[Tópico Dedicado] Montagem de Computador / Guia rápido de resolução de problemas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Eu usava ela seguido em outros micros(tipo, no mesmo dia que montei meu pc....).Ja testei em portas 2.0 e 3.0......

Obs.: fui testar a PD dnv agora em outro pc, e n funcionou:poker::poker: Mas msm assim, quando eu conecto o meu celular(C3-00) no pc eu seleciono "tranferência de mídia" e o windows n abre a pasta do celular, ele fica como unknown device....

EDIT: Tirei um printzinho que talvez possa ajudar vcs a me ajudarem :S
usbnu.png
 
Última edição:
Claro que não vai reconhecer - o driver não esta instalado... :haha: Nem chipset, modem (modem?) e vídeo.


Abçs
 
chipset ta instalado, video ta instalado(285.62), ethernet(realtek e intel gigabit internet) ta tudo instalado, só que driver de usb 2.0 n existe pra essa placa!
 
Se a imagem realmente corresponde ao micro que esta tendo problemas, então o chipset não esta instalado. Preste atenção na imagem que vc mesmo postou, oras. :p

Qual a fabricante e o modelo exatos da sua mobo?
Se a preguiça de ir atrás dos drivers corretos for muito grande, vc pode tentar obtê-los através do DriverEasy: DriverEasy download - Baixaki.


Abçs
 
É uma asus p8z68 deluxe!

Cara, eu ja falei, eu tenhos TODOS os últimos drivers... o driver do chipset está instalado!!!!!!!!:velho::velho::velho:
 
Driver do chipset dá conta de instalar Controlador de barramento SM, por isso comentei. ;) Mas se vc diz que esta tudo instalado, OK.


Abçs
 
Eu estava com problemas no desempenho do meu PC (jogos que normalmente ficavam entre 35-55 frames começaram a ter quedas para 10 frames). Somado a isso o HD apresentou problemas, coloquei um novo no lugar e instalei tudo. Continuo com o msmo problema de performance. Alguma idéia do que possa estar errado?

-Chequei memórias (testei apenas com um pente e várias outras configurações com os módulos disponíveis).
-Processador está ok.
-drivers atualizados.

Proc. 645 x4 3.1Ghz
6 gb Mem. RAM (2x2 + 2x1) DDR2 800
ECS gf8200a
HD WD blue 500gb
Fonte 550 P-AM Seventeam
HD 5770 Vapor-X (Aparece no GPU-Z com PCI-E 1.1 x16 e como se estivesse ligada a uma mobo PCI-E1.1 x16. Não consigo mudar.)

Obrigado pela atenção.
 
Eu já tive essa placa mãe... :argh:
BIOS devidamente atualizada? Cool'n'Quiet desativado?


Abçs
 
A última BIOS é de 2010 e traz suporte a processadores 6-Core. A anterior resolve vários problemas, entre eles, com o dito cujo PCIe. ;)
Atualize com a última versão e post o resultado. Aconselho a resetar a BIOS manualmente após a atualização.


Boa sorte, abçs
 
Obrigado pela ajuda cherojr. Realmente o que estava "segurando" o desempenho era o PCI-E setado em v1.1. Dei um reset nos settings da BIOS e está normal agora. O estranho que eu já havia resetado sem resultado.
 
Normal isso aí para uma placa mãe da ECS. Já foi pior... :argh: Hoje é apenas ruim. :problemo:


Abçs
 
aee galera uma ajuda rapida,
quanto vale hoje esse pc com essa config ?
e quanto foi gasto na epoca q essas peças eram top sera ?
tem um amigo meu querendo vender e quero saber a opiniao de voces
vlww

Placa mãe Asus P6X58D-E
Processaror Intel i7-960 3.2
12Gb Corsair 1600MHZ (3 x 4gb)
Geforce GTX470 ZOGIS 1280Mb GDDR5 2xHDMI 320bits
SSD Intel 160Gb
HD 1tb WD Black 64Mb Cache
Fonte Corsair 950w reais
Gabinete Thermaltake V5 muito silencioso
Leitor e gravador CD/DVD/BR
 
Alguem pode me ajudar.
Tipo comprei uma placa mae, um processador e um gabinete novo.
Queria montar o pc sosinho, via alguns videos, pesquisei bastante.
primeiro queria saber se o negocio que veio no cooler ja e a pasta termica eu, o cooler veio com processador, ou seja nao preciso compra pasta termica ne?
minha placa mae é Asus M4n68t-m processador, phenom x6 1055t, a fonte que vou usar é do pc antigo, que tem um coisa estranha quando comprei na loja pedi uma 400w real, abri o pc ta escrito assim na fonte 500w atx uma coisa asim, sera que mandaram errada? placa de video um gt 220
E outra coisa tenho 2 memoria de 4gb so que sao diferentes tem problema colocar as duas?
a parte de colocar memoria e placa de video eu sei, a parte que eu to com mais medo e coloca o processador e o cooler alguem pode me ajudar?
[h=1][/h]
 
Alguem pode me ajudar.
Tipo comprei uma placa mae, um processador e um gabinete novo.
Queria montar o pc sosinho, via alguns videos, pesquisei bastante.
primeiro queria saber se o negocio que veio no cooler ja e a pasta termica eu, o cooler veio com processador, ou seja nao preciso compra pasta termica ne?
minha placa mae é Asus M4n68t-m processador, phenom x6 1055t, a fonte que vou usar é do pc antigo, que tem um coisa estranha quando comprei na loja pedi uma 400w real, abri o pc ta escrito assim na fonte 500w atx uma coisa asim, sera que mandaram errada? placa de video um gt 220
E outra coisa tenho 2 memoria de 4gb so que sao diferentes tem problema colocar as duas?
a parte de colocar memoria e placa de video eu sei, a parte que eu to com mais medo e coloca o processador e o cooler alguem pode me ajudar?
Se é um tremzinho cinza é a pasta termica sim... não precisa passar.. não recomendo colocar uma fonte generia ai não amigo...

uma seasonic 430w no minimo para sua config.

quanto as memorias se for de marcas diferentes não tem problema... so se for pinagem diferente que não pode;.
 
Se é um tremzinho cinza é a pasta termica sim... não precisa passar.. não recomendo colocar uma fonte generia ai não amigo...

uma seasonic 430w no minimo para sua config.

quanto as memorias se for de marcas diferentes não tem problema... so se for pinagem diferente que não pode;.

Opa obrigado, no cooler tem um negocio cinza memso entao nao precisa de pasta termica.
Quanto a fonte quanto fui compra pedi uma 400w real, abri vi que tava escrito 500w entao é genercia?
Onde posso ranja uma fonte barata tem como me indicar uma?
 
Sou novo na area de PC, com isso criei um topico aqui pedindo ajuda numa boa config. e consegui, ja encomendei as peças agora é só esperar chegar.

Nunca montei um PC , porem fui vendo videos não parece dificil ate a hora de conectar os cabos e depois configurar algumas paradas no Setup que não faço a minima ideia...

Logo + estarei pedindo a ajuda de vocês em relação a isso :joia:.
 
Opa obrigado, no cooler tem um negocio cinza memso entao nao precisa de pasta termica.
Quanto a fonte quanto fui compra pedi uma 400w real, abri vi que tava escrito 500w entao é genercia?
Onde posso ranja uma fonte barata tem como me indicar uma?

Fonte 450W Reais Antec - VP-450 - Londritech Informtica

Essa fonte já segura.. a loja eu recomendo.


Sou novo na area de PC, com isso criei um topico aqui pedindo ajuda numa boa config. e consegui, ja encomendei as peças agora é só esperar chegar.

Nunca montei um PC , porem fui vendo videos não parece dificil ate a hora de conectar os cabos e depois configurar algumas paradas no Setup que não faço a minima ideia...

Logo + estarei pedindo a ajuda de vocês em relação a isso :joia:.

Pc é igual andar de bicicleta ou dirigir.. você aprende uma vez e nunca esquece hahahah qualquer coisa grita aqui, vou tentar ajudar.
 
Última edição:
Sou novo na area de PC, com isso criei um topico aqui pedindo ajuda numa boa config. e consegui, ja encomendei as peças agora é só esperar chegar.

Nunca montei um PC , porem fui vendo videos não parece dificil ate a hora de conectar os cabos e depois configurar algumas paradas no Setup que não faço a minima ideia...

Logo + estarei pedindo a ajuda de vocês em relação a isso :joia:.

Show, hein? :D
Qualquer duvida, só perguntar. ;)


Abçs
 
Sou novo na area de PC, com isso criei um topico aqui pedindo ajuda numa boa config. e consegui, ja encomendei as peças agora é só esperar chegar.

Nunca montei um PC , porem fui vendo videos não parece dificil ate a hora de conectar os cabos e depois configurar algumas paradas no Setup que não faço a minima ideia...

Logo + estarei pedindo a ajuda de vocês em relação a isso :joia:.

Estou com todas as peças em Mãos faltando a penas a fonte, mas ja foi comprada.

enquanto isso quero tirar umas duvidas.

Junto ao gabinete comprado veio um saquinho de parafusos, com muitos parafusos, porem somente 2 daqueles que se coloca no
gabinete para segurar a placa mãe: http://www.tiendaguacuco.com/tienda/1107-299-thickbox/

sei que 2 não é suficiente.... Vendo a imagem desse link: http://www.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&
eu tenho +6 desses da esquerda, o de baixo com cabeça reta, tem como usar eles + os 2 de cima, ou melhor mesmo comprar logo todos desses de cima?
 
Galera não sou o mais experiente do mundo mas já troquei gabinetes, processadores e coolers algumas vezes na vida sem problemas.

Ontem chegou meu gabinete Storm Scout, retirei tudo, aproveitei para instalar um Hyper 212 Plus, e montei tudo no outro pc. Os sinais foram:

- Led verde indicava corrente. Mas nada ligava (fonte, fans etc)
- Desmontei tudo, e tentei ligar somente a mobo-processador-memória acima do plástico antiestático.
- Mais uma vez nada, apenas o led verde indicando corrente.Nem um bip sequer do speaker.

É isso :feelbad:


EDIT

Testei com outra fonte galera.

Mesma coisa, corrente passa (acende o led verde da mobo) mas nada liga. Nadinha =(
 
Última edição:
Galera não sou o mais experiente do mundo mas já troquei gabinetes, processadores e coolers algumas vezes na vida sem problemas.

Ontem chegou meu gabinete Storm Scout, retirei tudo, aproveitei para instalar um Hyper 212 Plus, e montei tudo no outro pc. Os sinais foram:

- Led verde indicava corrente. Mas nada ligava (fonte, fans etc)
- Desmontei tudo, e tentei ligar somente a mobo-processador-memória acima do plástico antiestático.
- Mais uma vez nada, apenas o led verde indicando corrente.Nem um bip sequer do speaker.

É isso :feelbad:


EDIT

Testei com outra fonte galera.

Mesma coisa, corrente passa (acende o led verde da mobo) mas nada liga. Nadinha =(

Tentou resetar a BIOS?


Abçs

Estou com todas as peças em Mãos faltando a penas a fonte, mas ja foi comprada.

enquanto isso quero tirar umas duvidas.

Junto ao gabinete comprado veio um saquinho de parafusos, com muitos parafusos, porem somente 2 daqueles que se coloca no
gabinete para segurar a placa mãe: http://www.tiendaguacuco.com/tienda/1107-299-thickbox/

sei que 2 não é suficiente.... Vendo a imagem desse link: http://www.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&
eu tenho +6 desses da esquerda, o de baixo com cabeça reta, tem como usar eles + os 2 de cima, ou melhor mesmo comprar logo todos desses de cima?

Desses de plástico que vc postou, tem modelos que vc pode rosquear como faria com os da primeira imagem. Dá para usar eles numa boa tbm. Esses "sem rosca" não recomendo.


Abçs
 
Última edição:
Tentou resetar a BIOS?


Abçs

Resetar a Bios é tentar iniciar movendo essa chave de posição?

biosreset1.jpg


Se for eu tentei. Iniciei com ela trocada já.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo