• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Dedicado] Montagem de Computador / Guia rápido de resolução de problemas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Tenho uma dúvida. Quando usamos o processador direto no cooler ocorre uma aumento de temperatura devido às bolhas de ar entre os dois. No entanto, quando aplicamos a pasta térmica também ocorrerá bolhas de ar entre essa e o processador e também o cooler. Como impedir que isto aconteça?
 
Não tem como impedir (talvez se vc montar seu PC no vácuo, quem sabe... :p). A pasta térmica vem justamente para minimizar ao máximo esse espaço e conduzir melhor o calor gerado pelo processador até a base do cooler.


Abçs
 
Bem, gente. Montei o dito cujo seguindo as instruções de vocês. No entanto, acho que errei em algo.

Quando ligo, o led da MoBo acende, bem como todas as ventoinhas começam a girar e posso abrir o gabinete CD/DVD. Mas meu monitor, que está ligado na HDMI da VGA, não mostra nenhum sinal. Também tentei outras saídas HDMI, mas nada aconteceu.


Minha VGA é a HD 7970 e tenho dúvidas sobre a alimentação da mesma.
 
Liga um teclado nele, ligue o micro, aguarde uns poucos instantes (2/3 segundos) e pressione NumLock. Acende o LED?


Abçs
 
Tenho o gabinete Nvidia HAF 932 e não estou conseguindo ligar o led do fan da frente, ele possui 2 cabos, um que liga o fan(3 pinos) e outro para o led de 2 pinos e não tenho ideia de onde ligar esse de 2 pinos. Alguém tem alguma idéia de onde encaixar estes 2 pinos para o led do fan?

cooler_master_haf_x_nvidia_edition.jpg
 
Opa sou novo aki >< queria pedir uma ajuda ai, to com o msm problema do "clayton1975mg" q postou a um tempo atras, eu comprei um pc peça por peça pra montar, as configuraçoes sao as seguintes:
Placa mae asus sabertooth 990FX
processador Bulldozer F8150
Memoria 2x4 Corsair Vengence 1600
Placa de Video GTX 550Ti
e uma Fonte SevenTeam de 550W reais

Eu montei td certinho, ai qndo liga ele arma normal, acende um led (perto do MemOk, o DRAM led ) da placa mae, mas nao da imagem, e nem acende o led do teclado >< alguem ai sabe o q pode ser ? to meio desesperado pq nao consigo fazer essa bagaça funciona, ja troquei td e as peças tao funcionando normal separadas, até testei outra placa de video, uma ATI 4400 HD q era do meu outro PC e msm assim ta dando a msm coisa... se alguem tiver alguma ideia do q pode ser ajuda ai
 
O pessoal, troquei a memoria do pc aqui em casa, de uma kit dual channel da crucial, por 1 pente de 4gb da markvision, o pc liga normal, funciona normal, mas na hora de desligar, ele da logoff, encerra o windows, mas tipo, o gabinete fica ligado, e quando ponho em modo de suspensão, acontece a mesma coisa, ele não "dorme".


---------


Problema já resolvido
 
Última edição:
Dúvida básica: para montar a mobo no case, devo colocar algo entre os contatos do parafuso com a mobo? Uma arruela ou algo do gênero? Ou as proteções já existentes na mobo viera a abolir essa técnica?

A mobo é uma MSI GD 65
 
Olá amigos;

Excelente tópico, quando comecei tbm precisa de um tópico desse para aliviar a montagem.
 
Dúvida básica: para montar a mobo no case, devo colocar algo entre os contatos do parafuso com a mobo? Uma arruela ou algo do gênero? Ou as proteções já existentes na mobo viera a abolir essa técnica?

A mobo é uma MSI GD 65

Não precisa colocar nada.


Abçs

Olá amigos;

Excelente tópico, quando comecei tbm precisa de um tópico desse para aliviar a montagem.

Thanks!


Abçs
 
Galara, vou relatar o que aconteceu com o PC do meu irmão ontem.

Ele ligou, os leds também ligaram mas não bipou e nem acendeu mouse e teclado.

Reiniciou.

E após isso nada ligava, nadinha, nem fonte.

Minhas suspeitas são claro que a fonte provavelmente tenha ido pro saco.
Mas a mobo é de 2006, GA-965p-Ds3, bem antiguinha, como não ligaram o mouse e teclado imagino que ela tenha ido também :haha:

Alguma luz ;(
Lembrando que ontem foi um dia bemmmmm chuvoso.
 
Pode ter sido a fonte...
Teste as tensões de saída ou tente ligar com outra fonte que vc sabe estar funcionando.


Abçs
 
O pessoal, troquei a memoria do pc aqui em casa, de uma kit dual channel da crucial, por 1 pente de 4gb da markvision, o pc liga normal, funciona normal, mas na hora de desligar, ele da logoff, encerra o windows, mas tipo, o gabinete fica ligado, e quando ponho em modo de suspensão, acontece a mesma coisa, ele não "dorme".


---------


Problema já resolvido
como resolveu o problema?
 
Galera da uma mãozinha ai.
Montei meu pc com ajuda desse topico ano passado.
Ja troquei gabinete, troquei algumas peças + quando troquei gabinete, a entrada p2 na frente do gabinete não pega, fica com 1 ruido alto quando conecto o fone la, eu sei que deve ter colocado o fio no lugar errado ou então nem deve ter colocado. + o que eu queria saber é qual nome que geralmente fica no fio e onde coloca, se possivel fala do fone e do microfone.
Valeu.
 
Galera da uma mãozinha ai.
Montei meu pc com ajuda desse topico ano passado.
Ja troquei gabinete, troquei algumas peças + quando troquei gabinete, a entrada p2 na frente do gabinete não pega, fica com 1 ruido alto quando conecto o fone la, eu sei que deve ter colocado o fio no lugar errado ou então nem deve ter colocado. + o que eu queria saber é qual nome que geralmente fica no fio e onde coloca, se possivel fala do fone e do microfone.
Valeu.

a conexão de áudio frontal é conectado diretamente na mobo ou em uma placa de som, e o cabo que sai do gabinete é o HD áudio e AC`97.
Verifique se os cabos estão ok, se não há um fio meio soldo nas soldas, desencapado e etc.

xfi_extremeaudio_frontpanel2a.jpg


Audio.jpg
 
Última edição:
a conexão de áudio frontal é conectado diretamente na mobo ou em uma placa de som, e o cabo que sai do gabinete é o HD áudio e AC`97.
Verifique se os cabos estão ok, se não há um fio meio soldo nas soldas, desencapado e etc.

http://ask.creative.com/wwimages/audio_int/xfi/xfi_extremeaudio_frontpanel2a.jpg

http://i988.photobucket.com/albums/af2/techsgforums/MyPillowTalks/DIYPCGuide/Audio.jpg
Opa era o nome desse cabo que eu queria agora em qual dos pino eu coloco na placa mae.
 
Opa era o nome desse cabo que eu queria agora em qual dos pino eu coloco na placa mae.

Olhe no manual da placa mãe. Ou diretamente nela já que, geralmente, há uma marcação indicando para que serve cada pino/grupo de pinos.


Abçs
 
a conexão de áudio frontal é conectado diretamente na mobo ou em uma placa de som, e o cabo que sai do gabinete é o HD áudio e AC`97.
Verifique se os cabos estão ok, se não há um fio meio soldo nas soldas, desencapado e etc.

http://ask.creative.com/wwimages/audio_int/xfi/xfi_extremeaudio_frontpanel2a.jpg

http://i988.photobucket.com/albums/af2/techsgforums/MyPillowTalks/DIYPCGuide/Audio.jpg

Aproveitando o gancho, pra eu ligar no meu case, qual dos dois cabos devo utilizar? o HD Audio ou AC97? Minha mobo é uma ASRock P67 Extreme 6.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo