• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Motorola Razr D1 - [ TOPICO DEDICADO ]

nossa, fui gravar um vídeo no D1 do meu irmão, o áudio é simplesmente ridículo...

tomara que seja problema de software, a porcaria do 3gp, e arrumem isso com uma atualização...pq em chamadas o som é normal
 
nossa, fui gravar um vídeo no D1 do meu irmão, o áudio é simplesmente ridículo...

tomara que seja problema de software, a porcaria do 3gp, e arrumem isso com uma atualização...pq em chamadas o som é normal

É tosco mesmo. Na verdade é um defeito comum entre o D1 e o D3. Tremenda bola fora da Motorola essa questão do áudio nas gravações.
 
Não me lembro de truque algum. Só lembro que formatei ele no celular mesmo e só (ele cria aquelas pastas padrão do Android). Tenho um cartão de 8gb aqui. Tem que ver se vc não comprou algum cartão chinês qualquer ou algum com tamanho acima do que o D1 suporta (nesse caso eu não sei o tamanho).

Só pra completar a informação, o D1 suporta cartões de memória de até 32GB.

___________

Vou pegar um smartphone no fim do mês e estou considerando fortemente pegar um Razr D1, foi o que mais me agradou nessa faixa de preço.

Alguém tem alguma sugestão, nessa mesma faixa de preço, além do Razr D1 e do Xperia E?
 
Só pra completar a informação, o D1 suporta cartões de memória de até 32GB.

___________

Vou pegar um smartphone no fim do mês e estou considerando fortemente pegar um Razr D1, foi o que mais me agradou nessa faixa de preço.

Alguém tem alguma sugestão, nessa mesma faixa de preço, além do Razr D1 e do Xperia E?

tem o Lumia 520, que é melhor em tudo do que esses 2, porém é Windows Phone 8.
 
tem o Lumia 520, que é melhor em tudo do que esses 2, porém é Windows Phone 8.

WP8 nem vira, mas valeu pela sugestão.

Acho que vou acabar pegando o D1 mesmo, parece atender bem minhas necessidades de usuário casual por um preço baixo.

Só tenho mais uma dúvida, a conexão do fone de ouvido é dessas 3.5mm padrão?
 
WP8 nem vira, mas valeu pela sugestão.

Acho que vou acabar pegando o D1 mesmo, parece atender bem minhas necessidades de usuário casual por um preço baixo.

Só tenho mais uma dúvida, a conexão do fone de ouvido é dessas 3.5mm padrão?

sim, pra usuário comum é um bom telefone, fluído, esperto, e tals

sim, entrada padrão mesmo, não precisa comprar aquelas bostas de fone pra usar só no smart haha, pode usar os de PC
 
Pessoal, gostaria de esclarecer uma duvida com todos vcs, a fim de certificar se eh somente o meu aparelho que apresenta este comportamento ou eh um comportamento comum e que a garantia nao poderá resolver devido fazer parte da construção do aparelho.
A rádio do meu razr d1 eh péssima, tenho que ficar virando o aparelho para todos os lados, levantando a antena e se afasto a mao dele praticamente para de funcionar. Antes que pensem ser o fone (antena), já testei com outras e nada. Anterior a este tive o XT305 da motorola e nao tinha problema algum.
obrigado
 
Pessoal, gostaria de esclarecer uma duvida com todos vcs, a fim de certificar se eh somente o meu aparelho que apresenta este comportamento ou eh um comportamento comum e que a garantia nao poderá resolver devido fazer parte da construção do aparelho.
A rádio do meu razr d1 eh péssima, tenho que ficar virando o aparelho para todos os lados, levantando a antena e se afasto a mao dele praticamente para de funcionar. Antes que pensem ser o fone (antena), já testei com outras e nada. Anterior a este tive o XT305 da motorola e nao tinha problema algum.
obrigado
Vi um review do D3, que é quase a mesma coisa que o D1 e ele não tinha esse defeito.
Se tiver na garantia ainda acho que é melhor acionar a garantia.
 
não, pow, eu digo que ele é melhor em tudo, CONTUDO é Wp8

ele é melhor em hardware, tela, câmera, acabamento e etc

eu prefiro android e ainda sim tô comprando esse 520 haha

Infelizmente o WP não tem certos aplicativos que fazem falta pra mim. O Hardware melhor pro meu uso se justificaria para jogar certos jogos. Mas tais jogos não existem para Windows Phone. Então pro meu uso básico, acaba não adiantando ter um processador dual core se não vai ter aplicativos que necessitam disso.
Agora, já ouvi falar que a câmera dele não é tudo isso. Não é ruim, mas tb não tem nenhum diferencial.

Não tenho como não dizer isso, mas um Android atual num hardware do 520 e custando na faixa de R$ 500 seria uma maravilha.

Pessoal, gostaria de esclarecer uma duvida com todos vcs, a fim de certificar se eh somente o meu aparelho que apresenta este comportamento ou eh um comportamento comum e que a garantia nao poderá resolver devido fazer parte da construção do aparelho.
A rádio do meu razr d1 eh péssima, tenho que ficar virando o aparelho para todos os lados, levantando a antena e se afasto a mao dele praticamente para de funcionar. Antes que pensem ser o fone (antena), já testei com outras e nada. Anterior a este tive o XT305 da motorola e nao tinha problema algum.
obrigado

Aqui a rádio é perfeita. Pega muito bem. Se o problema não for na sua região, só pode ser o seu aparelho mesmo.
 
Última edição:
Infelizmente o WP não tem certos aplicativos que fazem falta pra mim. O Hardware melhor pro meu uso se justificaria para jogar certos jogos. Mas tais jogos não existem para Windows Phone. Então pro meu uso básico, acaba não adiantando ter um processador dual core se não vai ter aplicativos que necessitam disso.
Agora, já ouvi falar que a câmera dele não é tudo isso. Não é ruim, mas tb não tem nenhum diferencial.

Não tenho como não dizer isso, mas um Android atual num hardware do 520 e custando na faixa de R$ 500 seria uma maravilha.

Wp realmente peca nos aplicativos, não que sejam poucos ou ruins, mas no android tu encontra de tudo, tava vendo isso, tem um aí que o brother postou nesse fórum, que encontra as pistas de arrancadão mais próximas de você, nunca imaginei que teria algo assim haha
sim, se o 520 fosse android, seria muito bom :p o que chega mais perto é o Xperia U, mas só acima de R$650

outra, a câmera é normal, mas digo que é melhor que a do D1 pelo fato de não ter o problema do áudio e melhor que a do Xperia simplesmente por ter mais megapixels

quando meu 520 chegar eu tiro fotos com ele e com o D1 na mesma hora, ponho aqui pra gente comparar, mas em questão de fotos imagino que seja igual a do D1, ou melhor né, pq apesar da Motorola ser uma boa marca, Nokia é Nokia

fazendo mais uma comparação com os 2:

-Lumia: dá pra usar o touch com luvas e até mesmo objetos, no youtube tem um cara usando com uma ponta de pendrive, o visor não tem Gorilla, mas tem um tratamento anti-risco

-D1: tem 2 chips e tv, que na verdade são características bem legais até

mas vamos ver se me adapto ao WP8 :cereal:
 
Vou deixar aqui minhas experiências:
- Tô com ele desde março/abril
- A gravação do áudio é perfeita :fuuu:
- Comprei uma película fosca para ele no shops, por 18 conto
- Posso me dizer usuário avançado de android, mas ainda não criei coragem de fazer ruth (badumtss)
- O corpo dele é bem firme e o design eu achei bem bonito, me lembra os RAZR's grandões
- Como a câmera do android não me satisafaz , uso um app muito bom, chamado "Camera FV-5", que possui controles de iluminação, foco, iso, exposição e medição de luz, com uma facilidade enorme. https://play.google.com/store/apps/details?id=com.flavionet.android.camera.pro&hl=pt_BR
-
Não é muito do tópico, mas pra quem tem fones meia boca, o app "Bass Booster Pro" melhora o áudio bagarai https://play.google.com/store/apps/details?id=com.desaxedstudios.bassboosterpro&hl=pt_BR melhora os graves e tem umas boas equalizações, além de identificar o gênero da música que tu ouve
- Jogos rodam lisos, todos que testei, até Dead Trigger
- O meu tem transições lisas, mesmo com as animações em 1.5x
- Pra quem não sabe, nas configs tem as opções de desenvolvedor que podem ser bem úteis, você acessa pela opção {} Opções, no final da configs, opções legais de lá são : Depuração USB, para rootear; Animação de Janela, Escala de Transição e Escala de duração do Animador, deixa o sistema mais suave e bonito, recomendo deixar todos em 1,5x; Forçar renderização na GPU, esquenta menos o celular ao rodar jogos e etc; Limite de segundo plano, auto explicativo
- Os esquemas de cortar não fazem sentido mesmo, já que nesse celular não dá para virar a homescreen para paisagem
- O smartactions é inútil, sério.
- A bateria, pelo menos no meu é bem mediana, olha que não uso muito
- 2.3GB de memória é bastante, mas pra quem é desesperado root salva
- A data dos apps fica nesses 2.3GB
- NÃO EXISTE TECLADO MELHOR QUE O SWIFTKEY, EXPERIÊNCIA DE QUEM USA O ANDROID A TRÊS ANOS, e ele tem swype (espero que depois desse caps lock ninguém pergunte denovo)
- Dá pra fazer thethering sim, é só ir la nas configs da vida
- Em algumas cidades o Google Now já dá suporte a transporte de ônibus, SJC, por exemplo, para deixar ele mais funcional, use-o e configure o "minhas coisas"
- Paguei 420 pila nele e sem dúvida é o CxB mais melhor de bom de todos os universos felizes da humanidade feliz de internets pokemons e chega de Uindous Foni num post de android, pls
 
Vendo os reviews do D1 da galera aqui, qual é a grande diferença do D1 e do D3?
 
Vendo os reviews do D1 da galera aqui, qual é a grande diferença do D1 e do D3?

basicamente a tela, o D3 tem uma tela maior com Gorilla Glass, até é dual core e tals, mas em desempenho é bem semelhante ao D1 (por causa da baixa resolução deste)
o D1 tem tv

tem mais coisa, mas os pontos mais relevantes são esses aí
 
basicamente a tela, o D3 tem uma tela maior com Gorilla Glass, até é dual core e tals, mas em desempenho é bem semelhante ao D1 (por causa da baixa resolução deste)
o D1 tem tv

tem mais coisa, mas os pontos mais relevantes são esses aí
Não são muitas coisas então.
Vi que um usuário daqui do fórum conseguiu o D1 por R$200 na Shoptime, perdi essa promobug :feelbad:
 
Não são muitas coisas então.
Vi que um usuário daqui do fórum conseguiu o D1 por R$200 na Shoptime, perdi essa promobug :feelbad:

em questão de número não, mas são coisas que influenciam bastante na experiência de usar um smart

eu não consigo usar o D1, acho pequeno demais...mas tem o tamanho de um iphone, queridinho aí de boa parte dos usuários

d1 por R$200...eu compro mesmo sem precisar hahaha
 
em questão de número não, mas são coisas que influenciam bastante na experiência de usar um smart

eu não consigo usar o D1, acho pequeno demais...mas tem o tamanho de um iphone, queridinho aí de boa parte dos usuários

d1 por R$200...eu compro mesmo sem precisar hahaha
O tamanho da tela eu já estou acostumado porque tenho um iPhone 3G :bwahaha:
É bom porque posso mexer segurando ele em toda a tela.
 
O tamanho da tela eu já estou acostumado porque tenho um iPhone 3G :bwahaha:
É bom porque posso mexer segurando ele em toda a tela.

sim, mas com o D3 isso também é possível, ao menos pra minha mão, que não é pequena

já os mais cavalares, como S3 e Note eu já não gosto...o Razr i tem um tamanho quase perfeito, 4.3"

então vai de D1, não acho que a diferença de preço compense pegar o D3...aliás, vai sentir uma bruta diferença saindo desse Iphone arcaico hahahah
 
sim, mas com o D3 isso também é possível, ao menos pra minha mão, que não é pequena

já os mais cavalares, como S3 e Note eu já não gosto...o Razr i tem um tamanho quase perfeito, 4.3"

então vai de D1, não acho que a diferença de preço compense pegar o D3...aliás, vai sentir uma bruta diferença saindo desse Iphone arcaico hahahah
Também acho exagerado o tamanho do S3, S4, Note etc

Até 4,5'' é aceitável, depois disso já é um tablet :haha:
Sim, a diferença será enorme do iphone 3g para o D1
 
O único problema é que o fone tem que estar conectado no aparelho.

Acho que todos ou quase todos possuem essa restrição... Meu Nokia N8 também precisa do fone de ouvido para usar o rádio

Wp realmente peca nos aplicativos, não que sejam poucos ou ruins, mas no android tu encontra de tudo, tava vendo isso, tem um aí que o brother postou nesse fórum, que encontra as pistas de arrancadão mais próximas de você, nunca imaginei que teria algo assim haha
sim, se o 520 fosse android, seria muito bom :p o que chega mais perto é o Xperia U, mas só acima de R$650

outra, a câmera é normal, mas digo que é melhor que a do D1 pelo fato de não ter o problema do áudio e melhor que a do Xperia simplesmente por ter mais megapixels

quando meu 520 chegar eu tiro fotos com ele e com o D1 na mesma hora, ponho aqui pra gente comparar, mas em questão de fotos imagino que seja igual a do D1, ou melhor né, pq apesar da Motorola ser uma boa marca, Nokia é Nokia

fazendo mais uma comparação com os 2:

-Lumia: dá pra usar o touch com luvas e até mesmo objetos, no youtube tem um cara usando com uma ponta de pendrive, o visor não tem Gorilla, mas tem um tratamento anti-risco

-D1: tem 2 chips e tv, que na verdade são características bem legais até

mas vamos ver se me adapto ao WP8 :cereal:

Uma coisa vc falou e é fato... A filmadora do D1 não presta mesmo. É um lixo que além de não filmar em HD (o que não chega a ser inaceitável pelo preço do celular) possui captação de áudio abaixo da crítica.
A câmera fotográfica eu não vejo como ter muita diferença. Talvez em um ou outro detalhe na hora de dar zoom na foto. Talvez... Pelo o que vi no teste do GSM Arena, a câmera do Lumia 520 só é boa para fotos diurnas (e mesmo assim não mantém muito bem a definição quando dá zoom na foto). Assim como a do D1...

Agora o D1 surpreende em certos pontos... Baixei um jogo chamado Revolt ( https://play.google.com/store/apps/...53ZWdvLnJldm9sdF9nbG9iYWxfbGl2ZV9wcmVtaXVtIl0. ), que não é dos mais leves. Jogo muito legal que gastei horas e horas jogando no PC. Rodou perfeitamente no D1. Provavelmente rodaria tão bem quanto e numa tela melhor num celular como o Lumia 520. Mas não tem o jogo no WP...

Pessoal, meu D1 fica Verificando Código USSD sempre q faço uma chamada.. alguém + tem isso ?

Aqui tb e não faço ideia o que é isso.
 
Acho que todos ou quase todos possuem essa restrição... Meu Nokia N8 também precisa do fone de ouvido para usar o rádio



Uma coisa vc falou e é fato... A filmadora do D1 não presta mesmo. É um lixo que além de não filmar em HD (o que não chega a ser inaceitável pelo preço do celular) possui captação de áudio abaixo da crítica.
A câmera fotográfica eu não vejo como ter muita diferença. Talvez em um ou outro detalhe na hora de dar zoom na foto. Talvez... Pelo o que vi no teste do GSM Arena, a câmera do Lumia 520 só é boa para fotos diurnas (e mesmo assim não mantém muito bem a definição quando dá zoom na foto). Assim como a do D1...

Agora o D1 surpreende em certos pontos... Baixei um jogo chamado Revolt ( https://play.google.com/store/apps/...53ZWdvLnJldm9sdF9nbG9iYWxfbGl2ZV9wcmVtaXVtIl0. ), que não é dos mais leves. Jogo muito legal que gastei horas e horas jogando no PC. Rodou perfeitamente no D1. Provavelmente rodaria tão bem quanto e numa tela melhor num celular como o Lumia 520. Mas não tem o jogo no WP...

sim, o d1, apesar de hardware inferior, roda as coisas muito bem, já que a resolução é baixa (apesar de aceitável considerando tamanho da tela)
além disso é Android, tem uma variedade muito maior de jogos e apps, só que pra mim, a tela de 3,5" não dá...meu irmão joga bastante coisa no d1 dele, eu me sinto um ogro tentando apertar as teclas virtuais dele hahaha

o 520 tem capacidade de praticamente rodar os jogos do WP, só que tem "poréns" do Wp...por exemplo, tem vários gameplays do Asphalt 7 rodando no 520, aí foram lá e botaram requisito mínimo de 1gb de ram, aí o 520 não rodou mais...ou seja, apesar de ter potencial, por causa disso ele não roda mais o Asphalt e não tem jeito de burlar a parada.
se fosse android já teriam dado um jeito, emulariam mais ram, sei lá, só procurar aí nas quebradas da vida hahaha

falando nisso, bom lembrar, o d1 tem 1gb de ram e o 520 só 512...não sei se dá pra sentir tanta diferença, pq o wp é mais leve...tem que ver haha
 
Mandei descer 6 capas de TPU do ebay, mais uma eternidade na espera...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo