• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual operadora oferece melhor Plano Pre-Pago e 3G p/ Smartphone em ligação e Internet

  • Iniciador de Tópicos Arckstyle
  • Data de Início
Basicamente é o que falei: adquirir um chip Infinity Pré da Tim habilitado pra 4G, colocar 100 reais de crédito (taxa única de adesão do plano), ligar pra central de atendimento e solicitar migração pro plano Beta.

A dificuldade está em adquirir esse tipo de chip, que a Tim se recusa a vender pra pré-pago. Vc só consegue de 2 formas: abrindo reclamação na Anatel (porque é um direito seu), ou assinando um plano pós-pago só pra pegar esse chip e cancelá-lo alguns dias depois (não existe fidelidade na Tim).

Tem mais informações sobre isso no tópico do Beta.

Colega me explique melhor.
Esses dias comprei na loja própria loja da Tim um micro chip da Tim pré pago (sou cliente novo), a vendedora disse que eu só precisava adicionar meu CPF para cadastrar. Como sei se esse chip se adequa aos requisitos que vc citou?
Flw.
 
Colega me explique melhor.
Esses dias comprei na loja própria loja da Tim um micro chip da Tim pré pago (sou cliente novo), a vendedora disse que eu só precisava adicionar meu CPF para cadastrar. Como sei se esse chip se adequa aos requisitos que vc citou?
Flw.

Veio um adesivo "4G" no envelope desse chip? Se vc não lembra, dou quase certeza que não.
 
Desconheço, lamento.

Acho que só se vc tiver um celular com 4G, levá-lo até uma área com 4G e testar. Mas eu sinceramente duvido que eles tenham te vendido um 4G tão facilmente assim...
 
Desconheço, lamento. Acho que só se vc tiver um celular com 4G, levá-lo até uma área com 4G e testar. Mas eu sinceramente duvido que eles tenham te vendido um 4G tão facilmente assim...
Eu falei com a atendente e ela me disse que meu chip era normal. Então vou ter que brigar mesmo pra pegar o outro. Neste caso, como vc conseguiu o seu, pagou novamente mesmo tendo um micro chip ou apenas trocou? Olhando no site da tim, está especificando que depois de alcançada a velocidade de 10 Mb diário a velocidade da internet vai cair. Mas se é assim, qual a exata vantagem, 10 MB é muito pouco. "Acesso ilimitado à internet No TIM beta, as redes sociais e o acesso à internet são ilimitados para você acessar do celular a qualquer hora, de onde estiver. Se você atingir o consumo diário de 10MB, a sua velocidade de navegação, que normalmente é de 500kbps, diminui para 50kbps até o dia seguinte. Se você ultrapassar os 300MB antes do mês acabar, a velocidade também cai de 500kbps para 50 kbps, mas é restabelecida no mês seguinte. Não se preocupe! A gente te avisa quando estiver chegando no limite de consumo!" Flw
 
Pra pegar o chip 4G, eu assinei um plano pós-pago e cancelei logo em seguida, voltando pro pré-pago. É a forma menos estressante de conseguir.

Quanto ao regulamento, é apenas o que está escrito, não o que tem acontecido na prática com os usuários.
 
Olá amigos eu comprei um Moto X e hoje fui em uma loja da tim e comprei um chip 4G, vi a galera falar de pegar o 4G pré pago, alguém pode me dizer exatamente como fazer isso ? na loja da tim eles dizem que não está disponível.
 
Olá amigos eu comprei um Moto X e hoje fui em uma loja da tim e comprei um chip 4G, vi a galera falar de pegar o 4G pré pago, alguém pode me dizer exatamente como fazer isso ? na loja da tim eles dizem que não está disponível.

Qual chip você pegou ?
 
Pessoal, eu tenho TIM pre pago (não é beta) há uns 3 anos.

A velocidade da conexão é muito ruim. Eu tenho WIFI no trabalho e em casa, mas se precisar usar por 3 minutos na rua já não consigo, de tão ruim que é.

Eu não ligo pra ninguém do celular. Faço 2-3 ligações de 2-3 minutos no mês no máximo. Tem mês que nem ligo.

Vale a pena migrar para algum pré da Vivo ou outro plano? Pre da Vivo qual é a velocidade?

Eu gasto R$30-50/mês na TIM.
 
Plano Liberty +50

Tambem me ofereceram esse, falaram que so assim pra ter o chip 4g, quanto você pagou? me disseram 39,90.

Sobre sua duvida, você tem que ligar no *144 e pedir para virar pre pago.
------------
Pessoal, eu tenho TIM pre pago (não é beta) há uns 3 anos.

A velocidade da conexão é muito ruim. Eu tenho WIFI no trabalho e em casa, mas se precisar usar por 3 minutos na rua já não consigo, de tão ruim que é.

Eu não ligo pra ninguém do celular. Faço 2-3 ligações de 2-3 minutos no mês no máximo. Tem mês que nem ligo.

Vale a pena migrar para algum pré da Vivo ou outro plano? Pre da Vivo qual é a velocidade?

Eu gasto R$30-50/mês na TIM.

Com esse valor tem o vivo tudo da vivo, da 28 por mes, eu usei e gostei, mas seus contatos são de qual operadora?
 
Desconheço, lamento.

Acho que só se vc tiver um celular com 4G, levá-lo até uma área com 4G e testar. Mas eu sinceramente duvido que eles tenham te vendido um 4G tão facilmente assim...

Pessoal o que vcs acham sobre issso?

Fui na loja da Tim comprar um chip 4G pré pago, chegando lá fiz o pedido do aludido chip e o vendedor me disse que não tinha essa possibilidade, que o 4G só funcionava pra cliente pos, nesse caso disse que muitos afirmavam que funcionavam e queria comprar mesmo assim. Disse ao vendedor que já era cliente pré, então ele pediu meu número e transferiu para o chip 4G, inutilizando o anterior.
Neste caso será que o 4G funciona sem o beta?
Se adquirir o beta é possível que haja alguma restrição na linha de modo a
impedir meu acesso por 4G para usar o 3G?
 
Pessoal o que vcs acham sobre issso?

Fui na loja da Tim comprar um chip 4G pré pago, chegando lá fiz o pedido do aludido chip e o vendedor me disse que não tinha essa possibilidade, que o 4G só funcionava pra cliente pos, nesse caso disse que muitos afirmavam que funcionavam e queria comprar mesmo assim. Disse ao vendedor que já era cliente pré, então ele pediu meu número e transferiu para o chip 4G, inutilizando o anterior.
Neste caso será que o 4G funciona sem o beta?
Se adquirir o beta é possível que haja alguma restrição na linha de modo a
impedir meu acesso por 4G para usar o 3G?

cara com base na vivo percebi que é possível sim que um chip mesmo sendo 4G não conecte no 4g por ser pré... pois a vivo conseguia isso :p
 
Pessoal o que vcs acham sobre issso?

Fui na loja da Tim comprar um chip 4G pré pago, chegando lá fiz o pedido do aludido chip e o vendedor me disse que não tinha essa possibilidade, que o 4G só funcionava pra cliente pos, nesse caso disse que muitos afirmavam que funcionavam e queria comprar mesmo assim. Disse ao vendedor que já era cliente pré, então ele pediu meu número e transferiu para o chip 4G, inutilizando o anterior.
Neste caso será que o 4G funciona sem o beta?
Se adquirir o beta é possível que haja alguma restrição na linha de modo a
impedir meu acesso por 4G para usar o 3G?

Não terá problemas .
 
Dá pra usar 4G no chip Infinity pré sim. O problema é que a franquia continua sendo os mesmos 10Mb do 3G.
 
Engraçado, que notei que no meu chip, no menu "Serviços TIM" só tem a opção "TIM" agenda". Isso mesmo, não tem saldo, jogos e qualquer outra coisa. Será que isso é normal?
"chamadas e internet funcionando normalmente"

Não sei te dizer pois não lembro se tinha quando coloquei o chip da tim no celular, exemplo, no meu claro tem esse menu especial, no meu vivo não tem, não sei se e do chip sabe ?
Está usando qual plano ?
 
Não sei te dizer pois não lembro se tinha quando coloquei o chip da tim no celular, exemplo, no meu claro tem esse menu especial, no meu vivo não tem, não sei se e do chip sabe ?
Está usando qual plano ?

Quando comprei o primeiro Chip estava com o infinite pré, o vendedor só trocou a linha daquele pra este novo, então acho que continua no mesmo plano.
Será que mudou de plano? Se mudou eu troco de novo!:challenge:
 
alguém ja conseguiu negociar os planos 4g da oi pos-pago?
no setor de cancelamento?
gostaria de migrar pra eles .. mais com esse preços ta foda..
 
Claro lançou 4g pro pre pago, mas parece ser tão ruim a franquia.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/internet-redes/516360-pacotes-e-tarifas-4gmax-da-claro-para-clientes-google-page-rankinge-controle.html


Teve melhorias significativas quanto a internet PRÉ da Claro e também CONTROLE em relação a concorrência, ela ta liberando velocidades de até 5 Mbps ao invês de 1 Mbps e 500 Kbps como antigamente. Eu mesmo testei no aparelho de plano CONTROLE do meu pai e a velocidade confere, está dando 5 Mbps fácil. Enquanto as outras ainda estão pra trás com baixas velocidades em planos PRÉ a Claro mudou isso agora. Em relação a franquia é aquilo né, "PRÉ" vai haver restrições por ser simplesmente "PRÉ-PAGO" no fim das contas. Essa é a lei da telefonia, quem paga mais acaba se beneficiando em termos de franquia e sem limitação de velocidade, além de ser uma maneira de segurar e todo mundo poder usar de forma consciente sem prejudicar os outros. É a lei geral da telefonia, não tem muito oque se discutir quanto a isso, é tendência mundial esse pensamento.

Mais fique feliz, 4G agora no PRÉ. Comemore isso hehe, pacotes e franquias são ruins pra uso diário, mais pra pacote mensal de 300 MB por R$11,90 a 5Mbps seja HSPA+ ou 4G continua sendo um bom custo benefício em relação a concorrência.
 
Última edição:
Infelizmente esse é o Brasil, minha namorada está em intercambio na Austrália, lá ela paga $20 pra recarregar (pré pago) ganha 600mb de internet 4G, bastante bônus em ligação que ela não usa nem metade e ainda ganha outros bônus, como (entrada no cinema free, ou 2 semanas de academia) as empresas de telefônia daqui só visam o lucro e não estão nem ai pro cliente esse é o fato e não mudará tão cedo.
 
Infelizmente esse é o Brasil, minha namorada está em intercambio na Austrália, lá ela paga $20 pra recarregar (pré pago) ganha 600mb de internet 4G, bastante bônus em ligação que ela não usa nem metade e ainda ganha outros bônus, como (entrada no cinema free, ou 2 semanas de academia) as empresas de telefônia daqui só visam o lucro e não estão nem ai pro cliente esse é o fato e não mudará tão cedo.

Rapaz, ao pé da letra $20 são R$46 reais +-. Com R$46,00 vc consegue sim economizar bem em certas operadoras por aqui, pra isso aí temos que fazer um detalhamento por cada serviço, cada bônus que ela ganha e como fuciona pra analisar +- o custo dela lá com o que ela teria aqui e ver a diferença na realidade.
 
Onde eu moro (ES) não ta valendo a pena 4g ainda.. área de cobertura muito pequena..:damn:

Vou ter que escolher um plano 3g mesmo..
qual melhor operadora pra isso aqui no estado se alguem puder dar uma luz!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo