• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual o último jogo que você terminou? Dêem sua opinião/nota [Movimento Zeranista]

395f7bddf7ce9d8012656fb9251a254f2a19f358.jpg


Limbo - 7/10​

Bom jogo de plataforma.

A jogabilidade é baseada em puzzles, que são inteligentes e algumas vezes desafiantes, e que fazem um competente uso do física. O jogo tem um ótimo visual sombrio, que sintetiza bem o seu nome, o trabalho de arte é bem feito assim como os efeitos sonoros. No geral o jogo é sólido. O enredo não é abertamente abordado, sendo mais um conceito de uma busca e compreensão do que está ocorrendo para que o jogo se desenvolva.

É curto e de certa forma relaxante, bom para se jogar em um dia calmo e sem compromisso.
 
Realmente Drop, limbo é um excelente jogo. Pena ser curto e os puzzles pouco desafiadores!
 
Realmente Drop, limbo é um excelente jogo. Pena ser curto e os puzzles pouco desafiadores!

A maioria é tranquilo, mas teve uns que eu tive que quebrar a cabeça, chegou até rolar ragequit, começam a ficar mais difíceis naquela fase "industrial".

O que eu senti mais falta foi de uma trilha sonora, ta certo que tiraria um pouco do sentido do que o jogo propõe, mas jogar sem som de fundo algum por vezes se tornava monótono.
 
O post não foi direcionado à você não. Tanto que quando escrevi pela primeira vez no tópico do jogo deixei claro, inclusive citando você, que o relato sobre o chat do Steam era direcionado à outras pessoas. Não sei se chegou a ler, mas imagino que sim.

Já imaginava que este post traria uma certa repercussão, mas novamente, não foi nada pessoal com você. Não te respondi aquele dia pelo simples fato de estar ocupado com outras coisas que me impediram de dedicar atenção ao chat.

:)

Cheguei a ler lá sim, e como fui em quem postei o vídeo lá e dei pitaco em algumas coisas, sacomé né

A maioria é tranquilo, mas teve uns que eu tive que quebrar a cabeça, chegou até rolar ragequit, começam a ficar mais difíceis naquela fase "industrial".

O que eu senti mais falta foi de uma trilha sonora, ta certo que tiraria um pouco do sentido do que o jogo propõe, mas jogar sem som de fundo algum por vezes se tornava monótono.

Isso é falta de skill :melior2:

Como sempre aviso quem acaba de fechar o jogo, procura a tal fase secreta do jogo. Ela por si só já vale até mais que a experiência do jogo normal, é bem desafiante mas é gratificante completá-la. Tem até achiev :awesome:
 
Cheguei a ler lá sim, e como fui em quem postei o vídeo lá e dei pitaco em algumas coisas, sacomé né

Cheguei a ver seu post lá mas foi depois do Chat. Mas só para deixar claro, já na primeira opinião que escrevi sobre o game falei que não era nada direcionado à você. Fiquei na dúvida: Escrevo para os demais correndo o risco de envolver quem não deve ou oculto e os demais não saberão? Optei pela primeira.

Mas relaxa.

Agora é partir para o WD.
 
Isso é falta de skill :melior2:

Como sempre aviso quem acaba de fechar o jogo, procura a tal fase secreta do jogo. Ela por si só já vale até mais que a experiência do jogo normal, é bem desafiante mas é gratificante completá-la. Tem até achiev :awesome:

Eu vi sobre a fase especial depois, mas sinceramente, apesar de ter gostado do jogo ele não me prendeu o suficiente para querer experimenta-la, mesmo tendo achiev ou qualquer coisa.
 
Cheguei a ler lá sim, e como fui em quem postei o vídeo lá e dei pitaco em algumas coisas, sacomé né



Isso é falta de skill :melior2:

Como sempre aviso quem acaba de fechar o jogo, procura a tal fase secreta do jogo. Ela por si só já vale até mais que a experiência do jogo normal, é bem desafiante mas é gratificante completá-la. Tem até achiev :awesome:

Eu vi sobre a fase especial depois, mas sinceramente, apesar de ter gostado do jogo ele não me prendeu o suficiente para querer experimenta-la, mesmo tendo achiev ou qualquer coisa.

Eu já terminei esse jogo faz tanto tempo, nunca havia escutado nada sobre essa fase, do que se trata?
 
É uma fase extra que acessa em um capitulo lá, não lembro qual, mas tem guias no Steam explicando direitinho como achar.

Vou dar uma pesquisada lá, nunca havia escutado falar disso.
 
Eu vi sobre a fase especial depois, mas sinceramente, apesar de ter gostado do jogo ele não me prendeu o suficiente para querer experimenta-la, mesmo tendo achiev ou qualquer coisa.
Eu já terminei esse jogo faz tanto tempo, nunca havia escutado nada sobre essa fase, do que se trata?

Façam que é bem legalzinha, é até mais interativa que o próprio jogo. Resumindo, vocês precisam passar a fase praticamente no escuro usando praticamente só os sons e poucas faixas de luz.

A entrada fica no capítulo 26, mas precisa fechar o jogo primeiro pra ter acesso a ela.

Se não ligar de ver/spoiler tem o vídeo mostrando onde é:
[video=youtube;pJ_oHJ_zBho]https://www.youtube.com/watch?v=pJ_oHJ_zBho[/video]
 
Façam que é bem legalzinha, é até mais interativa que o próprio jogo. Resumindo, vocês precisam passar a fase praticamente no escuro usando praticamente só os sons e poucas faixas de luz.

A entrada fica no capítulo 26, mas precisa fechar o jogo primeiro pra ter acesso a ela.

Se não ligar de ver/spoiler tem o vídeo mostrando onde é:
[video=youtube;pJ_oHJ_zBho]https://www.youtube.com/watch?v=pJ_oHJ_zBho[/video]

Nesse caso não ligo para spoiler não, afinal já terminei o jogo faz tanto tempo!
 
Batman Arkham City (NOTA: 8.5)

Na mesma linha do Asylum, mas com uma cidade bem bacana para explorar. Aqui todos os gadgets tiveram um bom uso e a história prende.

Batman Arkham Origins (NOTA: 8.0)

Peca por ser "mais do mesmo". Dos três, foi o jogo que mais curti a batalha com os chefes, no entanto achei muito repetitivo as batalhas com o Bane...Um bom jogo, mas inferior aos outros dois da franquia.


Max Payne 3 (NOTA: 6)

O jogo vale pela história e pelos gráficos bonitos. A história é bem bacana, cheia de inversões, com destaque para o final da história onde começa a aparecer todos os podres. No entanto, é "só". Jogo linear demais, repetitivo demais e o desafio não cresce...as vezes parecia que eu estava jogando aqueles shooters em flash.

Cut scene, cover, mata todo mundo...cut scene, cover, mata todo mundo e muda de capítulo. Fora que tem bastante bug, principalmente atrás de cover. Uma coisa que me deixava P era o Max Payne trocar de arma ou perder a arma que eu estava usando depois de um cut scene. E ah, inimigos com armaduras são praticamente indestrutíveis...precisa de uns 3 pentes de fuzil para derrubar o cara.

Mas até que foi divertido.
 
Kingdoms of Amalur - Reckoning

NOTA: 8/10

O jogo me divertiu bastante! Pelo que propõe, na minha opinião, ele cumpriu muito bem o seu papel. Tem um cenário bem trabalhado, vasto e pouco repetitivo. Cada lugar tem sua particularidade bem caracterizada, assim como personagens bem definidos. O Combate é relativamente simples, mas agradável. Além disso, o jogo te permite mudar o caminho com uma certa facilidade, não obrigado o jogador a repetir todo o game apenas para mudar de classe.

É um RPG hack'n'slash divertido, com muitas horas de gameplay, e muito bem feito visualmente. Ele só peca por deixar algumas quests meio repetitivas, ou sem muita elaboração. Mas, no meu caso, acabei deixando isso de lado, já que a vontade de ver o desenrolar da história e personagens me deixava motivado.
 
Terminei a historia principal do Arkham City, achei muito curta e uma historia muito boba, pensei que nessa sequencia teria uma variação melhor de inimigos mas acabo ficando só com foco no coringa com uma breve participação do pinguim.

Mas tirando isso, tem muito jogo ainda, tem bastante coisa para fazer, submissões e tem a mulher gato também (não sei até onde vai com ela mas em fim), achei a jogabilidade do combate melhor e o gráficos pouco mais polido e fluido, erei jogar mais, terminar as submissões (não vou fazer 100%, o jogo não me prende pra isso, o unico que conseguiu chegar a isso é o Assassins Creed).

Mas no geral, 7/10.

Agora vou pegar o amado e odiado Origins e ver no que da!
 
Bound By Flames


Ai ai... por onde começar?

Gráficos: 85 - Sim, 85. São bons, incrivelmente decentes. As texturas, em algumas partes, contrastam com algumas outras de baixa resolução, mas no geral, as cores são harmoniosas, os efeitos de sombreamento são muito bons, juntamente com os efeitos de iluminação. Não é nenhum milagre da tecnologia moderna, mas o jogo tem um visual rico e uma direção de arte interessante. Então eu não estou considerando o lado técnico da coisa, quais efeitos eles podiam ou não ter usado. É um jogo visualmente bonito e pronto.


Jogabilidade: 85 - Bound By Flame, mesmo querendo ser um RPG, não consegue ser um RPG, então considere-o como um Hack'n Slash e você não vai ficar magoado. O jogo tem uma dificuldade acima da média dos jogos normais no mercado. A inteligencia artificial segue um padrão, que é imutável uma vez que você descobre. Se adaptar aos inimigos é a chave para o sucesso (e ter bastante poções de vida/mana no seu inventário). Agora está aqui uma coisa que eu gostei muito, a simplicidade do inventário. É lindo. Você pode facilmente modificar suas armas, sua armadura, forjar flechas e armadilhas sem se preocupar com uma burocracia comum na maioria dos RPGs. Lembrando, eu acho que ele se sai muito bem como um Hack'n Slash. Se ele fosse burocrático nessa parte eu ia cometer uma chacina no estúdio da Spider.

Som: 90 - Eu gostei muito da trilha sonora do jogo. Ela tem aquele ar de épico e é de um bom gosto que até grandes estúdios parecem ignorar. Só não dou 100 porque estou analisando os efeitos sonoros como um todo. Nesse aspecto ele não é impecável, mmas não chega a te atrapalhar ou incomodar (como, por exemplo, a péssima trilha sonora de Prince of Persia: The Warrior Within).

Enredo: 20 - É ai que a casa cai. A proposta, em si, é... boa. Genérica, sim, mas boa. O problema foi a execução. Diálogos descartáveis, "piadas" totalmente fora de contexto, reviravoltas que precisam ser explicadas pra que você consiga entender a gravidade dela e mesmo depois da explicação você fica meio "caguei pra isso, gente..." Você se vê numa trama que começa de uma forma que promete ser grandiosa, mas do meio pro final você acaba percebendo que não vai ser. Por um momento você até imagina "nossa... vai ter uma sequencia? Espero que eles consigam construir um jogo melhor comas criticas que vão receber deste aqui", mas isso acaba em dois minutos. O jogo faz questão de se anular.

Considerações Finais:
O que será que passa pelas cabeças dos desenvolvedores quando eles fazem algo como Bound By Flame? Vamos analisar aqui: Você tem um enredo onde existem magos que, em um certo tempo, atingiram um nível de poder tão grande que acabaram destruindo tudo que viam pela frente para poder dominar o mundo e que corromperam a fonte de onde esse poder foi removido para que ninguém mais fosse capaz de recuperá-lo e detê-los. Ai surge você, um zé ninguém, que acaba sendo possuído pelo espírito guardião da fonte de poder que foi corrompida. Agora você tema missão de recuperar essa fonte de poder e lidar com os magos que estão dominando a Terra com o demônio querendo se apossar do seu corpo, te deixando mais forte, mas comprometendo sua humanidade. Parece super legal, mas ai temos os personagens sem carisma, os diálogos sofridos, o desenrolar do enredo digno de uma novela mexicana de baixo orçamento, os dez modelos de inimigos, que só mudam de tamanho, os objetivos totalmente desprovidos de sentido e um demônio tedioso que usa a linguagem de poemos líricos da época que Romeu e Julieta era para +21. Apesar disso, eu gostei do jogo, só acho que eles pegaram uma tonelada de boas ideias e deram descarga, o que é uma pena, porque o jogo tinha um potencial absurdo.

Eu não sei se eles acham que a gente não vai conseguir entender um enredo mais complexo, ou se eles é que tem 8 anos de idade, mas dá uma revolta no coração, rapaz... :poker:

Nota Final: 45
 
Última edição:
Watch_Dogs

História genérica e cheia de clichês.
Personagem principal sem carisma algum e vc não consegue se importar pela vingancinha dele.
Jogabilidade cover to cover mais velha que andar pra frente.
Hackear é legalzinho no começo , mas depois enche o saco e se torna repetitivo.
Missões sem criatividade nenhuma.
O jogo chama atenção pela cidade de Chicago que foi muito bem recriada, às vezes caminhar pelas ruas do game lhe dá uma sensação de turismo virtual. O gráfico é maravilhoso( pra quem tem um PC pra rodar pelo menos no high), as mudanças climáticas são um espetáculo a parte tb.
Resumindo, se fosse um game feito somente para a geração passada, isto é, sem os maravilhosos gráficos, seria uma bomba genérica sem alma com personagens e história medíocres.

Nota 6: pela parte técnica do game.
 
Obrigado aos foristas que postaram sobre os jogos do Batman. Vou agilizar aqui pra jogar esse títulos! :challenge:
 
Obrigado aos foristas que postaram sobre os jogos do Batman. Vou agilizar aqui pra jogar esse títulos! :challenge:

Pörra mano, não faz mais do que uma obrigação! :fuckyeah:
 
Watch_Dogs

História genérica e cheia de clichês.
Personagem principal sem carisma algum e vc não consegue se importar pela vingancinha dele.
Jogabilidade cover to cover mais velha que andar pra frente.
Hackear é legalzinho no começo , mas depois enche o saco e se torna repetitivo.
Missões sem criatividade nenhuma.
O jogo chama atenção pela cidade de Chicago que foi muito bem recriada, às vezes caminhar pelas ruas do game lhe dá uma sensação de turismo virtual. O gráfico é maravilhoso( pra quem tem um PC pra rodar pelo menos no high), as mudanças climáticas são um espetáculo a parte tb.
Resumindo, se fosse um game feito somente para a geração passada, isto é, sem os maravilhosos gráficos, seria uma bomba genérica sem alma com personagens e história medíocres.

Nota 6: pela parte técnica do game.

concordo! aspectos tecnicos ridiculos, historia nao convence e gameplay bem generico e enjoativo sem inspiração e novidades....
ainda acho q foi até generoso com esse 6 rsrs..

Obrigado aos foristas que postaram sobre os jogos do Batman. Vou agilizar aqui pra jogar esse títulos! :challenge:

nunca jogou os batman arkham?!?! Meu Deusssss q caverna vc tava??? nao sabe o que ta perdendo kra!!!! :lol2:
 
Mafia II (NOTA: 7,5)

Gostei bastante do jogo...a ambientação e a história são bem legais, apesar de alguns clichês. O final do jogo...:damn: fiquei P e não queria que acabasse ali.

Um jogo curto e achei os gráficos bem bacanas por ser um jogo já meio antigo, destaque para a iluminação e os colecionáveis. :megusta: Um ponto negativo é não poder ficar dando voltas de carro na cidade depois de zerar o jogo.
 
Mafia II (NOTA: 7,5)

Gostei bastante do jogo...a ambientação e a história são bem legais, apesar de alguns clichês. O final do jogo...:damn: fiquei P e não queria que acabasse ali.

Um jogo curto e achei os gráficos bem bacanas por ser um jogo já meio antigo, destaque para a iluminação e os colecionáveis. :megusta: Um ponto negativo é não poder ficar dando voltas de carro na cidade depois de zerar o jogo.

Também queria fazer isso :feelbad:
 
Strider

Nota 8,5

Game estilo metroidvania, como antigamente!!!!

Com um nível de dificuldade considerável, grande possibilidade de exploração e bons gráficos, é uma ótima pedida. Principalmente pelo preço (R$ 24,99 na Steam). É um clássico de antigamente, que estava meio esquecido. Um dos poucos games recentes da Capcom que joguei com gosto!!!!

Como contras, citaria a pouca variedade de inimigos, e o fato de não ter localização BR (hoje em dia dá para reclamar disso...).
 
concordo! aspectos tecnicos ridiculos, historia nao convence e gameplay bem generico e enjoativo sem inspiração e novidades....
ainda acho q foi até generoso com esse 6 rsrs..



nunca jogou os batman arkham?!?! Meu Deusssss q caverna vc tava??? nao sabe o que ta perdendo kra!!!! :lol2:

Achei que seria uma super inovação o Watch Dogs mas não me fez sentir nada de tão novo em relação à Gta :feelbad:
 
Também queria fazer isso :feelbad:

O maior problema nisso são realmente os colecionáveis. Depois de acabar o jogo não tem como sair dando volta para achar, teria que carregar capítulo por capítulo. =/ Fora que "tunar" os carros torna-se quase inútil.

Agora não sei se jogo a série Bioshock, FC 3 ou L.A Noire.
 
O maior problema nisso são realmente os colecionáveis. Depois de acabar o jogo não tem como sair dando volta para achar, teria que carregar capítulo por capítulo. =/ Fora que "tunar" os carros torna-se quase inútil.

Agora não sei se jogo a série Bioshock, FC 3 ou L.A Noire.

Far Carai :fuckyeah:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo