BenQ XL2420T

Exato amigo, a fluidez está nos 120hz, tem toda a razão.

Quando quiser bater um papo legal, pode me chamar.

Abçs

Quando fizer um preço justo no seu BenQ modelo antigo sem garantia, pode mandar uma pm pra mim, provavelmente já estarei com o Rev 2.0, mas não custa tentar!

Abrs
 
Quando fizer um preço justo no seu BenQ modelo antigo sem garantia, pode mandar uma pm pra mim, provavelmente já estarei com o Rev 2.0, mas não custa tentar!

Abrs

Se estiver a venda eu faço isso tá bom? :yes:
 
oFYuZpj.png
 
Nunca li tanta besteira em três páginas de um tópico.

Não existe essa de preço justo. A gente vive num mundo capitalista.

O fator é: Se você aceita pagar o preço ofertado ou não. Se você não aceita pagar, não compre, é simples assim. Não há margem pra discussão.

Voltando ao monitor, o meu comprei faz mais de um ano, acabou a garantia, quero urgentemente jogar a caixa dele fora, e nunca deu uma dor de cabeça sequer aqui. Sem bugs de firmware, sem stuck pixel, sem dead pixel, Lightboost 2D funcionando (obviamente com hack).

Cores são típicas de painel TN. Eu não aguento ver post comparando monitor TN com monitor IPS ou PVA. É outra tecnologia, feito para outro propósito. Reclamar das cores de um monitor com painel TN é uma completa estupidez. A tecnologia existe faz mais de 10 anos e nunca mudou, e não irá mudar.

Procure alguém que tenha o monitor e façam o test-drive. Qualquer um que queira uma melhora no frame rate principalmente para FPS, irá procurar este monitor ou qualquer outro de 120/144hz, e com certeza já saberá desde sempre as limitações do painel TN, que é o péssimo ângulo de visão, consistência das cores, gama de cores, etc etc e etc.
 
Claro, este é meu Samsung (esq) e meu Benq (dir), ambos painel TN.

Nenhuma diferença?!?!?

8u66.png
 
Alguém tem uma boa configurações de cores no painel da AMD para quem ta usando o LIGHTBOOST NO 2420T?

as cores ficam bem mortas.

to usando lightboost em 10%
 

hmmm :hmm:

Foi no chat que meu amigo ficou sabendo que iria ter a promoção no dia do consumidor mas eles não saberiam falar se o monitor estava incluso, e meu amigo ligou no televendas e o unico desconto que o setor deu pra ele foi o frete grátis, sendo que o frete se não me engano era de 30 reais...

Vou ligar perto do dia do consumidor e pedir 100 reais de desconto no boleto no monitor, se eles fizerem vou na lotérica na hora pagar :bwahaha:
------------
Alguém tem uma boa configurações de cores no painel da AMD para quem ta usando o LIGHTBOOST NO 2420T?

as cores ficam bem mortas.

to usando lightboost em 10%

Não uso AMD mais, mas dê uma olhada na saturação do seu monitor, imagino que ela vai estar 0% de 200% vai colocando uns 50% em 50% e vê se as cores ficam mais vivas.(posso ta enganado faz 2 anos que mudei pra nvidia)
 
Só to esperando dia 19 que vai ter promoção como se fosse uma 2 black friday e ver se o benq rev 2 cai de preço no megamamute.
 
Sua própria foto denuncia o vermelho totalmente estourado, o fundo branco da pasta tá praticamente rosa. Provavelmente é o P2470HN, conheço bem esse monitor. O T27A550 não é grande coisa mas não faz esse desastre com o vermelho. A flor da pasta amostra de imagens está totalmente estourada.

Nenhum dos dois eu chamo de monitor. Ambos são TV's, por isso que as cores ficam mais estranhas ainda, sei lá o que a Samsung faz com eles, até o meu velho T220 é muito melhor que eles.

Cores fortes não significam painel de qualidade. É a precisão das cores, o quão corretas elas são exibidas no final das contas. É na precisão das cores que qualquer outro painel destrói o TN.

Em precisão de cores, eu considero o XL2420T apenas razoável. É um pouco melhor que o meu velho T220.

PS: XL2420T tem um bug com o vermelho. Colocar em 100 o canto superior esquerdo fica meio rosa. Colocar em 95 resolve.
 
Sua própria foto denuncia o vermelho totalmente estourado, o fundo branco da pasta tá praticamente rosa. Provavelmente é o P2470HN, conheço bem esse monitor. O T27A550 não é grande coisa mas não faz esse desastre com o vermelho. A flor da pasta amostra de imagens está totalmente estourada.

Nenhum dos dois eu chamo de monitor. Ambos são TV's, por isso que as cores ficam mais estranhas ainda, sei lá o que a Samsung faz com eles, até o meu velho T220 é muito melhor que eles.

Cores fortes não significam painel de qualidade. É a precisão das cores, o quão corretas elas são exibidas no final das contas. É na precisão das cores que qualquer outro painel destrói o TN.

Em precisão de cores, eu considero o XL2420T apenas razoável. É um pouco melhor que o meu velho T220.

PS: XL2420T tem um bug com o vermelho. Colocar em 100 o canto superior esquerdo fica meio rosa. Colocar em 95 resolve.

Não entendi bagaceira nenhuma... coloca 95 oq ? o vermelho ?
 
Já tive todos os monitores que você mencionou amigo, até hoje nenhum teve cores melhores que o P2470HN, salvo meu LG F700P.

Mas respeito a sua opinião sobre as cores, só não dá pra dizer que é tudo igual.

Já usei bastante o digital versus, lá eles geralmente mostram como o monitor fica após sua calibração com equipamento adequado, acho que dá para se ter uma boa ideia.

Mesmo em se tratando de painel de TN não são todos iguais amigo... o BenQ não chega nem perto de conseguir um tom pastel.

No final quem precisa gostar é a pessoa que comprou, se ficou satisfeito é o que importa!
 
Já tive todos os monitores que você mencionou amigo, até hoje nenhum teve cores melhores que o P2470HN, salvo meu LG F700P.

Mas respeito a sua opinião sobre as cores, só não dá pra dizer que é tudo igual.

Já usei bastante o digital versus, lá eles geralmente mostram como o monitor fica após sua calibração com equipamento adequado, acho que dá para se ter uma boa ideia.

Mesmo em se tratando de painel de TN não são todos iguais amigo... o BenQ não chega nem perto de conseguir um tom pastel.

No final quem precisa gostar é a pessoa que comprou, se ficou satisfeito é o que importa!

depende oque você busca em um monitor né, se é qualidade ou performance, porque que nem você disse ai a BenQ é monitor gaming, e o foco dela não é fazer monitores para manipulação de imagem (como a dell faz por exemplo) a BenQ busca baixo input lag e aumentar a performance nos jogos dos gamers que tem um BenQ com 144hz, e o painel dela se você souber você ajuda do jeito que quiser, amigo meu usa um perfil pra jogar pra melhorar nas cores pra ficar melhor para ver os inimigos e para navegar e usar o computador ele usa outro que não canse tanto a vista.
 
depende oque você busca em um monitor né, se é qualidade ou performance, porque que nem você disse ai a BenQ é monitor gaming, e o foco dela não é fazer monitores para manipulação de imagem (como a dell faz por exemplo) a BenQ busca baixo input lag e aumentar a performance nos jogos dos gamers que tem um BenQ com 144hz, e o painel dela se você souber você ajuda do jeito que quiser, amigo meu usa um perfil pra jogar pra melhorar nas cores pra ficar melhor para ver os inimigos e para navegar e usar o computador ele usa outro que não canse tanto a vista.


Exato, o monitor é muito bom para jogos rápidos, esse é seu grande ponto positivo, as cores o negativo.

Como falou, não tem jeito, a pessoa precisa escolher o que pra ela é mais interessante, ter um monitor rápido com cores não muito bacanas, ou um monitor com seu ponto forte em cores bonitas mas que não possui esse mesmo nível de fluidez.

Quando falo que o BenQ não vale tanta grana, digo isso por que ele custava menos a algum tempo atrás, quando aumentou a procura os caras subiram muito o preço. Pra ter ideia, ele custava novo menos de 900 reais à vista, exatamente o mesmo monitor que hoje custa 1.100 ~ 1.200, está inflacionado por causa da procura e não por que é algo surpreendente. A experiencia com o BenQ é legal, mas não é algo tão especial assim como alguns pensam.

Para ver como penso, o BenQ mesmo não me agradando em cores, vai ficar comigo por que é legal para jogar usando o 3D Vision, é algo que não posso ter num monitor IPS. Quando chegar o IPS que desejo ele vai ficar junto com o BenQ, vou aproveitar o melhor das duas tecnologias por que sei dos benefícios de cada uma delas.

Pela experiencia que tive com todos os monitores que tive (F700P - T220 - P2470HN - 2233rz - T27A550 - XL2420T), "minha opinião" não compensa sacrificar a beleza de um jogo "cores" se for apenas para eu ter 120hz, e se fosse para ter apenas um monitor, sugestivamente seria um IPS que atingisse 75hz, onde ficaria mais agradável / balanceado os dois lados.

Não estou querendo forçar ninguém a comprar um IPS ou um BenQ, só não acho bacana justificar a compra com motivos que não são reais... eu comprei o monitor, não é por isso que vou defende-lo, vou falar apenas o que vejo, a minha experiencia com ele.

Nunca deixo de repetir isso, quem pensa em um monitor 120/144hz precisa se preocupar em ter uma maquina forte, se ela não conseguir segurar os frames acima de 60, dinheiro jogado fora.
 
Quanto ao preço inflacionado, respeito sua opinião, e infelizmente é a lei da oferta e procura, o que cai no quesito de aceitar ou não pagar o preço ofertado dele, o mal do capitalismo.

De qualquer forma eu procuro ter o equipamento específico para seu propósito. Eu uso este monitor exclusivamente pra jogar. Assistir filmes ou jogar um console eu tenho uma TV pra isso (Philips 32PFL5615D, painel Sharp UV2A) que faz um trabalho muito melhor.

Já o Lightboost, fica zoado o brilho por causa do strobing. O backlight do monitor normalmente permanece aceso. Quando está em strobing ele fica ligando e desligando de acordo com o refresh rate do monitor.

O Lightboost em 2D, o efeito de arrasto do monitor praticamente desaparece, é bizarro a melhora. O que atrapalha é o brilho. Um cenário interessante pra usar isso é assistir um filme, que em cenas rápidas a cena fica toda borrada, o Lightboost (na verdade o strobing backlight) praticamente resolve isso.
 
O Lightboost em 2D aqui não tem dado muito certo, via driver Nvidia gera um peso extra para a vga, usando o software fica bugado.

Quando testei via driver, mesmo pesado para ver como ficava a qualidade, as cores pra mim ficaram mais difíceis de ajustar, por isso no momento não estou usando... mas dá pra ver a diferença sim.

Preciso dar mais olhada, deve ter algum software novo disponível que não deixe bugado e eu possa aproveitar melhor o Lightboost em 2D... cores tenho que desapegar, não vai ter jeito.
 
quero comprar o xl2720z alguem ja comprou e sabe data de fabricacao dele? queria saber senos da megamute estao com bug no firmware, a loja ainda n me respondeu
 
quero comprar o xl2720z alguem ja comprou e sabe data de fabricacao dele? queria saber senos da megamute estao com bug no firmware, a loja ainda n me respondeu

provavelmente não responderam porque eles mesmo não sabem a resposta kkkkkk
 
quero comprar o xl2720z alguem ja comprou e sabe data de fabricacao dele? queria saber senos da megamute estao com bug no firmware, a loja ainda n me respondeu

Cara o pessoal do megamamute não tem essas informações tão especificas, muita gente já tentou, eles informam apenas o que está no site.... infelizmente é no escuro mesmo.
 
é uma dificuldade tremenda pra mim vendas de hardware, sou cagao e vo esperar alguem falar :( ja vai ser um sacrificio vender meu xl2410t
 
É para sair do XL2410T vai ser meio difícil se vc pedir muito, dos meus 3 XL2420T um vendi no ML em menos de 1 hora de anuncio aberto, basta pedir um valor bacana que vende facil
 
É para sair do XL2410T vai ser meio difícil se vc pedir muito, dos meus 3 XL2420T um vendi no ML em menos de 1 hora de anuncio aberto, basta pedir um valor bacana que vende facil

Que bom cara, estou segurando o meu pelo 3D mas se bobear a panasonic vai assumir a função.

Estou ansioso pelo 34" Ultra Wide da LG, top top!
 
Quando será lançado?

Foi lançado lá fora, mas no Brasil ainda não chegou, não deve levar tanto tempo até aparecer por aqui.

-------------------------------

Essa criança aqui:
262qzi9.jpg
 
Última edição:
Não entendi o motivo da galera querer tanto se desfazer do XL2420T... eu acho o monitor ótimo e me atende super bem !!! Pelo valor que eu investi eu não acho que valha a pena troca-lo só por conta do gsync. Minha humilde opnião e bolso hihi
 
Tem uma pancada de bugs, e na verdade não há ajuste nenhum praticamente. O monitor reconhece o modo Lightboost e trava tudo as configurações, e só tem o brilho de 10 a 100.

E as cores ficam tremendamente lavadas. Ao menos o monitor fica tolerável pra usar a noite. O backlight dele é bizarro, brilho muito forte, sei lá como essa coisa mantém o contraste.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo