[KABUM] SSD PNY 2.5 120GB SATA III 6Gb/s - R$ 259,90 à vista BOLETO

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Depois posta seu feedback sobre ele.

cara...simplimente sem palavras...meu pc q demorava quase 3min ou mais pra ficar pronto pra uso,ta iniciando em segundos,a tela de bem vindo do windows quase n aparece.
service pack instalou em menos de 10min,ficou perfeito no meu pc.n pretendo trocar pq gostei muito mesmo.
vc conhece algum programa pra fazer benchmark dele ?
 
cara...simplimente sem palavras...meu pc q demorava quase 3min ou mais pra ficar pronto pra uso,ta iniciando em segundos,a tela de bem vindo do windows quase n aparece.
service pack instalou em menos de 10min,ficou perfeito no meu pc.n pretendo trocar pq gostei muito mesmo.
vc conhece algum programa pra fazer benchmark dele ?

Tem o CrystalDiskMark (um dos mais utilizados), HD Tune Pro (outro dos mais utilizados), AS SSD Benchmark e o PCMark 8 (um dos mais completos atualmente).

Eu gosto de usar mais o CrystalDiskMark. Mas quando for comparar seus resultados com outros, vale a pena testar com outros programas também e comparar os respectivos resultados.
 
a dif é tao grande assim ?o meu deve chegar amanha mais pelo preco q vi esse da samsung estava querendo devolver esse pny.
mesmo sendo meu primeiro ssd,seria melhor devolver?

Não da pra comparar o preço de um ssd com nota fiscal, garantia, vendido por loja de confiança, com um SSD top, mas sem loja, sem nota, e sem garantia. O EVO é melhor, mas o risco é seu.
 
Ia pegar esse PNY, mas fui de 840 evo 120gb e puts não tem como se arrepender e o software da samsung é muito completo e cheio de otimizações para melhorar ainda mais o desempenho. Meu boot completo até o SO dura 5 segundos, programas abrem na hora.
 
cara...simplimente sem palavras...meu pc q demorava quase 3min ou mais pra ficar pronto pra uso,ta iniciando em segundos,a tela de bem vindo do windows quase n aparece.
service pack instalou em menos de 10min,ficou perfeito no meu pc.n pretendo trocar pq gostei muito mesmo.
vc conhece algum programa pra fazer benchmark dele ?

Usa os que o @Chavão disse. Particularmente eu utilizo apenas o CrystalDiskMark.
Já testou em games para saber se há stuttering?
 
Última edição:
Usa os que o @Chavão disse. Particularmente eu utilizo apenas o CrystalDiskMark.
Já testou em games para saber se há stuttering?

ae como q ficou o teste:




em jogos ainda n testei,mais só o windows já ocupou bastante espaço e ainda nem terminou as atualizações :/
 
Espancamento mod on :lol2:

840 EVO 120, impressionado com esse ssd, não preciso nem pensar em RAID, dando boot completo até o SO carregando tudo o que inicializa junto em 5 segundos

10497890_635599576555745_1588082281660899941_o.jpg
 
Última edição:
Tem algo estranho nos resultados desse 840 EVO. Impossível chegar a tanto. Talvez só habilitando aquele RAPID Mode, que dizem ser uma grande enganação porque só faria diferença em benchmarks.

Já no outro, o que eu achei muito baixo foi o 4K QD32. O meu 840 EVO, mesmo rodando em SATA 2, chega a 158.4 e 145.8 (sem RAPID Mode, que eu nunca habilitei). Como pode o dele só chegar a 25.82 e 106.0 ? Nos outros quesitos, supera o meu.
 
Ta com Rapid mode, AHCI e outras coisas habilitadas na mobo (z68x-ud4-b3) para melhorar performance do SSD, testei com varias combinações e algumas opções da mobo deram um up nos resultados. Resultados praticamente iguais em qualquer programa de benchmark.
 
Ta com Rapid mode, AHCI e outras coisas habilitadas na mobo (z68x-ud4-b3) para melhorar performance do SSD, testei com varias combinações e algumas opções da mobo deram um up nos resultados. Resultados praticamente iguais em qualquer programa de benchmark.

Mas até onde eu sei o limite do Sata 3 é 6GB/s, e sua leitura está em 8GB/s :vish:

Seu SSD é excelente, um dos melhores do mercado, mas os números não podem estar certos...

http://ssd.userbenchmark.com/Compare/Samsung-840-Pro-256GB-vs-Samsung-840-Evo-250GB/1408vs1594
 
Espancamento mod on :lol2:

840 EVO 120, impressionado com esse ssd, não preciso nem pensar em RAID, dando boot completo até o SO carregando tudo o que inicializa junto em 5 segundos

https://scontent-a-mia.xx.fbcdn.net...890_635599576555745_1588082281660899941_o.jpg
Mas até onde eu sei o limite do Sata 3 é 6GB/s, e sua leitura está em 8GB/s :vish:

Seu SSD é excelente, um dos melhores do mercado, mas os números não podem estar certos...

http://ssd.userbenchmark.com/Compare/Samsung-840-Pro-256GB-vs-Samsung-840-Evo-250GB/1408vs1594
Com rapid mode ativado parte da RAM é utilizada como ramdisk/cache e com isso esses benchmarks acabam medindo a performance da RAM e não do SSD.
 
Com rapid mode ativado parte da RAM é utilizada como ramdisk/cache e com isso esses benchmarks acabam medindo a performance da RAM e não do SSD.

Ah sim, não sabia disso, deve dar um boost bem bacana no desempenho mesmo :joia:
 
Ah sim, não sabia disso, deve dar um boost bem bacana no desempenho mesmo :joia:
Nunca pesquisei muito mas já vi artigos que apontam que em alguns testes chega a perder desempenho, como esse:
jtlKP.gif

http://techreport.com/review/25282/a-closer-look-at-rapid-dram-caching-on-the-samsung-840-evo-ssd/8
Em geral falaram que o desempenho continuou o mesmo
Even if we ignore the pitfalls, I can't help but wonder whether RAPID mode's performance benefits would be perceptible to typical users. We didn't see an improvement in load times, and our test system didn't feel any snappier with the RAPID cache enabled.
Acho que isso se explica pelo Windows já usar a RAM disponível como cache e rapid mode é o SSD reservar parte da RAM pra fazer a mesma coisa.
 
ae como q ficou o teste:

http://i1119.photobucket.com/albums/k633/jonathan_sk8/Semtiacutetulo11.png


em jogos ainda n testei,mais só o windows já ocupou bastante espaço e ainda nem terminou as atualizações :/

se tu quer uma folga em espaço, faz essa parte do link abaixo: Configurando o Sistema após a Instalação
http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=413026&p=1066794889#post1066794889

outra dica é coloca o win 8, ocupa bem menos espaço que o 7, e ainda fazer o que citei acima
eu tinha instalado o 8.1 PRO e na finalização da formatação(sem programas) deu 8gb aqui, contra uns 20gb do win 7(Home premiun ou ultimate, não sei qual agora)
 
Também n acredito nesse teste,apesar do samsung ser melhor mesmo...
Sobre esse ultimo teste ter dado baixo,na kabum tem especificação falando da velocidade de gravação de operações ,e é 4k.já a da Samsung ta dizendo q é 94k,talvez pode ser isso
 
Nunca pesquisei muito mas já vi artigos que apontam que em alguns testes chega a perder desempenho, como esse:
http://i.stack.imgur.com/jtlKP.gif
http://techreport.com/review/25282/a-closer-look-at-rapid-dram-caching-on-the-samsung-840-evo-ssd/8
Em geral falaram que o desempenho continuou o mesmo

Acho que isso se explica pelo Windows já usar a RAM disponível como cache e rapid mode é o SSD reservar parte da RAM pra fazer a mesma coisa.


Desabilitei essa opção do windows usar ram como cache, só o ssd usa a ram como cache :haha: acho que já ta explicado esse up na leitura. Sem rapid mode pego em torno dos 550 mbps
 
Última edição:
uma duvida...
como n estou usando nada de games no SSD,o programa do Steam n está mais no disco C:
instalei o windows no ssd e agora o Steam se encontra no disco E: .Como eu faço pra esse programa iniciar junto com windows?



obs:eu tentei instalar o steam direto no disco E: ,mais n da,dai eu tive de instalar no disco C: e movi a pasta toda pro E: depois de instalado
 
Última edição:
Uma dica para os moradores do RJ, acho mais jogo comprar o Samsung 840 EVO no centro do Rio de Janeiro (Edifício Central), está saindo por R$309,80, comprei lá já faz 2 meses e até agora tudo OK, garantia de 3 meses com a loja e produto embalado e com nota fiscal.
http://boadica.com.br/pesquisa/arm_...662&regiao=&em_box=&cl=&preco_min=&preco_max=
cara sou do RJ tb... edifício central é meu caminho diário... me passa o nome da loja ai... já dei uma olhada no boadica, mas as lojas q vendem são todas STANDS e pelo q sei a maioria não emite NFe, apenas nota de compra q não serve como fiscal. dá uma olhada ai na nota e veja se está escrito FISCAL, se não tiver não é! e se der pau depois de 3 meses não vai ter garantia da Samsung.
 
cara sou do RJ tb... edifício central é meu caminho diário... me passa o nome da loja ai... já dei uma olhada no boadica, mas as lojas q vendem são todas STANDS e pelo q sei a maioria não emite NFe, apenas nota de compra q não serve como fiscal. dá uma olhada ai na nota e veja se está escrito FISCAL, se não tiver não é! e se der pau depois de 3 meses não vai ter garantia da Samsung.

É verdade, procurei aqui a "nota" e reparei que é apenas um "termo de garantia" da loja que fornece um período de 90 dias de cobertura, logo realmente não é possível conseguir garantia com a Samsung, realmente é bom repensar na compra em lojas assim, se você quer ter a segurança dos 3 anos de garantia da Samsung, as vezes comprar mais barato pode sair caro no futuro, mas pelo menos até o presente momento está tudo OK.

Olha o teste que fiz no meu notebook com sata ii:
oqja77.png
 
É verdade, procurei aqui a "nota" e reparei que é apenas um "termo de garantia" da loja que fornece um período de 90 dias de cobertura, logo realmente não é possível conseguir garantia com a Samsung, realmente é bom repensar na compra em lojas assim, se você quer ter a segurança dos 3 anos de garantia da Samsung, as vezes comprar mais barato pode sair caro no futuro, mas pelo menos até o presente momento está tudo OK.

Olha o teste que fiz no meu notebook com sata ii:
http://i57.tinypic.com/oqja77.png
e se for pra comprar sem nota é melhor pegar no ML por 280,00 com frete grátis e 1 ano de garantia!
 
Eh tinha o mesmo problema aqui, com esse ssd 120 pny , comprei o 840 evo no ML e sem problemas agora, fica a dica pro pessoal
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo