• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vestibulares - [ TÓPICO DEDICADO ] =)

Já fudeu, to abaixo da nota de corte dos dois cursos que eu quero! :mas:




vlwzxx..
 
estou pensando em comprar alguns livros didáticos usados para estudar em casa, compensa? posso comprar independente do ano, ou é preferível comprar de anos mais novos (tipo 2010/11/12)?
Pra exatas é indiferente, pra geografia e biologia livros mais novos é melhor, visto que são matérias que estão em constante mudança. Mas se não forem muito antigos não tem problema...
 
Ta tenso, na primeira parcial tava em 23 pra direito e hoje caiu pra 11!
 
Ta tenso, na primeira parcial tava em 23 pra direito e hoje caiu pra 11!

0ff8fb7a_lol_que.jpg
 
Eu to literalmente na vara.

Todos os cursos que eu escolho eu fico abaixo da nota de corte no dia seguinte. Do jeito que ta minha vontade é de ir estudar em Sergipe. :seferrou:




vlwzxx..
 
Eu to literalmente na vara.

Todos os cursos que eu escolho eu fico abaixo da nota de corte no dia seguinte. Do jeito que ta minha vontade é de ir estudar em Sergipe. :seferrou:




vlwzxx..
Putz... Desculpa se já perguntaram mas qual curso você quer? Dependendo tu pode tentar alguma instituição no interior do estado...
 
Putz... Desculpa se já perguntaram mas qual curso você quer? Dependendo tu pode tentar alguma instituição no interior do estado...

Filho, eu já sou do interior do estado. :bwahaha:

Se aqui ta assim imagina nas capitais, eu to é fudido até o ultimo pelo do rabo. :seferrou:

Eu nao tenho um curso certo, por mim cursaria Engenharia de Computaçao, Agronomia, etc, o problema é que tudo aqui ta com nota de corte acima de 700, ta extremamente concorrido.

Já até desanimei de procurar curso, pelo menos no Estado de SP eu só vou conseguir alguma coisa em Santos e olhe lá.




vlwzxx..
 
Filho, eu já sou do interior do estado. :bwahaha:

Se aqui ta assim imagina nas capitais, eu to é fudido até o ultimo pelo do rabo. :seferrou:

Eu nao tenho um curso certo, por mim cursaria Engenharia de Computaçao, Agronomia, etc, o problema é que tudo aqui ta com nota de corte acima de 700, ta extremamente concorrido.

Já até desanimei de procurar curso, pelo menos no Estado de SP eu só vou conseguir alguma coisa em Santos e olhe lá.




vlwzxx..
Eu moro no litoral sul e acho que em Santos só FATEC e UNIFESP. De particulares há varias uniesquinas ( ou uniquiosques :lol2: ).
Se me permite um conselho, pra engenharia a única que presta das particulares aqui é a UNISANTA, não que seja boa, mas é a opção mais sensata.
De federais com engenharia aqui eu desconheço...
 
Filho, eu já sou do interior do estado. :bwahaha:

Se aqui ta assim imagina nas capitais, eu to é fudido até o ultimo pelo do rabo. :seferrou:

Eu nao tenho um curso certo, por mim cursaria Engenharia de Computaçao, Agronomia, etc, o problema é que tudo aqui ta com nota de corte acima de 700, ta extremamente concorrido.

Já até desanimei de procurar curso, pelo menos no Estado de SP eu só vou conseguir alguma coisa em Santos e olhe lá.




vlwzxx..

Qual tua nota? Tenta em Minas, MS...
 
Qual tua nota? Tenta em Minas, MS...

Eu to com media de 661, ta muito baixa pra todos os cursos daqui do Estado de SP. Nos que dao mais peso pra matematica eu fico com +- 665, mas mesmo assim.

Eu vou dar uma olhada em MG pra ver se tem algo que eu goste, valeu pela dica. :joia:




vlwzxx..
 
Eu to com media de 661, ta muito baixa pra todos os cursos daqui do Estado de SP. Nos que dao mais peso pra matematica eu fico com +- 665, mas mesmo assim.

Eu vou dar uma olhada em MG pra ver se tem algo que eu goste, valeu pela dica. :joia:




vlwzxx..

Vc quer eng. de computação, né? Em Minas ta tudo 700 e pouco tb. Campo Grande ta 670, eu acho. A cidade é massa, só um pouco cara. Agora, a qualidade do curso eu não sei.


E deixa eu perguntar. Tipo, eu coloco o curso X como primeira opção, tando abaixo da nota de corte e um curso Y como segunda, acima do corte. Aí eu passo pro curso Y e faço minha matricula. Depois a lista roda e eu sou chamado pro curso X na segunda ou terceira chamada. Eu posso fazer a matricula no curso X???

To em dúvida em entre eng. quimica e RI. Pra quimica eu to a 8 pontos abaixo do corte =\
 
Vc quer eng. de computação, né? Em Minas ta tudo 700 e pouco tb. Campo Grande ta 670, eu acho. A cidade é massa, só um pouco cara. Agora, a qualidade do curso eu não sei.


E deixa eu perguntar. Tipo, eu coloco o curso X como primeira opção, tando abaixo da nota de corte e um curso Y como segunda, acima do corte. Aí eu passo pro curso Y e faço minha matricula. Depois a lista roda e eu sou chamado pro curso X na segunda ou terceira chamada. Eu posso fazer a matricula no curso X???

To em dúvida em entre eng. quimica e RI. Pra quimica eu to a 8 pontos abaixo do corte =\

Nossa boa pergunta.

Até onde eu li, caso vc seja aprovado na 1° chamada do 1° curso vc é automaticamente desligado do 2° curso.

Acredito que se vc nao passar logo de cara no 1° curso, mas passar na 1° chamada do 2° curso e se matricular nao vai ter problema nenhum. Agora, é só achismo meu. :poker:



vlwzxx..
 
Fala pessoal,resultado da UFSC saiu hoje e estou com muita raiva pois estava em dúvida entre Economia e Administração tinha impresso os 2 boletos mas acabei pagando o de ADM porém fiquei na lista de espera e por ela tenho que eliminar uns 100 candidatos(Difícil) já se fosse Economia teria faltado uns 2 pontos logo eu entrava nas outras chamadas,será que consigo?
 
Vc quer eng. de computação, né? Em Minas ta tudo 700 e pouco tb. Campo Grande ta 670, eu acho. A cidade é massa, só um pouco cara. Agora, a qualidade do curso eu não sei.


E deixa eu perguntar. Tipo, eu coloco o curso X como primeira opção, tando abaixo da nota de corte e um curso Y como segunda, acima do corte. Aí eu passo pro curso Y e faço minha matricula. Depois a lista roda e eu sou chamado pro curso X na segunda ou terceira chamada. Eu posso fazer a matricula no curso X???

To em dúvida em entre eng. quimica e RI. Pra quimica eu to a 8 pontos abaixo do corte =\

Fiquei quase uma hora no telefone lá do 0800 deles e a resposta disso foi:

Enquanto você não se matricular na 1ª OPÇÃO, você não está desligado do Sisu. Ou seja, se você se matriculou na segunda opção, aguarde as próximas chamadas da sua primeira opção que pode vir boas. :awesome:

Abs, e por enquanto Unifesp ainda tá rolando!
 
Nao passei na UFPR :feelbad::feelbad::feelbad:


E pelo sisu as notas estao muito altas
 
Realmente tá foda isso dai... notas de corte elevadíssimas duvido que 20% dos candidatos alcançaram tais notas... Em suma só consegui um curso de química com nota de corte normal na cidade de birigui...
 
Nossa boa pergunta.

Até onde eu li, caso vc seja aprovado na 1° chamada do 1° curso vc é automaticamente desligado do 2° curso.

Acredito que se vc nao passar logo de cara no 1° curso, mas passar na 1° chamada do 2° curso e se matricular nao vai ter problema nenhum. Agora, é só achismo meu. :poker:



vlwzxx..

Fiquei quase uma hora no telefone lá do 0800 deles e a resposta disso foi:

Enquanto você não se matricular na 1ª OPÇÃO, você não está desligado do Sisu. Ou seja, se você se matriculou na segunda opção, aguarde as próximas chamadas da sua primeira opção que pode vir boas. :awesome:

Abs, e por enquanto Unifesp ainda tá rolando!

Opa, então é um pouco melhor :D

Valeu cara, qualificado.
 
Alguém sabe explicar como que a nota de corte do meu curso sobe e eu não mudo de posição? Porque foi exatamente o que aconteceu de antes de ontem para ontem comigo. Estava inscrito em Ciência da Computação na UTFPR de Ponta Grossa e minha posição era de 4º lugar, ai no dia seguinte a nota de corte aumento uns 14 pontos e eu continuei em 4º lugar. quero dizer, não era para eu ter ido parar pelo menos em 5º lugar? Pois se a nota sobe é porque alguém com nota maior entrou e fez com que a nota subisse, e como a minha nota é fixa, na teoria eu teria que cair ao menos uma posição, então alguém se habilita para resolver esse mistério? Se ninguém souber resolver terei que chamar a Mysterious Machine....
 
O que eram 22 pontos de vantagem agora só é 0.4. É, tomara que na segunda chamada eu tenha chance com a Unifesp. :nooo:

Pelo menos não vou ter que ir até São José e poderei fazer uma viagem que planejo a um tempo 2 dias mais cedo. Em fevereiro após a Campus Party estarei de volta a ativa dos resultados dos vestibulares, esperando tirar um coelho da cartola na USP. :yellowface:

Opa, então é um pouco melhor :D

Valeu cara, qualificado.

Valeu cara. :joia:
 
Alguém sabe explicar como que a nota de corte do meu curso sobe e eu não mudo de posição? Porque foi exatamente o que aconteceu de antes de ontem para ontem comigo. Estava inscrito em Ciência da Computação na UTFPR de Ponta Grossa e minha posição era de 4º lugar, ai no dia seguinte a nota de corte aumento uns 14 pontos e eu continuei em 4º lugar. quero dizer, não era para eu ter ido parar pelo menos em 5º lugar? Pois se a nota sobe é porque alguém com nota maior entrou e fez com que a nota subisse, e como a minha nota é fixa, na teoria eu teria que cair ao menos uma posição, então alguém se habilita para resolver esse mistério? Se ninguém souber resolver terei que chamar a Mysterious Machine....

:notsure:



Jesus cara... 4 lugar e ainda faz uma pergunta dessas :facepalm:


Não considerou que os que estão entrando estão atrás de você? Se tem 30 vagas (supondo tudo ok), você está em 4 com 750 pontos e o corte é 700. Se no outro dia o corte sobe pra 710, sai o cara 700 e entra um 720 no lugar dele, por exemplo. A rabeira se alterna e vc fica lá na sua ué.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo