Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=- [2]

Pq coisas ruins acontece a pessoas "boas", crianças, etc?

Pq pra Deus todo mundo é igual, sem distinção.



Ele não mata criancinhas, velhinhas, deficientes... mata pecadores.

Do mais vil estuprador a Madre Teresa, todos são uma coisa só, a gente que acha diferente.


Mas o que são pecadores?

Separados. Separados de Deus.
Eu discordo disso. Não importa se ela vai se lembrar depois, se ela vai carregar alguma marca ou sequer se ela vai ficar abalada depois: NAQUELE MOMENTO, ela sofreu, e se isso poderia ter sido evitado (e não existe nenhuma justificativa para a omissão de um onipotente e onsiciente exceto o descaso), eu considero isso imoral.

Se para Ele todo mundo é igual...

Ele não tem descaso com ninguém, a gente escolheu o não.


Mas você está colocando no mesmo patamar um cara que teve um aneurisma enquanto dormia e uma criança que foi estuprada por horas, agredida e morreu porque morava em alguma região remota da África. Morrer todo mundo vai, mas o sofrimento do processo da morte é diferente e, muitas vezes, a vítima não tem a menor culpa de tal dor...

Partindo do pressuposto que todo mundo é igual...

http://adrenaline.uol.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por Rorschach http://adrenaline.uol.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png
Isso é uma coisa que ultimamente vem me deixando curioso: eu sempre vejo as pessoas falando na justiça divina no sentido de PUNIR o opressor, mas NUNCA no sentido de PROTEGER a vítima. No seu exemplo, considerando o Deus onisciente e onipotente, por qual razão ele deixaria uma criança morrer em primeiro lugar!? Como isso pode ser justo para a criança!?

A criança, o velho, o deficiente... tudo igual perante Deus.
Marcio, como você sabe que deus existe? Como você sabe que ele é atemporal? Como você sabe que ele se importa ou deixa de se importar com as pessoas e como você sabe que ele tem ou deixa de ter preferidos?

Esse tom que vocês falam é que não dá para engolir, vocês não falam em termos de hipóteses ou deixam claro que se trata apenas de artigos de fé, não debatem em termos de premissas das quais quer se demonstrar a validade, ao invés disso fazem afirmação categóricas baseadas em nada além de seus dogmas.

Esse tipo de linguagem serve muito bem em um púlpito de igreja aonde todos os presentes compartilham ou concordam com os tais dogmas, em um debate ou tópico tal forma de comunicação é, para dizer o mínimo, falha.
 
Última edição:
Esse tom que vocês falam é que não dá para engolir, vocês não falam em termos de hipóteses ou deixam claro que se trata apenas de artigos de fé, não debatem em termos de premissas das quais quer se demonstrar a validade, ao invés disso fazem afirmação categóricas baseadas em nada além de seus dogmas.

Olha que curioso: tu e grande parte do fórum praticais a MESMA CONDUTA e você ainda questiona o pensamento alheio? Das duas uma: ou sua concepção apresentada é contraditória; ou sua concepção apresentada é hipócrita, mesmo; pois não é possível negar tamanha disparidade evidente como essa; é de uma barbaridade sem dimensão! Algo que, aliás, faz escola no fórum...
 
Olha que curioso: tu e grande parte do fórum praticais a MESMA CONDUTA e você ainda questiona o pensamento alheio? Das duas uma: ou sua concepção apresentada é contraditória; ou sua concepção apresentada é hipócrita, mesmo; pois não é possível negar tamanha disparidade evidente como essa; é de uma barbaridade sem dimensão! Algo que, aliás, faz escola no fórum...

Sejamos justos: grande parte dos assuntos do fórum são simplesmente pontos de opinião ou simplesmente não são científicos no sentido estrito (como discutir comportamento da sociedade como se faz, filosofias econômicas, ideologias partidárias, etc.) - nestes casos, ambos os lados tem pontos que cada um considera mais importante e, PARTINDO DAQUELA PREMISSA EXISTENTE E DEFINIDA, aquele ponto de vista faz sentido. Então é muito dificil compararmos questões como realidade/ficção e incoerência interna com questões morais (exatamente por isso, resolvi encerrar o bate-papo com o Mozart) ou ideologias partidárias ou sócio-econômicas. O que estamos falando aqui não tem como ser comparado com o que você fala nos tópicos que você lança, porque, em geral, ciências humanas não são exatamente científicas.

Agora, se você está procurando uma "barbaridade", comece por essa falácia de argumento de autoridade invertida que você está usando: o fato de alguém ter dito asneiras X^1000 vezes não tem relevância nenhuma se ele disser uma coisa correta na X^1000 + 1 vez. Pensando agora, eu fico em dúvida qual seria o mais desonesto intelectualmente: o argumento de autoridade puro, ou o inverso.
 
Olha que curioso: tu e grande parte do fórum praticais a MESMA CONDUTA e você ainda questiona o pensamento alheio?
Quando eu critico o socialismo eu o faço com base em dados conhecidos e não artigos de fé, o faço com os exemplos nos países aonde tal foi implementado e o resultado de tais para a população em questão.

Dizer que isso é equivalente a afirmar que deus (que não pode ser verificado ou detectado por qualquer método conhecido) é atemporal, que ele gosta disso ou daquilo e condena tal e qual sem base alguma, ao contrário da crítica ao socialismo que dispõe de farta documentação histórica é um erro.

Das duas uma: ou sua concepção apresentada é contraditória; ou sua concepção apresentada é hipócrita, mesmo; pois não é possível negar tamanha disparidade evidente como essa; é de uma barbaridade sem dimensão! Algo que, aliás, faz escola no fórum...
Em uma as afirmações são feitas sem qualquer base ou evidência, na segunda é o inverso disso, aonde estaria a hipocrisia?

Agora, se você nega as evidências claras, a experiência de nações e diz que a crítica ao socialismo não tem base aí paciência, o erro é seu por negar a realidade e não dos críticos.
 
Última edição:
Se você não conseguir enxergar a diferença entre dizer:

"O regime socialista de Stalin foi responsável por milhões de mortes" de "Deus matou os primogênitos no Egito enviando um anjo da morte." ou ainda "Dois atletas olimpicos cubanos pediram asilo político para escaparem do regime." de "Dois de cada animal impuro foram colocados na Arca." então não há como falar em bases e evidências com você.
 
Última edição:
Não participei para mudar a opinião dos míopes que vem aqui fazer o papel ridículo de julgadores donos da verdade, participei apenas como contraponto a soberba e arrogância com que falam e se envaidecem em sua cegueira, quem julga também será julgado, e com o mesmo peso e profundidade com que fez seus julgamentos.
 
Jesus não veio mudar ou melhorar o mundo.

Nem mesmo Satanas ele peitou.

Ele veio resgatar pessoas.

Os milagres e sinais operados eram algo que servia apenas para mostrar suas "credenciais".

Enfim, não foi para melhoria do mundo, mas uma missão de resgate.
 
Jesus não veio mudar ou melhorar o mundo.

Nem mesmo Satanas ele peitou.

Ele veio resgatar pessoas.

Os milagres e sinais operados eram algo que servia apenas para mostrar suas "credenciais".

Enfim, não foi para melhoria do mundo, mas uma missão de resgate.
Acredito em Deus nas mais variadas formas e histórias, não me deixo levar pela ilusão dos que se auto proclamam donos da realidade, Deus pode se apresentar das mais diversas formas e sutis manifestações...quando fazem 'endeusar' um ditador como Chavez, que ele surge num passarinho ou numa sombra de uma parede, num reflexo de luz lançado pelo espelho d'água, isso só é possível para a divindade em meu conceito...fui muito cetico e negava a Jesus o considerando passivo e omisso, também era do tipo que julgava precipitadamente e considerava que Ele deveria vir aqui para estar em meio aos Líderes e forçar estes a serem gente, estar em meio a esses crápulas 'inteligentes' e mostrar o quão são ignorantes, estar em meio aos ricos e lhes demonstrar que a verdadeira riqueza é a vida plena e abundante de amor e sentimentos nobres...mas compreendi melhor que ele esteja com aqueles que sintonizam em seu espirito, fala a aqueles que o escutam, tolera aos demais com paciência e deixa que escolham o equívoco se desejarem.
Mas acredito que tenha muito mais na vinda de Jesus do que resgatar pessoas...havia uma 'guerra' onde os anjos 'renegados' queriam provar que a obra toda deveria ser desfeita (a julgar por alguns daqui eu estaria a favor disso também :coolface:), então nessa 'singular' história de povo escolhido e de disputa entre os anjos do bem e do mal, Deus fez em Jesus a sua 'tomada de partido', quando encarnou e surgiu da forma frágil e desprotegida de um humano, vimos em relatos que se tornaram filmes que os próprios anjos (que para os homens são do mal, para mim são apenas divindades que tem a obrigação de ver 'nosso' lado ruim e nos tentar) o próprio líder deles tentou remover Ele dessa missão até o último instante...aquele lamento no filme do Mel Gibson, do anjo gritando e olhando para o céu é bem a imagem da derrota do mal dizendo, 'por que você fez isso?' :seferrou:

Tarde demais para os anti cristos, satanistas ou gente contraria a humanidade, DEUS já tomou partido, já tem com ele santos e paladinos, já existe o céu e inferno, podem gritar, espernear, praguejar e se lamentar...o que aliás deve ser mesmo feito porque é a cara de vocês! :fuckyeah:

Digo os que nos atacam tentando desmoralizar, ridicularizar, desacreditar...mas para ti amigo eu digo, também gosto dessa história em particular, porque é apenas ela onde a divindade vem aqui buscar e chamar a aqueles que o buscam, quem o busca tem motivos para não desanimar, quem não o busca, que deixem o cara porque ele já deu o exemplo de como agir com estes.
 
Bem, já que eu voltei ao assunto, acho que devo explicar o trecho que você ficou perdido na minha explicação anteriormente - sobre a convenção social da época e os desígnios de Deus.

Supondo Deus um ser bondoso, justo e preocupado com a felicidade humana, ao ver a convenção social da época (pais tendo direito de arranjar casamentos para seus filhos em nome do interesse próprio), e, uma vez que Deus irá se manifestar e informar o povo com sua palavra e seus ensinamentos, eu esperaria que ele tocasse num assunto tão importante quanto esse, ao invés de dizer que não podemos comer nada que venha do mar e que não seja peixe, que não podemos misturar dois tipos de tecidos diferentes ou que um filho deve ser apedrejado quando desrespeitar o pai e a mãe.

Outra contradição: você diz que "toda guerra é estupidez", mas há várias guerras causadas em nome de Deus (e que muita gente acaba participando com motivo nobre devido a ignorância e a fé cega) e, se considerarmos a Bíblia como evidência de alguma coisa, muitas guerras feitas por Deus. Você não está insinuando que Deus é estúpido né? :coolface: E, se ele tem os motivos para as guerras e você não quer questionar isso, então, por favor, não diga TODA (inclusive com os caps) guerra é estúpida, porque, quando é conveniente para as suas definições, você é o primeiro a dizer que NEM toda guerra é...

Quanto ao texto do Cury (mais argumentos de autoridade, sério mesmo?), deixe eu te adiantar que só porque ele tem um diploma de ciências, não quer dizer necessariamente que ele seja cientista, muito menos que qualquer abobrinha que ele fale seja um ponto de vista científico. Você não faz a menor idéia de porque ele lança livros e não artigos científicos, né? Porque não há absolutamente nada de científico ali. A menos que você tenha um paper aprovado por revisão de pares e publicado em um períodico reconhecido, tudo isso é puro ponto de vista... e digo mais, mesmo um paper aprovado por revisão de pares e publicado em um periódico reconhecido pode ser refutado pelo método científico se houver algum conflito exatamente porque não se trata de pontos de vista ou filosofias - TODAS as conclusões científicas podem ser obtidas replicando os testes, refazendo as contas e coletando novas amostras... ninguém precisa acreditar, aceitar ou até mesmo se submeter - basta ir lá, desenvolver seu experimento contradizendo a posição inicial e esperar o consenso da comunidade científica... isso apenas indica que religião, criptozoologia, homeopatia, criacionismo não é levada a sério porque AINDA (e perceba o caps) não existe nada para ser levado a sério ali.

Não participei para mudar a opinião dos míopes que vem aqui fazer o papel ridículo de julgadores donos da verdade, participei apenas como contraponto a soberba e arrogância com que falam e se envaidecem em sua cegueira, quem julga também será julgado, e com o mesmo peso e profundidade com que fez seus julgamentos.

Contraponto à soberba e arrogância chamando os outros de míopes e "julgadores donos da verdade"? Você não ficar pulando de certeza para hipótese toda vez que for conveniente né? Porque você faz uma afirmação dessas como se tivesse tanta certeza e quando eu apresentei a inconsistência dessa certeza, você lançou um HIPOTETICAMENTE para escapar da crítica. Eu vou assumir que você realmente acredita que tudo isso que você fala é apenas uma hipótese. Sendo assim, porque a SUA hipótese seria melhor/mais adequada do que qualquer outra? Eu diria que pegar um hipótese e dar uma importância maior para ela baseada em qualquer coisa que não a ciência é apenas uma questão de opinião... voltamos para o exemplo da lata. Eu não estou dizendo que a lata está vazia, querer colocar o Deus judaico-cristão na nossa realidade é a mesma coisa que dizer que tem um elefante dentro da lata - eu estou negando SOMENTE ESSA possibilidade; TODAS as outras precisam ser analisadas individualmente. E tudo o que você falou aqui e tudo o que você linkou aqui do Cury (aliás, eu percebo um padrão...) é puro juízo de valor ou evidência anedótica: se isso é o suficiente para você, eu não tenho nenhuma ressalva - mas não use isso para um debate, pois nenhuma linha argumentativa com esse recurso é levada a sério...
 
Bem, já que eu voltei ao assunto, acho que devo explicar o trecho que você ficou perdido na minha explicação anteriormente - sobre a convenção social da época e os desígnios de Deus.

Supondo Deus um ser bondoso, justo e preocupado com a felicidade humana, ao ver a convenção social da época (pais tendo direito de arranjar casamentos para seus filhos em nome do interesse próprio), e, uma vez que Deus irá se manifestar e informar o povo com sua palavra e seus ensinamentos, eu esperaria que ele tocasse num assunto tão importante quanto esse, ao invés de dizer que não podemos comer nada que venha do mar e que não seja peixe, que não podemos misturar dois tipos de tecidos diferentes ou que um filho deve ser apedrejado quando desrespeitar o pai e a mãe.
Você mistura tudo amigo, o velho testamento fala de tribos pequenas em meio a um deserto, um contexto pequeno que não diz respeito aos 'gentios' (gringos, ou seja, nós), diz respeito apenas ao povo escolhido, naquele tempo...uma tribo pequena com uma mulher 'vadia' seria destruida porque uma mulher vadia pode causar o fim dos homens da tribo jogando uns contra os outros e tendo filhos imprestáveis e criminosos...uma tribo pequena que tem um filho imprestável e criminoso e não se livra dele acaba aprisionada e cativa por um tirano ditador que lhes explorará e destruirá com certeza...ainda vejo sabedoria...e sobre a 'pureza' isso diz respeito a um povo escolhido que deveria seguir a tudo que Deus dizia, ali era Jeová e que se tornaria Jesus encarnando, tudo o que Ele mandava deve ter algum propósito, porém não vamos aqui querer entrar no mérito, exceto que eu desejava apontar tua ignorância.:lol2:

Outra contradição: você diz que "toda guerra é estupidez", mas há várias guerras causadas em nome de Deus (e que muita gente acaba participando com motivo nobre devido a ignorância e a fé cega) e, se considerarmos a Bíblia como evidência de alguma coisa, muitas guerras feitas por Deus. Você não está insinuando que Deus é estúpido né? :coolface: E, se ele tem os motivos para as guerras e você não quer questionar isso, então, por favor, não diga TODA (inclusive com os caps) guerra é estúpida, porque, quando é conveniente para as suas definições, você é o primeiro a dizer que NEM toda guerra é...
Toda guerra é estúpida sim! Deus apoiou seu povo em guerras contra povos 'bélicos', em tempos onde toda humanidade praticava guerra como se fosse diplomacia, o que vale é o novo testamento onde Deus fala a que veio, a estupidez também é não saber interpretar um simples texto atual e se meter a querer fazer julgamento sobre textos milenares! :fovhappy:

Quanto ao texto do Cury (mais argumentos de autoridade, sério mesmo?), deixe eu te adiantar que só porque ele tem um diploma de ciências, não quer dizer necessariamente que ele seja cientista, muito menos que qualquer abobrinha que ele fale seja um ponto de vista científico. Você não faz a menor idéia de porque ele lança livros e não artigos científicos, né? Porque não há absolutamente nada de científico ali. A menos que você tenha um paper aprovado por revisão de pares e publicado em um períodico reconhecido, tudo isso é puro ponto de vista... e digo mais, mesmo um paper aprovado por revisão de pares e publicado em um periódico reconhecido pode ser refutado pelo método científico se houver algum conflito exatamente porque não se trata de pontos de vista ou filosofias - TODAS as conclusões científicas podem ser obtidas replicando os testes, refazendo as contas e coletando novas amostras... ninguém precisa acreditar, aceitar ou até mesmo se submeter - basta ir lá, desenvolver seu experimento contradizendo a posição inicial e esperar o consenso da comunidade científica... isso apenas indica que religião, criptozoologia, homeopatia, criacionismo não é levada a sério porque AINDA (e perceba o caps) não existe nada para ser levado a sério ali.
Um texto burrocrata que não acrescenta nada, senão a soberba de alguém que me traz um 'paper' pra eu ir autenticar, reconhecer firma, levar no cartório, depois no bispo, depois no papa, depois sei lá onde...se é incapaz de pensar por sí mesmo e usa da burocracia ou é escravo dela, nem sei por que está aqui debatendo, vá trabalhar no cartório e 'receber' por isso pelo menos.



Contraponto à soberba e arrogância chamando os outros de míopes e "julgadores donos da verdade"? Você não ficar pulando de certeza para hipótese toda vez que for conveniente né? Porque você faz uma afirmação dessas como se tivesse tanta certeza e quando eu apresentei a inconsistência dessa certeza, você lançou um HIPOTETICAMENTE para escapar da crítica. Eu vou assumir que você realmente acredita que tudo isso que você fala é apenas uma hipótese. Sendo assim, porque a SUA hipótese seria melhor/mais adequada do que qualquer outra? Eu diria que pegar um hipótese e dar uma importância maior para ela baseada em qualquer coisa que não a ciência é apenas uma questão de opinião... voltamos para o exemplo da lata. Eu não estou dizendo que a lata está vazia, querer colocar o Deus judaico-cristão na nossa realidade é a mesma coisa que dizer que tem um elefante dentro da lata - eu estou negando SOMENTE ESSA possibilidade; TODAS as outras precisam ser analisadas individualmente. E tudo o que você falou aqui e tudo o que você linkou aqui do Cury (aliás, eu percebo um padrão...) é puro juízo de valor ou evidência anedótica: se isso é o suficiente para você, eu não tenho nenhuma ressalva - mas não use isso para um debate, pois nenhuma linha argumentativa com esse recurso é levada a sério...
Verdadeiras topeiras burocratas e tecnicistas, não enxergam um palmo além do nariz e querem falar sobre algo muito além do universo tangível, baboseira de lata com elefante, unicórnios e contos de fadas habitam a demência de quem deseja refutar uma realidade usando da esquizofrenia delirante de um surtado psicótico (Augusto Cury, interna esse povo doutor! :cereal: eles me chamam de louco, mas são tão pirados que me falam de elefante dentro de lata de nescau!)
 
Acredito em Deus nas mais variadas formas e histórias, não me deixo levar pela ilusão dos que se auto proclamam donos da realidade, Deus pode se apresentar das mais diversas formas e sutis manifestações...quando fazem 'endeusar' um ditador como Chavez, que ele surge num passarinho ou numa sombra de uma parede, num reflexo de luz lançado pelo espelho d'água, isso só é possível para a divindade em meu conceito...fui muito cetico e negava a Jesus o considerando passivo e omisso, também era do tipo que julgava precipitadamente e considerava que Ele deveria vir aqui para estar em meio aos Líderes e forçar estes a serem gente, estar em meio a esses crápulas 'inteligentes' e mostrar o quão são ignorantes, estar em meio aos ricos e lhes demonstrar que a verdadeira riqueza é a vida plena e abundante de amor e sentimentos nobres...mas compreendi melhor que ele esteja com aqueles que sintonizam em seu espirito, fala a aqueles que o escutam, tolera aos demais com paciência e deixa que escolham o equívoco se desejarem.
Mas acredito que tenha muito mais na vinda de Jesus do que resgatar pessoas...havia uma 'guerra' onde os anjos 'renegados' queriam provar que a obra toda deveria ser desfeita (a julgar por alguns daqui eu estaria a favor disso também :coolface:), então nessa 'singular' história de povo escolhido e de disputa entre os anjos do bem e do mal, Deus fez em Jesus a sua 'tomada de partido', quando encarnou e surgiu da forma frágil e desprotegida de um humano, vimos em relatos que se tornaram filmes que os próprios anjos (que para os homens são do mal, para mim são apenas divindades que tem a obrigação de ver 'nosso' lado ruim e nos tentar) o próprio líder deles tentou remover Ele dessa missão até o último instante...aquele lamento no filme do Mel Gibson, do anjo gritando e olhando para o céu é bem a imagem da derrota do mal dizendo, 'por que você fez isso?' :seferrou:

Tarde demais para os anti cristos, satanistas ou gente contraria a humanidade, DEUS já tomou partido, já tem com ele santos e paladinos, já existe o céu e inferno, podem gritar, espernear, praguejar e se lamentar...o que aliás deve ser mesmo feito porque é a cara de vocês! :fuckyeah:

Digo os que nos atacam tentando desmoralizar, ridicularizar, desacreditar...mas para ti amigo eu digo, também gosto dessa história em particular, porque é apenas ela onde a divindade vem aqui buscar e chamar a aqueles que o buscam, quem o busca tem motivos para não desanimar, quem não o busca, que deixem o cara porque ele já deu o exemplo de como agir com estes.

Para que a realidade chata se você pode se imaginar numa história típica de fantasias medievais com poderes, anjos, demônios, bom vs mau, lugares sobrenaturais, bruxaria. Um grande herói com poderes divinos, um vilão monstruoso com poderes satânicos! Pena não ter Dragões, todos amam dragões. Mas anjos e demônios são legais também. Fada é um coisa muito "Disney" mas acho que poderiam entrar na história também. O humano com poderes e ascendente divino que voltou dos mortos acho muito Mangá, meio oriental, pelo menos não temos tentáculos. Chato é parte dos humanos, que são apenas massa de manobra e devem só assistir e torcer para que não eles não sejam castigados. Tem uma parte de zumbis, o pessoal tá meio enjoado de zumbis, mas também ouvi que teremos escolhidos, será? Vai ser legal :magico:
 
Para que a realidade chata se você pode se imaginar numa história típica de fantasias medievais com poderes, anjos, demônios, bom vs mau, lugares sobrenaturais, bruxaria.
Qual realidade chata? a realidade é mágica! :magico: chatos são os burocratas 'pseudo intelectuais' que se juntam com papeis e negam a realidade isolando o 'mundinho' deles a um reconhecimento de firma ou uma panelinha de ignorantes científicos topeiras dita 'comunidade científica' :genio:...pois dali não espero nada, sou mil vezes pescar meu peixe, sovar meu pão, espremer minha fruta em um suco, praticar meus esportes do que bater cabeça para gentinha que se julga superior...:haha: nem uma semente de erva daninha eles são capazes de criar, quem dirá todo alimento e riqueza abundantes desse universo...vão dizer que para nascer uma 'banana' precisa do aval da comunidade deles? para um peixe nadar nos meus rios tem que pedir permissão para algum desses arrogantes? antes de tudo digo que a realidade passa longe e alheia destes que orbitam a própria vaidade centrados em seus próprios umbigos.
O vento que sopra meus cabelos feito o sopro de uma brisa, o brilho da estrela que insiste em nascer e se pôr diariamente, o desabrochar de uma flor ou frutificar de uma planta serão eternamente júbilo em meu coração e colírio aos meus olhos!
Eu falei sobre 'não saber falar'...pois em um seriado de 'pseudo nerds' que passa na Tv aberta aqui (Rede SBT de madrugada), um nerd diz que lembra do dia da semana e que estaria chuvoso quando nasceu...veja a soberba e arrogância, porque quem nasce nem tem os olhos abertos, nunca viu a luz do sol ou brilho da lua, não sabe o que é chuva ou sequer água, não sabe falar para ter conceitos como dias da semana! :seferrou: subestimam minha inteligência com a tal piada que essa sim é a 'anedota' do pseudo nerd genial que não sabe sequer reconhecer suas limitações!!! eu sei o dia, a hora, o mês pela fé que tenho em minha gente, os relatos de minha mãe dizendo que mamei até os dois anos de idade, tenho fé nas pessoas e isso é o que me traz conhecimentos e elementos para que eu possa pensar por mim mesmo! antes de conseguir pensar eu experimentei milhões de experiências e memórias, antes de falar 'particularmente' eu só repetia o que ouvia dos demais...hoje eu me dou a liberdade de dizer que sou um indivíduo com pensamento particular, enquanto muitos aqui são apenas repetidores dos demais.

Um grande herói com poderes divinos, um vilão monstruoso com poderes satânicos! Pena não ter Dragões, todos amam dragões.
Depende! vá lá na ilha de comodo e cuidado para não respirar o bafo do Dragão, porque a febre que lhe causará poderá lhe levar ao óbito com uma febre que lhe queimará até os ossos!

Mas anjos e demônios são legais também. Fada é um coisa muito "Disney" mas acho que poderiam entrar na história também.
Tem sim! :cereal: mas são seres elementais da natureza! formas 'humanas' de caracterizar os espíritos dos animais e plantas, algo como fadas, gnomos, leprechaus, etc. mas eles são 'elementais' como dito, e não divindades! porque são manifestações espirituais dos elementos da natureza ou algo assim! :hmm: só quem é íntimo das florestas ou selva podem ter algum momento de interação a esse respeito, ou não.

O humano com poderes e ascendente divino que voltou dos mortos acho muito Mangá, meio oriental, pelo menos não temos tentáculos. Chato é parte dos humanos, que são apenas massa de manobra e devem só assistir e torcer para que não eles não sejam castigados. Tem uma parte de zumbis, o pessoal tá meio enjoado de zumbis, mas também ouvi que teremos escolhidos, será? Vai ser legal :magico:
Hebreus são orientais, do oriente médio, podem ir à Índa a pé, não podem? e o Body Dharma não foi da Índia à China, não apenas à pé mas atravessando guerras e conflitos que sempre existiram por lá...se não acredita no seu poder, na magia da vida, na divindade e nos elementais, realmente deve ser muito chata e limitada sua vida, é como alguém se isolar dos demais para se sentir seguro, uma falsa segurança, porque o 'perigo ronda lá fora', e se estiver isolado e der de cara com ele, ainda pior será do que se houverem aliados para equilibrar do seu lado.

Uma sugestão: Já abraçou uma árvore? experimente! sinta, não pense! dilate sua consciência e sinta tudo o que seus sentidos trouxerem, o barulho do vento nos galhos e folhas, o aroma dela, a sua textura, sinta a energia fluindo nessa troca, talvez tu chega na parte espiritual (já fez energização? ouviu falar de Tai Chi, Kiai, Prana, etc.? pratique essa troca com a planta e experimente a sensação que terá depois se não perceberá a vida dela e algo 'mais').

Continuando...quem é a comunidade científica pra julgar o bem ou o mal das divindades? eles não criaram a bomba atômica? as armas de destruição em massa? as armas químicas e biológicas? não são vendidos ao 'dinheiro' dos homens se omitindo a fazer um atendimento no SUS mas salvando a vida de bandidos num Sírio Libanês? sou mil vezes um psiquiatra que deseja divulgar e popularizar a inteligência com a publicação de livros e divulgação de ferramentas para as pessoas trabalharem suas mentes, do que pessoas que se ufanam na miséria que praticam e no obscurantismo que divulgam.

Um grupelho que me traz um 'dente de javali'? para dizer que é meu ancestral apontando como sendo um macaco e que depois nega ter sido desleal não tem seriedade e nem moral para ser considerada digna de meritos ou que me façam bater cabeça em adoração, sou cético demais pra isso e sei que gente que não é confiável em um ponto, também não deverá ser nos demais.
 
Última edição:
Um último golpe! de misericórdia...os cientistas disseram que o homem veio do macaco, mas os evolucionistas estão desatualizados ou se fragmentando, isso virou 'modinha', eu sou 'cético' mas não mais ateu, porque questiono tudo antes de aceitar...pois a modinha evolucionista está desatualizada e fragmentada, há vertentes dizendo que o homem veio do mesmo ancestral do macaco, outra diz que o macaco é quem veio do mesmo ancestral comum do homem porque há uma semelhança na mão que é mais para o humano que para o símio (talvez por causa das descobertas 'arqueológicas' que tentaram omitir mas que não puderam onde há encontros de 'humanos' em eras onde só poderiam existir os ancestrais comuns :lol2:) e outra ainda, mais cômica e, novamente usando o termo do amigo, anedótica, um porco cruzou com uma chimpanzé e nasceu um humano!!!!:brain:

Humanos surgiram após uma porca ter acasalado com um chimpanzé, diz cientista


  • Seg, 02 de Dezembro de 2013 12:08
  • Osmairo Valverde
  • Acessos: 2487

007.jpg

De acordo com um geneticista, a espécie humana surgiu após uma fêmea de porco ter relações sexuais com um chimpanzé.
A afirmação é extremamente controversa e causou polêmica. A alegação é do pesquisador Eugene McCarthy, da Universidade da Geórgia, considerado líder mundial sobre assuntos que envolvam animais híbridos.

Ele ressalta que enquanto os seres humanos têm muitas características em comum com os chimpanzés, também temos uma infinidade de coisas que não são compartilhadas com outros primatas.
O Dr. McCarthy afirmou que essas características divergentes são, provavelmente, o resultado de uma origem híbrida em algum ponto distante na história evolutiva humana.
Além disso, ele sugere que há um animal que tem todas as características que distinguem os seres humanos de nossos primatas no reino animal: “O que é esse outro animal que tem todas essas características? Ele pergunta retoricamente. A resposta é apenas uma: o porco”.
Dr. McCarthy elaborou sua hipótese e surpreendeu o mundo em um artigo publicado no site Macro Evolution. Ele comentou ainda que isso é apenas uma hipótese, mas existem provas convincentes que podem sustentá-la.
Atualmente, os cientistas supõem que os chimpanzés são mais próximos dos parentes evolutivos dos seres humanos atuais, uma teoria amplamente apoiada pelas evidências genéticas.
No entanto, o Dr. McCarthy aponta que, apesar da similaridade genética, há um grande número de características anatômicas que distinguem as duas espécies.
Essas características distintas, incluindo a pele sem pelos densos, uma espessa camada de gordura subcutânea, olhos claros, nariz saliente e cílios pesados são apenas alguns pontos ressaltados por ele que são compartilhadas com os suínos.
Há também um certo número de semelhanças menos óbvias, mas igualmente inexplicáveis, entre os humanos e os porcos, como a estrutura da pele e os órgãos.
Na verdade, os tecidos da pele do porco e suas válvulas cardíacas podem até serem usadas na medicina devido à semelhança e compatibilidade com o corpo humano.
Ele disse que o porco-chimpanzé original foi, provavelmente, seguido por várias gerações de “backcrossing”, onde os filhos dele viviam entre os chimpanzés e se acasalavam com eles – tornando-se mais como chimpanzés e menos suínos a cada nova geração.
Isso ajuda a explicar o problema da infertilidade dos híbridos. Ele afirma que a crença popular que os híbridos são sempre estéreis é uma afirmação falsa e que, em muitos casos, eles são capazes de reprodução com companheiros da mesma espécie de um dos pais.
Depois de várias gerações, a cepa híbrida teria se tornado fértil o suficiente para reproduzirem entre si.
Evidentemente, a teoria de McCarthy foi alvo de inúmeras críticas por biólogos evolucionistas.

Isso é para que? para meus netos acreditarem que seu ancestral é um dente de javali?
:sefu: sei que foi chato mostrar suas latinhas de elefante com unicórnios cor de rosa e dragões mitológicos aqui no tópico sobre Deus, comunhidaudi Cieuntíufika.
 
Marcio, como você sabe que deus existe? Como você sabe que ele é atemporal? Como você sabe que ele se importa ou deixa de se importar com as pessoas e como você sabe que ele tem ou deixa de ter preferidos?

Esse tom que vocês falam é que não dá para engolir, vocês não falam em termos de hipóteses ou deixam claro que se trata apenas de artigos de fé, não debatem em termos de premissas das quais quer se demonstrar a validade, ao invés disso fazem afirmação categóricas baseadas em nada além de seus dogmas.

Esse tipo de linguagem serve muito bem em um púlpito de igreja aonde todos os presentes compartilham ou concordam com os tais dogmas, em um debate ou tópico tal forma de comunicação é, para dizer o mínimo, falha.

Se o colega atelho conseguir gerar vida, viro ateu na hora : )

Não vou nem dizer pra gerar do nada pq seria divino, use os elementos da tabela periódica e os processos que quiser.

Fico no aguardo.
 
Belo texto, esse do Pirulla:

[video=youtube;xcmNSgHuPRc]http://www.youtube.com/watch?v=xcmNSgHuPRc[/video]
 
Rá, eu falei que alguém ia sair com "o homem veio do macaco"...

Um último golpe! de misericórdia...os cientistas disseram que o homem veio do macaco,
Duvido que qualquer cientista com algum reconhecimento tenha dito isso (fique à vontade para colocar fontes, se você tem a prova). Isso é um mal entendido muito grande das aulas de Biologia do Ensino Médio, uma falácia de espantalho ou simplesmente pura ignorância.

A conclusão óbvia que se tem desde os primórdios da Teoria da Evolução, é que o Homem e os macacos teriam vindo de um ancestral comum. Mas deixa eu ir devagar para ninguém confundir as coisas:

1- Quando se diz "um ancestral comum" não se está falando em unidade, mas sim, numa espécie (ou, talvez, até num conjunto de espécies). Perceba que espécie é uma classificação DISCRETA (contrário de contínua) e arbitrária, ou seja, a humanidade definiu um conjunto de regras que lhe parecia conveniente e categorizou os seres que atendem aquele conjunto como da Espécie X. Vale lembrar também que este sistema de classificação sofre pequenas modificações conforme o conhecimento avança e já estamos muito além do significado do nome em latim e das feições dos animais.

2- Dependendo do que você chama de macaco, podemos, sim, afirmar que o homem não veio do macaco; ele é um macaco. Eu estou me baseando na definição biológica para essa afirmação, e, se chamamos orangotango, chimpanzé, bugio e o rhesus de "macacos", o homem está incluso nesse mesmo grupo. Novamente, caso você tenha uma nova classificação dos animais que seja reconhecida pela ciência que coloca o ser humano como uma categoria externa ao grupo dos primatas, fique à vontade para exibi-la.

mas os evolucionistas estão desatualizados ou se fragmentando, isso virou 'modinha',
Você tem alguma coisa para embasar isto? Ou você ouviu isso quando era criança antes de aprender a falar também?

eu sou 'cético' mas não mais ateu, porque questiono tudo antes de aceitar...
Cético não é aquele que questiona, é aquele que exige provas e não aceita dogmas ("não sei, só sei que é assim" é um ótimo exemplo); assim, você pode criar o termo que você quiser, auto-proclamar (para alguém se auto-proclamar, esse alguém tem que dizer aquilo; se os outros entendem que esse alguém tem determinada característica, ela não foi "auto-proclamada").

há vertentes dizendo que o homem veio do mesmo ancestral do macaco, outra diz que o macaco é quem veio do mesmo ancestral comum do homem
leia com bastante calma que você vai perceber que você disse duas vezes a mesma coisas (e não, a sua explicação não marca a diferença entre as duas frases porque o ancestral é dos dois... é a mesma coisa que você dizer que a sua avó é mais a sua ancestral do que a ancestral do seu primo porque você é mais velho ou porque tem os olhos da mesma cor dos dela).

porque há uma semelhança na mão que é mais para o humano que para o símio (talvez por causa das descobertas 'arqueológicas' que tentaram omitir mas que não puderam onde há encontros de 'humanos' em eras onde só poderiam existir os ancestrais comuns :lol2:)
Você está dizendo que o homem veio ANTES do macaco então?

e outra ainda, mais cômica e, novamente usando o termo do amigo, anedótica, um porco cruzou com uma chimpanzé e nasceu um humano!!!!:brain:
Evidência anedótica não é isso; por favor, procure o significado das palavras e não cause constragimentos a si mesmo. Sobre o porco com o chimpanzé dando um humano... chegou tarde, já inventaram o crocopato e a piada nem tem mais graça...

Isso é para que? para meus netos acreditarem que seu ancestral é um dente de javali?
Isso para entender porque nosso corpo é tão mal desenvolvido (alguns pontos realmente bons, mas muitas falhas óbvias também... muito suspeito para a MAIOR criação de uma entidade perfeita...). Para melhorarmos a eficiência das pesquisas (você sabe porque usamos ratos, macacos e cachorros para pesquisa, e não cavalos, ursos ou jacarés?) e também para desmascarar charlatões que prometem cura para doenças que não possuem cura, conversas com quem não pode falar mais. E outros motivos, mas do jeito que você fica com a derrière dolorida quando eu falo qualquer coisa que vai contra a sua ideologia, eu me contento em apresentar apenas com esses motivos...

:sefu: sei que foi chato mostrar suas latinhas de elefante com unicórnios cor de rosa e dragões mitológicos aqui no tópico sobre Deus, comunhidaudi Cieuntíufika.
Você não sabe o que é anedótico, não entende o mais básico sobre Teoria da Evolução, não reconhece a validade do método científico (escreva como quiser, a comunidade científica não é o meu "clubinho místico particular" e eu não tenho problemas quando alguém tenta ridicularizá-la... o simples fato de você estar usando um computador já mostra que você não entende, mas se aproveita de todos os avanços científicos. E dado que você se limitou a bater com a cabeça no teclado e achar que isso vai diminuir a importância da comunidade, ao invés de apresentar pelo menos UM motivo pelo qual ela deveria ser vista com ressalva, eu não tenho muito alternativa a não ser concluir que é caso de ignorância científica - e eu não gosto de tirar sarro da ignorância. Aliás, ignorância científica não deve ser motivo de vergonha não! Eu venho aqui exatamente para sanar possíveis dúvidas de pessoas que honestamente querem aprender - é claro, sempre tem aqueles que "sabem mais que os cientistas", mas esse povo é tão humilde e tão egoísta (afinal, uma verdade que mudaria o paradigma principal das ciências biológicas não deveria ser guardado para si) que NUNCA um deles se dispôs a escrever um artigo científico, defender sua tese perante a comunidade científica e ganhar os muitos dólares do prêmio Nobel.

E não pense que eu estou tentando provar para você isso tudo, você não precisa acreditar em mim, nem nos cientistas... você poderia dedicar o seu "trabalho forçado" e virar pesquisador, refazer os experimentos e estudos dos "evolucionistas" e tirar suas conclusões. Mas eu estou escrevendo isto porque tem pessoas com dúvidas sinceras e conhecidos que soltam abobrinhas do tipo "o homem veio do macaco" e acabam se perdendo no meio das informações conflitantes. Você já tem as suas hipóteses muito bem definidas, amparadas e resolvidas (sic), vai continuando a acessar a internet e a tomar a sua asprina e nunca se perguntar porque essa parte da ciência faz sentido e a outra não.

De tudo o que você apresentou aqui, os únicos "argumentos" que você tem é que a mão de um fóssil "parece" (isso é um termo muito solto para análise comparativa biológica) mais com a mão humana do que a chimpanzé e uma teoria de conspiração para encobrir descobertas impossíveis - ambos refutados diversas vezes e de diversas formas diferentes... :conte:
 
Rá, eu falei que alguém ia sair com "o homem veio do macaco"...
:lol2: huahuahuahuahuahua....estamos nos repetindo em demasia...por isso esse tópico é infinito! mas fica meio engraçado mesmo, estou aqui me segurando pra não soltar uma gargalhada!

Mas faz parte! debater até a exaustão, tomar fôlego e debater novamente, até atingir um resultado ou verificar que o resultado é indetectável! Deus é indetectável pela ciência 'física', está nos meandros da mente de quem consegue pensar de forma abstrata e sair de dentro do cubículo mundinho em que vivem os seres animais...por isso é divindade, e por isso para chegar ali temos que passar aqui e nos 'elevar' para uma nova etapa, um outro nível existencial....se a resposta está além não adianta forçar a barra querendo ela agora, nem fazer biquinho de chateado ou birra infantil.


Duvido que qualquer cientista com algum reconhecimento tenha dito isso (fique à vontade para colocar fontes, se você tem a prova). Isso é um mal entendido muito grande das aulas de Biologia do Ensino Médio, uma falácia de espantalho ou simplesmente pura ignorância.
Reconhecimento é vaidade, o importante é o conhecimento científico, esse tem bases 'próprias' sendo desnecessário o reconhecimento de quem quer que seja! quem sabe o que é a ciência não paga adoração para ela...lembra que falei que sou o 'homem' e que a ciência está abaixo de mim? pois é assim que a enxergo, se o conhecimento pode ser aplicado e praticado tem valor, se o conhecimento é algo para colocar num pedestal e ficar ali admirando, para mim é algo que não vale nada...coisa de colecionadores, grupinho do clube místico dos nerds comunitários da ciência :fovhappy: a 'minha' ciência eu vivo e respiro ela, ela só existe por mim e quando eu 'partir' ela virá comigo ou deixará de existir, por isso só Deus é superior a mim, porque Ele existe 'antes' de mim e minha 'ciência' e permanecerá para muito além da falência deste Universo Cósmico!

A conclusão óbvia que se tem desde os primórdios da Teoria da Evolução, é que o Homem e os macacos teriam vindo de um ancestral comum. Mas deixa eu ir devagar para ninguém confundir as coisas:

1- Quando se diz "um ancestral comum" não se está falando em unidade, mas sim, numa espécie (ou, talvez, até num conjunto de espécies). Perceba que espécie é uma classificação DISCRETA (contrário de contínua) e arbitrária, ou seja, a humanidade definiu um conjunto de regras que lhe parecia conveniente e categorizou os seres que atendem aquele conjunto como da Espécie X. Vale lembrar também que este sistema de classificação sofre pequenas modificações conforme o conhecimento avança e já estamos muito além do significado do nome em latim e das feições dos animais.
Nossa! como tu complica cara! não me admira que coloque no mesmo patamar um raciocínio místico com uma fantasia de elefantes dentro de uma latinha :coolface: (cadê meu chapéu de papai noel? ah, já passou, ficou melhor assim!)

2- Dependendo do que você chama de macaco, podemos, sim, afirmar que o homem não veio do macaco; ele é um macaco. Eu estou me baseando na definição biológica para essa afirmação, e, se chamamos orangotango, chimpanzé, bugio e o rhesus de "macacos", o homem está incluso nesse mesmo grupo. Novamente, caso você tenha uma nova classificação dos animais que seja reconhecida pela ciência que coloca o ser humano como uma categoria externa ao grupo dos primatas, fique à vontade para exibi-la.
Opa! peralá rapá! :lol2: muda de assunto não! agora está mim chamano di macaco? se eu fosse negão te processava por racismo! :haha: tu pode ser o que quiser, os médicos alertam para 'não contrariar'. Conheço gente de 'teoria da conspiração' que já me chamou de ET híbrido...mas de macaco é a primeira vez! um evolucionista foi mais sutil certa vez dizendo que somos da espécie 'símios'....mas não colou! :challenge:


Você tem alguma coisa para embasar isto? Ou você ouviu isso quando era criança antes de aprender a falar também?
Diversas publicações da favela...digo, comunidade científica relatando que hora o homem veio do macaco, hora o macaco veio do homem, hora que veio do cruzamento de uma porca com um chimpanzé :bwahaha:


Cético não é aquele que questiona, é aquele que exige provas e não aceita dogmas ("não sei, só sei que é assim" é um ótimo exemplo); assim, você pode criar o termo que você quiser, auto-proclamar (para alguém se auto-proclamar, esse alguém tem que dizer aquilo; se os outros entendem que esse alguém tem determinada característica, ela não foi "auto-proclamada").
O que é questionar para você? não tenta complicar porque isso fica parecendo mera picuinha de sua parte, cético é quem desconfia de tudo até ser convencido...provas documentais podem ser falsificadas, dogmas podem ser aceitos quando são reconhecidamente resultado da sabedoria e produzem benefícios.


leia com bastante calma que você vai perceber que você disse duas vezes a mesma coisas (e não, a sua explicação não marca a diferença entre as duas frases porque o ancestral é dos dois... é a mesma coisa que você dizer que a sua avó é mais a sua ancestral do que a ancestral do seu primo porque você é mais velho ou porque tem os olhos da mesma cor dos dela).
Foi não! um diz que o homem vem de um ancestral que vem do macaco, outro diz que o macaco vem de um ancestral que vem do homem...são coisas distintas, para exatidão e pesquisa científica se inverter as coisas muda tudo!


Você está dizendo que o homem veio ANTES do macaco então?
Quem? eu? :trollfail: eu digo que o Homem vem de Deus!


Evidência anedótica não é isso; por favor, procure o significado das palavras e não cause constragimentos a si mesmo. Sobre o porco com o chimpanzé dando um humano... chegou tarde, já inventaram o crocopato e a piada nem tem mais graça...
Um conto engraçado, cômico, tipo uma piada...se não for então perdoe porque eu não sou tão complicado assim, para mim anedota é aquilo que vem dentro de revistinhas que nas bancas de jornais vem junto com piadas.


Isso para entender porque nosso corpo é tão mal desenvolvido (alguns pontos realmente bons, mas muitas falhas óbvias também... muito suspeito para a MAIOR criação de uma entidade perfeita...).
Mal desenvolvido? :lol2: quero ver tu 'fazer melhor' que Deus antes de se rogar no direito de soltar tamanha sandice!

Para melhorarmos a eficiência das pesquisas (você sabe porque usamos ratos, macacos e cachorros para pesquisa, e não cavalos, ursos ou jacarés?) e também para desmascarar charlatões que prometem cura para doenças que não possuem cura, conversas com quem não pode falar mais. E outros motivos, mas do jeito que você fica com a derrière dolorida quando eu falo qualquer coisa que vai contra a sua ideologia, eu me contento em apresentar apenas com esses motivos...
Depende da pesquisa, depende da busca, depende do resultado desejado, depende de todo um contexto! eu trabalhei com cobaias, e acredito que já vivi muito mais ciência do que você (dado o nível de adoração que tu professa, eu já me frustrei tanto que não consigo mais ter essa atitude infantil), mistura tudo! mistura ateus com cientistas que fazem pesquisas com cobaias, biólogos 'maconheiros' com pesquisadores sérios...:challenge: a verdadeira ciência é um esforço coletivo que não tem um foco em si mesma, mas milhões de focos diferentes visando o progresso, inovação e aquisição de conhecimentos.


Você não sabe o que é anedótico, não entende o mais básico sobre Teoria da Evolução,
Isso pode ser...

não reconhece a validade do método científico
Eu trabalhei com a metodologia científica, estudei isso de forma acadêmica e conheço bem como ele funciona.

(escreva como quiser, a comunidade científica não é o meu "clubinho místico particular" e eu não tenho problemas quando alguém tenta ridicularizá-la...
Comunidade é um clubinho sim! que deseja se 'apropriar' da ciência e do método científico, mas não são a ciência nem o método científico, e você não deve ser desse clubinho mesmo, deve ser alguém que paga muito pau pra eles, baba litros pra essa gente...:haha:


o simples fato de você estar usando um computador já mostra que você não entende,
Eu não apenas sou usuário, mas nem vou ficar aqui entrando nesse joguinho do 'ocê çabi com quem está falano?' que considero ridículo...

mas se aproveita de todos os avanços científicos.
Que não devem nada aos ateus e nem a tal comunidade...e sim aos que TRABALHAM ao invés de fazer POLÍTICA.

E dado que você se limitou a bater com a cabeça no teclado e achar que isso vai diminuir a importância da comunidade, ao invés de apresentar pelo menos UM motivo pelo qual ela deveria ser vista com ressalva,
Acabei de apresentar, ela é POLÍTICA e não merece importância, assim como a política é o mal da gestão pública, é o mal dos líderes religiosos, a política é o mal da justiça, a política é a raiz de todos os males! falam muito, se dizem donos da verdade mas não fazem nem são é NADA! :fovhappy:

eu não tenho muito alternativa a não ser concluir que é caso de ignorância científica - e eu não gosto de tirar sarro da ignorância. Aliás, ignorância científica não deve ser motivo de vergonha não! Eu venho aqui exatamente para sanar possíveis dúvidas de pessoas que honestamente querem aprender - é claro, sempre tem aqueles que "sabem mais que os cientistas", mas esse povo é tão humilde e tão egoísta (afinal, uma verdade que mudaria o paradigma principal das ciências biológicas não deveria ser guardado para si) que NUNCA um deles se dispôs a escrever um artigo científico, defender sua tese perante a comunidade científica e ganhar os muitos dólares do prêmio Nobel.
Que eu saiba o Brasil não tem nenhum nóbel...se tu for um então é caso de esquizofrenia...sobre querer me diminuir ou humilhar se travestindo como a 'ciência' a me banir, esqueça, eu estou intrínsecamente ligado a Ciência verdadeira e o debate aqui não diz respeito a ela...no máximo envolve o campo da psicologia e psiquiatria, porque no campo da física não tem elementos para se analisar absolutamente nada com relação ao divino.

E não pense que eu estou tentando provar para você isso tudo, você não precisa acreditar em mim, nem nos cientistas...
Repetição exaustiva se colocando como um elemento superior, científico, se envaidecendo com um discursinho 'lavagem cerebral' que não pega, só me pegaria se eu tivesse personalidade fraca ou inexistente. :D

você poderia dedicar o seu "trabalho forçado" e virar pesquisador, refazer os experimentos e estudos dos "evolucionistas" e tirar suas conclusões. Mas eu estou escrevendo isto porque tem pessoas com dúvidas sinceras e conhecidos que soltam abobrinhas do tipo "o homem veio do macaco" e acabam se perdendo no meio das informações conflitantes. Você já tem as suas hipóteses muito bem definidas, amparadas e resolvidas (sic), vai continuando a acessar a internet e a tomar a sua asprina e nunca se perguntar porque essa parte da ciência faz sentido e a outra não.
Porque essa trabalha e a outra 'faz política', fala demais, só tem blah blah blah....

De tudo o que você apresentou aqui, os únicos "argumentos" que você tem é que a mão de um fóssil "parece" (isso é um termo muito solto para análise comparativa biológica) mais com a mão humana do que a chimpanzé e uma teoria de conspiração para encobrir descobertas impossíveis - ambos refutados diversas vezes e de diversas formas diferentes... :conte:
:haha: não estou falando de evolucionismo...e usei o exemplo da mão 'humana' em um ancestral como uma coisa que abalou as convicções dos evolucionistas e não como algo que me tenha tocado de alguma forma!

[]s
 
Se o colega atelho conseguir gerar vida, viro ateu na hora : )
Quer dizer que até que um ser humano, ou um grupo de humanos, crie(m) um oceano a existência de Poseidon estaria justificada? A existência dessa ou daquela divindade em particular estaria vinculada a capacidade ou não da humanidade em replicar ou reproduzir o que a ela teria sido atribuído sem qualquer evidência?

Seguindo essa lógica praticamente todas as divindades já imaginadas pela humanidade são reais.
 
Quando eu critico o socialismo eu o faço com base em dados conhecidos e não artigos de fé, o faço com os exemplos nos países aonde tal foi implementado e o resultado de tais para a população em questão.

Dizer que isso é equivalente a afirmar que deus (que não pode ser verificado ou detectado por qualquer método conhecido) é atemporal, que ele gosta disso ou daquilo e condena tal e qual sem base alguma, ao contrário da crítica ao socialismo que dispõe de farta documentação histórica é um erro.

Não se trata de criticar uma ideologia ou não, meu caro. Trata-se, todavia, da sua linha de raciocínio totalmente contraditória. Do tipo, critica as bolsas do governão, mas sou louco para entrar em uma federal. Critico também ás bolsas da federal, mas sou louco para ganhar uma exoneração na empresa. Critico os religiosos pelos seus valores, que não comprovam; mas eu também não comprovo bulhufas do que digo.

Percebe? E, além disso, NUNCA pude visualizar uma ÚNICA fonte da sua parte que detenha legitimidade como tal. Algo que, ainda assim, precisaria demonstrar o entendimento de tal certame, o que, convenhamos, não foi algo exposto por sua parte. Desse modo, não há exemplificação, o que há é ACHISMO, palavras ao vento, pouco compreendem da sua comprovação.

Com isso, não há o que afirmar sobre equivalência se, dentro do contexto, a validade dos seus argumentos, diante de uma totalidade, também não se constitui de tal forma. O que torna seu raciocínio incoerente e, lastimavelmente, decaí em credibilidade.

Aí eu te pergunto: como te levar a sério?

Em uma as afirmações são feitas sem qualquer base ou evidência, na segunda é o inverso disso, aonde estaria a hipocrisia?

Agora, se você nega as evidências claras, a experiência de nações e diz que a crítica ao socialismo não tem base aí paciência, o erro é seu por negar a realidade e não dos críticos.

Repito: não se trata de uma ideologia, pois, cometeu o mesmo equívoco diversas vezes, por diversos tópicos, em diversos meses anteriores. Daí questionar de que ‘’ainda’’ não há evidência é de uma hipocrisia sem dimensão. Continue, pois, quem perde de legitimidade com isso é você mesmo!

:challenge::challenge:

Sejamos justos: grande parte dos assuntos do fórum são simplesmente pontos de opinião ou simplesmente não são científicos no sentido estrito (como discutir comportamento da sociedade como se faz, filosofias econômicas, ideologias partidárias, etc.) - nestes casos, ambos os lados tem pontos que cada um considera mais importante e, PARTINDO DAQUELA PREMISSA EXISTENTE E DEFINIDA, aquele ponto de vista faz sentido. Então é muito dificil compararmos questões como realidade/ficção e incoerência interna com questões morais (exatamente por isso, resolvi encerrar o bate-papo com o Mozart) ou ideologias partidárias ou sócio-econômicas. O que estamos falando aqui não tem como ser comparado com o que você fala nos tópicos que você lança, porque, em geral, ciências humanas não são exatamente científicas.

Agora, se você está procurando uma "barbaridade", comece por essa falácia de argumento de autoridade invertida que você está usando: o fato de alguém ter dito asneiras X^1000 vezes não tem relevância nenhuma se ele disser uma coisa correta na X^1000 + 1 vez. Pensando agora, eu fico em dúvida qual seria o mais desonesto intelectualmente: o argumento de autoridade puro, ou o inverso.

Claro que há equivalência, pois, quando você questiona um valor moral, você está pressupondo uma ficção para, em detrimento do que foi direcionado, buscar legitimidade na sua; porém, quando você forma uma opinião sem base alguma para exemplificar (e isso inclui o senso-comum), logo, sua fala se constitui da mesma forma que uma pessoa que crê em Deus. Ou seja, para expor sua opinião, sua premissa pré-definida faz sentido na sua visão em que você está perpetuando, mas isso não quer dizer que o seja realmente assim. Da mesma forma, quando um religioso expõe sua crença em Deus, mas isso não quer dizer também que seja assim. Com isso, ambos não comprovando suas teses, decaem somente no seu direito da crença, mas isso não quer dizer que seja uma comprovação. Com isso, a opinião das pessoas, sem sentido estrito, quando se posicionam para criticar outras opiniões, logo, decaem na incoerência. Por isso que, da mesma forma que aquela opinião FAZ sentido para você, fará, também, sentido para o religioso. Oras, essas pessoas não estão do mesmo barco? Para questionar crença, seu antônimo é a cientificidade, caso contrário, a opinião desse pessoa perde linha de raciocínio.

Ademais, eu nunca usei argumento de autoridade. Somente exemplifico a falta de coerência do raciocínio anterior do membro. Pois, principalmente, se você cita que algo pode ser correto (mas a pessoa ANDA nessa direção) é uma coisa; porém, quando você cita algo em caminho totalmente inverso, considera mais um chute, do que algum estudo especifico. Daí voltamos no primeiro parágrafo: questiona-se algo que não tem domínio, mas, em suma, age do mesmo modo em outra linha de raciocínio. Na filosofia, isso se chamaria de utilitarismo: usa-se o que convém, pouco importa o que virá depois!
 
Falando em ciência! o que o psiquiatra disse ali faz todo sentido: Jesus não pode ter sido inventado, ele não cabe no imaginário humano!
Melhor, vou copiar e colar aqui:
Wikipédia disse:
(...) Eu analisei a inteligência de Cristo criticando, duvidando e investigando as quatro biografias de Jesus, os evangelhos, em várias versões. Estudei as intenções conscientes e inconscientes dos autores das suas quatro biografias. (...) O primeiro resultado é que descobri que o homem que dividiu a história não poderia ser fruto de uma ficção humana. Ele não cabe no imaginário humano. Ele andou e respirou nesta terra. (...) - O Mestre Inesquecível. 31ª ed. São Paulo: Academia da Inteligência, 2003, págs. 249 e 250



PS> Gostei do vídeo! da mola e talz! :lol2: concordo! mas eles erram numa premissa, tem um equívoco logo de cara! sabe o fato de 11 de setembro? não foi religioso! sabe as guerras? não são santas! sabe a escravidão? não é convenção entre o homem e uma suposta divindade 'inventada para isso', simplesmente tudo é POLÍTICA! eles deveriam olhar para suas POLÍTICAS e a 'gente' que colocam em suas lideranças!
 
Claro que há equivalência, pois, quando você questiona um valor moral, você está pressupondo uma ficção para, em detrimento do que foi direcionado, buscar legitimidade na sua;
O que você está chamando de valor moral neste caso?

Ademais, eu nunca usei argumento de autoridade. Somente exemplifico a falta de coerência do raciocínio anterior do membro.
Você está dizendo que uma pessoa tem que estar sempre certa ou ter sempre o processo mental sobre todos os assuntos possíveis? Isso é impossível - desejável, mas impossível.

Sim, meu caro, ao dizer que a forma como ele se comporta em outros post tem qualquer relevância para o que ele fala aqui (ou vice-versa), você usou uma versão distorcida do argumento de autoridade (ou, talvez uma versão mais sutil do Ad Hominem, apesar de você se basear mais nos argumentos do que no raciocínio dele). Se ele insistir que 3+3=10, xingar a mãe ou simplesmente escrever em miguxês em OUTRO TÓPICO, nada disso tem influência sobre os pontos que ele apresenta aqui, quer eles estejam corretos ou não - na melhor das hipóteses, você poderia cobrar tal posição dele em outros tópicos, mas como eu disse, ninguém tem a obrigação de estar certo o tempo todo...

E volto a bater na tecla que eu estava falando sobre a postura do Lightman em relação à política e sociedade (que não são ciências e muito menos tem apenas 1 resposta certa) e um assunto tão binário quanto "deus existe" ou "deus não existe". Se você está falando de algum outro assunto binário e que ele tenha se portado de maneira conflitante com a posição que ele coloca aqui, eu ignoro este caso e agradeço se puder me indicar o link. Caso contrário, são dois assuntos diferentes, em duas áreas diferentes e com duas abordagens diferentes - por isso eu não concordei.
 
Foi não! um diz que o homem vem de um ancestral que vem do macaco, outro diz que o macaco vem de um ancestral que vem do homem...são coisas distintas, para exatidão e pesquisa científica se inverter as coisas muda tudo!

Ahh, agora eu entendi. Então, existem duas teorias:
1. Macaco -> ancestral -> homem;
2. Homem -> ancestral -> macaco;

O macaco é contemporâneo do homem e o ancestral está no meio deles. Se isso te deixa feliz, pode ficar com o seu sanduíche de primatas. Desculpa, eu realmente não tinha entendido (mas eu não vou me aprofundar mais no negócio... a última vez que eu tentei fazer isso, o cara tentou provar para mim que David Blaine era tipo uma versão Emerson Nogueira de Jesus...).
 
Ahh, agora eu entendi. Então, existem duas teorias:
1. Macaco -> ancestral -> homem;
2. Homem -> ancestral -> macaco;

O macaco é contemporâneo do homem e o ancestral está no meio deles. Se isso te deixa feliz, pode ficar com o seu sanduíche de primatas. Desculpa, eu realmente não tinha entendido (mas eu não vou me aprofundar mais no negócio... a última vez que eu tentei fazer isso, o cara tentou provar para mim que David Blaine era tipo uma versão Emerson Nogueira de Jesus...).
Não creio em nenhuma destas hipóteses, mas eu ilustraria diferente!

Duas vertentes do evolucionismo:
Ancestral 'macaco-homem' (Elo-perdido) -> Macacos irracionais que não se desenvolveram e Homens Racionais que continuaram evoluindo até desenvolver a caixa craniana.
Ancestral 'Homem-macaco' (Homnídeo) -> Homens que mantiveram a capacidade racional e perderam as características selvagens e macacos que perderam a inteligência e ficaram irracionais com o crânio menos desenvolvido.

Tem uma vertente alienígena que diz que os ETs vieram aqui para pegar as riquezas naturais do planeta, com preguiça de trabalhar e percebendo que os animais 'macacos' não teriam capacidade intelectual para serem seus escravos, fez alguma mudança genética neles os transformando em gente, no caso essa 'gente' que surgira viu os ETs como 'deuses' (Eram os Deuses Astronautas?)

:hmm: não creio porque temos diversas etnias, muitas ainda primitivas outras mais 'racionais', porém ninguém evoluiu e nem surgiu em nenhuma outra espécie a evolução igual a humana...por que um crocodilo 'pré-histórico' não desenvolveu o crânio e se tornou o Ali Gattor dos desenhos animados? e os tubarões? são pre históricos também? por que nenhum deles 'comendo carne' desenvolveu o crânio e virou o Tutubarão? 'aproveitam-se de minha nobreza!'

[video=youtube;Ajk653oXEWI]http://www.youtube.com/watch?v=Ajk653oXEWI[/video]
:haha:
 
O que você está chamando de valor moral neste caso?

Valores se constituem pelas suas escolhas no fator pessoal, como crer ou não crer em determinada crença sem comprovação alguma no âmbito cientifico. É aquilo pelo motivo da pessoa achar que aquilo é conveniente para si mesma.

Você está dizendo que uma pessoa tem que estar sempre certa ou ter sempre o processo mental sobre todos os assuntos possíveis? Isso é impossível - desejável, mas impossível.

Sim, meu caro, ao dizer que a forma como ele se comporta em outros post tem qualquer relevância para o que ele fala aqui (ou vice-versa), você usou uma versão distorcida do argumento de autoridade (ou, talvez uma versão mais sutil do Ad Hominem, apesar de você se basear mais nos argumentos do que no raciocínio dele). Se ele insistir que 3+3=10, xingar a mãe ou simplesmente escrever em miguxês em OUTRO TÓPICO, nada disso tem influência sobre os pontos que ele apresenta aqui, quer eles estejam corretos ou não - na melhor das hipóteses, você poderia cobrar tal posição dele em outros tópicos, mas como eu disse, ninguém tem a obrigação de estar certo o tempo todo...

E volto a bater na tecla que eu estava falando sobre a postura do Lightman em relação à política e sociedade (que não são ciências e muito menos tem apenas 1 resposta certa) e um assunto tão binário quanto "deus existe" ou "deus não existe". Se você está falando de algum outro assunto binário e que ele tenha se portado de maneira conflitante com a posição que ele coloca aqui, eu ignoro este caso e agradeço se puder me indicar o link. Caso contrário, são dois assuntos diferentes, em duas áreas diferentes e com duas abordagens diferentes - por isso eu não concordei.

Certo e errado são valores extremamente subjetivos, porém, fica ao dispor de cada um. Entretanto, quando a pessoa não possui coerência de raciocínio (que acontece, justamente, devido a mesma não ter estudado, e, portanto, não ter o domínio do assunto) essa magnitude se perde no precipício da falta de coerência, o que alavanca ser contraditório e tudo mais. Por isso meu questionamento anterior: a pessoa pode não saber de tudo, normal; mas existe uma direção para tal, como: buscar. No entanto, questionar em um campo uma coisa; e em outro fazer a mesma coisa que anteriormente criticou chega a beirar hipocrisia. Não concorda?

Além disso, pelo contrário, se você considera que um argumento pode se equivaler independente do que o autor descreve como base de entendimento para uma questão é irrelevante, logo, como dito, esse cara se torna um utilitarista. Pois sua suposta base de comprovação não se equivale diante das estruturas efetuadas para análise, justamente, por ser contraditório. Do qual, a falta de coerência na linha de raciocínio, expõe que esse interlocutor não se aprofundou no assunto para ter segurança da sua fala, o que evidencia a falta de domínio no assunto e, por conseguinte, acaba jogando palavras ao vento para buscar uma legitimidade, quando, em suma, sumariamente esse interlocutor decai em incoerência. Pois, mesmo que soubesse determinado assunto, negar sua própria linha de raciocínio expõe que a PRÓPRIA pessoa não leva a sério o que a PRÓPRIA pessoa alega, ou seja, se perde na contradição. Como exemplo peque sua própria suposição: se nesse tópico você considera correto 2+2=4, e, em outro tópico, 2+2=5, porém, pelo mesmo ter apresentado um entendimento no assunto, porém, o mesmo se propõe a negar tal entendimento, logo, o mesmo se torna um utilitarista: se refere em termo que somente lhe convém (como me referi da própria pessoa não ter coerência da linha de raciocínio). Ainda assim, esse fator pode ser inconsciente, psicanalítico; onde o interlocutor não percebe os equívocos que comete. Do qual, cabem os que estão em volta alertar. Mas se a pessoa insistir, basta não levar a sério. Pois se a pessoa não estudou para ter domínio do assunto, ou não leva sua própria fala a sério, como se pode considerar que aquele suposta linha de raciocínio pode ter coerência dentro de uma contradição? Isso não somente pode ser ilógico, como, miseravelmente, lastimável. Daí questionar crença se sustentando com mais crenças decai em entendimento, repito, lastimável! A não ser, veja bem, a não ser que você me comprove qual a relevância da contradição.

Ademais, desde quando ciência tem resposta certa? Ignorar a cientificidade humanística é desconhecer a própria metodologia de suas pesquisas e a forma que se constitui. Pois se você questiona um método cientifico, pressupõe, portanto, que possua OUTRO método cientifico que refute tal questionamento. Não? Todavia, ciência trabalha com experimentos fatuais de uma realidade, logo, se em uma comunidade determinador políticos definem divergentemente vários assuntos, o cientista político terá que analisar sua probabilidade, sua análise neurocerebral (que inclui reações da parte do cérebro), comportamental (que inclui analisar o psicológico dos candidatos) e partidária (que inclui o cientista político analisar a organização, ideologias e tudo mais desse partido). Do qual, TUDO está baseado em dados reais. Oras, o que falta de cientificidade nisso? Isso não inclui o processo idêntico a ser percorrido, mas não exclui nenhum outro que possua tais características. No mais, pergunte para o mesmo, eu posso o link, somente exponho a probabilidade psicanalítica mesma, ou hipócrita, pois não vejo outra distinção. Entretanto, do qual você não concorda, o fato de ser totalmente contraditório, independente do campo em que se aplica, determina que a pessoa não tenha conhecimento do que realmente diz, principalmente, pois, a própria não explica a relevância de ser contraditória em diferentes campos atuantes. Algo que, também, solicitei vossa explicação no parágrafo anterior.

:challenge::challenge:
 
Quer dizer que até que um ser humano, ou um grupo de humanos, crie(m) um oceano a existência de Poseidon estaria justificada? A existência dessa ou daquela divindade em particular estaria vinculada a capacidade ou não da humanidade em replicar ou reproduzir o que a ela teria sido atribuído sem qualquer evidência?

Seguindo essa lógica praticamente todas as divindades já imaginadas pela humanidade são reais.

E eu nem falei de Deus, hein. Enfim, crie, e me "desconverto" : )

http://www.respondi.com.br/2014/01/como-responder-um-ateu.html
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo