• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Mandar crente chato embora por justa causa é possivel?

:serious:

A assinatura dele diz que vai defender com unhas e dentes o direito das pessoas dizerem qualquer coisa, por mais que ele não concorde com o que esta sendo dito e ele me abre um tópico reclamando de crente que não para de falar de Deus. :poker:

Puerra, esse é um dos grandes problemas do cidadão brasileiro: não tem discernimento, conhecimento de seus direitos e ainda mais do direito do próximo.

A assinatura dele é totalment coerente com a verdadeira liberdade de expressão mais acima de tudo com o respeito a opinião do próximo.

Discordar mas defender seu direito de pensar e se manifestar. Aonde está o paradoxo nisso?

Até pq ter opinião, crença e/ou filosofia é muito diferente de anunciá-la a torto e direito. Já que o seguinte tbm tem o mesmo e imposição é o extremo oposto desta liberdade.

O sujeito tem direito de crença e de exerce-la mas ele não tem o direito de coagir, induzir, sobrepor, impor, etc ao terceiro.


Ele pode se reunir e pregar a pessoas que em primeiro lugar desejam o tal, mas a partir do momento que ele te força a isto, ja é imoral, sem ética e arrisco diZer que incnstitucioonal, basta a doutrina ratificar e ter jurisprudencia,

Aliás, de certa forma ja tem, afinal, nenhum estabelecimento religioso pode colocar aquela caixa de som as 18h com a musiquinha, como a católica.

Não pode a caixa de som exorcizando o capeta em frente ao templo.

Etc tc etc
 
Art. 482 - Constituem justa causa para rescisão do contrato de trabalho pelo empregador:
omissis

h) ato de indisciplina ou de insubordinação;
 
Puerra, esse é um dos grandes problemas do cidadão brasileiro: não tem discernimento, conhecimento de seus direitos e ainda mais do direito do próximo.

A assinatura dele é totalment coerente com a verdadeira liberdade de expressão mais acima de tudo com o respeito a opinião do próximo.

Discordar mas defender seu direito de pensar e se manifestar. Aonde está o paradoxo nisso?

Até pq ter opinião, crença e/ou filosofia é muito diferente de anunciá-la a torto e direito. Já que o seguinte tbm tem o mesmo e imposição é o extremo oposto desta liberdade.

O sujeito tem direito de crença e de exerce-la mas ele não tem o direito de coagir, induzir, sobrepor, impor, etc ao terceiro.


Ele pode se reunir e pregar a pessoas que em primeiro lugar desejam o tal, mas a partir do momento que ele te força a isto, ja é imoral, sem ética e arrisco diZer que incnstitucioonal, basta a doutrina ratificar e ter jurisprudencia,

Aliás, de certa forma ja tem, afinal, nenhum estabelecimento religioso pode colocar aquela caixa de som as 18h com a musiquinha, como a católica.

Não pode a caixa de som exorcizando o capeta em frente ao templo.

Etc tc etc

O paradoxo não esta ai, esta em dizer que vai defender o direito de se expressar, independente de concordar ou não. Isso inclui a pregação excessiva do indivíduo em questão. Não estou defendendo ninguém, longe disso. Só concordei com o keithmoon e achei engraçado.
 
Não inclui. Leia novamente o que eu disse.

Resumo: Defender a liberdade de expressao. Diferente de impor tal expressão. Bem diferente.

A pregação, qualquer tipo, fora do ambiente apropriado é inadequado e nada tem a ver com liberdade.

Quando ele prega, ele restringe o direito da próximo, pois ele pressupõe que a crença dele é a única válida e deve ser disseminada e as pessoas devam acreditar nela.
 
Última edição:
Acho que se ele tiver deixando de fazer o serviço para ficar 'pregando', pode estar aí uma 'causa justa' para dispensá-lo, porém acho injusto ficar arrumando uma forma de manda-lo embora por justa causa só por que ele tem "tempo de mais de casa". Logo me leva a pensar, que este pseudo-patrão fará isso com qualquer outro funcionário "velho da casa". Se fosse comigo, mandaria embora, pagaria a rescisão e ainda falaria com ele que o motivo foi o fato dele deixar de trabalhar para ficar "pregando" a crença dele. Simples...
 
Não inclui. Leia novamente o que eu disse.

Resumo: Defender a liberdade de expressao. Diferente de impor tal expressão. Bem diferente.

A pregação, qualquer tipo, fora do ambiente apropriado é inadequado e nada tem a ver com liberdade.

Quando ele prega, ele restringe o direito da próximo, pois ele pressupõe que a crença dele é a única válida e deve ser disseminada e as pessoas devam acreditar nela.

Ao meu ver, pregação esta mais para persuasão do que para imposição. Logo, paradoxo.
 
Engraçado é ver um empreendedor procurando qualquer motivo pra demitir um funcionário, simplesmente para não pagar os encargos trabalhistas.

É lógico que ele não vai conseguir isso pq o trabalhador é bem protegido pelas leis aqui do brasil.

O máximo que vc pode fazer e pedir pra não falar de religião na hora do trabalho e qualquer insubordinação vc pede pra assinar uma advertência.

Se não consegue conviver mais com esse tipo de pessoa é melhor mandar embora e pagar os direitos corretamente.

Não da pra saber quem é pior patrão ou funcionário pilantra.


Brasil sil sil ...
 
Não tem a menor possibilidade de você justificar uma "justa causa" baseado nisso. Aliás, justa causa mesmo não existe mais praticamente. Se a pessoa procurar seus direitos, é raro um juíz que não o conceda diversas vantagens num processo e geralmente só que tem a perder é o empregador. Corretíssimo, diga-se de passagem. Só quando o funcionário comete alguma estupidez imensa ou não cumpre as exigências claras da CLT. Fora isso, pode esquecer justa causa. A não ser que queira correr o risco de processo trabalhista.

E infelizmente a maioria das pessoas não processa as empresas, então empresários acabam se safando de erros crasses como demissões ridículas por justa causa e condutas inadequadas.

Como já disseram, demite sem conversar muito. Jeito já se viu que não tem, é só demitir e pronto. Cuidado para não se processado por discriminação, pois é exatamente isso que você pregou no título do tópico.
 



Manda isso pra ele.


IGUALMENTE ao HANK. :seferrou:


@ agora sério , acho que se você o mandar ir embora , ele já vai ser ligar , porque você já falou com ele algumas vezes sobre o assunto , não terá jeito a não ser a falar mais seriamente com ele , o avisando que se o ver pregando dentro do trabalho , ele será suspenso por alguns dias e se tornar a repetir , vai demiti-lo.
 
Última edição:
situação tá complicada, por que já foi falado com ele sobre isso, se for mandado embora com ou sem justa causa, ele vai se ligar que foi por isso e pode querer entrar com uma ação contra a empresa, e nesse tipo de ação é 99% de chances da empresa se ferrar, se vc não quer correr riscos de demitir o cara e o cara entrar com uma ação contra a empresa acho que a melhor opção é ter um papo reto com ele, explicar que isso está atrapalhando o andamento do serviço, está desgastando a harmonia entre os funcionarios da empresa, já que a maioria não gosta disso, etc.
 
Última edição:
faz o acerto certinho e manda vazar... se ele entrar na justiça seu advogado vai ter q provar q ele incomodava os demais funcionários, e q não respeitava a opnião dos outros (ateus por exemplo) q somos um estado laico e blablabla
 
Ao meu ver, pregação esta mais para persuasão do que para imposição. Logo, paradoxo.

ok, então em nome da assinatura dele eu encerro a discussão, respeitando a sua opinião, contrária a minha. Em nenhum momento quis te forçar a concordar cmg e nem te privei, ou quis privar, de se expressar.

Logo, esse meu post é um paradoxo.
 
Ele está parando de trabalhar para pregar?
Faz ele assinar uma advertência..
Eu acredito que ele vai parar.. Mas se não parar, depois de 3 advertências é justa causa!
 
Se não for assim, patrão vai pagar R$ 200,oo para funcionário trabalhar 60 horas semanais de segunda a sábado, sem direito a férias. Enquanto o patrão viaja para Las Vegas, "trabalha" 20 horas semanais de segunda a quarta, comprando carrões importados, enquanto o funcionário vai de ônibus para o trabalho. E ai dele se atrasar 10 minutos porque havia greve de ônibus!
:
É só olharmos para o passado, quando não haviam leis trabalhistas.
:
No mais, crente militante, gay orgulhoso, mulher feminista e homem "chineláge" e ateu revoltado são as piores pessoas que se pode ter no ambiente de trabalho. :mao:

Corrigindo.

Ninguém se salva do extremo. :cereal:
 
hahahahahaha... A mágoa nos corações do pessoa que frequenta o tópico infinito começa a aparecer aqui...

Mas ae, falando sério agora, o cara ser chato - independente do motivo - será mesmo razão para demissão com justa causa, falando de uma maneira mais filosófica? A menos que ele marque uma reunião das 11h às 15h todo dia para abençoar o cartão de ponto do povo, o que ele prega tanto que atrapalha o trabalho dos outros? Por mais chato que seja, é questão de não dar bola.

Isso não quer dizer que não deva demitir o cara. Pelo contrário, a sinergia é muito importante no trabalho, e ter alguém destoando do resto do grupo pode ser um problema, mas isso não caracteriza justa causa. O empregador que tem que ficar mais atento durante o processo seletivo. :cereal:

Realmente, fica difícil acreditar que não há uma pontinha de perseguição religiosa...
 
Contrata um capiau qualquer (já ciente que vai ser demitido, pode ser até como temporário), faz ele arrumar confusão com o crente até o crente dar uns tapas nele. Aí vc demite os dois por justa causa.


:bwahaha: :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha:

:bwahaha: :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha:

Que ideia!



Corrigindo.

Ninguém se salva do extremo. :cereal:

Verdade! Havia esquecido.
:
Em local de trabalho tem que haver o mínimo de conversa paralela possível. Seja empresa "gitinha" ou gigante.
 
História muito estranha, minha família é, eu sou nunca recebi uma reclamação por isso.

Vc comentar as vezes, uma ocasiao especial fazer uma oração não tem nada de mais. Eu diria que futebol e política dá mais trabalho que isso. De qualquer forma acho que o superior pode sim chegar nele com educação e pedir para acalmar os ânimos.

Agora tudo isso pode ser uma tramoia para ele receber os direitos já pensou nisso? Recomendaria levar na esportiva.
 
é só mandar o cara embora, não precisa de motivo pra isso. agora querer dar justa causa só porque tá de saco cheio é "cretinisse"
 
da justa causa sim
se ele não está respeitando os seus superiores
7Ato de indisciplina ou insubordinação: quando o empregado não respeita ordens de um superior hierárquico ou não respeita as normas internas da empresa;


e se no caso esse papo de crente estiver atrapalhando o desempenho dele no trabalho
Preguiça, negligência ou má vontade na realização das tarefas.
 
Última edição:
Amigo na verdade é o seguinte caso for um superior converse mais um vez com ele e peça para ele parar com isso e seja bem claro diga que se ele continuar é o emprego dele que está em risco e pronto ou ele para ou rua.
 
Deixa eu ver se entendi.

O cara atrapalha o serviço de todo mundo colocando musica gospel no celular pra tocar.
fica persuadindo as pessoas a participarem daquele ritual
desrespeita a ordem do superior que pede pra aquilo não ser feito pois incomoda os outros

E ele ta certo... brezil!

Por essas e outras que tenho um projeto similar ao SPC com informações ao acesso de futuros contratantes.
ninguem merece trabalhar com gente parva
 
Proíba ele de falar de religião dentro do ambiente de trabalho, já que ninguém é obrigado a ouvir e existe o local específico para que ele faça isso. Caso ele insista nisso, dê uma advertência e na próxima vez mande embora. Deixe isso bem claro que vai ser um acordo entre você e ele.

Pelo sim e pelo não, devemos sempre (quase sempre) optar pelo não. Eu penso dessa forma. Nesse caso, acho que ele ficar calado seria o melhor.

E caso ele concorde com a sua ideia de proibi-lo de falar de religião ou qualquer outra coisa relacionada a isso, faça até um termo por escrito e mande-o assinar.

Explique que ele tá causando mal estar no ambiente de trabalho e bla bla bla.

Caso o mala continue demita-o e alegue insubordinação.

Não sei se viajei demais, mas eu faria isso :haha:
 
da justa causa sim
se ele não está respeitando os seus superiores
7Ato de indisciplina ou insubordinação: quando o empregado não respeita ordens de um superior hierárquico ou não respeita as normas internas da empresa;


e se no caso esse papo de crente estiver atrapalhando o desempenho dele no trabalho
Preguiça, negligência ou má vontade na realização das tarefas.

Não é bem assim.

Não é só porque ele não está fazendo o que o chefe manda que ele pode ser demitido por justa causa.

Imagina seu chefe pedindo pra voce parar de respirar...ai voce num para e ele te da uma justa causa por desrespeita-lo. :poker:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo