, divinal, sublime: um coral de vozes divinas: Seu jantar estava divino!
4 Muito bonito, lindo (dia divino)

sm.
5 Bras. Rel. Nome do Espírito Santo, em certas festas populares [Nesta acp., com inicial maiúsc.]

[F.: Do lat. divinus.]

Em nenhum lugar, aí, está escrito "perfeito" (e olha que mesmo a própria perfeição é relativa, sendo absoluta apenas àqueles que se neguem a enxergar outra realidade/outro contexto). Em nenhum lugar, aí, está escrito "infinito".
Ainda não li qualquer argumento que refute a minha analogia de extrapolação: a criação pode, sim, ser capaz de algo que o criador não pode. Não vejo como, entretanto, a criação ser "superior", em termos gerais, ao seu criador.

Só pra constar: existe, sim, a situação: "eu acredito em Deus mas ele é limitado nisto e naquilo". Afinal, eu mesmo creio em Deus, creio até mesmo em certas passagens bíblicas, embora, de jeito nenhum, em todas.
Mas se eu começar pressupondo que, como no caso do vídeo, "Deus não possui habilidade para fazer o mal, no entanto, o mal existe", tenho, necessariamente, que chegar à conclusão a que cheguei (Deus é limitado). Ou então, a pressuposição está errada. Ou até mesmo ambos (já que ambas as situações não são mutuamente excludentes).
Creio, portanto, que Deus seja, sim, limitado, ou que seja capaz de fazer o mal, ou é limitado e é capaz de fazer o mal.
"Ah, mas Deus está acima do bem e do mal". Sim, exato. É como se, para Ele, fosse, por exemplo, o lado direito e o lado esquerdo de um headset. Não há um lado "bom" e um "ruim" nisso. É o que é, fim.
Outra interpretação para "Deus está acima do bem e do mal", pegue se quiser: "Deus não está limitado meramente às definições humanas, incluindo, mas não se restringindo ao bem e ao mal"

O que me deixa triste, principalmente nos cristãos é o fato deles sempre usarem:> "a Verdadeira religião".

Esses, meu caro, sinto muito, mas eu me recuso a chamar de cristãos, uma vez que, claramente, não respeitam o alheio.

Nasci católico e aos 13 sai da igreja e resolvi ser evangélico, fiquei 3 hos sendo. E depois me tornei a ATEU.
Pouco depois fui até um centro espírita de mesa branca, após ver meu tio que morreu e meu patrão também. Lá o mentor de um cara disse que eu tinha uma linda missão más que não era ali. Procurei a umbanda, e hoje agradeço aos orixás por não terem me deixando morrer quando eu tentei. Estou na umbanda pela dor, e não saio dela por que a amo, e principalmente por que não vi até hoje nenhum orixá dizendo.

"Esta é a verdadeira religião de DEUS."

Qualificado.
 
Última edição:
Acreditar em Deus representa a não aceitação de que um dia você irá morrer ou de que você não tem competência suficiente para ganhar dinheiro e ser feliz na vida . Em paises mais desenvolvidos predomina o ateismo ...

:chan::wtf::fuuu::trollfail::haha::nooo::fovhappy:

Outra generalização.

Eu acredito e aceito que um dia meu corpo irá morrer e para que ele não seja apenas algo descartável, eu quero fazer algo para mudar o meu redor, e não ficar por ai pensando no que os países desenvolvidos acham. Eu moro no Brasil e esse precisa mudar com fé ou não.
+++++++++++++++++

Obrigado MORINGA.


Por que é tão difícil apenas respeitar sem fazer um julgamento escroto ou sem nexo?
Por favor meus caros amigos. PAZ, RESPEITO, amor não este não é assim tão fácil.

Axé para quem é do Axé, Amém para quem é do Amém e provas muitas provas para o pessoal da prova.
 
Última edição:
Não se tem provas de uma suposta existência, e quando o cidadão ao menos ousa se aprofundar nisso, já está indo contra o propósito do cristianismo.

Questionar é uma atitude vã, um pecado para estes. Mais ou menos o que disseram aí pra cima.
 
Historicamente a religião sempre foi usada como um mecanismo de dominação . É incrível que no século 21 , na era da informação ,ainda exista religião.Nós precisamos combater a proliferação das religiões por meio da educação infantil e ensino médio . Veja você que o ser humano não é um bicho racional !!
 
Qual é o nome do Deus que você professa? O nome do Deus que louvo, bato cabeça, firmo ponto e canto é AMOR, a trindade dele é CARIDADE E RESPEITO. E os provedores desse amor, que me faz gerar caridade e que me faz crescer em mim o respito, São os Orixás, dos quais eu sou Filho de Oxossi.

O que me deixa triste, principalmente nos cristãos é o fato deles sempre usarem:> "a Verdadeira religião".

Tsc. Já me disseram que eu sou enganado no terreiro e que os supostos espíritos de luz são os demônios me levando para o inferno.
Qual seria a diferença disso, com a " inspiração do próprio Deus " para escrever os evangélios ?


Nasci católico e aos 13 sai da igreja e resolvi ser evangélico, fiquei 3 hos sendo. E depois me tornei a ATEU.
Pouco depois fui até um centro espírita de mesa branca, após ver meu tio que morreu e meu patrão também. Lá o mentor de um cara disse que eu tinha uma linda missão más que não era ali. Procurei a umbanda, e hoje agradeço aos orixás por não terem me deixando morrer quando eu tentei. Estou na umbanda pela dor, e não saio dela por que a amo, e principalmente por que não vi até hoje nenhum orixá dizendo.

"Esta é a verdadeira religião de DEUS."
Pergunta de quem não conhece a sua religião.

O que a Umbanda diz, se você fizer algo errado ou estar errado?
 
O que me deixa triste, principalmente nos cristãos é o fato deles sempre usarem:> "a Verdadeira religião".

Isso pode ser duro mas o real cristão só crê em um Deus Verdadeiro somente, logo nunca vou admitir algo fora Dele. Importante ressaltar que meu dever para com o Senhor é ser caridoso e respeitoso até mesmo contra meu maior inimigo, estar em paz com TODOS os homens, seja ele cristão, espírita, umbandista, e até mesmo satanista.

O Deus do Velho Testamento é extremamente vaidoso e bairrista. Ele escolheu apenas os judeus coitadinhos como povo amado, e o resto que se foda. Ele disputa atenção com outros deuses,especialmente Baal.
Tem vários nomes, e impõe várias regras que mudam com o tempo, como se sua onipotência fosse localizada no tempo e espaço, contradizendo assim a ideia de um ser supremo e eterno, e principalmente, perfeito.

Deus é o mesmo tanto no Antigo quanto no Novo Testamento. Até mesmo no novo Ele cobra a posição perante o homem de único Deus e Salvador. Também não há mudanças no caráter de Deus em toda a Escritura, Ele é sempre Justo e altamente punitivo ao pecado e ao mesmo tempo misericordioso a ponto de perdoar QUALQUER tipo de pecado que qualquer homem possa ter cometido na vida.

Em relação a definição de divindade, no cristianismo que é monoteísta, só há UMA Divindade que é Deus, portanto para nós necessariamente a Divindade é perfeita.

 
Deus é o mesmo tanto no Antigo quanto no Novo Testamento. Até mesmo no novo Ele cobra a posição perante o homem de único Deus e Salvador. Também não há mudanças no caráter de Deus em toda a Escritura, Ele é sempre Justo e altamente punitivo ao pecado e ao mesmo tempo misericordioso a ponto de perdoar QUALQUER tipo de pecado que qualquer homem possa ter cometido na vida.

Se deus não muda de um testamento pro outro, então ele continua sendo um tirano e assassino.
Uma deidade que tira a vida de primogênitos não me parece exatamente justa.
 
nao compare Deus com deuses feitos na mente humana, Deus é eterno, sempre existiu, Jesus seu filho tambem assim como o Espirito Santo, formando a trindade, leia a Biblia que Deus nos explica certinho cada aspecto de sua existecia, seus pensamentos, sonhos, como ela agiu e age atravez da vida dos verdadeiros cristaos pela historia

Assim como Rá, Ísis e Horus? A santíssima trindade?


Tem gente que precisa ler outros livros além da Bíblia antes de sair falando sobre "Verdadeira Religião"
 
Última edição:
Isso pode ser duro mas o real cristão só crê em um Deus Verdadeiro somente, logo nunca vou admitir algo fora Dele. Importante ressaltar que meu dever para com o Senhor é ser caridoso e respeitoso até mesmo contra meu maior inimigo, estar em paz com TODOS os homens, seja ele cristão, espírita, umbandista, e até mesmo satanista.
Depois da vírgula não se pode colar e, então: "umbandista e ate mesmo satanista".

===

Vi que você separa e define bem as pessoas em grupos religiosos e ainda diz "até mesmo" Satanista. Até onde sei sobre essa seita ela prega olho por olho e dente por dente, se você é bom comigo serei com você. Resumir em miúdos: O segredo e tratar as pessoas como elas te tratam, apesar de ser contra isso, não vejo nada de errado e nem diabólico, até por que diabo = acusador e satã é opositor. Assim como Jesus em trecho da bíblia de intitula o sol/estrela do amanhã que na linguagem deles lá (Hebraico, acho) Significa Lucifer. Logo ah indícios que podemos acreditar que Jesus seja Lúcifer e ele não veio pra cá expulso veio enviado, más isso é assunto para outrora.
Pergunta de quem não conhece a sua religião.

O que a Umbanda diz, se você fizer algo errado ou estar errado?



Como que se faz algo errado?

O certo e errado são apenas 2 lados de uma mesma moeda, depende do seu ponto de vista definir isto. Ex:
Para o grupo terrorista que ateou fogo nos católicos num país ai, aquilo lá está certo, pois estão seguindo ao que eles acreditam. Assim como eu acho errado cada parlamentar ter trocentos benefícios, más eles acham certo.

O que a umbanda me pede, não exige pois eu tenho o livre arbítrio, é Amar, ser caridoso e respeitar todos e tudo, Lógico que o fato de, eu, respeitar alguma coisa não quer dizer que eu aceite ou acredite, más nem por isso eu vou separar as pessoas em em grupos e sair por julgando elas.

Particularmente, julgo apenas as atitudes das pessoas, procuro não guardar mágoas ou rancor de ninguém, pois acredito que as pessoas podem mudar, assim como eu mudei para alguém compreende mais, que respeita mais etc etc.

Como eu sendo médium de umbanda, eu tenho uma série de preceitos a seguir antes dos dias de seções, tomar meu banhos, evitar lugar cheio, não fazer sexo na véspera, não comer carne e monte de coisa. más isso pode variar de casa para casa.
Até por que é meio difícil seguir todos os preceitos, por exemplo trabalho como trocador e no dia antes da seção eu tenho contato com muita gente, más isso é relevante.

O que não pode acontecer é, por exemplo, eu matar um dia de seção, só para ir em uma festa e ignorar os orixás e ensinamento dos mesmos e depois vir pedindo proteção e outras coisas. Dae as coisas ficam um pouco feias.
 
Última edição:
Assim como Jesus em trecho da bíblia de intitula o sol/estrela do amanhã que na linguagem deles lá (Hebraico, acho) Significa Lucifer. Logo ah indícios que podemos acreditar que Jesus seja Lúcifer e ele não veio pra cá expulso veio enviado, más isso é assunto para outrora.

como assim Smurdn??????????????????????????????????????????????????????????:serious:
 
Assim como Jesus em trecho da bíblia de intitula o sol/estrela do amanhã que na linguagem deles lá (Hebraico, acho) Significa Lucifer. Logo ah indícios que podemos acreditar que Jesus seja Lúcifer e ele não veio pra cá expulso veio enviado, más isso é assunto para outrora.

como assim Smurdn??????????????????????????????????????????????????????????:serious:


Tem tempos que li isso e não sei te falar onde é. Ele diz que ele é a luz do amanhã, o sol que ilumina a escuridão.
Lúcifer significa: O portador da luz, a estrela do amanhã. Sincretizado com a estrela dalva e também o sol.
Quando Jesus disse que ele era a luz do amanhã, ele se comparou com Lúcifer se associou, mesclou, por isso, como eu anão creio em Demônios eu poderia até pensar que Jesus é o próprio lúcifer enviado a terra para um missão, Más isso se eu acreditá-se em bíblia, para mim não existe "filho de Deus" pois todos nós somos, e outra, como um anjo feito somente de pureza poderia cobiçar algum trono?

Recomendo a leitura de: A batalha do apocalipse. A Batalha do Apocalipse - Da Queda dos Anjos ao Crepsculo do Mundo - Saraiva.com.br
 
Essa história do diabo ser um anjo criado bom e se rebelado, assim como ter sido antes chamado de estrela da manhã e outros é pura balela. Isso não é bíblico, diversas pessoas utilizaram passagens da Bíblia para tentar usar como a Origem de Satanás.
As várias passagens da Bíblia que mostram um ser elevado e poderoso que mais tarde foi despencado simbolizavam pessoas ou reinos que eram muito poderosos mas que depois foram destruídos por Deus.

Por exemplo Isaías 14: 12-14
Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!
E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.

Isto fala do Império Babilônio que era muito poderoso e dominava sobre o povo de Deus, o Rei da Babilônia se considerava superior mesmo a Deus. Nos versículos seguintes se fala da queda dele até os infernos, ou seja, a perda de seu grande poder.

Quando também Jesus fala da queda de Satanás como um raio do céu ele fala que o poder do mal sobre o homens tinha sido destruído pela chegada do Reino de Deus. A Bíblia em nenhum momento nos diz a origem do diabo, eu até tenho minhas teorias de que o diabo não passa apenas de uma representação do lado humano que tenta sempre se desviar do caminho de Deus.
[FONT='Helvetica Neue', Helvetica, Arial, sans-serif][COLOR=#444444]
[/COLOR][/FONT]
[B][FONT='Times New Roman']
[/FONT][/B]
 
Como que se faz algo errado?

O certo e errado são apenas 2 lados de uma mesma moeda, depende do seu ponto de vista definir isto. Ex:
Para o grupo terrorista que ateou fogo nos católicos num país ai, aquilo lá está certo, pois estão seguindo ao que eles acreditam. Assim como eu acho errado cada parlamentar ter trocentos benefícios, más eles acham certo.

O que a umbanda me pede, não exige pois eu tenho o livre arbítrio, é Amar, ser caridoso e respeitar todos e tudo, Lógico que o fato de, eu, respeitar alguma coisa não quer dizer que eu aceite ou acredite, más nem por isso eu vou separar as pessoas em em grupos e sair por julgando elas.

Particularmente, julgo apenas as atitudes das pessoas, procuro não guardar mágoas ou rancor de ninguém, pois acredito que as pessoas podem mudar, assim como eu mudei para alguém compreende mais, que respeita mais etc etc.

Como eu sendo médium de umbanda, eu tenho uma série de preceitos a seguir antes dos dias de seções, tomar meu banhos, evitar lugar cheio, não fazer sexo na véspera, não comer carne e monte de coisa. más isso pode variar de casa para casa.
Até por que é meio difícil seguir todos os preceitos, por exemplo trabalho como trocador e no dia antes da seção eu tenho contato com muita gente, más isso é relevante.

O que não pode acontecer é, por exemplo, eu matar um dia de seção, só para ir em uma festa e ignorar os orixás e ensinamento dos mesmos e depois vir pedindo proteção e outras coisas. Dae as coisas ficam um pouco feias.
Você não respondeu, fugiu do que eu perguntei e respondeu dizendo que sua religião não acredita que exista o errado, só o certo.

"Ser terrorista está certo pela sua religião?"
 
Última edição:
Você não respondeu, fugiu do que eu perguntei e respondeu dizendo que sua religião não acredita que exista o errado, só o certo.

"Ser terrorista está certo pela sua religião?"

Onde eu disse que minha religião só crê que existe certo? Ainda friso bem que estas são as minhas opiniões e quem sou eu para falar em nome da umbanda.
A umbanda, como eu disse, tem uma série de obrigações a cumprir, quais delas as principais são AMAR, SER CARIDOSO e RESPEITAR. Para quem é médium trabalhador, tem os banhos, jejuns de carne e sexo, ficar longe de multidão, tudo isso na vespera das seções. Na umbanda não tem negro ou branco, não tem rico ou pobre, não tem homo ou hetero, temos irmãos e irmãs unidos pelo único intuito de ajudar o próximo e para a evolução espiritual.

Quando eu disse sobre os terroristas eu quis enfatizar que não há certo ou errado absoluto sempre haverá pessoas que acharam atrocidades certas. Como uma boa parte dos evangélicos acham super mara quando sai uma noticia.: Degredaram um terreiro de umbanda.

Para te responder melhor eu devo perguntar, que tipo de errado? Por que roubar, matar, estorquir, estrupar, caluniar, persuadir, inventar etc. Isso tudo é falta de caráter, do meu ponto de vista. Se você diz errado tendo como base os mandamentos da bíblia ai terei de formular outra resposta.


O preto velho que trabalha comigo na umbanda, meu melhor amigo e conselheiro sempre, me disse certa vez que: Você, meu fi, não é obrigado a plantar, más é obrigado a colher, a lei do karma irá te cobrar mais cedo ou mais tarde, nesta ou em outras vidas. Por isso antes de fazer suas escolhas pense bem para não escolher errado, arrependimento vale sim, más não apaga o erro feito. Pai Jacó.

Exemplifique o que é certo e errado para você que eu, caso consiga, responderei com o maior prazer.
 
Última edição:
Assim como Rá, Ísis e Horus? A santíssima trindade?


Tem gente que precisa ler outros livros além da Bíblia antes de sair falando sobre "Verdadeira Religião"

amigo, por favor, então me fale o que você sabe sobre Rá,Isis e Horus, mas o que VOCÊ sabe por favor

ja fui atraz de fazer estudos de varias entidades que se dizem deuses, principalmente no antigo Egito, a bíblia mesmo afirma a existência de falsos deuses.

eu sou interessado no assunto e ter mais informação e sempre bom
 
Topico e sem duvida infinito ja que ninguem nunk sabera a verdade, pelo menos tenho ceteza que não viveremos pra saber, se e que existe algo pra saber.
Sobre Deus, não tenho nada a dizer pra ele ou sobre ele, ja que ele ainda não disse nada pra mim, se e que ele existe.
Pessoalmente acho que não pode existir um unico criador pq se existe um criador, este tb foi criado por algo ou alguem, seguindo essa teoria todo o resto se torna invalido.

Sobre as "Religiões" pelo menos as que conheco e tenho contato, eu digo que elas tem todo o meu despreso, acho q não vou viver pra ver uma ferramenta mais opressora, mentirosa, politica e massivamente eficiente de controlar as pessoas, caso alguem queira me tacar uma pedra leia bem que no inicio e me referi a "religião".

Provavelmente alguem ja disse algo parecido com o que disse aki nos posts anteriores mas, caso não, ai esta o que penso.
desculpe pelos erros ortograficos me fiz um grande favor de comprar um teclado ENG sem saber.
 
Deus, onisciente, conhecedor de tudo no tempo e espaço, pede para que Abraão sacrifique seu filho Isaac para provar sua fé.
POR QUE Deus precisaria que Abraão PROVASSE sua fé se ele SEMPRE SOUBE o desfecho da situação?
Essa é uma ilustração extremamente famosa (das inúmeras) do sadismo do Deus cristão, que criou agonia e sofrimento psicológico, que abusa da sua posição suprema e brinca com sua criação fazendo perguntas para as quais já sabe a resposta, sabe-se lá com que objetivo. Absolutamente TODA a história da humanidade seria um gigantesco festival de maldade, sadismo, tirania, mentira e abuso de poder, caso o Deus cristão existisse.

Sabe aquela pessoa infantil que faz uma pergunta pro professor já sabendo a resposta só pra se mostrar interessado ou conhecedor do assunto e chamar a atenção?
É exatamente a mesma coisa, mas com um grau de maldade bem mais severo.
 
Onde eu disse que minha religião só crê que existe certo? Ainda friso bem que estas são as minhas opiniões e quem sou eu para falar em nome da umbanda.
A umbanda, como eu disse, tem uma série de obrigações a cumprir, quais delas as principais são AMAR, SER CARIDOSO e RESPEITAR. Para quem é médium trabalhador, tem os banhos, jejuns de carne e sexo, ficar longe de multidão, tudo isso na vespera das seções. Na umbanda não tem negro ou branco, não tem rico ou pobre, não tem homo ou hetero, temos irmãos e irmãs unidos pelo único intuito de ajudar o próximo e para a evolução espiritual.

Quando eu disse sobre os terroristas eu quis enfatizar que não há certo ou errado absoluto sempre haverá pessoas que acharam atrocidades certas. Como uma boa parte dos evangélicos acham super mara quando sai uma noticia.: Degredaram um terreiro de umbanda.

Para te responder melhor eu devo perguntar, que tipo de errado? Por que roubar, matar, estorquir, estrupar, caluniar, persuadir, inventar etc. Isso tudo é falta de caráter, do meu ponto de vista. Se você diz errado tendo como base os mandamentos da bíblia ai terei de formular outra resposta.


O preto velho que trabalha comigo na umbanda, meu melhor amigo e conselheiro sempre, me disse certa vez que: Você, meu fi, não é obrigado a plantar, más é obrigado a colher, a lei do karma irá te cobrar mais cedo ou mais tarde, nesta ou em outras vidas. Por isso antes de fazer suas escolhas pense bem para não escolher errado, arrependimento vale sim, más não apaga o erro feito. Pai Jacó.

Exemplifique o que é certo e errado para você que eu, caso consiga, responderei com o maior prazer.
A minha questão era saber o que sua religião considera como errado, o que ela fará se você fizer algo errado.
"Você acredita em Deus, mas não credita no Diabo", foi isso que eu entendi do seu post. Se você não acredita no diabo, logo eu entendo que só existe 1 lado.

Pelo que você deixou a entender, não existe o errado pré-definido. Ex: Se alguem matar, roubar e etc... Porque ele fez isso, se ele tiver razão, então ele está certo.
Entendi bem?
 
Última edição:
A minha questão era saber o que sua religião considera como errado, o que ela fará se você fizer algo errado.
"Você acredita em Deus, mas não credita no Diabo", foi isso que eu entendi do seu post. Se você não acredita no diabo, logo eu entendo que você não acredita no errado.

Pelo que você deixou a entender, não existe o errado pré-definido. Ex: Se alguem matar, roubar e etc... Porque ele fez isso, se ele tiver razão, então ele está certo.
Entendi bem?

Não !!!!:feelbad:

Tudo que não seja em prol do amor, caridade e respeito, é errado perante os olhos da umbanda, más ela respeita se você acha que isso é certo.
Ensinamos que não deve haver mágoas, não deve haver ódio, rancor e uma porra de coisa. Mas se você, Não - umbandista . Acha que é certo, tudo bem respeitamos você. Más se quiser participar de nosso culto como sendo um trabalhador de umbanda as coisas não podem ser assim.

Meu pai de santo acredita que exista um coisa que é a fonte do mal. Eu também acredito e essa coisa se chama instinto animalesco do ser humano. Acredito que o diabo é um invensão um depósito dessa culpa entende? Nós na umbanda pregamos a 'morte' dessa irracionalidade e o despertar para as cosias que Deus ensina. Amor CAridade e respeito.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo