[KABUM] SSD PNY 2.5 120GB SATA III 6Gb/s - R$ 259,90 à vista BOLETO

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Quantos anos a PNY oferece de RMA para este produto, alguém sabe?
 
Exatamente.

------------------------------------------

Não sei se esse SSD PNY apresenta uma taxa de defeito maior que outras marcas, mas vamos à alguns achismos:
- Tanto o PNY quanto o Kingston estão baratos, a kabum não está querendo se desfazer de ssd ruim, está vendendo barato mesmo.

Lógica:
SSD barato = mais pessoas comprando = mais ssd's vendidos = mais ssd's dando problemas.
Pico de venda = pico de reclamações.

Estamos com 608 posts e vejo vários reclamando, gente, não adianta botar SSD em PC carniça e esperar desempenho de PC top, é lógico, ainda mais se não configurar decentemente...

Boa conclusão... coloquei aqui num lg n460 com 16gb de ram e tá voando baixo, antes usava um hd hibrido de 750gb com 8gb ssd e o da pny é superior em performance, pra mim aqui + de 2 meses de uso e perfeitíssimo.
 
Daqui uns 5 dias farão 3 meses que tenho ele e sem reclamações, instalação super tranquila e fácil (eu fiz umas cagadas no meu notebok, mas a culpa foi minha mesmo :fuuu:). E meu filhote tá voando, loading screen de jogos, eu nem vejo direito. Windows 8.1 inicia em 12s e mesmo depois de inicializado, naquela fase em que alguns aplicativos ainda estão abrindo, você pode clicar em qualquer coisa que ele abre instantaneamente. Nesse preço recomendo mil vezes.
 
Com garantia "soy yo"?

Esse pode ser um problema. Eu comprei o meu lá por R$ 250 mais R$ 15 de frete e foi tudo certo. Mas a tal garantia, o vendedor dizia que é diretamente com o fabricante. Como, se não veio nenhuma nota, ao contrário de respostas dele em certos comentários ?

Por outro lado, passado o primeiro ano de garantia que as lojas costumam arcar, também deve ser demorado trocar diretamente com o fabricante nos EUA.

Enfim, é tudo do Paraguai, mas loja é loja.
 
vi ele vendendo na picheu e fiquei na duvida de comprar,por n conhecer a marca acabei n comprando.
agora q apareceu por aqui mais barato,mais os comentários positivos,já está comprado :)
comprei hoje lá pelas 10 e já foi enviado:awesome:.meu primeiro ssd,n vejo a hora de ver o pc iniciando mais rápido(windows demora quase 3 min pra ficar pronto pra uso)


obs:ta R$249,90 ,saiu a menos de R$270,00 por E-Sedex
 
Última edição:
Esse pode ser um problema. Eu comprei o meu lá por R$ 250 mais R$ 15 de frete e foi tudo certo. Mas a tal garantia, o vendedor dizia que é diretamente com o fabricante. Como, se não veio nenhuma nota, ao contrário de respostas dele em certos comentários ?

Por outro lado, passado o primeiro ano de garantia que as lojas costumam arcar, também deve ser demorado trocar diretamente com o fabricante nos EUA.

Enfim, é tudo do Paraguai, mas loja é loja.

Na realidade esta é uma situação que quero evitar no próximo SSD que comprar, já que há quase 2 semanas meu OCZ Vertex 4 de 128 GB morreu subitamente depois de 1 ano e 9 meses, e como comprei no ML me dei mal. A OCZ dá 5 anos de garantia para este modelo, mas eles negaram porque não comprei de um revendedor autorizado deles no Brasil (e no site deles tem uma lista enorme).

Outro SSD pra mim só com nota fiscal e pelo menos 3 anos de garantia, na minha opinião é uma tecnologia cara demais e pouca confiabilidade para que eu deposite novamente tanto dinheiro.
 
Tenho 2 evo do ML com e 1 deles tem mais de 2 anos e nunca deu problema... Então as vezes também o cara é azarado. Ainda bem que aqui é tudo limpo e vou te falar, se vocês analisarem taxa de leituro e taxa de escrita a diferença e GRANDE... Então se quer com nota pegar um mais fraco de boa.. Prefiro ir no mais top.
 
Tenho 2 evo do ML com e 1 deles tem mais de 2 anos e nunca deu problema... Então as vezes também o cara é azarado. Ainda bem que aqui é tudo limpo e vou te falar, se vocês analisarem taxa de leituro e taxa de escrita a diferença e GRANDE... Então se quer com nota pegar um mais fraco de boa.. Prefiro ir no mais top.

a dif é muito grande?
 
Pensei em comprar esse PNY mas depois dos relatos negativos que li aqui resolvi pagar um pouco mais e pegar o 840 EVO. Se quiserem posto o bench aqui pra efeito de comparação.
 
Pessoal, é melhor pagar quase 300 em um de 120gb Aqui no Br ou pagar quase 400 em um de 240gb lá fora e não ter garantia?
 
Tenho 2 evo do ML com e 1 deles tem mais de 2 anos e nunca deu problema... Então as vezes também o cara é azarado. Ainda bem que aqui é tudo limpo e vou te falar, se vocês analisarem taxa de leituro e taxa de escrita a diferença e GRANDE... Então se quer com nota pegar um mais fraco de boa.. Prefiro ir no mais top.

Eu vi aqui, a diferença é grande mesmo. Achei no ML por 289 + frete grátis. O vendedor tem 6520 qualificações positivas e nenhuma negativa, confiável. Já comprei muito por lá, só tive problemas uma única vez e foi resolvido.
 
Bah, eu comprei o HyperX 3K por 405 na SóMemórias, no ML da pra conseguir o Sammy EVO 240gb por 454... Acho que vale o investimento a mais, mas eu n tenho tanto sobrando assim haha... Mas fica a dica pra quem quiser...
 
Bom, depois de devolver o PNY e comprar o 840 EVO no ML, pude ver a diferença. Não tive mais stuttering, o SSD é bem mais rápido, sem comparação.

Enfim, fiquei feliz com a troca. Quem tá em dúvida sobre o EVO, pode ir sem medo. Aconselho infinitamente a pegar.
 
Bom, depois de devolver o PNY e comprar o 840 EVO no ML, pude ver a diferença. Não tive mais stuttering, o SSD é bem mais rápido, sem comparação.

Enfim, fiquei feliz com a troca. Quem tá em dúvida sobre o EVO, pode ir sem medo. Aconselho infinitamente a pegar.

a dif é tao grande assim ?o meu deve chegar amanha mais pelo preco q vi esse da samsung estava querendo devolver esse pny.
mesmo sendo meu primeiro ssd,seria melhor devolver?
 
também to nessa dúvida. Vale a pena o PNY ou é melhor partir pro EVO mesmo tendo "la garantia soy yo"?
 
a dif é tao grande assim ?o meu deve chegar amanha mais pelo preco q vi esse da samsung estava querendo devolver esse pny.
mesmo sendo meu primeiro ssd,seria melhor devolver?

A diferença é absurda. Pra vc ter ideia, no CrystalDisk, o PNY costuma ter 320mb/s de leitura e 115mb/s de escrita. No EVO a leitura é de 515mb/s e 500mb/s de escrita.

Agora, se o PNY tá suprindo suas necessidades, não há porque trocar. Além disso, caso ele dê problema, vc pode contatar a loja. Já no ML, bem... não é muito confiável.
 
A diferença é absurda. Pra vc ter ideia, no CrystalDisk, o PNY costuma ter 320mb/s de leitura e 115mb/s de escrita. No EVO a leitura é de 515mb/s e 500mb/s de escrita.

Agora, se o PNY tá suprindo suas necessidades, não há porque trocar. Além disso, caso ele dê problema, vc pode contatar a loja. Já no ML, bem... não é muito confiável.

só chega amanha,comprei dia 13...n to querendo nem abrir na hora q chegar e pedir minha grana de volta...será q demoram pra me reembolsar?no ml achei por R$290,00 com frete gratis esse 840 Evo
 
só chega amanha,comprei dia 13...n to querendo nem abrir na hora q chegar e pedir minha grana de volta...será q demoram pra me reembolsar?no ml achei por R$290,00 com frete gratis esse 840 Evo

Cara, se vc comprou no boleto, eles reembolsam em alguns dias. 5 dias úteis, ou talvez menos. Porém o prazo geral é de 10 dias úteis depois que a encomenda chega lá. Se vc não quer mesmo, então recuse o recebimento do PNY, que será mais vantagem do que receber e depois solicitar a devolução. Ou então recebe, teste, veja se te atende e, caso não, solicite a devolução. Só que a devolução demora, pois vão te mandar um código para vc postar nos Correios por PAC.
 
galera, pergunta idiota aqui... esse hd do mercado livre que postaram ali ta escrito "Hd Notebook Samsung...", ou seja, só serve pra note?

ok, podem me xingar agora, mas entendo porra nenhuma de ssd, só que tava querendo um e me interessei nele, mas quero pra desktop :poker:
 
Cara, se vc comprou no boleto, eles reembolsam em alguns dias. 5 dias úteis, ou talvez menos. Porém o prazo geral é de 10 dias úteis depois que a encomenda chega lá. Se vc não quer mesmo, então recuse o recebimento do PNY, que será mais vantagem do que receber e depois solicitar a devolução. Ou então recebe, teste, veja se te atende e, caso não, solicite a devolução. Só que a devolução demora, pois vão te mandar um código para vc postar nos Correios por PAC.
paguei via transferencia bancária,liguei pro correio e ja saiu pra entrega...vou abrir e testar,de qualquer forma deve ser melhor q um HD de 7200rpm.qualquer coisa eu compro outro mais pra frente
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo