Core i3 2120 gargalando HD 7850 no GTA IV. Qual seria uma boa troca?

Dependendo da sua placa mãe, eu pegaria um 2500k, porque mesmo que não vá usar o overclock, o valor de revenda da peça é maior do que um processador travado pra over.

Se quiser partir pra um ivy bridge, tenta passar seu processador atual, e inteira o resto pra pegar pelo menos o core i5 ivy bridge destravado, acho bem mais jogo. Abraços.
 
só lembrando ao amigo que se for pegar um processador desbloqueado pra over, pega o 2500K ao invés do 3570K, já que os ivy bridge vem com pasta térmica podre entre o nucleo e a chapinha (heatspreader), fazendo com que esquentem demais em over.
 
só lembrando ao amigo que se for pegar um processador desbloqueado pra over, pega o 2500K ao invés do 3570K, já que os ivy bridge vem com pasta térmica podre entre o nucleo e a chapinha (heatspreader), fazendo com que esquentem demais em over.

Porem com o SB a 4.8 o IB a 4.5 o ivy ainda se sai melhor, e as temperaturas vão ser bem parecidas ...(diferença menor que 5 graus)
 
Porem com o SB a 4.8 o IB a 4.5 o ivy ainda se sai melhor, e as temperaturas vão ser bem parecidas ...(diferença menor que 5 graus)

Aí já não sei, vi num vídeo um cara trocando a pasta interna do i7 3770K, a diferença acho que foi de 11 graus entre a pasta comum e a pasta boa equivalente à dos SB (se não me engano...), acho que colocaram em 4.0 ghz, não lembro ao certo mas era algo assim.
 
Aí já não sei, vi num vídeo um cara trocando a pasta interna do i7 3770K, a diferença acho que foi de 11 graus entre a pasta comum e a pasta boa equivalente à dos SB (se não me engano...)

Problema desse procedimento é que resulta na perda da garantia.
 
trocar seu i3 so para jogar GTA 4 acho um desperdicio , pois creio que a intel va mudar de modelos de CPU no fim do ano que vem aposentando o lga 1155 .
esse gta IV e bixado mesmo todo mundo reclama dele + olhei em uns foruns e a galera disse que usando o patch 1.04 ele roda melhor + liso e com o 1,07 ele tem um grafico melhor.
entao testa usar o patch 1,04.
 
Última edição:
Onde um i3 gargala 7850 ?? Ele leva uma 680 numa boa, GTA IV é um jogo mal programado, quedas bruscas de fps, travamentos..
 
Problema desse procedimento é que resulta na perda da garantia.

Sim, mas eu não tô defendendo os Ivy, tô defendendo os Sandy pra over.
Um Ivy @ 4.5 é até melhor que um Sandy @ 4.8, mas é preciso muita refrigeração nesses clocks. É mais sensato um Sandy @ 4.5Ghz com boas temperaturas sem precisar de coolers gigantescos ou WC do que um Ivy @ 4.5Ghz rodando quente por mais que use bons coolers.
 
Sim, mas eu não tô defendendo os Ivy, tô defendendo os Sandy pra over.
Um Ivy @ 4.5 é até melhor que um Sandy @ 4.8, mas é preciso muita refrigeração nesses clocks. É mais sensato um Sandy @ 4.5Ghz com boas temperaturas sem precisar de coolers gigantescos ou WC do que um Ivy @ 4.5Ghz rodando quente por mais que use bons coolers.
,

Na verdade o heatsprender (acho que escrevi certo :haha:), nos SB dizem q era tipo uma solda e nos IB seria uma pasta termica bem *********, meu medo de pegar um IB seria com o tempo a pasta tende a se ressecar e perder eficiencia... ai o processador começar a fritar até mesmo em stock...
 
Não precisa dessa fome de overclock pra rodar o GTA 4. Leve o i5-3450 e seja feliz...
 
,

Na verdade o heatsprender (acho que escrevi certo :haha:), nos SB dizem q era tipo uma solda e nos IB seria uma pasta termica bem *********, meu medo de pegar um IB seria com o tempo a pasta tende a se ressecar e perder eficiencia... ai o processador começar a fritar até mesmo em stock...

É heatspreader :haha: no vídeo que eu tinha visto, o cara falou que nos SB é uma pasta térmica também, porém bem mais forte e de excelente qualidade, mas aí quando ele disse que tinha que esquentar o processador pra remover o heatspreader dos SB, ai eu disse: é solda mesmo :haha: provavelmente uma solda de baixo ponto de fusão. E tenho essa preocupação mesmo, de a pasta termica apodrecer dentro do Ivy e ele esquentar mesmo sem over daqui uns anos. De qualquer forma, tem a garantia de 3 anos da intel onde se pode tentar trocar se acontecer algo do tipo, ou pode-se passar a gilete no CPU e trocar a pasta :haha:
 
Independente que processador usar, o jogo é inconstante, pode tirar o i3 e colocar um i7 que vai ficar a mesma :shit:, o jogo foi mal portado dos consoles p/ o PC.

Ficaria com o i3 e esperaria os Haswell :fuckyeah:
 
Cara trocar o CPU só por conta de um jogo não compensa na minha opinião... porém um upgrade de CPU é sempre bem vindo.

Esse lance de esperar lançamento Y, esperar lançamento X é o maior papo furado pra mim, eu vivo o hoje, se eu for comprar qualquer coisa pensando que depois vai lançar uma melhor nunca vou acabar adquirindo nada melhor... isso porque hoje lançam um produto porém já há rumores de um próximo lançamento de outro produto melhor ainda.

Olha, se tu puder trocar de CPU agora, eu recomendo a troca sim, tu vai sair de um dual-core para um quad-core, eu tive: Pentium G850, i3 2100 e agora estou com um i5 3450(sem contar as outras dezenas de processadores que já tive, quem me conhece sabe hahaha) em casa e um i5 3550 no trabalho, é um ótimo processador recomendo fortemente a compra.
 
coloca um i5 2500k o preço dele na kabum esta identico ao do 2500
 
Creio que não está gargalando o processador provavelmente sua VGA está sofrendo pra rodar o game.
 
GTA IV... o pesadelo de muitos gamers....
Dizem que o patch 1.0.7.0 é o melhor, mas muitos reviews mostram que o 1.0.4.0 é o melhor patch, pra mods e talz....
Pega um quad core, como já cansaram de falar ali em cima, põe esse patch 1.0.4, instala o iCENhancer (mod de gráficos ultrarrealistas) e seja feliz! XD
 
Eu pegaria um Core i5 2500K. Mesmo não fazendo over, pegue com o K porque os preços estão muito próximos atualmente.

Primeiro, se o jogo estiver sem o ultimo patch (1.0.0.7) esquece, nem um i7 3770 vai rodar a mais de 30fps, segundo, um i3 não roda ele no máximo, se nem meu i7 2600k com a HD7950 rodava, coloca as shadows no MEDIUM e testa denovo, lógico se estiver no ultimo patch.

Nossa, tava com algum problema aí então. Se bem que falam que esse jogo, que já é mal programado, fica ainda pior com ATI.

Aqui rodo ele com mod ENB numa média de 30-35fps com algumas quedas pra menos.
 
Creio que não está gargalando o processador provavelmente sua VGA está sofrendo pra rodar o game.

Não descarto essa possibilidade, porém eu supus que seria gargalo causado pelo processador principalmente por que o MSI Afterburnner mediu o uso de somente 60% da capacidade da VGA em algumas partes do game.


_______________________________________________________________________________________________________

Bom, provavelmente o título do tópico chamou muita atenção pro baixo desempenho em algumas áreas da cidade no GTA IV e ao me expressar não dei muito destaque pra outra parte, então acho que não ficou muito claro que uma CPU nova pra mim não seria somente pro GTA IV (até porque caso eu venha a comprar mesmo já terei terminado o game), mas seria sim para próximos lançamentos e pra dar um "up" no sistema como um todo.

Como não houve nenhuma indicação de outro jogo "CPU bond", assim que possível vou testar o BF3 que o único outro que tenho conhecimento e vejo como fica.

R1C8, estou com você, vamos ver como fecham as contas no fim do ano e se sobrar um dinheiro compro um i5 3450.

Obrigado pelas opiniões e contribuições para o assunto.
 
Última edição:
tem uma paradinha ai que li uma vez em outros foruns que o gtv4 faz a VGA rodar como se fosse ddr2 ai um cara mudoiu um script e ela começou a rodar em ddr3 ele ganhou uns 15 FPS se não me engano da uma pesquisada
 
Resposta curta e rápida meu caro: É GTA IV...

É um jogo extremamente pesado mesmo para os padrões atuais. Se for construir seu PC em cima dele, vai ter que pegar i7 Ivy Bridge e colocar a 5Ghz.

Minha opinião? Jogue do jeito que está, GTA IV é feito em uma engine pesadíssima e mal otimizada, não vale a pena gastar dinheiro com ele.
 
Resposta curta e rápida meu caro: É GTA IV...

É um jogo extremamente pesado mesmo para os padrões atuais. Se for construir seu PC em cima dele, vai ter que pegar i7 Ivy Bridge e colocar a 5Ghz.

Minha opinião? Jogue do jeito que está, GTA IV é feito em uma engine pesadíssima e mal otimizada, não vale a pena gastar dinheiro com ele.

Não senhor... ele é mal programado sim, mas é bem leve até. Eu rodava aqui com uns 60 de Average FPS usando o i5 3450 + GTX550 com um leve over, @ 1360x768, mas já rodei até em full HD (forçado no painel da nvidia) com bons fps, normalmente acima de 40. Com tudo no máximo, inclusive com o script para aumentar o detalhe gráfico além do permitido pela memoria de vídeo (e esse limite que o jogo impõe é fantasioso, no jogo dizia que a config. gráfica usaria mais de 1,5gb de vídeo, mas na prática o máximo que eu registrei com o gpu-z foi 800 MB). Detalhe: patch 1.0.3.0
 
Última edição:
Não senhor... ele é mal programado sim, mas é bem leve até. Eu rodava aqui com uns 60 de Average FPS usando o i5 3450 + GTX550 com um leve over, @ 1360x768, mas já rodei até em full HD (forçado no painel da nvidia) com bons fps, normalmente acima de 40. Com tudo no máximo, inclusive com o script para aumentar o detalhe gráfico além do permitido pela memoria de vídeo (e esse limite que o jogo impõe é fantasioso, no jogo dizia que a config. gráfica usaria mais de 1,5gb de vídeo, mas na prática o máximo que eu registrei com o gpu-z foi 800 MB). Detalhe: patch 1.0.3.0

60 fps médio???

Diz a mágica que vc fez aí porque aqui tanto o processador quanto a placa de vídeo não trabalham em 100% e o jogo não chega nem perto de cravar 60 fps (apesar de que uso mod ENB, mas mesmo assim).
 
Não senhor... ele é mal programado sim, mas é bem leve até. Eu rodava aqui com uns 60 de Average FPS usando o i5 3450 + GTX550 com um leve over, @ 1360x768, mas já rodei até em full HD (forçado no painel da nvidia) com bons fps, normalmente acima de 40. Com tudo no máximo, inclusive com o script para aumentar o detalhe gráfico além do permitido pela memoria de vídeo (e esse limite que o jogo impõe é fantasioso, no jogo dizia que a config. gráfica usaria mais de 1,5gb de vídeo, mas na prática o máximo que eu registrei com o gpu-z foi 800 MB). Detalhe: patch 1.0.3.0

Gostaria de uma prova disso, já que existem teste e benchs mostrando que nenhuma configuração atual consegue rodar GTA IV, com as configurações máximas, a 60 FPS cravados.

Agora, se você colocou todas as barras (Draw Distance, etc) no 0 (zero) e ainda rodando em 768p e acha que isso é padrão de comparação com alguém... :facepalm:

Portanto, ou você prova o que falou, ou simplesmente deve ser ignorado... Já vi muito Mágico de Oz falando coisa do tipo: "Rodo BF3 no ULTRA com minha HD 5770!"
 
Última edição:
Gostaria de uma prova disso, já que existem teste e benchs mostrando que nenhuma configuração atual consegue rodar GTA IV, com as configurações máximas, a 60 FPS cravados.

Agora, se você colocou todas as barras (Draw Distance, etc) no 0 (zero) e ainda rodando em 768p e acha que isso é padrão de comparação com alguém... :facepalm:

Portanto, ou você prova o que falou, ou simplesmente deve ser ignorado... Já vi muito Mágico de Oz falando coisa do tipo: "Rodo BF3 no ULTRA com minha HD 5770!"

60 fps médio???

Diz a mágica que vc fez aí porque aqui tanto o processador quanto a placa de vídeo não trabalham em 100% e o jogo não chega nem perto de cravar 60 fps (apesar de que uso mod ENB, mas mesmo assim).

Tá aí a prova, seus ateus em relação ao benchmark:
provapv.jpg

Tudo como eu disse, aliás até melhor, 65 fps em 1360x768, 64 fps em 1600x900 e 53fps em 1980x1080.
E pra não acharem que editei, ta lá a pasta onde os benchs são salvos com as respectivas datas de alteração (todas em junho, uns dias apos eu ter montado meu i5).

Obs2: se quiser até faço um vídeo abrindo os arquivos de bench, pois pensei na hipótese de acharem que escrevi no bloco de notas sem salvar, sendo assim inalterando a data de criação dos arquivos (junho deste ano).
 
Última edição:
Tá aí a prova, seus ateus em relação ao benchmark:
http://img805.imageshack.us/img805/2159/provapv.jpg
Tudo como eu disse, aliás até melhor, 65 fps em 1360x768, 64 fps em 1600x900 e 53fps em 1980x1080.
E pra não acharem que editei, ta lá a pasta onde os benchs são salvos com as respectivas datas de alteração (todas em junho, uns dias apos eu ter montado meu i5).

Eu acredito em você, mas você tem que levar em consideração que o Benchmark do GTA IV é MUITO, mas MUITOOOOOOOOOO mais leve que o jogo em si. Quando eu falei que duvidava que você rodava o jogo a 60 fps cravados era o jogo em si, não o behch.

Com meu X4 965, se eu rodar o benchmark com tudo no máximo, em 1080p, fica a 45 fps de média, mas jogando o jogo é algo totalmente diferente. Tem parte que o FPS cai pra menos de 20 se tiver tudo no máximo.

É e sempre foi senso comum que o benchmark do GTA IV não quer dizer absolutamente nada em relação ao desempenho real do jogo. Basta você assistir o Benchmark que dá pra você notar que tem pouquíssima coisa acontecendo, o Draw Distance, Detail Distance e Night Shadows, que são as coisas mais pesadas do jogo, nem são levadas a sério e testadas como deveriam ser.

Quer fazer um bench real de GTA IV? Coloque todas configurações no máximo e fique 15 minutos andando de carro por diversos pontos da cidade e veja o que acontece.

EDIT: Estranho, no seu Benchmark não mostrou NIGHT SHADOWS.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo