[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

A impressão que temos pelos relatos aqui, é algo mais generalizado. Impossível uma torre afetar metade do planeta terra. Geralmente quem liga é o call center, então, devem ter criado um script "tecnico" padrão, hahahaha.
Lembro-me quando virou "vivo", foi na época que eu estava colocando fibra aqui, os técnicos chegavam e falavam que a vivo tinha comprado a telefonica e ia virar vivo.
Eu no começo ainda tinha paciência de explicar que a PT telecon tinha comprado um parte da Oi e vendido parte da Vivo para a Telefonicapor causa da lei. Eles estavam mudando somente a marca Telefonica para Vivo, pq a telefonica tem a histórico mais do que péssimo, e a Vivo tinha um bom histórico, por isso iriam usar a imagem da Vivo.
O problema é que onde os italianos colocam a mão, cag***. Vivo está ficando uma grande porcaria.

Olha, pode ser que eu tenha entendido errado, pq o cara me ligou as 9 da manhã e eu estou meio "grog" pq tava dormindo (férias). Mas quando percebi que o cara era técnico, me esforcei para aproveitar aquele momento e fazer as perguntas e saber de mais coisas. Ele disse que no meu caso é um problema especifico de uma torre, que afeta outras regiões. Mas são várias torres nessa situação segundo o cara.
Agora que a Vivo se queimou ao comprar a telefonica, se queimou, com certeza. Qualidade de tudo despencou e as reclamações só aumentaram. Jajá outra empresa terá que comprar a Vivo pq o nome dela está ficando tão sujo quanto da telefonica. Deve ser questão de tempo.
 
Serviço 4G ainda indisponível. Depois vou abrir um novo chamado pedindo para reaver o valor durante esse período em que o serviço ficou uma m3rd@ e indisponível.
 
Claro desde ontem que está sem sinal.
Alguém na mesma situação?
minha net sexta parou! aparecia 4g/H mas nao carregava NADA!
hoje nem ativei ela...
 
Mais novidades sobre o 4G da Vivo.
Ainda continua fora, apesar do status estar como "conectado", está sem acesso a internet.
Em contato com a Vivo, informaram que essa situação ficará assim até 05/09/2014, que é o prazo que eles deram para resolver todo o problema.
Uma mudança que observei foi o endereço IP que foi atribuído ao meu router e os DNSs que estão apontando agora. Mudou tudo.
 
Recebi uma ligação da Vivo hoje pela manhã informando que o serviço estaria normalizado às 14:30 de hoje e que as 16:00 entrariam em contato para testar.
Não entraram em contato e até o momento continua fora o serviço.
Já abri um outro chamado na Anatel solicitando o ressarcimento do período em que tive o serviço comprometido e indisponível.
Ta feio o negócio!
 
Alguém saberia me informar um combo Roteador+Modem 4G?

Andei pesquisando sobre o TP-Link TL-MR3420 + Huawei E3272 e vi que eles são incompatíveis.
 
Alguém saberia me informar um combo Roteador+Modem 4G?

Andei pesquisando sobre o TP-Link TL-MR3420 + Huawei E3272 e vi que eles são incompatíveis.

Hauwei E5172. É o modelo original do Vivo Internet Box, que é o que eu e outras pessoas daqui usam. Custa em média de 250 a 300 reais.
 
Hauwei E5172. É o modelo original do Vivo Internet Box, que é o que eu e outras pessoas daqui usam. Custa em média de 250 a 300 reais.

Onde consigo por este preço? Só encontro no Mercado Livre por R$400
 
Serviços restabelecido na APN zap.vivo.com.br. A APN mms.vivo.com.br não funciona mais, mesmo coisa de play.vivo.com.br.
Desempenho está dentro do normal, 10MB/5MB.
3729871229.png
 
Serviço se mantém estável.
Vamos ver até quando.
3730757760.png
 
Galera, bom dia... Podem me tirar uma dúvida?
Meu chip no S4 é o 3G ainda... Se eu trocar para um chip 4G eu teoricamente poderia usar a Internet 4G da minha operadora, ou só poderia usar, se a operadora liberasse o sinal 4G no meu chip? (minha operadora é a VIVO)

Obrigado!
 
Oi 4G, Bairro de Guadalupe, Rio de Janeiro. Gosto bastante da cobertura da Oi aqui na cidade. Velocidade de 3G as vezes chega a 13/14mb. Plano pós pago.

Screenshot_2014-09-02-00-24-59.png
 
Fla ae galera, na terça acabei assinando um plano pós pago com 4G, mas até agora nada do sinal pegar, nem mesmo o 3g com o chip antigo. Sendo que o novo(com o 4G) fica como indisponível.

Na loja, falaram pra esperar 24h, que o antigo iria ser cancelado, aí era só trocar pelo novo e pronto. Hoje já é quinta e até agora nada.
Alguém já passou por isso? É só questão de paciência, ou só reclamando com eles pra conseguir algo?
 
Alguém aqui tem descontos nos planos 4G da Claro pós?
------------
Alguém aqui tem descontos nos planos pós da Claro?
 
O pessoal da vivo sp está tendo problema com chamadas e sinal? Está terrível, sinal sumindo, ligação caindo, não recebe ligação. Eles falam que estava com problema um tempo atrás, mas agora não tem nada reportado.
 
Fla ae galera, na terça acabei assinando um plano pós pago com 4G, mas até agora nada do sinal pegar, nem mesmo o 3g com o chip antigo. Sendo que o novo(com o 4G) fica como indisponível.

Na loja, falaram pra esperar 24h, que o antigo iria ser cancelado, aí era só trocar pelo novo e pronto. Hoje já é quinta e até agora nada.
Alguém já passou por isso? É só questão de paciência, ou só reclamando com eles pra conseguir algo?

Comprou router ou modem usb? Validou a APN que está configurada?
 
Galera, bom dia... Podem me tirar uma dúvida?
Meu chip no S4 é o 3G ainda... Se eu trocar para um chip 4G eu teoricamente poderia usar a Internet 4G da minha operadora, ou só poderia usar, se a operadora liberasse o sinal 4G no meu chip? (minha operadora é a VIVO)

Obrigado!

Seu chip tem que ter o plano de 4g habilitado.
 
O pessoal da vivo sp está tendo problema com chamadas e sinal? Está terrível, sinal sumindo, ligação caindo, não recebe ligação. Eles falam que estava com problema um tempo atrás, mas agora não tem nada reportado.

Sim! Meu celular também vira e mexe zera o sinal e depois de alguns segundos volta. E não são poucas vezes que acontece isso não, é com frequência.
Segundo a vivo, isso foi resolvido, mas hoje mesmo me deparei com essa situação de novo.
 
Hauwei E5172. É o modelo original do Vivo Internet Box, que é o que eu e outras pessoas daqui usam. Custa em média de 250 a 300 reais.

Ola Marcelo, tudo bem ? qual a velocidade média que voce consegue com esse Vivo Box? abs
 
O preço desse Huawei subiu demais, quando comprei, paguei 285 reais lol

Mais a velocidade máxima que se consegue em um vivo box é 10Mbps de download e 5Mbps de upload
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo