• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual operadora oferece melhor Plano Pre-Pago e 3G p/ Smartphone em ligação e Internet

  • Iniciador de Tópicos Arckstyle
  • Data de Início
Rapaz, ao pé da letra $20 são R$46 reais +-. Com R$46,00 vc consegue sim economizar bem em certas operadoras por aqui, pra isso aí temos que fazer um detalhamento por cada serviço, cada bônus que ela ganha e como fuciona pra analisar +- o custo dela lá com o que ela teria aqui e ver a diferença na realidade.

Não podemos fazer a conversão USD x BRL
No caso, na austrália eles ganham USD, então o custo é 20 da moeda para 600mb (isso tirando que lá 20 em moeda representa x% dos rendimentos da pessoa, aqui no Br, 20 em moeda representa outros x%)
 
Esse 4G da Claro também não é muito vantajoso pra mim. Tenho amigos que são clientes pós da Claro e usam a rede 4G no iPhone 5S e num Razr HD. Os planos deles são 4G mesmo e o chip tbm. Meu TIM Beta 3G consegue funcionar de maneira mais estável. Até o Whatsapp deles sofre lag na rede 4G da Claro aqui no Rio de Janeiro. Felizmente não tenho do que reclamar da TIM Parece a ter ser piada eu falar isso indo compra todo esse mito que se criou em torno da TIM e sua falta de sinal, mas por incrível que pareça, pelo menos aqui no Rio, a o 3G pré pago da TIM tem funcionado melhor que o 4G/3G pós pago da Claro
 
Esse 4G da Claro também não é muito vantajoso pra mim. Tenho amigos que são clientes pós da Claro e usam a rede 4G no iPhone 5S e num Razr HD. Os planos deles são 4G mesmo e o chip tbm. Meu TIM Beta 3G consegue funcionar de maneira mais estável. Até o Whatsapp deles sofre lag na rede 4G da Claro aqui no Rio de Janeiro. Felizmente não tenho do que reclamar da TIM Parece a ter ser piada eu falar isso indo compra todo esse mito que se criou em torno da TIM e sua falta de sinal, mas por incrível que pareça, pelo menos aqui no Rio, a o 3G pré pago da TIM tem funcionado melhor que o 4G/3G pós pago da Claro

A TIM onde funciona é incrivelmente bizarra: a internet dela é absurda de boa. Mas mesmo nesses lugares com internet absurda, as ligações são um lixo. É isso que mais mata na TIM, como internet funciona bem, mas como operadora de celular mesmo..
 
Pessoal, arrumei um chip vivo com objetivo de falar com vivo DDD e internet só de vez em quando, até porque estou usando esse chip em um Nokia e63.
Não escolhi o plano pré pago ainda, gostaria de saber qual é o melhor plano para esse meu perfil.
 
Pessoal, arrumei um chip vivo com objetivo de falar com vivo DDD e internet só de vez em quando, até porque estou usando esse chip em um Nokia e63.
Não escolhi o plano pré pago ainda, gostaria de saber qual é o melhor plano para esse meu perfil.

quanto ao plano, escolhe o básico no pré-pago mesmo, o diferencial é escolher a promoção vivo sempre, onde vc fala a 5 centavos / minutos com vivo, inclusive ddd...a internet é a parte, R$ 11,90 mensais...por 200mb

só colocar ao menos R$ 25 por mês, pra promoção ser válida por 30 dias, e renovar todo mês...:fovhappy:
 
Quem tem pos pago da Oi,o que me diz da qualidade do serviço? Aqui em casa temos Oi conta total 3...O sinal esta uma *****!!!! Quando ligam pra mim fica dando fora de area,ai recebo uma msg mt tempo depois avisando sobre a chamada perdida;nao consigo completar as ligações e quando completa em 90% das vezes não da pra entender nada... Sem falar que no ultimo mes paguei msg excedente,o,40 por mensagem!!!!!! sendo que quem tem plano pre pago paga 0,50 por dia... E o 3g ta bem mais ou menos tbm. Estou vendo de trocar de operadora,pq ta foda!!
 
quanto ao plano, escolhe o básico no pré-pago mesmo, o diferencial é escolher a promoção vivo sempre, onde vc fala a 5 centavos / minutos com vivo, inclusive ddd...a internet é a parte, R$ 11,90 mensais...por 200mb

só colocar ao menos R$ 25 por mês, pra promoção ser válida por 30 dias, e renovar todo mês...:fovhappy:

É por isso que não gosto da vivo, desse jeito tem que ficar colocando crédito todo mês, queria colocar só de 2 em 2, porém aí não tenho promoção nenhuma.

Acabei pegando o vivo tudo, já que eu posso escolher quando vou usar, não vou usar direito mesmo.
 
Última edição:
É por isso que não gosto da vivo, desse jeito tem que ficar colocando crédito todo mês, queria colocar só de 2 em 2, porém aí não tenho promoção nenhuma.

Acabei pegando o vivo tudo, já que eu posso escolher quando vou usar, não vou usar direito mesmo.

As outras operadoras também são assim, não?
Aqui na Claro, se passar 15 dias após a validade dos últimos créditos sem renovar, eu perco a promoção e se quiser contratar de novo a promoção, são mais R$ 9,90 de taxa de adesão (+ os créditos). Todo mês eu tenho que renovar
 
As outras operadoras também são assim, não?
Aqui na Claro, se passar 15 dias após a validade dos últimos créditos sem renovar, eu perco a promoção e se quiser contratar de novo a promoção, são mais R$ 9,90 de taxa de adesão (+ os créditos). Todo mês eu tenho que renovar
Estou falando que os créditos valem por mais tempo dependendo do valor da recarga, mas esses planos te obrigam a recarregar antes do tempo para não perder a promoção.
 
Última edição:
Estou falando que os créditos valem por mais tempo dependendo do valor da recarga, mas esses planos te obrigam a recarregar antes do tempo para não perder a promoção.

Ah sim. Uma palavra resume tudo isso: Capitalismo :haha:
Assim como vc, eu também não preciso recarregar de 1 em 1 mês... eu sou meio que "obrigado" a gastar a toa para não ir R$ 4,00... R$ 5,00.. (ou seja lá qual for o valor) meus pro saco pela validade.
E eu só carrego R$ 13,00 na Claro.
Tem de R$ 8,00, mas valem apenas por 10 dias, aí nem vale a pena. É até pior. Aí que eu não gasto msm :damn:

Esses créditos deveriam ser cumulativos. Minha comparação pode ser meio estranha, mas eu penso: se nos cartões alimentação que as empresas oferecem , o saldo é cumulativo, por que os créditos não poderiam ser também? A gente nunca vai saber quanto vamos gastar de créditos
Ambos sugaram nosso $$
 
Última edição:
Rapaziada, atualmente uso chip da oi e acho horrível, tanto a conexão quanto o sinal. Tenho um nexus 4 que infelizmente não tem 4g. Já li vários comentários e me interessei por duas opções de internet.

Claro 300mb por 11,90 que atinge ate 5 mega de velocidade.
Tim beta com 1mb de velocidade ilimitado.

Qual plano vocês consideram melhor?
 
Rapaziada, atualmente uso chip da oi e acho horrível, tanto a conexão quanto o sinal. Tenho um nexus 4 que infelizmente não tem 4g. Já li vários comentários e me interessei por duas opções de internet.

Claro 300mb por 11,90 que atinge ate 5 mega de velocidade.
Tim beta com 1mb de velocidade ilimitado.

Qual plano vocês consideram melhor?

Aonde que esse plano da Claro atinge 5 megas?? No 3G isso é impossível. Esse plano só vai até 500kbps... e é muito difícil chegar nessa velocidade. Só de madrugada mesmo.

TIM Beta é infinitamente melhor...
 
Segundo toque que eu dou por aqui... to vendo nego pagar R$ 25 por míseros 100mb ou 200mb! Pra quem mora no RJ ou São Paulo (deve ser a mesma coisa...) atualmente estaria indicando a Nextel com seu plano de 300 minutos + 3GB de dados por R$ 99! Há coisa de um ou dois meses atrás utilizava um chip Claro para telefonia e um Vivo para Internet! Acabei adquirindo um Nextel 3G e não me arrependo! Apesar de estar limitado a 1mb a experiência geral é BEM melhor do que a Vivo! Acho que está valendo a pena... Eu pagava R$ 37 por míseros 500mb no 3G da Vivo e mais R$ 90 por 100 minutos na Claro.
 
Aonde que esse plano da Claro atinge 5 megas?? No 3G isso é impossível. Esse plano só vai até 500kbps... e é muito difícil chegar nessa velocidade. Só de madrugada mesmo.

TIM Beta é infinitamente melhor...

ué, essa informação está no site da claro:

http://www.claro.com.br/internet/celular/controle/pacotes-celular/pacotes-e-servicos/

há pouco tempo um usuário fez um comentário sobre esse plano da claro.

com relação ao tim beta, se eu pegar o chip 4g, meu celular vai funcionar no 3g normalmente? pretendo utilizar um dos métodos já comentados aqui pra conseguir o chip e já fico com 4g pra quando mudar de celular.
 
Última edição:
Sei que não é o foco do assunto, mas vi alguns comentários sobre o 4G da Claro.
Recentemente aderi ao plano Multi-Combo (Multi 200) e tirando a PUT* dor de cabeça padrão que a NET causa, estou mais do que satisfeito com a qualidade. (Aqui em São Paulo, principalmente).

Para que tenham uma idéia, acabei de medir (22/04 - 13:40 PM):

Screenshot_2014-04-25-13-41-25_zps10e5035d.png

Screenshot_2014-04-25-13-41-54_zps3e406e7c.png


Sempre o mínimo é 35MB e uma vez alcancei 72MB.
 
ué, essa informação está no site da claro:

http://www.claro.com.br/internet/celular/controle/pacotes-celular/pacotes-e-servicos/

há pouco tempo um usuário fez um comentário sobre esse plano da claro.

com relação ao tim beta, se eu pegar o chip 4g, meu celular vai funcionar no 3g normalmente? pretendo utilizar um dos métodos já comentados aqui pra conseguir o chip e já fico com 4g pra quando mudar de celular.

Caramba, é mesmo!! O_O Nunca vi isso.
Ah, já entendi!! É porque mudou. Antigamente eram 0,50 centavos ou R$ 11,90 (300mb) para navegar até 500kbps... Agora os valores aumentaram ... Na verdade, só o de R$ 0,60, mas há pouco tempo atrás, era 500kbps. Que bom que mudou !! Bem que de uns dias pra cá, notei uma melhora significativa no 3G (se bem que eu só acesso de noite)

Acho que sim, brother (sobre o chip)

Veja: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/12/celular-com-3g-pode-usar-chip-4g-entenda.html
 
Agora fiquei curioso, tem alguém com esse plano da claro de 11,90 que possa dizer se a cobertura/velocidade é tão boa quanto o TimBeta?
 
Agora fiquei curioso, tem alguém com esse plano da claro de 11,90 que possa dizer se a cobertura/velocidade é tão boa quanto o TimBeta?

Tão boa quanto não, até porque o Tim Beta não tem franquia (apenas no papel). É ilimitado.
Veja o que eu consegui na internet de 0,50 centavos da Claro agora pouco (acabou com franquia do dia kkkkkkkk)
E esse servidor aí é de Goiás, bem distante daqui. Ou seja, dava pra ser ainda melhor. Não é horário de pico, mas....
PS: Esse 1mb é referente do ao upload. Se liga na taxa de download. Tô até achando que esses leituras estão malucas

dhdEBGe.png
 
Sei que não é o foco do assunto, mas vi alguns comentários sobre o 4G da Claro.
Recentemente aderi ao plano Multi-Combo (Multi 200) e tirando a PUT* dor de cabeça padrão que a NET causa, estou mais do que satisfeito com a qualidade. (Aqui em São Paulo, principalmente).

Para que tenham uma idéia, acabei de medir (22/04 - 13:40 PM):

http://i389.photobucket.com/albums/oo340/fryul/Screenshot_2014-04-25-13-41-25_zps10e5035d.png
http://i389.photobucket.com/albums/oo340/fryul/Screenshot_2014-04-25-13-41-54_zps3e406e7c.png

Sempre o mínimo é 35MB e uma vez alcancei 72MB.

Mas qual a franquia?
 
Fiz um plano pós da tim 4g, se eu cancelar agora, terei de pagar o valor mensal do plano no fim do mês?
 
Fiz um plano pós da tim 4g, se eu cancelar agora, terei de pagar o valor mensal do plano no fim do mês?

Se for sem fidelidade... você só paga o proporcional do período utilizado
Ex: 99,00 Mês = 3,30 por dia... se você usou 10 dias 33,00
 
Pessoal, será que essa jogada da Claro é pra copa, e depois que acabar , vão diminuir a velocidade ??
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo