Vestibulares - [ TÓPICO DEDICADO ] =)

A UTFPR não tem Eng Mec à noite?
Quando eu fazia engenharia lá tinha integral e noturno. E quando passa pro segundo semestre você pode se matricular na turma do outro turno ou fazer a mesma matéria com outros cursos, não tem esse negócio de turno fixo lá.

Entao, eu quero fazer eletrica.

Sera que consigo deixar todas as aulas pra noite?
 
Entao, eu quero fazer eletrica.

Sera que consigo deixar todas as aulas pra noite?
Então, teve um pessoal da minha turma que fez isso. As turmas não costumam lotar porque a desistência (e a reprovação) em engenharias é relativamente alta, daí dá pra se matricular nas turmas que não seriam as "suas". Eu mesmo fiz cálculo 4 e desenho com outras engenharias e em outros turnos. Claro que no papel você corre o risco de não conseguir se matricular em todas as matérias, eventualmente, mas acredito que lá pelo 3º período já não tenha esse problema.
Só que não vai dar pra fazer isso no primeiro período porque você já entra matriculado no turno que escolheu.

Elétrica na UTFPR ainda está dividida em Automação, Eletrônica e Eletrotécnica?
 
Então, teve um pessoal da minha turma que fez isso. As turmas não costumam lotar porque a desistência (e a reprovação) em engenharias é relativamente alta, daí dá pra se matricular nas turmas que não seriam as "suas". Eu mesmo fiz cálculo 4 e desenho com outras engenharias e em outros turnos. Claro que no papel você corre o risco de não conseguir se matricular em todas as matérias, eventualmente, mas acredito que lá pelo 3º período já não tenha esse problema.
Só que não vai dar pra fazer isso no primeiro período porque você já entra matriculado no turno que escolheu.

Elétrica na UTFPR ainda está dividida em Automação, Eletrônica e Eletrotécnica?

Vou esperar sair a primeira parcial do Sisu amanha.

Qualquer coisa eu mudo minha matricula, la na UTFPR sao 44 vagas.

Nao sei sobre essa divisao nao. Unica coisa que fala é que tem 44 vagas para o periodo vesp/not. e 44 vagas para o mat/not.
 
As primeiras notas do Sisu estão altíssimas, ainda assim estou dentro da UFABC (apenas 2 pontos de vantagem :fuuu:) e Unifesp (22 pontos de vantagem).
 
As primeiras notas do Sisu estão altíssimas, ainda assim estou dentro da UFABC (apenas 2 pontos de vantagem :fuuu:) e Unifesp (22 pontos de vantagem).

Eu tbm to dentro, mas ta apertado. :damn:




vlwzxx..
 
Mas mesmo ficando um pouco abaixo da nota da pra passar "tranquilo", a lista roda bastante no enem.
 
to no 3º ano do ensino médio e vou prestar os vestibulares esse ano, pretendo fazer engenharia mecânica, eletrotécnica ou telecomunicações (difícil decisão).

Sempre fui muito bom em matemática, física e química, pego a matéria sempre e primeira, não tenho dificuldades, mas minha base é horrível, to no ensino publico e vive faltando professor e mesmo nas matérias que sou bom, com o conteúdo que eu tenho não da pra nada.
to fazendo um curso técnico em eletrotécnica e to sem tempo pra cursinhos, pretendo esse ano ficar estudando em casa, alguém poderia me ajudar, passar alguns conteúdos pra estudar, alguns livros, etc.

Esse ano pretendo fazer Enem e prestar vestibular UFRJ e UFF.
 
Cara tem curso com nota de corte de 700~730 comofas?
Tipo Engenharia nuclear na UFRJ quem passa nisso? 750 a nota de corte :fuuu:
Pelo visto vou ter que estudar ainda mais...
 
Cara tem curso com nota de corte de 700~730 comofas?
Tipo Engenharia nuclear na UFRJ quem passa nisso? 750 a nota de corte :fuuu:
Pelo visto vou ter que estudar ainda mais...

A Engenharia de Computaçao aqui ta com mais de 774 de nota de corte, já até troquei de curso. :fuuu:




vlwzxx..
 
to no 3º ano do ensino médio e vou prestar os vestibulares esse ano, pretendo fazer engenharia mecânica, eletrotécnica ou telecomunicações (difícil decisão).

Sempre fui muito bom em matemática, física e química, pego a matéria sempre e primeira, não tenho dificuldades, mas minha base é horrível, to no ensino publico e vive faltando professor e mesmo nas matérias que sou bom, com o conteúdo que eu tenho não da pra nada.
to fazendo um curso técnico em eletrotécnica e to sem tempo pra cursinhos, pretendo esse ano ficar estudando em casa, alguém poderia me ajudar, passar alguns conteúdos pra estudar, alguns livros, etc.

Esse ano pretendo fazer Enem e prestar vestibular UFRJ e UFF.

Até o ENEM do ano passado tanto a UFRJ como a UFF tinham a prova do ENEM como meio de entrada na faculdade. Talvez esse ano mude, sendo o ENEM a primeira fase e essas faculdades teriam suas provas específicas discursivas.

E outra, começe a fazer redações, muitas, talvez um cursinho, vale a pena.
 
Última edição:
Até o ENEM do ano passado tanto a UFRJ como a UFF tinham a prova do ENEM como meio de entrada na faculdade. Talvez esse ano mude, sendo o ENEM a primeira fase e essas faculdades teriam suas provas específicas discursivas.

E outra, começe a fazer redações, muitas, talvez um cursinho, vale a pena.
Concordo.Eu fiz aprox 1 redação por semana(umas 40 durante o ano), e só consegui 600 pts na red do Enem.Eu costumo viajar muito quando escrevo, mas mesmo assim :feelbad:
 
[h=1]UFF decide abandonar vestibular e adotar só o Enem a partir de 2013[/h] [h=2]Hoje, universidade oferece 20% das vagas pelo sistema unificado do MEC.
UFF é a última federal do RJ a aderir à seleção integral pelo Enem.
[/h] A Universidade Federal Fluminense (UFF) decidiu abandonar seu processo seletivo próprio e aderir integralmente ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação, que usa a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para distribuir as vagas. A medida começa a valer a partir de 2013, considerando as notas das duas edições do Enem 2012. A primeira acontece em abril do ano que vem.

Não sabia dessa noticia, por isso tava tao preocupado com o vestibular, mas agora que é somente pelo Enem o jeito vai ser estudar muita redação mesmo.[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]
[/FONT]Vo baixar umas provas antigas do Enem aqui pra estudar.

O ruim do Enem é que não tem o programa das matérias e assuntos que vão cair na prova, alguém sabe os conteúdos de cada matéria mais importantes, algum site que tenha os conteúdos de cada matéria que cai no Enem?
Minha professora de português disse que cai muito romantismo no Enem e minha unica professora no colégio que sabe explicar, vou pegar dicas com ela esse ano, pena que português eu sou uma derrota por natureza.
 
Alguem ae estudou pro vestibular em casa ?? Poderia me dizer, que livros utilizou e etc ?
 
É só aqui que não aparece a classificação parcial no site do Sisu?
 
Porra, redasena sacaneou minha nota mais uma vez e, além disso, mesmo com 160/180, o TRI não me deu uma vantagem tão grande. Então minhas primeiras opções pra medicina já eram =(! Preciso de consultoria!

Captura%20de%20Tela%202013-01-09%20%C3%A0s%2003.16.50.png


Captura%20de%20Tela%202013-01-09%20%C3%A0s%2003.17.29.png

Em negrito estão as que eu teria coragem de ir! Até agora, das que eu gostaria de ir, somente UFC Fortaleza está rolando mesmo. Acho que vou meter UFC na segunda opção e UFF na primeira e rezar para me chamarem pra UFF quando a lista rodar, [r]afinal, a galera do Rio coloca UFF e UFRJ. Logo, só da galera que vai ser chamada pra UFRJ, a lista deve rodar umas 50 pessoas.[/r] Sei lá, acho que tem chances, remotas, mas tem, né? :feelbad:

Edit:

Passei também na UCB, quarta melhor faculdade particular em Medicina. Se brincar eu toco um foda-se nessas federais meia boca e vou pra UCB mesmo :(! O que acham?

Edit 2:

Todo mundo rezando por mim na segunda fase da UFMG, 3/vaga!
 
Última edição:
Porra, redasena sacaneou minha nota mais uma vez e, além disso, mesmo com 160/180, o TRI não me deu uma vantagem tão grande. Então minhas primeiras opções pra medicina já eram =(! Preciso de consultoria!


Em negrito estão as que eu teria coragem de ir! Até agora, das que eu gostaria de ir, somente UFC Fortaleza está rolando mesmo. Acho que vou meter UFC na segunda opção e UFF na primeira e rezar para me chamarem pra UFF quando a lista rodar, afinal, a galera do Rio coloca UFF e UFRJ. Logo, só da galera que vai ser chamada pra UFRJ, a lista deve rodar umas 50 pessoas. Sei lá, acho que tem chances, remotas, mas tem, né? :feelbad:

Edit:

Passei também na UCB, quarta melhor faculdade particular em Medicina. Se brincar eu toco um foda-se nessas federais meia boca e vou pra UCB mesmo :(! O que acham?

Edit 2:

Todo mundo rezando por mim na segunda fase da UFMG, 3/vaga!

Tirou quanto em redação?

Cara, vê a UNIRIO, é uma boa faculdade e tá com uma nota de corte baixa, 780.

Também quero medicina, mas com 740 em redação fica difícil, fique com 724,5 na UNIRIO e UFF

EDIT:As imagens não abriram, só vi com o quote, esquece o que eu falei. Você passa fácil pra UFF e pra Unirio, ano passado, a UNIRIO chamou até 755.
 
Última edição:
Tirou quanto em redação?

Cara, vê a UNIRIO, é uma boa faculdade e tá com uma nota de corte baixa, 780.

Também quero medicina, mas com 740 em redação fica difícil, fique com 724,5 na UNIRIO e UFF

EDIT:As imagens não abriram, só vi com o quote, esquece o que eu falei. Você passa fácil pra UFF e pra Unirio, ano passado, a UNIRIO chamou até 755.

Eu passo fácil pra UFF?! Ta de brincadeira! Sério? Onde você vê até onde chamaram? :lol2::lol2::lol2::lol2::lol2:

EDIT DESESPERADO:

Tu viu que o ponto de corte já está em 790 né? Estou em 171 de 68 vagas! :lol2::nooo::lol2:
 
Eu passo fácil pra UFF?! Ta de brincadeira! Sério? Onde você vê até onde chamaram? :lol2::lol2::lol2::lol2::lol2:

Eu lembro do ano passado... Mas posso procurar e postar aqui.

E outra, você tá 10 pontos abaixo da nota de corte cara. Fora que isso é chamada pro primeiro semestre, pro segundo a tendência é a nota diminuir.
 
Eu lembro do ano passado... Mas posso procurar e postar aqui.

E outra, você tá 10 pontos abaixo da nota de corte cara. Fora que isso é chamada pro primeiro semestre, pro segundo a tendência é a nota diminuir.

Ahhhhhh desanimei. Você ta ligado que a UFF aplica seu próprio vestibular no meio do ano né? :okay:
 
Não cara, ela adotou o ENEM integralmente.

Velho, teria como você me passar mais informações, já que só posso optar pela UFC ou pela UFF. Só posso entrar na lista de espera por uma delas. Minha preferência absoluta é UFF, mas tenho que ter chances de ser chamado pra isso.
 
estou pensando em comprar alguns livros didáticos usados para estudar em casa, compensa? posso comprar independente do ano, ou é preferível comprar de anos mais novos (tipo 2010/11/12)?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo