[Tópico Dedicado] Montagem de Computador / Guia rápido de resolução de problemas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Sim. Pegunta idiota (mas tenho que fazer): voltou ela na posição original? Geralmente o micro não sobe se não estiver na posição original (algumas raras placas sobem)...


Abçs

Que eu me lembre sim.
Mas não custa tentar novamente.

Amanhã a noite testarei e respondo aqui.
Retirar e colocar a bateria novamente também ajuda?

E repetindo para alguém mais que queira ajudar, estou ligando apenas a mobo + memo + processador para ver se inicia. Por enquanto nada liga, nem o cooler. Apenas o led verde sinaliza energia.
 
Que eu me lembre sim.
Mas não custa tentar novamente.

Amanhã a noite testarei e respondo aqui.
Retirar e colocar a bateria novamente também ajuda?

E repetindo para alguém mais que queira ajudar, estou ligando apenas a mobo + memo + processador para ver se inicia. Por enquanto nada liga, nem o cooler. Apenas o led verde sinaliza energia.

Faz o mesmo efeito do reset... Deixa um/dois minutos fora, depois vc recoloca a bateria.


Abçs
 
Desses de plástico que vc postou, tem modelos que vc pode rosquear como faria com os da primeira imagem. Dá para usar eles numa boa tbm. Esses "sem rosca" não recomendo.


Abçs

Acho que o equivoco foi meu.

mintvo.jpg


Essa foto é igual ao do meu gabinete, eu coloquei as setas na imagem para ficar melhor de verem se estou certo ou errado.

Eu disse que veio apenas 2 parafusos standoff acho que é esse o nome.

Eu pensava que esses parafusos tinham que ser colocados nesses lugares marcado de vermelho, por isso falei que 2 não daria conta :haha:, mas esses lugares ja são assim mais alto para a placa mãe encostar neles.

Depois vi 2 buracos esses que estão marcados de azul, 2 buracos 2 parafusos coincidência não :bwahaha:...

Esse que esta marcado em Verde ja vem no Gabinete, pensei que era um erro kkkkk, mas depois fez sentido, ele esta lá para que a placa mãe encaixe nele...

Conclusão eu estava preocupado quando na verdade meu gabinete ja vem meio que preparado para uma placa mãe, certo ???
 
Acho que o equivoco foi meu.

http://oi47.tinypic.com/mintvo.jpg

Essa foto é igual ao do meu gabinete, eu coloquei as setas na imagem para ficar melhor de verem se estou certo ou errado.

Eu disse que veio apenas 2 parafusos standoff acho que é esse o nome.

Eu pensava que esses parafusos tinham que ser colocados nesses lugares marcado de vermelho, por isso falei que 2 não daria conta :haha:, mas esses lugares ja são assim mais alto para a placa mãe encostar neles.

Depois vi 2 buracos esses que estão marcados de azul, 2 buracos 2 parafusos coincidência não :bwahaha:...

Esse que esta marcado em Verde ja vem no Gabinete, pensei que era um erro kkkkk, mas depois fez sentido, ele esta lá para que a placa mãe encaixe nele...

Conclusão eu estava preocupado quando na verdade meu gabinete ja vem meio que preparado para uma placa mãe, certo ???

Correto.

Fim de papo.


Abçs

:lol::fun:

Já estava preparando um tutorial com as imagens do terceiro post... rs
 
Última edição:
Faz o mesmo efeito do reset... Deixa um/dois minutos fora, depois vc recoloca a bateria.


Abçs

Prontinho, consegui testar agora antes de ir pro trampo. E era isso mesmo BIOS! Burro Ignorante Operando Sistemas

Simplesmente havia montado errado os cabinhos PWRLED etc do gabinete.
E o botao de iniciar sistema da mobo, apesar de ser uma mobo moderna, na verdade era botao memory test.
Ou seja, NUNCA iria iniciar :haha:

Liguei os cabos corretamente e iniciou :lol2:
 
Prontinho, consegui testar agora antes de ir pro trampo. E era isso mesmo BIOS! Burro Ignorante Operando Sistemas

Simplesmente havia montado errado os cabinhos PWRLED etc do gabinete.
E o botao de iniciar sistema da mobo, apesar de ser uma mobo moderna, na verdade era botao memory test.
Ou seja, NUNCA iria iniciar :haha:

Liguei os cabos corretamente e iniciou :lol2:

:velho:

Acontece... :lol::lol::lol::lol:


Abçs
 
Correto.

Fim de papo.


Abçs

:lol::fun:

Já estava preparando um tutorial com as imagens do terceiro post... rs

Creio que não seja o fim do papo :haha:
Essa foi a primeira vez que montei um PC consegui fazer tudo certo e instalei o Win7 :freddy:

Porem meu PC não tem nem um Fan Cooler, só o Cooler do Precessador... tentei rodar um jogo meio pesado e da para imaginar como ficou a temperatura... Sendo assim impossivel eu jogar.

Com isso gostaria de saber algumas boas opções de Fan Cooler, meu Gabinete é o thermaltake commander ms-i possui espaço para 4 de: 120 x 120 x 25 mm

Ajudem-me.
 
CoolerMaster R4 ( caso goste de leds ) ou Excalibur, silenciosas e potentes
Ja usei ambas, são muito boas :D
Em geral, fans da NZXT e CoolerMaster são muito boas em CxB
 
Caraca, parabéns pelo tópico ...
Vai ser muito útil, vou estar montando meu novo PC "nada complexo" e esse tópico vai me ajudar bastante.
 
Pessoal, to aqui montando agora meu PC, encaixei o processador certinho, mas na hora de abaixar a alavanca de trava do socket, ela pressiona muito o processador quando chega no meio do caminho, e eu to com medo de forçar mais essa alavanca e ferrar o processador ou o socket. É normal isso?

A config é a do PC2 da minha assinatura. To montando um PC pela primeira vez, não sei fazer nada, hahaha, to seguindo esse tutorial apenas.
 
Pessoal, to aqui montando agora meu PC, encaixei o processador certinho, mas na hora de abaixar a alavanca de trava do socket, ela pressiona muito o processador quando chega no meio do caminho, e eu to com medo de forçar mais essa alavanca e ferrar o processador ou o socket. É normal isso?

A config é a do PC2 da minha assinatura. To montando um PC pela primeira vez, não sei fazer nada, hahaha, to seguindo esse tutorial apenas.

Vc colocou o processador do lado certo ? "pergunta idiota"

Mais ai, conseguiu montar ?
 
Vc colocou o processador do lado certo ? "pergunta idiota"

Mais ai, conseguiu montar ?

Opa, fala aí!

Consegui montar sim, tá tudo perfeito (ou quase, hehehe)! Eu tinha encaixado do lado certo sim, tava com os olhos grudados nos manuais da placa-mãe e do processador.

O único problema é que eu só consigo iniciar o PC se eu ligar o cabo de vídeo na saída de vídeo onboard. Eu tirei minha HD5770 do outro PC e coloquei nesse aqui pra eu jogar enquanto a minha queridinha nova VGA não chega, mas o PC não inicia, faz o bip da memória normal e tudo, mas não da tela.

Acho que é só eu resetar a BIOS, será? Vou tentar...

Abraços...
 
Opa, fala aí!Consegui montar sim, tá tudo perfeito (ou quase, hehehe)! Eu tinha encaixado do lado certo sim, tava com os olhos grudados nos manuais da placa-mãe e do processador.O único problema é que eu só consigo iniciar o PC se eu ligar o cabo de vídeo na saída de vídeo onboard. Eu tirei minha HD5770 do outro PC e coloquei nesse aqui pra eu jogar enquanto a minha queridinha nova VGA não chega, mas o PC não inicia, faz o bip da memória normal e tudo, mas não da tela.Acho que é só eu resetar a BIOS, será? Vou tentar...Abraços...
E ai cara. Tenta limpar o slot da VGA com pincel, caso não tenha passe algodão. Pode ser mal contato. Mais ai resetou a bios ? Você tambem pode reinstalar ela.Aqui vai ser dificil para instalar alguns cabos, já que o manual da placa mãe é bem pobre.
 
PC com VGA nao da imagem no video ONBOARD.

Algumas placas mae, tem que alterar configuração na BIOS, especificando onde vai usar o VIDEO.
 
Caraca, brincadeira ... A placa mãe veio sem manual :fuuu: ...
 
E ai cara. Tenta limpar o slot da VGA com pincel, caso não tenha passe algodão. Pode ser mal contato. Mais ai resetou a bios ? Você tambem pode reinstalar ela.Aqui vai ser dificil para instalar alguns cabos, já que o manual da placa mãe é bem pobre.

Cara, o slot PCI-E veio com defeito, levei pra trocar a Placa-mãe, e deu um rooooolo...

Cheguei lá na loja e disse que a placa tava com defeito. Aí o vendedor me perguntou se eu tinha ligado o PC num estabilizador, eu disse que sim (realmente eu liguei). Aí ele falou que pode ter sido isso. Eis que chega a esposa do dono da loja já toda estressada, se intromete e refaz a pergunta: "Ligou em estabilizador, PERDEU A GARANTIA! Não sabe que não pode ligar em estabilizador que faz perder a garantia? Já estou com 3 placas iguais a sua lá com o mesmo problema que o seu, todos os compradores ligaram em estabilizador, e o pior, já tenho 983457 processos ganhos pelo mesmo problema, perdeu a garantia, já era, não vamos trocar!"

Logo vi que ela estava jogando um blefe tremendo e pedi pra falar com o dono da loja por telefone, ela prontamente pegou e ligou pro marido dela. O cara conversou comigo numa boa, ficamos mais de 1h batendo papo no telefone e ele me explicando que essas placas nunca dão defeito, que eu que tinha feito algo errado, que ligar o PC num estabilizador hoje em dia era fatal pra qualquer computador e que provavelmente isso que tenha causado problema, e que ele não acharia justo trocar a placa.

Bem eu perguntei o que acontece com as placas com defeito de fabricação que são trocadas na loja, ele disse: "Eu envio elas para o distribuidor, faço um laudo do defeito dela. Quando eles recebem, eles só verificam se há algum dano físico aparente, se não tiver, me devolvem o dinheiro gasto com ela (o preço de custo)."

Eu disse: "Pois bem, então você conseguiria arrumar o dinheiro do custo de volta?"
Ele: "Sim, mas aí eu vou ter que pagar o frete pra Curitiba, e ia perder o lucro".
Eu: "Ok, eu pago o frete pra lá, e você me dá uma placa nova, e as duas partes saem felizes".
Ele: "Fechado".

Paguei R$50,00 pra não arrumar confusão com o cara.

Daí eu pergunto pra vocês aqui do fórum: estabilizador dá esses problemas mesmo? Sempre usei aqui e nunca tive problema, minha fonte da ST que eu ligava no estabilizador da SMS funciona até hoje, sem nenhum capacitor abrindo, tá como nova... Mas agora eu comprei um filtro de linha SMS Clean Energy pra ligar tudo aqui ¬¬

Ele me deu uma placa nova e até agora eu não testei, to até com medo de encostar a mão, pedi um técnico amigo meu que trabalha na Petrobrás pra vir montar pra mim, o cara é fera...
 
Cara, o slot PCI-E veio com defeito, levei pra trocar a Placa-mãe, e deu um rooooolo...

Cheguei lá na loja e disse que a placa tava com defeito. Aí o vendedor me perguntou se eu tinha ligado o PC num estabilizador, eu disse que sim (realmente eu liguei). Aí ele falou que pode ter sido isso. Eis que chega a esposa do dono da loja já toda estressada, se intromete e refaz a pergunta: "Ligou em estabilizador, PERDEU A GARANTIA! Não sabe que não pode ligar em estabilizador que faz perder a garantia? Já estou com 3 placas iguais a sua lá com o mesmo problema que o seu, todos os compradores ligaram em estabilizador, e o pior, já tenho 983457 processos ganhos pelo mesmo problema, perdeu a garantia, já era, não vamos trocar!"

Logo vi que ela estava jogando um blefe tremendo e pedi pra falar com o dono da loja por telefone, ela prontamente pegou e ligou pro marido dela. O cara conversou comigo numa boa, ficamos mais de 1h batendo papo no telefone e ele me explicando que essas placas nunca dão defeito, que eu que tinha feito algo errado, que ligar o PC num estabilizador hoje em dia era fatal pra qualquer computador e que provavelmente isso que tenha causado problema, e que ele não acharia justo trocar a placa.

Bem eu perguntei o que acontece com as placas com defeito de fabricação que são trocadas na loja, ele disse: "Eu envio elas para o distribuidor, faço um laudo do defeito dela. Quando eles recebem, eles só verificam se há algum dano físico aparente, se não tiver, me devolvem o dinheiro gasto com ela (o preço de custo)."

Eu disse: "Pois bem, então você conseguiria arrumar o dinheiro do custo de volta?"
Ele: "Sim, mas aí eu vou ter que pagar o frete pra Curitiba, e ia perder o lucro".
Eu: "Ok, eu pago o frete pra lá, e você me dá uma placa nova, e as duas partes saem felizes".
Ele: "Fechado".

Paguei R$50,00 pra não arrumar confusão com o cara.

Daí eu pergunto pra vocês aqui do fórum: estabilizador dá esses problemas mesmo? Sempre usei aqui e nunca tive problema, minha fonte da ST que eu ligava no estabilizador da SMS funciona até hoje, sem nenhum capacitor abrindo, tá como nova... Mas agora eu comprei um filtro de linha SMS Clean Energy pra ligar tudo aqui ¬¬

Ele me deu uma placa nova e até agora eu não testei, to até com medo de encostar a mão, pedi um técnico amigo meu que trabalha na Petrobrás pra vir montar pra mim, o cara é fera...

Cara taca esses estabilizador fora ... Usa para prender a porta ... Faça qualquer coisa com ele, mais nunca, nunca ligue no PC pois pode comprometer o Hard.

Olha esse tópico : http://adrenaline.uol.com.br/forum/...elas-quais-os-estabilizadores-atrapalham.html

Vou ligar a fonte direto na tomada :fuuu:, agora o medo é monstruoso. "tem PFC ativo pelo menos :)"

Vlw.

--------
Só pegar na net. Fácil fácil. ;)


Abçs
Achei no Google ... Falta de pesquisa é phod* .

Vlw.
 
Última edição:
Era só pegar no site do fabricante pelo modelo. :)


Abçs
 
Bom tópico, e ainda a galera de quebra da uma ajudada na montagem no PC. Parabéns!!!
 
Montei meu pc ontem, nunca tinha feito nada do tipo, só tenho um pequeno conhecimento sobre informatica, mas seguindo tudo a risca meu pc esta funcionando 100% :D

Problema :
tenho um processador 2500k, e estou usando o video integrado dele pq vou comprar a placa de video mes que vem.

tenho uma placa de video sobrando aqui, uma hd 4850, que é bem superior ao video integrado dele, porem, essa placa de video tem grandes chances de estar com defeito(problemas com raio :D)

se eu ligar a placa de video no pc pra testar tem alguma chance dessa placa de video danificar o pc de algum modo?


valeu!

conf do pc
i5 2500k
z77x-d3h
2x4gb 1600 gskill
620w seasonic
 
Desculpe-me pela ignorância, mas o processador fixado à ventoinha viriam de fábrica. É isto?
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo