• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=-

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Labrada

know-it-all Member
Registrado
Bom, como no outro topico da evolução estavam discutindo muito sobre DEUS e fé, criei esse pra discutirmos sobre DEUS e religiões em geral. Por experiências anteriores sabemos que não chegaremos a lugar nenhum e o tópico será infinito, mas pode ser divertido. Por favor, vamos nos limitar à uma DISCUSSÃO saudável, com bons argumentos, sem deixar o tópico chegar à uma briga a qual ninguém respeita ninguém!


Agora viajando um pouco na filosofia.. dizem que DEUS é o BEM puro. Se DEUS criou o mundo, o universo e tudo mais, ele também criou o MAL. Mas para DEUS criar o MAL, ele deve ter um pouco de MAL dentro dele, pois se ele fosse PURO BEM não teria como ele ter criado o MAL. E então, como saímos dessa?

Se não me engano algum filosofo famoso já bateu nesse ponto, pena que não me lembro qual.



Vamos lá, ROUND 1, FIGHT hahahahahahaha
 
No Deus que os homens criaram: não
No Deus que criou os homens: se existe, ainda busco uma resposta
No que acredito: na natureza

O que prevejo: um tópico fechado :happy:
 
No Deus que os homens criaram: não
No Deus que criou os homens: se existe, ainda busco uma resposta
No que acredito: na natureza

O que prevejo: um tópico fechado :happy:

uhahuauhahuauhauhauh boa boa :p

eu previ a mesma coisa quando li o tópico.. mas vamos ver se os religiosos aqui vao deixar ter uma discussao agradavel ...

vou na mesma linha de pensamento do eniac ! ;)
 
Problema do ser humano é achar que Deus tem que se preocupar com o ser humano sempre , e se não formos o centro do universo? Deve existir um criador de tudo então acho que ele não mete a colher aqui que já está uma zona completa afinal isso seria o livre arbítrio. Levando isso caso estejamos com outros seres espalhados pelo universo , nos falamos que não existe simplesmente pq não sabemos se existe ou não outras raças , então podemos sem bem primitivos neste aspecto.

Acho que as teorias que explicam isso são as teorias das cordas super poderosas e outras que definem a existência de vários universos paralelos . Tem um vídeo no Google que mostra legal esta teoria.
 
..................
Acho que as teorias que explicam isso são as teorias das cordas super poderosas e outras que definem a existência de vários universos paralelos . Tem um vídeo no Google que mostra legal esta teoria.

olha cara... entrando no assunto de universos paralelos, vc acaba entrando a minha e na ideia do eniac (natureza) ... q tudo é energia, q algo q está aqui, pode paralelamente estar em outro universo e/ou neim ao menos existir no universo q vc vive, o q vc "viu" foi fruto da sua imaginaçao ou do seu subconsciente q criou um universo paralelo e criou o tal objeto....
metafísica, fisica quantica .... ai nao estaria relacionado com Deus e sim com a complexa estrutura da natureza ! ;)
 
olha cara... entrando no assunto de universos paralelos, vc acaba entrando a minha e na ideia do eniac (natureza) ... q tudo é energia, q algo q está aqui, pode paralelamente estar em outro universo e/ou neim ao menos existir no universo q vc vive, o q vc "viu" foi fruto da sua imaginaçao ou do seu subconsciente q criou um universo paralelo e criou o tal objeto....
metafísica, fisica quantica .... ai nao estaria relacionado com Deus e sim com a complexa estrutura da natureza ! ;)

exatamente eu penso que DEUS nao é um ser é uma energia uma energia inteligente e nao um ser com formas afinal para gerar tudo teria que ser algo grandioso.
Prolema das pessoas em geral é achar que Deus é um ser , eu acho simplesmente que ele é algo uma energia mas com uma inteligencia "infinitamente inteligente"
 
Sou Ateu convicto.

Vou deixar esses dois vídeos do comediante George Carlin para colaborar com o tópico ;)


 
ACREDITO SIM!
Sem Deus nao sou ngm

Tem gente acha q Deus tem q deixar o mundo as mil maravilhas eh aqui q ele nos testa. Mil maravilhas eh o céu, Aqui eh o inferno e sera. Jesus morreu na cruz pra nos salvar para mostrar o evangelio de Deus ao mundo. Agora cre quem quer na palavra.

Nossa carne eh apenas passageira nossa alma eh eterna.
tem gente q acha q vai existir o purgatorio, isso nao vai existir. Ou eh céu ou inferno.

Esse negocio de buda, santas, santos, essas imagens afff pra mim isso eh tudo *****.

Vai ler Êxodo capitulo 20 q vão entender

Q nem esses católicos doido ficam adorando Santos IMAGENS, aff isso eh ridiculo, Santas ou Santos nao são.

Pessoal prefere adorar imagens do q a Deus.
 
eu acredito em DEUS, e pra ele me ajudar naum preciso dar nem um centavo a ninguem, nem ver certo programa na TV, quem acreita em DEUS não precisa de nada pra provar
 
sim, creio... mas não na religião, nem no deus criado por ela...
 
Pergunta:
Se Deus criou o Sol e a Lua no quarto dia, como ele contou os dias anteriores?

Resposta:
???
 
...Agora viajando um pouco na filosofia.. dizem que DEUS é o BEM puro. Se DEUS criou o mundo, o universo e tudo mais, ele também criou o MAL. Mas para DEUS criar o MAL, ele deve ter um pouco de MAL dentro dele, pois se ele fosse PURO BEM não teria como ele ter criado o MAL. E então, como saímos dessa?...

Deus criou o homem bom e deu a oportunidade pro homem escolher entre o certo e o errado (livre arbitrio).

Antes de Adao e Eva comerem do fruto proibido nao havia mal algum no mundo e eles eram imortais. (em lugar nenhum da biblia diz que era uma maça)

Depois disso o homem (nós) passamos a ter ciencia do bem e do mal e por isso todos morrem.

Obviamente pra quem nao acredita em nada do que ta na biblia escrevi um monte de besteira, mas baseado na biblia, isso explica por que ha mal no mundo, pois todos somos descendentes de adao e eva.
 
ACREDITO SIM!
Sem Deus nao sou ngm

Tem gente acha q Deus tem q deixar o mundo as mil maravilhas eh aqui q ele nos testa. Mil maravilhas eh o céu, Aqui eh o inferno e sera. Jesus morreu na cruz pra nos salvar para mostrar o evangelio de Deus ao mundo. Agora cre quem quer na palavra.

Nossa carne eh apenas passageira nossa alma eh eterna.
tem gente q acha q vai existir o purgatorio, isso nao vai existir. Ou eh céu ou inferno.

Esse negocio de buda, santas, santos, essas imagens afff pra mim isso eh tudo *****.

Vai ler Êxodo capitulo 20 q vão entender

Q nem esses católicos doido ficam adorando Santos IMAGENS, aff isso eh ridiculo, Santas ou Santos nao são.

Pessoal prefere adorar imagens do q a Deus.

Cara foi MUIIIIIITO bom mesmo você ter falado em buda.
Mas não só pra demonstrar que você não sabe quem foi buda :p

Sou só EU que acho engraçado as pessoas dizendo "DEUS é o único"? Mas daí você vai pro oriente médio: "ALÁ é o único", Índia "Buda é o único" (apesar de que na índia existem milhares de religiões e milhares de deuses. Sim, eu disse MI-LHA-RES, povo discutindo entre 2 pontos de vista, imagine um fórum de um país com 5000 crenças [ex]). Daí vem a pergunta: Se é pra ter tantos, qual é o verdadeiro? A minha resposta: se tem tantos, ou todos são, ou nenhum é. Nisso, concluo que nenhum seja :)

E também, coitadinhos dos muçulmanos, budistas e hindús né? Vão todos pro inferno por não serem cristãos :cry:
Comédia :lol:


Sobre o bem e o mal: a natureza tem seu balanço perfeito, não é preciso uma cultura ou uma lei pra definir bem e mal. Bastava o entendimento da natureza, como todos os animais no planeta têm.
Quase todos.... mas não espero muita coisa de seres que jogam lixo no rio em que bebem água :rolleyes:
 
Não querendo puxar sardinha para minha crença, mas o que mais se aproxima da visão cientifica da coisa, é a visão espirita.

Segundo o espiritismo, seres muito, muito avançados ao nossos olhos são somente pontos de luzes muito fortes. Deus o ser mais evoluido, para a nossa visão não é mais um ser. Deus na visão do espirita é uma entidade que está presente em tudo.

A primeira pergunta da "nossa biblia" é : O que é Deus.

Ela não pergunta Quem é Deus.
 
Cara foi MUIIIIIITO bom mesmo você ter falado em buda.
Mas não só pra demonstrar que você não sabe quem foi buda :p

Sou só EU que acho engraçado as pessoas dizendo "DEUS é o único"? Mas daí você vai pro oriente médio: "ALÁ é o único", Índia "Buda é o único" (apesar de que na índia existem milhares de religiões e milhares de deuses. Sim, eu disse MI-LHA-RES, povo discutindo entre 2 pontos de vista, imagine um fórum de um país com 5000 crenças [ex]). Daí vem a pergunta: Se é pra ter tantos, qual é o verdadeiro? A minha resposta: se tem tantos, ou todos são, ou nenhum é. Nisso, concluo que nenhum seja :)

E também, coitadinhos dos muçulmanos, budistas e hindús né? Vão todos pro inferno por não serem cristãos :cry:
Comédia :lol:


Sobre o bem e o mal: a natureza tem seu balanço perfeito, não é preciso uma cultura ou uma lei pra definir bem e mal. Bastava o entendimento da natureza, como todos os animais no planeta têm.
Quase todos.... mas não espero muita coisa de seres que jogam lixo no rio em que bebem água :rolleyes:

bom mto bom...

O que percebo.. é que as pessoas misturam demais a fé em um ser supremo necessariamente a uma religiao, e esquecem que de provas elas n tem nenhuma sobre a veracidade ou nao de qualquer religiao no mundo.. nao existe fatos concretos.. de que deus operava milagres (MAGICA).. e que ele era filho de DEUS ..

Como tambem ALA ou melhor o Islamismo nao tem provas cabais sobre as ditas "verdades do alcorão" ou mesmo o budismo...

Portanto as religioes como ja foi dito nada mais é que expressoes culturais sobre pessoas engajadas em disseminar as suas filosofias pelo mundo.. em tempos arcaicos... que pensaram coisas que jamais um outro alguem havia pensado.. Pessoas especiais SIM mas nao deus... nao filhos de DEUS...

As religiões foram criadas para doutrinar as pessoas criando respeito e limites.. como ja disse em outro topico "um esboco das primeiras leis no mundo"... onde ditavam as regras e exploravam as fés ou tudo aquilo que eles na epoca n conseguiam desvendar.. tanto é que os primeiros deuses eram as principais forcas do planeta.. e a maior estrela da galaxia..(sol)

isso sao fatos.. e nao boatos..

O MAR ERA DEUS... o SOL ERA UM DEUS... OS VENTOS ERAM UM DEUS... por causa de suas forcas ..algo que para eles nao tinha explicacao a nao ser .. serem DEUSES!

os fatos mostram em cada lugar no mundo.. existia uma religiao.. pq?

pq naquela epoca.. mal havia comunicacao.. e entao os povos criavam suas religioes atraves de suas vizoes de acordo com as sua cultura evolutiva ;)
 
Bom, como no outro topico da evolução estavam discutindo muito sobre DEUS e fé, criei esse pra discutirmos sobre DEUS e religiões em geral. Por experiências anteriores sabemos que não chegaremos a lugar nenhum e o tópico será infinito, mas pode ser divertido. Por favor, vamos nos limitar à uma DISCUSSÃO saudável, com bons argumentos, sem deixar o tópico chegar à uma briga a qual ninguém respeita ninguém!




Bom, eu não acredito em DEUS. Já perdi mto tempo pensando e realmente cheguei à conclusão de que se houvesse um DEUS não haveria tanta injustiça no mundo. Pessoas que não sao religiosas (como eu) se dão bem na vida (pois particularmente adoro minha vida) e outras que são religiosas até a ponta do pé só se #@%$, seria isso justo? Pelo jeito que eu falei a primeira impressão, que vc leitor desse topico deve ter tido é a de que: "Putz, o cara então acha que a gente reza pra ter alguma coisa em troca, tsc tsc." Bom, apesar de MUITA gente ser religiosa pq acha que vai ganhar algo em troca, e muitos que dizem que acreditam em DEUS, mas nunca dão a minima bola, porém quando estão em apuros já pensam/falam: "Ai meu DEUS me ajuda", apesar desses que eu acabei de citar, acredito que o principal da religião é tentar explicar de onde nós viemos. Bom, todo esse conto de fada de ADÃO, EVA, paraíso, JESUS etc.. realmente, muito bonito e muito bem bolado, mas...será??


Agora viajando um pouco na filosofia.. dizem que DEUS é o BEM puro. Se DEUS criou o mundo, o universo e tudo mais, ele também criou o MAL. Mas para DEUS criar o MAL, ele deve ter um pouco de MAL dentro dele, pois se ele fosse PURO BEM não teria como ele ter criado o MAL. E então, como saímos dessa?

Se não me engano algum filosofo famoso já bateu nesse ponto, pena que não me lembro qual.



Vamos lá, ROUND 1, FIGHT hahahahahahaha

isso o que vc falou eu achei muito profundo... se tudo começou com Deus e TUDO o que existe é originário dele, então o mal veio dele... nunca tinha pensado nisso....muito interessante msm
 
isso o que vc falou eu achei muito profundo... se tudo começou com Deus e TUDO o que existe é originário dele, então o mal veio dele... nunca tinha pensado nisso....muito interessante msm

"Negativo. O 'mal' está dentro do coração dos homens somente.
Nós que criamos o 'mal'. Deus é grande e forneceu ao homem a capacidade de tomar seus próprias decisões. Quem cultiva o bem ou o mal será julgado."


ps: Bem... É mais ou menos isso o que eu presumo que alguém mais "entendido" em relação a religião vá responder. :cry:
ps2: Sou agnóstico... Com praticamente os DOIS PÉS no ateísmo. :p
 
"Negativo. O 'mal' está dentro do coração dos homens somente.
Nós que criamos o 'mal'. Deus é grande e forneceu ao homem a capacidade de tomar seus próprias decisões. Quem cultiva o bem ou o mal será julgado."


ps: Bem... É mais ou menos isso o que eu presumo que alguém mais "entendido" em relação a religião vá responder. :cry:
ps2: Sou agnóstico... Com praticamente os DOIS PÉS no ateísmo. :p

o homem criou o mal, a partir do que, se só havia o bem?
 
o homem criou o mal, a partir do que, se só havia o bem?

Eu sei lá. :wacko:
Não entendo os dogmas de nenhuma religião. Só levantei a questão pra ver se o Panzer ou alguém mais se pronuncia a respeito. :)
 
então vc falou por falar... aff cara... hehe :fun::fun:

Mas é claro que falei por falar. Não viu eu dizer que sou praticamente um ateu? Não tenho motivos pra defender tal ponto de vista :D
Só levantei a questão pra ver se alguém me diz se seria aquele o argumento ou não. :yes:
 
Primeiro de tudo, vc tem que acreditar na religião que prega Jesus Cristo, se essa religião foge à regra, então já está fora da palavra, pq Deus é um só e enviou o Filho dele para que aquele que nele crer seja salvo e não pereça. Religiões politeístas, são abomináveis aos olhos de Deus, está escrito no velho testamento que nos tempos passados, quando um povo esquecia de Deus e se voltava a adorar outros deuses, Deus consumia essa cidade e o povo. Jesus veio ao mundo para dar o seu sangue por mim e por vc e fazer com que Deus perdoasse nossos pecados através dele, por isso Deus ainda não destruíu essa humanidade que já está tão podre. Como já repeti outras vezes, servir à Deus não é ficar rico, talvez se lutar por isso como qualquer outro ser humano. No mais tenho dó de quem brinca com o nome de Deus, pq muitas vezes ele não espera chegar o grande dia para aplicar o castigo. E Deus castiga àquele que ele ama, como um pai corrigi seu filho, não por maldade, mas para que possamos aprender o certo o que ele ensina.
 
desculpe.... mas acreditar em adão e eva é tenso....... me diz como q as gerações deles foram geradas ?? e a consanguinidade ? a maioria ia nascer com defeitos genéticos e etc ... impossivel isso, comprovado cientificamente ... (antigamente ciencia era coisa de deus!)
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo