Motorola Moto G [Tópico Oficial]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Será que eles não vão lançar algum update pra voltar as setinhas???

Tá 99% dos users reclamando disso.
 
Acho que quem foi na fé sem fazer o reset vai ter. Não tive problemas com travamento nem nada. Só a bateria que comprometeu. Estava bom demais para ser verdade. :bwahaha:

Depois nos informe se com o reset seus problemas de bateria foram resolvidos. To pensando em resetar também, mas não quero perder tudo.
Os apps que eu tinha, a conta do google salva quais eram e baixa automático? Ou eu tenho que lembrar de cada um e baixar um por um?
 
Depois nos informe se com o reset seus problemas de bateria foram resolvidos. To pensando em resetar também, mas não quero perder tudo.
Os apps que eu tinha, a conta do google salva quais eram e baixa automático? Ou eu tenho que lembrar de cada um e baixar um por um?

Fica tranquilo, ele baixa tudo de novo automaticamente, ouvi dizer que ele só não baixa os pagos, o que eu não sei porque...

lembrando que ele salva os apps baixados da Google play, se for .apk, ele não salva.
 
Será que eles não vão lançar algum update pra voltar as setinhas???

Tá 99% dos users reclamando disso.

Acredito que não, foi uma decisão de usabilidade. Essas informações ainda estão disponíveis, mas somente no menu de atalhos.
A intenção de tirá-los da barra de status e simplificar a informação e evitar a confusão de usuários que não entendam o uso das cores/setas.

Eu pessoalmente gosto desse rumo de simplificar as coisas, torna a experiência de uso mais focada.
 
Fica tranquilo, ele baixa tudo de novo automaticamente, ouvi dizer que ele só não baixa os pagos, o que eu não sei porque...

lembrando que ele salva os apps baixados da Google play, se for .apk, ele não salva.

Vou resetar o meu hoje a noite então e deixar baixando as coisas. Aproveitar que não tem quase nada mesmo de foto e apps.

Obrigado pela resposta!
 
Acredito que não, foi uma decisão de usabilidade. Essas informações ainda estão disponíveis, mas somente no menu de atalhos.
A intenção de tirá-los da barra de status e simplificar a informação e evitar a confusão de usuários que não entendam o uso das cores/setas.

Eu pessoalmente gosto desse rumo de simplificar as coisas, torna a experiência de uso mais focada.

Não faz sentido nenhum... sem as setas vc não vê se está sem transferir (se deu pau no seu roteador por exemplo ou se seu 3G está zicado, como é de costume no Brasil). Li em algum lugar que falaram que removeram as setas pq tinha que ficar um "ouvite" para fazer esta informação ser exibida, consumindo recursos "desnecessários", mas se fosse assim então que deixassem uma opção no menu para que elas continuassem caso o usuário optasse por isso. Agora, vc ficar abrindo a tela de configurações rápidas (veja, a tela é de "configurações" e não informações) toda hora que quiser ver se tá transferindo algo é complicado viu... eu iria odiar ficar sem isso (tanto ia que foi a primeira coisa que resolvi quando instalei o 4.4.2).

Esse é um grande problema do Android e da Google em cima dele. Eles fazem o que querem e não escutam os usuários, existem milhares de soluções MUITO inteligentes e que facilitam muito o dia a dia criado por usuários por meio de root e frameworks que a Google poderia adotar de forma fácil e iria dar outra cara/usabilidade ao sistema, mas eles ignoram...
 
Última edição:
Galera, celular muito show! Peguei o de 16 GB e não estou me arrependendo!

Tem como arrumar o botão de volume para trocar as musicas ?
 
Acredito que não, foi uma decisão de usabilidade. Essas informações ainda estão disponíveis, mas somente no menu de atalhos.
A intenção de tirá-los da barra de status e simplificar a informação e evitar a confusão de usuários que não entendam o uso das cores/setas.

Eu pessoalmente gosto desse rumo de simplificar as coisas, torna a experiência de uso mais focada.

Tá falando sério?? Galera faz root, customiza, instala apps, jogos, ativa wifi, 3G, configura toque, ajusta o brilho, aprende a usar o despertador e qualquer outro app de maneira intuitiva, instala atualização do sistema, faz backup, e você tá me dizendo que duas setinhas indicando que os dados estão sendo utilizados e você está conectado, confunde o usuário??

Porque no menu de atalhos o usuário não fica confuso?? :hmm:

É mais fácil para o usuário abrir a tela de atalhos para ver tal informação?? Vamos esconder a hora lá no menu de atalhos, também??

Me desculpe, mas usuário que se confunde com isso, tem que voltar pro java, isso é o mínimo que um usuário do Android tem que saber, acho que até a minha mãe que não sabe nem entrar no Facebook direito, não se confundiria com isso.

Android já é simples e intuitivo, tudo que venha a melhorar o desempenho é bem vindo, mas não precisa mexer no que ninguém ta reclamando.
 
vou chegar em casa hoje e botar pra atualizar via wi-fi, quais as recomendações? Qual nível de bateria? precisa atualizar carregando? eu perco algum tipo de informação com o processo? Desculpa as perguntas, esse é meu primeiro Smart mesmo.. ahahah
 
Recomendável atualizar com mais de 60% da bateria, tem gente que atualizou carregando, pelo jeito, sem problemas, não perde nada, é como instalar um update do Windows.
 
Estou baixando a atualização no meu, muito lento o download. Deve ter muita gente atualizando...
 
Dia 31 de janeiro o pessoal estava todo bravo pq a motorola não tinha liberado a atualização no dia previsto.
pois é a motorola atualizou e agora a reclamação é falta setas e o caramba a 4
:hmm:
Pra min esse negocio de android 4.4.2 ou 5.0 ou 6.0.8 (no futuro proximo )é tudo igual
:haha:
não vi diferença nenhuma amigos
 
Tá falando sério?? Galera faz root, customiza, instala apps, jogos, ativa wifi, 3G, configura toque, ajusta o brilho, aprende a usar o despertador e qualquer outro app de maneira intuitiva, instala atualização do sistema, faz backup, e você tá me dizendo que duas setinhas indicando que os dados estão sendo utilizados e você está conectado, confunde o usuário??

Porque no menu de atalhos o usuário não fica confuso?? :hmm:

É mais fácil para o usuário abrir a tela de atalhos para ver tal informação?? Vamos esconder a hora lá no menu de atalhos, também??

Me desculpe, mas usuário que se confunde com isso, tem que voltar pro java, isso é o mínimo que um usuário do Android tem que saber, acho que até a minha mãe que não sabe nem entrar no Facebook direito, não se confundiria com isso.

Android já é simples e intuitivo, tudo que venha a melhorar o desempenho é bem vindo, mas não precisa mexer no que ninguém ta reclamando.

Esse é um grande problema do Android e da Google em cima dele. Eles fazem o que querem e não escutam os usuários, existem milhares de soluções MUITO inteligentes e que facilitam muito o dia a dia criado por usuários por meio de root e frameworks que a Google poderia adotar de forma fácil e iria dar outra cara/usabilidade ao sistema, mas eles ignoram...

Lembrando que não sou eu quem tá dizendo isso, foi a explicação de um designer/engenheiro da Google. (Irei procurar o link e posto depois)

Sim, eles têm ciência dos usuários geeks que utilizam o android, mas preferiram favorecer o usuário comum que não está preocupado se o wi-fi está enviando ou recebendo dados e sim se a página está abrindo ou não. O usuário entusiasta pode justamente recorrer as outras opções para ter as funcionalidades que deseja.

Isso é um caminho de 'humanização' do sistema, o Android vem aderindo a esse caminho de tornar o sistema mais amigável e menos "sistema", uma evolução natural da UI e UX.

E eu acho no mínimo prepotente a afirmação que o pessoal tem que voltar para o Java por não entender tal função.
 
Para o meu Dual-Sim não veio atualização ainda:feelbad:
 
Lembrando que não sou eu quem tá dizendo isso, foi a explicação de um designer/engenheiro da Google. (Irei procurar o link e posto depois)

Sim, eles têm ciência dos usuários geeks que utilizam o android, mas preferiram favorecer o usuário comum que não está preocupado se o wi-fi está enviando ou recebendo dados e sim se a página está abrindo ou não. O usuário entusiasta pode justamente recorrer as outras opções para ter as funcionalidades que deseja.

Isso é um caminho de 'humanização' do sistema, o Android vem aderindo a esse caminho de tornar o sistema mais amigável e menos "sistema", uma evolução natural da UI e UX.

E eu acho no mínimo prepotente a afirmação que o pessoal tem que voltar para o Java por não entender tal função.

E pq o "engenheiro" falou isso quer dizer que é melhor? como disse, se pelo menos deixassem a função que já existe como opção pra vc usar o que (pra vc) é importante, como fizeram com o hangouts. Eu odiaria ter que baixar uma barra toda hora pra ver atividade na rede, isso pra mim é que é "desumano", kkkkkkkkk. E não precisa ser "entusiasta" para querer ver se sua rede está transmitindo e pq o facebook está custando para carregar. Não existe as barrinhas de sinal para vc ver se a rede está com boa recepção? pq não tiram isso tb então pq isso fica "mexendo" na cara do usuário e pode atrapalhar, ainda mais com dois chips.


Aproveitando... Uma coisa que parece que ninguém percebeu e eu não vi em nenhum review... eu já usava isso com um programa a parte mas incluíram nesta versão: agora, ao usar um app de tela cheia (um jogo por exemplo), quando vc puxa a barra de notificações ela aparece para vc ver algum aviso que chegou ou algo assim...

Aí fica a dúvida, pq não fazem isso com a bendita barra inferior tb? sei que fica transparente em alguns casos (aplicativos feitos pra isso), mas pq não usam ela ocultando e aparecendo ao puxar (como dá pra fazer com aplicativos)? ou ela esconde e aparece tb?
 
Última edição:
se arrependimento matasse.... $#@$#@ de kk bugado... é só colocar em art q essa bomba trava... formatei o cel e nada... vou votlar pro dalvik mesmo... não deveria nem ter colocado, pq não mudou absolutamente nada, exceto no discador e cores...

xiii '-' aqui eu fiz um reset, coloquei o ART e ta uma bala o bixinho!
 
Galera o Chronus não ta compatível com o ART aqui,gostaria de outras sugestões de relógios com o clima local.

Uso o Nova Launch Prime com o Chronus tudo com o ART e perfeito aqui para mim.
 
essa barrinha deu o que falar... vlw pelos feedback sobre a barra wifi e dados sem seta e cores...

que pena que tiraram isso pq eu tmb to sentindo mo falta... fiquei olhando pra rede ali branca sem seta e pensando essa M de roteador já travo ai eu olho e a rede ta boa rodando e no cell nada esses google são F tirado uma ferramenta taum simples e taum util...


Mas blz tomara que volte...

alguém ai com ART e rodando jogos... tentei so um pois só ele to jogando no momento Dead trigger 2 ate rodo em ART porem so no LOW se passar para High o jogo cai... e o jogo fica caindo do nada no LOW com ART...

aqui tem uma lista de todos aps que funfa no ART

http://www.androidruntime.com/list

O dead trigger aparece ali funciona mas baleado.


Eu não tenho net boa aqui é muito lenta pra eu tentar desinstalar o game e instalar de novo com o ART... eu fiz uma copia dos arquivos da pasta android/obb... desinstalei o jogo restaurei a pasta .com e instalei de novo... mas não ajudo...

A nota do antutu tmb é mais baixa 16800 com ART... 17300 sem????

Sei muito pouco sobre ART sei que ele melhora o tempo de load dos app mas perde desempenho de apps que usam o GPU ou seja games...

alguém ai com estes ou outros problemas pra discutir....


vlwwwww
 
Assassinato do G. Resetei para padrão de fábrica, sei lá pra que. Espero que os erros ocultos sejam corrigidos.
 
Assassinato do G. Resetei para padrão de fábrica, sei lá pra que. Espero que os erros ocultos sejam corrigidos.

Opa amigo, resetei o meu de fabrica apos a instalação do KK.. Carreguei ele agora após resetar, de primeiro momento achei que ta consumindo rápido.. desceu para 98% somente com wifi ligado com tela desligada e tudo fechado em 14 min.. achei muito.. antes não desceria nada..

Depois me conta o comportamento do seu aparelho apos ter resetado..

vlwww
 
Galera o Chronus não ta compatível com o ART aqui,gostaria de outras sugestões de relógios com o clima local.

aqui o Chronus funcionou de boas com o ART '-' mas uso 3rd party launcher
 
Ao resetar, curti isso de os apps serem todos instalados automaticamente, bem avançado isso. Ponto pro KK.
 
Aqui o "Servidor de Mídia" sumiu depois da att!

E o de vocês?
 
Aproveitando... Uma coisa que parece que ninguém percebeu e eu não vi em nenhum review... eu já usava isso com um programa a parte mas incluíram nesta versão: agora, ao usar um app de tela cheia (um jogo por exemplo), quando vc puxa a barra de notificações ela aparece para vc ver algum aviso que chegou ou algo assim...

Aí fica a dúvida, pq não fazem isso com a bendita barra inferior tb? sei que fica transparente em alguns casos (aplicativos feitos pra isso), mas pq não usam ela ocultando e aparecendo ao puxar (como dá pra fazer com aplicativos)? ou ela esconde e aparece tb?

cara, não sei se tem essa função, mas teve usuário que fez isso usando um app (mas tem que ter root)
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo