• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vestibulares - [ TÓPICO DEDICADO ] =)

Alguém sabe explicar como que a nota de corte do meu curso sobe e eu não mudo de posição? Porque foi exatamente o que aconteceu de antes de ontem para ontem comigo. Estava inscrito em Ciência da Computação na UTFPR de Ponta Grossa e minha posição era de 4º lugar, ai no dia seguinte a nota de corte aumento uns 14 pontos e eu continuei em 4º lugar. quero dizer, não era para eu ter ido parar pelo menos em 5º lugar? Pois se a nota sobe é porque alguém com nota maior entrou e fez com que a nota subisse, e como a minha nota é fixa, na teoria eu teria que cair ao menos uma posição, então alguém se habilita para resolver esse mistério? Se ninguém souber resolver terei que chamar a Mysterious Machine....
Quer dizer que o cara que entrou tirou uma nota menor que a sua.
 
A minha nota não para de afundar aqui :fuuu: Mas por enquanto tá 10x9 pra mim com gol aos 119 min da prorrogação :haha:


Descobri que a UNIRIO não tem peso em matéria nenhuma, aí aliviou minha redasena.
 
Saiu UFSC, fiquei 1,5 pts atrás do ultimo colocado.São 5 posições.Possível, mas difícil.Se não passar, vou ficar triste durante 1 ano de cursinho :feelbad:
 
Por enquanto estou em quarto num dos cursos que eu quero :bwahaha:
No segundo minha colocação não foi divulgada porque eu "passei" na primeira opção, mas a nota de corte do segundo curso foi bem menor que a do primeiro ( cerca de 30 pontos menos ) :yellowface::yellowface::yellowface::yellowface::yellowface:
 
Por enquanto estou em quarto num dos cursos que eu quero :bwahaha:
No segundo minha colocação não foi divulgada porque eu "passei" na primeira opção, mas a nota de corte do segundo curso foi bem menor que a do primeiro ( cerca de 30 pontos menos ) :yellowface::yellowface::yellowface::yellowface::yellowface:

Qual foi a sua nota?
 
Qual foi a sua nota?
A média geral foi 680, mas nesse curso a disciplina de ciências da natureza e suas tecnologias tem peso 2, e eu tirei 864.5 :lol2: Então minha média subiu para 713 :megusta::megusta::megusta:
E ainda quero melhorar, 2013 terceirão e vamos que vamos!
 
A média geral foi 680, mas nesse curso a disciplina de ciências da natureza e suas tecnologias tem peso 2, e eu tirei 864.5 :lol2: Então minha média subiu para 713 :megusta::megusta::megusta:
E ainda quero melhorar, 2013 terceirão e vamos que vamos!

Esse ano vc só vai tirar acima de 900 em tudo entao. :eek:




vlwzxx..
 
Esse ano vc só vai tirar acima de 900 em tudo entao. :eek:




vlwzxx..
hehe Deus te ouça.
Esse ano eu só não cheguei nos incríveis 800 por que fui mal na redação ( 580 ) e mal em linguagens ( 577 ), ano que vem quero subir a nota de redação para uns 750~800, subir a nota de linguagens pra 600 e a nota de ciências humanas que esse ano apesar de alta ainda não está no "ponto certo" ( consegui 710 ) pretendo aumentar para uns 800. Matemática fiquei beirando aos 700 e ciências da natureza foi 864.5 :megusta:
Se eu conseguir minha nota de corte sobe para 750+ e se rolar de ciências ter peso 2 de novo a nota sobe para uns 800~810.
 
542064_542101922469211_1377546870_n.jpg
 

Então somos dois.

Pessoal, eu estou terminando o terceiro ano do IF e falta mais um (são 4 anos): eu posso usar cotas por ter cursado o ensino médio integralmente em escola pública? Pergunto isso porque não conclui os 4 anos dessa modalidade de ensino (técnico integrado ao médio), e por causa da greve ainda falta mais um "semestre" do terceiro ano. No entanto, até agora passei todo o ensino médio nesse inferno de instituto. :damn:

Caso contrário, me restam Ciências contábeis, adm, várias letras e licenciaturas, ciência da computação e...Eng Mecânica no mesmo instituto que me encontro no momento. :mesa:

Engenharia Mecânica é um curso bom? Eu não acho que seja bom (pra mim), principalmente pra onde moro, onde não têm indústrias. Não tenho interesse em trabalhar em indústrias e oficinas "no pesado", máquinas etc e aqui onde moro não deve ter nada pra projetar. E se for pra me mudar pra outro estado (quiçá país, o que pretendo), preferia fazer um curso desses por lá mesmo, já que ia me mudar de qualquer jeito e deve ter mais prestígio do que por aqui (qualidade em geral). Acho que elétrica é bem melhor, já que toda cidade precisa de energia e também poderia me especializar em eletrônica depois, além do que até os carros estão se tornando elétricos, claro que não vai ser agora no Brasil, mas eng demora 5 anos no mínimo (...). Se alguém quiser clarear meus pensamentos ai, por favor, sinta se a vontade e desculpe se falei besteira sobre o curso que deseja/faz.
 
Última edição:
Então somos dois.

Pessoal, eu estou terminando o terceiro ano do IF e falta mais um (são 4 anos): eu posso usar cotas por ter cursado o ensino médio integralmente em escola pública? Pergunto isso porque não conclui os 4 anos dessa modalidade de ensino (técnico integrado ao médio), e por causa da greve ainda falta mais um "semestre" do terceiro ano. No entanto, até agora passei todo o ensino médio nesse inferno de instituto. :damn:

Caso contrário, me restam Ciências contábeis, adm, várias letras e licenciaturas, ciência da computação e...Eng Mecânica no mesmo instituto que me encontro no momento. :mesa:

Engenharia Mecânica é um curso bom? Eu não acho que seja bom (pra mim), principalmente pra onde moro, onde não têm indústrias. Não tenho interesse em trabalhar em indústrias e oficinas "no pesado", máquinas etc e aqui onde moro não deve ter nada pra projetar. E se for pra me mudar pra outro estado (quiçá país, o que pretendo), preferia fazer um curso desses por lá mesmo, já que ia me mudar de qualquer jeito e deve ter mais prestígio do que por aqui (qualidade em geral). Acho que elétrica é bem melhor, já que toda cidade precisa de energia e também poderia me especializar em eletrônica depois, além do que até os carros estão se tornando elétricos, claro que não vai ser agora no Brasil, mas eng demora 5 anos no mínimo (...). Se alguém quiser clarear meus pensamentos ai, por favor, sinta se a vontade e desculpe se falei besteira sobre o curso que deseja/faz.

Quando escreveu isso ainda estava chapado??

:vish:

Tem que ver oq vc gosta, mais mecanica tbm é um baita curso, eu no seu caso, estudava ai e se mudava com um superior concluido, pelo menos ja arruma emprego bom e nao precisa ralar como peao
 
Quando escreveu isso ainda estava chapado??

:vish:

Tem que ver oq vc gosta, mais mecanica tbm é um baita curso, eu no seu caso, estudava ai e se mudava com um superior concluido, pelo menos ja arruma emprego bom e nao precisa ralar como peao
:bwahaha:
Sei lá, fico com o pé atrás com essa tal de mecânica ai...fico olhando os salários e descrições de trabalhos em vagas no Catho... :poker:

E o negócio das cotas, alguém sabe? Estou pensando se coloco Eng elétrica nas cotas e contábeis ou essa mecânica como seg opção...
 
Meu povo, achei uns cursos que eu passo, só nao sei qual escolher.

Engenharia Florestal x Agronomia, em qual vcs iriam?

Na universidade que eu quero, a Engenharia Florestal tem 3 estrelas no Guia do Estudante e a Agronomia tem 4.




vlwzxx..
 
Meu povo, achei uns cursos que eu passo, só nao sei qual escolher.

Engenharia Florestal x Agronomia, em qual vcs iriam?

Na universidade que eu quero, a Engenharia Florestal tem 3 estrelas no Guia do Estudante e a Agronomia tem 4.




vlwzxx..
Agronomia... Eng. Florestal o salário é um pouco baixo e o mercado não é tão amplo quanto agronomia.
 
Meu povo, achei uns cursos que eu passo, só nao sei qual escolher.

Engenharia Florestal x Agronomia, em qual vcs iriam?

Na universidade que eu quero, a Engenharia Florestal tem 3 estrelas no Guia do Estudante e a Agronomia tem 4.




vlwzxx..

Vai fazer um curso só pq vc passa? Cuidado, hein...
 
Vai fazer um curso só pq vc passa? Cuidado, hein...

Eu gostei das propostas dos dois cursos, nao é só pq eu passo nao. Fazer por fazer eu ficava com educaçao fisica aqui na minha cidade. :conte:

Por fim deixei Agronomia em 1° lugar, acredito que vou passar nela e seja o que Deus quiser!




vlwzxx..
 
1° dia de provas da 2° fase da unicamp ja foi, restam 2. Portugues tava dificuldade média ja matematica tirando 2-3 tava bem foda
 
Por favor me falem que vocês também tiveram problema com tempo na 2ª fase da Unicamp :damn:

Tinha várias que eu saberia responder mas deixei por falta de tempo, além de algumas que eu respondi e depois vi que fiz merd* na pressa :feelbad:
 
Por favor me falem que vocês também tiveram problema com tempo na 2ª fase da Unicamp :damn:

Tinha várias que eu saberia responder mas deixei por falta de tempo, além de algumas que eu respondi e depois vi que fiz merd* na pressa :feelbad:

pra mim só sobrou tempo porque deixei de fazer varias de matematica que não sabia, ficou umas 5-6 sem fazer.


Ainda tinha um *** comendo biscoito de polvilho na sala e o fiscal nada fez :damn:
 
Gabaritei matemática, hehe

Mas deixei umas 3 de português sem fazer e 2 com resposta só na A

Maldito tempo :fuuu::fuuu::fuuu:
 
PASSSSSSSSSSEEEEEEEEEEEEEEEEI PORRRRRRRRRA!

UFMT me aguarde, Palmitinho muito loko esta chegando! :bwahaha:




vlwzxx..
 
PASSSSSSSSSSEEEEEEEEEEEEEEEEI PORRRRRRRRRA!

UFMT me aguarde, Palmitinho muito loko esta chegando! :bwahaha:




vlwzxx..

Parabéns rapaz!

Estou na espera da segunda chamada tanto na UFABC quanto na UNIFESP (esta última tem 19 pessoas na minha frente, são 85 vagas).
 
Parabéns rapaz!

Estou na espera da segunda chamada tanto na UFABC quanto na UNIFESP (esta última tem 19 pessoas na minha frente, são 85 vagas).

Valeeeeeeu!




vlwzxx.. :coolface:
 
Parabéns rapaz!

Estou na espera da segunda chamada tanto na UFABC quanto na UNIFESP (esta última tem 19 pessoas na minha frente, são 85 vagas).

19 só?
passa tranquilo


2° dia de prova, Humanas e Ingles(ingles acho que gabaritei), fui muito bem hoje, deixei apenas 2 questões sem fazer mas nas que fiz consegui responder bem até, tomara que compense a prova de ontem
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo