Steamgifts - informações e convites - [ TÓPICO DEDICADO #2 ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
falta 1 voto contra KKK
Na verdade a votação já está válida. Temos 36 votantes, mais da metade do grupo. Neste momento vence a maioria, que no momento é por tirar da administração do grupo a interferência nas exigências de sorteios extras.
 
Na verdade a votação já está válida. Temos 36 votantes, mais da metade do grupo. Neste momento vence a maioria, que no momento é por tirar da administração do grupo a interferência nas exigências de sorteios extras.

1 voto pra quem for começar a comemorar :vinho:
 
Juro que não entendo. Fiz o sorteio do Mirror's Edge sem CV, e tem 6 users do grupo que não tem o jogo. Nenhum entrou no sorteio. :okay:
Crysis 2 foi a mesma coisa, mas ainda tinha uma desculpa, tinha CV. Agora Mirror's Edge não tem.
O pessoal tem preconceito contra jogo que já esteve em bundle? :haha:
Não é preconceito, é que nem todo mundo sai ativando as keys dos bundles, eu acho :lol2:. Eu compro e "guardo", quando for jogar eu pego a key e ativo :haha:
 
Não é preconceito, é que nem todo mundo sai ativando as keys dos bundles, eu acho :lol2:. Eu compro e "guardo", quando for jogar eu pego a key e ativo :haha:
:hmm:Nunca tinha pensado nisso, muitas possibilidades
sim+eu+sou+maquiavelico.jpg
 
Não é preconceito, é que nem todo mundo sai ativando as keys dos bundles, eu acho :lol2:. Eu compro e "guardo", quando for jogar eu pego a key e ativo :haha:
Você é um caso a parte. Acho que a maioria não faz isso. Aliás, acho que quase ninguém faz isso. :haha:

Eu ativo tudo e sei lá quando vou jogar. :bwahaha:
------------
Ganhar o jogo de novo no Steamgifts, por exemplo. :ahh:
 
Ah, velho, para com isso qeu vc dá importancia praquilo... :son:

Não vou nem me explicar, to perdendo muito tempo já nisso... O que era pra ser algo divertido ta se tornando um porre.. Mas se vc acha entao que minha atitude nao ta sendo positiva pro grupo, por favor, me substitua, pois a tendencia é só piorar mesmo por minha parte.

Eu só nao largo simplesmente o posto pra nao deixar o renegado e download sobrecarregados nas conferencias, apesar de ser relativamente simples e tal, mas se vc ou outra pessoa quiser me substituir, saio numa boa, sem rancor. Prometo!

Pode ser? Posso transferir o admin pra vc?
Farbus, eu tenho certeza que nos atos de fiscalizar e cobrar, você está fazendo um bom trabalho. Agora no quesito ética e razoabilidade, você andou vacilando. Pode olhar quantas pessoas estão dizendo que não são a favor de exigências absurdas e vexatórias, nas duas enquetes. E a maior parte dos que votaram a favor, na minha enquete, só o fizeram porque ficou um número fechado de hipóteses (não previu blacklist, dentre outros). Praticamente todo mundo está contra você nessa. Você mesmo reconhece que o que está fazendo não traz qualquer benefício para o grupo, quando diz que "só vai piorar".

Você pode aceitar ou não, mas essa situação só começou por conta daquele seu sorteio. Se você tivesse ouvido a voz do povo e cancelado seu sorteio, ou até mesmo tomado a dianteira e colocado em votação, tendo em vista que a maior parte do grupo se mostrou contra, tudo bem. Mas não, você vê que maior parte do grupo é contra, e ainda assim insiste. Cara, tem que entender que nem todo mundo pensa igual você. Tem que "aceitar perder". Por exemplo, tem grande possibilidade de a minha enquete "perder", e eu ser forçado a ver sorteios absurdos, mas tudo bem, foi a voz da maioria, fazer o quê?

Sobre sair de admin, a escolha é sua. Eu não pretendo dar um golpe de estado, e o mais correto seria eu sair do grupo (os incomodados que se retirem). Por isso eu levantei a enquete, para tentar consertar, e se ela perder e começarem a criar sorteios nada a ver, eu que vou sair, e não pedir para que você saia e eu pegue o seu lugar. Em outra época da minha vida eu aceitaria o cargo de admin numa boa, mas atualmente eu não tenho tempo para ficar olhando se todos os membros estão em dia, etc.
 
Farbus, eu tenho certeza que nos atos de fiscalizar e cobrar, você está fazendo um bom trabalho. Agora no quesito ética e razoabilidade, você andou vacilando. Pode olhar quantas pessoas estão dizendo que não são a favor de exigências absurdas e vexatórias, nas duas enquetes. E a maior parte dos que votaram a favor, na minha enquete, só o fizeram porque ficou um número fechado de hipóteses (não previu blacklist, dentre outros). Praticamente todo mundo está contra você nessa. Você mesmo reconhece que o que está fazendo não traz qualquer benefício para o grupo, quando diz que "só vai piorar".

Você pode aceitar ou não, mas essa situação só começou por conta daquele seu sorteio. Se você tivesse ouvido a voz do povo e cancelado seu sorteio, ou até mesmo tomado a dianteira e colocado em votação, tendo em vista que a maior parte do grupo se mostrou contra, tudo bem. Mas não, você vê que maior parte do grupo é contra, e ainda assim insiste. Cara, tem que entender que nem todo mundo pensa igual você. Tem que "aceitar perder". Por exemplo, tem grande possibilidade de a minha enquete "perder", e eu ser forçado a ver sorteios absurdos, mas tudo bem, foi a voz da maioria, fazer o quê?

Sobre sair de admin, a escolha é sua. Eu não pretendo dar um golpe de estado, e o mais correto seria eu sair do grupo (os incomodados que se retirem). Por isso eu levantei a enquete, para tentar consertar, e se ela perder e começarem a criar sorteios nada a ver, eu que vou sair, e não pedir para que você saia e eu pegue o seu lugar. Em outra época da minha vida eu aceitaria o cargo de admin numa boa, mas atualmente eu não tenho tempo para ficar olhando se todos os membros estão em dia, etc.

adagio voltou e prometeu o que cumpriu :genio: (ou vice versa)
wall_of_text_1664.gif
 
Você é um caso a parte. Acho que a maioria não faz isso. Aliás, acho que quase ninguém faz isso. :haha:

Eu ativo tudo e sei lá quando vou jogar. :bwahaha:

Eu tbm não ativo os bundles que compro... Pq vai que alguém sorteia e eu ganho?!? Aí eu sorteio o meu...
 
1 voto pra quem for começar a comemorar :vinho:
Nem tem muito o que comemorar. Temos duas votações em andamento, e do meu ponto de vista, os temas que estão ganhando se contradizem.

Explico: terminando minha votação, fica enterrado o desejo da administração de obrigar os users a cumprir todas as exigências malucas que forem colocadas nos extras.

Fica tudo decidido? Não. Se a votação do adagio terminar com vitória do que ele propôs por lá, muda tudo de novo.

A moderação volta a fiscalizar os extras, só que de outra forma: quem não agradecer e não recusar o gift, volta a ser passível de expulsão. Não serão permitidas condições estranhas nos sorteios (isso até acho legal), nem blacklist. Tudo isso valendo para todos os sorteios, inclusive extras.

Não é o fim do mundo. Só acho que essa segunda enquete deveria ter sido fatiada, para se discutir com calma cada ponto, o que não é possível num pacote fechado como esse. Mas fazer o que? Nada é perfeito. :camilo:
 
Bom, eu acho que temos um impasse sobre o que a enquete define realmente porque estão interpretando de formas diversas.
E no fim a gente fica andando em círculos.
Então não seria melhor redigir novamente as enquetes? (refazer)

Eu confesso que fiquei um pouco confuso com o que responder na #2 da enquete do adagio porque pra mim não é 8 ou 80.
Como eu disse aqui http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=467552&p=1068845357#post1068845357

Talvez o mais apropriado fosse eu votar assim:

1) Sim, sou a favor que tem que agradecer, e acho isso muito óbvio.
2.1) Não, não concordo que CV / reroll caso possua parte do pack possam ser as únicas limitações implementadas em sorteios extras. Outras limitações/regras especiais podem ser estipuladas, desde que respaldadas pelo SG.
2.2) Sim, sou contra regras ridículas/vexatórias. Alguns podem contestar que o que é ridículo/vexatório pra um não é pra outro, mas pra caso de dúvida tem uma coisa chamada senso comum.

:haha:
 
EU não entendi nada dessa votação. Só sei que finalmente ganhei um Medal of Honor. :bwahaha:
 
Resumo da votação que eu criei.

Atualização de regras dos extras

1) O usuário deve agradecer em todos os sorteios que participar, tanto os regulares quanto os extras.

2) As únicas limitações que poderão haver nos sorteios extras são:
- CV mínimo para se participar, função estipulada pelo próprio Steam Gifts;
- que o participante não possua um ou alguns dos jogos de um pacote/bundle, conforme determinado pelo criador do sorteio.

Parciais
1) A favor (23) - Green, marciovzb, TuPiKa, BuTT Man, Karl Sanders, T3XUGO, bebum51, renan.rsa, Dann, Ark, Don_Bononi, SL_Green, ACSilvaBR, Kadavro, Nomad, In0cent3, K-Boom, Usuário X, FsLeonhart, Death Knight, UTK, Neoguto, m4um4u
1) Contra (11) - Farbus, CPStalker, Imenso, Guilherme, davisolter, Vinidesigner, lazaro galhos, -=DarkFlames=-, EndrioAC, DeadMat94 EX3, PnZ88

2) A favor (22) - marciovzb, TuPiKa, BuTT Man, Karl Sanders, T3XUGO, bebum51, Imenso, Ark, Don_Bononi, ACSilvaBR, Nomad, In0cent3, Vinidesigner, lazaro galhos, -=DarkFlames=-, EndrioAC, Usuário X, FsLeonhart, Death Knight, UTK, Neoguto, m4um4u
2) Contra (12) - Green, Farbus, CPStalker, renan.rsa, Dann, SL_Green, Kadavro, Guilherme, davisolter, K-Boom, DeadMat94 EX3, PnZ88

Ou seja, se votar:
1) Sim - você quer que o agradecimento seja obrigatório nos regulares e nos extras
1) Não - você quer agradecimento só nos regulares

2) Sim - você quer extras sem exigências ridículas
2) Não - você aceita exigências ridículas
A enquete já é considerada válida.Com a saída do Chico, o grupo passou a ter 57 membros, portanto deve ter 29 votos no mínimo.
 
Última edição:
Bom, eu acho que temos um impasse sobre o que a enquete define realmente porque estão interpretando de formas diversas.
E no fim a gente fica andando em círculos.
Então não seria melhor redigir novamente as enquetes? (refazer)

Eu confesso que fiquei um pouco confuso com o que responder na #2 da enquete do adagio porque pra mim não é 8 ou 80.
Como eu disse aqui http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=467552&p=1068845357#post1068845357

Talvez o mais apropriado fosse eu votar assim:

1) Sim, sou a favor que tem que agradecer, e acho isso muito óbvio.
2.1) Não, não concordo que CV / reroll caso possua parte do pack possam ser as únicas limitações implementadas em sorteios extras. Outras limitações/regras especiais podem ser estipuladas, desde que respaldadas pelo SG.
2.2) Sim, sou contra regras ridículas/vexatórias. Alguns podem contestar que o que é ridículo/vexatório pra um não é pra outro, mas pra caso de dúvida tem uma coisa chamada senso comum.

:haha:
Grifei essa parte, porque é exatamente o que eu estou pensando no momento.

Minha votação já está com o resultado definido. Quase impossível da votação reverter.

Resta a do adagio, que muda várias coisas de uma só vez. Acho que as pessoas estão votando numa coisa no pacote e levando outras junto, que não foram bem discutidas.

Mas, enfim, fazer o que? A votação está aí, já estão votando, tomara que a mudança que se origine seja positiva.
 
Farbus, eu tenho certeza que nos atos de fiscalizar e cobrar, você está fazendo um bom trabalho. Agora no quesito ética e razoabilidade, você andou vacilando. Pode olhar quantas pessoas estão dizendo que não são a favor de exigências absurdas e vexatórias, nas duas enquetes. E a maior parte dos que votaram a favor, na minha enquete, só o fizeram porque ficou um número fechado de hipóteses (não previu blacklist, dentre outros). Praticamente todo mundo está contra você nessa. Você mesmo reconhece que o que está fazendo não traz qualquer benefício para o grupo, quando diz que "só vai piorar".

Você pode aceitar ou não, mas essa situação só começou por conta daquele seu sorteio. Se você tivesse ouvido a voz do povo e cancelado seu sorteio, ou até mesmo tomado a dianteira e colocado em votação, tendo em vista que a maior parte do grupo se mostrou contra, tudo bem. Mas não, você vê que maior parte do grupo é contra, e ainda assim insiste. Cara, tem que entender que nem todo mundo pensa igual você. Tem que "aceitar perder". Por exemplo, tem grande possibilidade de a minha enquete "perder", e eu ser forçado a ver sorteios absurdos, mas tudo bem, foi a voz da maioria, fazer o quê?

Sobre sair de admin, a escolha é sua. Eu não pretendo dar um golpe de estado, e o mais correto seria eu sair do grupo (os incomodados que se retirem). Por isso eu levantei a enquete, para tentar consertar, e se ela perder e começarem a criar sorteios nada a ver, eu que vou sair, e não pedir para que você saia e eu pegue o seu lugar. Em outra época da minha vida eu aceitaria o cargo de admin numa boa, mas atualmente eu não tenho tempo para ficar olhando se todos os membros estão em dia, etc.

Cara, eu nao sou a favor de regras vexatórias, mas me incomoda se alguem tenta me proibir de cria-las num sorteio extra. Quem nao gostar nao tem que se ofender, tem que simplesmente nao entrar no sorteio e fim de papo.
E a votação é sobre a adm impor que alguem rejeite o premio caso ganhe e nao tenha se sujeitado à regra.

Observe qeu por enquanto, independente da regra ser vexatoria ou nao, depois da votação qualque um ainda poderá criar a regra escrota que for, mas só terá re-roll concedido no desatendimento de alguem, se o SG conceder.

O meu sorteio foi pra ilustrar o pior dos cenario que o CP reforçou, mas que acho que acabou influenciando na nao compreençao da regra que eu e adm decidimos implementar. O meu sorteio foi criado depois da enquete do CP, e nao antes. A situação nao começou de forma alguma pelo meu sorteio... Não sei da onde vcs tiraram que se trata de regras absurdas essa votaçao...

Se fizerem votação impedindo que mesmo sobre o aval do SG as regras absurdas sejam proibidas no grupo, entao aí eu acato e as crio noutro grupo qualquer, se for da minha vontade.

Eu to oferencendo admin por justamente ter encontrada a brecha :haha: Eu até ja tinha comentado lá atras que nao queria ficar no posto, logo quando mudaram os prazos. Claro que influenciou tb a discordancia pela minha postura por parte do grupo, e como eu ainda acho qeu nao to errado, prefiro passar o posto pro bem geral (eu sei qeu eu sou cricri às vezes).

Mas que fique registrado que eu to de boa, to saindo da adm principalmente por nao ter tempo de ficar discutindo meu ponto de vista e tal, ainda mais quando ele contrasta demais com o a do resto do pessoal.

E observando, nao vou causar problemas no grupo, meus sorteios extras serão todos "clandestinos" :haha:
 
Nem tem muito o que comemorar. Temos duas votações em andamento, e do meu ponto de vista, os temas que estão ganhando se contradizem.

Explico: terminando minha votação, fica enterrado o desejo da administração de obrigar os users a cumprir todas as exigências malucas que forem colocadas nos extras.

Fica tudo decidido? Não. Se a votação do adagio terminar com vitória do que ele propôs por lá, muda tudo de novo.

A moderação volta a fiscalizar os extras, só que de outra forma: quem não agradecer e não recusar o gift, volta a ser passível de expulsão. Não serão permitidas condições estranhas nos sorteios (isso até acho legal), nem blacklist. Tudo isso valendo para todos os sorteios, inclusive extras.

Não é o fim do mundo. Só acho que essa segunda enquete deveria ter sido fatiada, para se discutir com calma cada ponto, o que não é possível num pacote fechado como esse. Mas fazer o que? Nada é perfeito. :camilo:

A moderação não precisará fiscalizar os extras, ela só fiscalizará quem não recusar o gift no caso de não agradecer, e nem precisará "fiscalizar" é só o dono do sorteio (que já fiscalizou) informar a moderação.
Ou seja, volta tudo como achávamos que era antes. A treta que rolou e as votações serviram para nada praticamente :lol2:
 
Grifei essa parte, porque é exatamente o que eu estou pensando no momento.

Minha votação já está com o resultado definido. Quase impossível da votação reverter.

Resta a do adagio, que muda várias coisas de uma só vez. Acho que as pessoas estão votando numa coisa no pacote e levando outras junto, que não foram bem discutidas.

Mas, enfim, fazer o que? A votação está aí, já estão votando, tomara que a mudança que se origine seja positiva.
A meu ver a sua votação acaba sendo revogada porque ela perderá o objeto. Se a sua determina que a administração não poderá obrigar xyz, e a minha não permite mais xyz, então não tem mais o que discutir.

Não seria esse o caso?
 
Talvez o mais apropriado fosse eu votar assim:

1) Sim, sou a favor que tem que agradecer, e acho isso muito óbvio.
2.1) Não, não concordo que CV / reroll caso possua parte do pack possam ser as únicas limitações implementadas em sorteios extras. Outras limitações/regras especiais podem ser estipuladas, desde que respaldadas pelo SG.
2.2) Sim, sou contra regras ridículas/vexatórias. Alguns podem contestar que o que é ridículo/vexatório pra um não é pra outro, mas pra caso de dúvida tem uma coisa chamada senso comum.

:haha:

:thatfeel: eu não quero o 80, então escolhi o 8 mesmo, mas poderia ser até 40 que não teria problema
------------
A meu ver a sua votação acaba sendo revogada porque ela perderá o objeto. Se a sua determina que a administração não poderá obrigar xyz, e a minha não permite mais xyz, então não tem mais o que discutir.

Não seria esse o caso?

chaves-chaves-isso-demotivational-poster-1223408582.jpg
 
Resultado dos sorteios de hoje:

Red Alert 3: Solter
Medal of Honor: vinidesigner
Iron Sky: Solter
Divekick: nomad
Droid Assalt: nomad


Pessoal tá curtindo um double kill. :haha:

Parabéns.

Lembrando pra quem ganhou para sair dos meus outros sorteios iguais, pra me evitar um reroll desnecessário. :mao:
 
Resultado dos sorteios de hoje:

Red Alert 3: Solter
Medal of Honor: vinidesigner
Iron Sky: Solter
Divekick: nomad
Droid Assalt: nomad


Pessoal tá curtindo um double kill. :haha:

Parabéns.

Lembrando pra quem ganhou para sair dos meus outros sorteios iguais, pra me evitar um reroll desnecessário. :mao:

Curiosidade: algum desses sorteios que teve mesmo vencedor acabava no mesmo horário?
 
A meu ver a sua votação acaba sendo revogada porque ela perderá o objeto. Se a sua determina que a administração não poderá obrigar xyz, e a minha não permite mais xyz, então não tem mais o que discutir.

Não seria esse o caso?
Cheguei a pensar nisso, mas veja só:

1) A votação tem data certa para terminar, e devo respeitar o compromisso assumido.
2) Tenho que ter respeito pelas pessoas que votaram, e manter a votação ativa, e não cancelá-la simplesmente porque eu ou outro achamos ela desnecessária no momento.
3) Sua votação ainda nem atingiu o quórum necessário para ser validada. Logo, cancelaria uma votação válida por causa de uma que ainda não está válida (não tenho dúvidas que estará, mas no momento ainda não está).

Enfim, é questão de respeito com quem vota nas minhas enquetes. O correto é ela ficar ativa até o final. :thumbs_up
------------
Curiosidade: algum desses sorteios que teve mesmo vencedor acabava no mesmo horário?
Não. Vão acabar nos próximos dias, mas sei que tem gente que ganha sorteio e esquece de sair dos outros. :true:
------------
A moderação não precisará fiscalizar os extras, ela só fiscalizará quem não recusar o gift no caso de não agradecer, e nem precisará "fiscalizar" é só o dono do sorteio (que já fiscalizou) informar a moderação.
Ou seja, volta tudo como achávamos que era antes. A treta que rolou e as votações serviram para nada praticamente :lol2:
Ué, mas se for proibida a criação de exigências estranhas a moderação não teria que fiscalizar isso nos extras? :conte:

Acho legal quem fica de lado e depois vem dar risada do trabalho alheio. :sei:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo