Telescópios e Binóculos - Tópico Oficial

Fala man,


Faz tempo que procuro um tele para meu uso, gostaria de saber qual seria o mais indicado para observar o céu, não tenho um conhecimento profundo mas gostaria de comprar um tele bom, aqui nos USA qual seria uma boa compra? até 600$ ?...ou compensa eu comprar quando estiver no Brasil?
Abraços,
 
Fala man,


Faz tempo que procuro um tele para meu uso, gostaria de saber qual seria o mais indicado para observar o céu, não tenho um conhecimento profundo mas gostaria de comprar um tele bom, aqui nos USA qual seria uma boa compra? até 600$ ?...ou compensa eu comprar quando estiver no Brasil?
Abraços,
Salve Hot!

Olha, eu não tenho certeza se vale a pena comprar nos EUA se você pretende vir para o Brasil. Não sei exatamente como seria a taxação e tals... isso você teria que ver em relação a preços, já que com 600,00 dolares você compra um belo monstrinho para você.
Mas sinceramente, eu lhe recomendo começar com um binóculo! Não, não é chatice... todo astronomo amador ouve essa recomendação! :) Eu mesmo comecei assim.

Por que? Bem, primeiro para você conseguir o conheecimento do céu gastando pouco e ver se realmente astronomia é sua praia. Com um bino bom, digamos um 10x50 (10x de aumento por 50 de abertura) lhe garante uma boa visão do céu em locais de pouca poluição luminosa, permitindo ver estrelas duplas, aglomerados e algumas nebulosas.
Mas se tu realmente acha que vale a pena gastar uma grana dessas mesmo sem ter conhecimento, se você acha que astronomia é sua praia e "cala a boca Savino chato"(ahuahua) eu lhe recomendo um menino destes aqui:

http://www.telescopes.com/telescope...umellz10deluxedobsonianreflectortelescope.cfm

Mas lembre-se que é um monstro de 1.5m de comprimento, mas você vai ver muita, muita coisa mesmo!!!

Se quiser algo menor:
http://www.telescopes.com/telescope...ar80gotogpsrefractortelescopeeqwedgemount.cfm