[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Pessoal, uma dúvida simples aqui.

Ultimamente não tenho conseguido uma posição confortável pra usar o meu PC. Eu sinto uma dor muito forte no pulso, bem próximo a minha mão, e estou achando que é por causa da cadeira. Ela tem apoio de cotovelo, mas o apoio é meio baixo pra mim e não é regulável. Esse apoio fica um pouco abaixo do nível da mesa, e isso acaba forçando um pouco o meu pulso.

Como vocês fazem ai? Vocês colocam o cotovelo na mesa? Apoio de pulso no mousepad?

Acho que como seu cotovelo fica muito pra baixo, sua mão não fica paralela ao mouse, né?
Se você aumentar a altura da cadeira, não melhora?

http://4.bp.blogspot.com/_V5gBGYc5EYM/TKKMUtdx9OI/AAAAAAAABzs/SUMFz0SVwSk/s400/q1.jpg
http://www.elosinformatica.com.br/IMAGES/novas imagens/posicaocorreta.jpg
 
Acho que como seu cotovelo fica muito pra baixo, sua mão não fica paralela ao mouse, né?
Se você aumentar a altura da cadeira, não melhora?

http://4.bp.blogspot.com/_V5gBGYc5EYM/TKKMUtdx9OI/AAAAAAAABzs/SUMFz0SVwSk/s400/q1.jpg
http://www.elosinformatica.com.br/IMAGES/novas imagens/posicaocorreta.jpg

Nossa, estava procurando uma imagem como essa há tempos!

A cadeira já está na altura máxima! E eu percebo também que eu preciso esticar o braço pra frente pra alcançar o mouse, deve ser porque o encosto fica muito para trás. Ela é toda fixa, só regula a altura...
 
Nossa, estava procurando uma imagem como essa há tempos!

A cadeira já está na altura máxima! E eu percebo também que eu preciso esticar o braço pra frente pra alcançar o mouse, deve ser porque o encosto fica muito para trás. Ela é toda fixa, só regula a altura...

Putz cara, não é a toa que você tá sentido as dores.
Não estica o braço não: http://www.djban.com.br/wp-content/uploads/postura4.jpg

Minha mesa é meio curta, então pra deixar a mesa digitalizadora e o teclado de frente pro monitor, o teclado ficava apoiado entre ela e o monitor...isso me fazia esticar o braço esquerdo pra acessar as teclas com o pulso forçado pra cima e me deixou com muitas dores no ombro...
Tenta dar um jeito de não esticar os braços e o punho paralelo.
 
Putz cara, não é a toa que você tá sentido as dores.
Não estica o braço não: http://www.djban.com.br/wp-content/uploads/postura4.jpg

Minha mesa é meio curta, então pra deixar a mesa digitalizadora e o teclado de frente pro monitor, o teclado ficava apoiado entre ela e o monitor...isso me fazia esticar o braço esquerdo pra acessar as teclas com o pulso forçado pra cima e me deixou com muitas dores no ombro...
Tenta dar um jeito de não esticar os braços e o punho paralelo.

EXATAMENTE isso! Ai o problema é que eu não consigo ficar próximo a mesa porque o braço da cadeira não entra por baixo dela! É, pelo jeito vou precisar trocar de cadeira...
 
EXATAMENTE isso! Ai o problema é que eu não consigo ficar próximo a mesa porque o braço da cadeira não entra por baixo dela! É, pelo jeito vou precisar trocar de cadeira...

Já que os apoios estão mais atrapalhando do que ajudando, eles não saem?
 
Já que os apoios estão mais atrapalhando do que ajudando, eles não saem?

Não saem, mas não seria pior? Não consigo colocar o cotovelo na mesa porque meu monitor é muito grande...
 
Não saem, mas não seria pior? Não consigo colocar o cotovelo na mesa porque meu monitor é muito grande...

Essa cadeira é muito baixa pra mesa que está usando. Talvez tenha que comprar outra cadeira mesmo...só que mais alta e com ajuste no apoio ou sem eles...
Acho que não iria piorar se pudesse retirar, pq pelo menos você não teria que esticar os braços...
 
Última edição:
Pessoal, uma dúvida simples aqui.

Ultimamente não tenho conseguido uma posição confortável pra usar o meu PC. Eu sinto uma dor muito forte no pulso, bem próximo a minha mão, e estou achando que é por causa da cadeira. Ela tem apoio de cotovelo, mas o apoio é meio baixo pra mim e não é regulável. Esse apoio fica um pouco abaixo do nível da mesa, e isso acaba forçando um pouco o meu pulso.

Como vocês fazem ai? Vocês colocam o cotovelo na mesa? Apoio de pulso no mousepad?
cara essa parada de sentar é muito relativa. A meu ver é tipo vc palhetar uma guitarra por exemplo, existe o jeito certo, mas o mais confortável pra vc sempre é o diferente e mais torto possível Huahuahua
Tipo eu consegui meio que achar uma posição perfeita pra mim, independente do tamanho da cadeira/mesa eu sempre deixo o mouse na altura do monitor e o teclado naquele lugar dele mesmo. Tento ao máximo manter meus pulsos retos seguindo o braço, tipo o da imagem do jeito correto. Manter a coluna reta e quando vou jogar tento apoiar o máximo possível do braço direito na mesa sempre que for possível "descansa-lo". Acho que vc deveria ir testando, indiferente da forma correta, só tenta se manter reto. Uma hora você fica confortável e de boa.

====
Esqueci de comentar, apoio da cadeira só uso pra descansar e as vezes digitando apenas, nunca uso junto com o mouse.
 
Cara, eu vi essa cadeira que você comprou, me inclinei a trocar a minha... Se você poder, poderia listar de 0 à 10, qual sua nota para "Conforto/ Qualidade da estrutura/ Qualidade dos materiais/ Custo x Beneficio?

Grande Abraço!

Depois de um tempo usando ela estou gostando, tem uns pontos onde acho que poderia ser melhor mas nada sério. Particularmente sou muito exigente com essas coisas de ambiente de trabalho
Como sou programador a cadeira se torna parte do meu local de trabalho, são 13 horas por dia em média.

Até o momento as notas são:

Conforto - 6,5 | O ponto que mais me incomoda: a tela do assento naturalmente afunda um pouco e as pernas ficam levemente pressionadas pela parte emborrachada na parte da frente, quem gosta de uma ajuste de altura maior vai sentir um pouco de desconforto nessa parte, ainda acho que um assento estofado revestido de tecido seria o ideal. Os apoios de braços, como descrevi no meu post, não são bons para mim que digita o tempo todo por causa do formato em U e em um ângulo aberto em relação ao corpo, fora isso são muito confortáveis. O encosto reclinável é um diferencial muito bom, principalmente por travar em qualquer posição e o apoio lombar ser ajustável. Na vertical ele apoia bem as costas, quando reclina fica bem confortável.

Qualidade da estrutura - 7,5 | Até agora está me passando uma boa impressão, praticamente não tem folgas.

Qualidade dos materiais - 7,5 | Só falta saber se são duráveis. :challenge:

Custo x Benefício - nota 8, mas custando os R$ 499,00 que paguei, particularmente pagaria até R$ 599,00 se soubesse de ela durar pelo menos uns 4 anos. No valor atual de R$ 699,00 está um tanto cara. Ela esteve por R$ 629,00 uns dias atrás, se sair com frete grátis talvez compense, como fiquei de olho nela por meses pude ver que o preço varia com certa frequência.

Enfim, no geral ela fica um tanto distante de uma Ergohuman e bastante de uma Herman Miller, mas superou minhas expectativas, é bem melhor para trabalho em relação à cadeiras de couro (ou sintético) com encosto alto.
 
Óia mais uma noticia! hehe

( ### NOVIDADE DXRACER BRASIL ###

Estes são os modelos de "entrada" FD01 da DXRacer e estarão disponíveis em Dezembro de 2014.

A diferença está basicamente no material utilizado no assento (tecido) e preço (inferior).

"DXRacer - Better seat for Gaming & Working" )


10405460_768797499851669_8350591912144558118_n.jpg


Link gringo da cadeira que virá pra gente: http://www.dxracer.com/art149_dxracer-oh-fd01-n.html



Bom, não sei se ficará tão barato, diferença é pouca em dólares. Couro 349 e tecido 289. Acho que chega entre R$700 e 900 a de tecido. Fora que as lojas tão cobrando R$100 de frete aqui pra SP.
 
Pessoal, uma coisa que me intriga... Porque o pessoal "paga tanto pau" para essa dxracer? Ela tem alguma coisa de especial? Pergunto isso porque sinceramente essa cadeira não me atrai em nada, acho feia e ainda parece ser desconfortável. Estou equivocado?
 
Última edição:
Pessoal, uma coisa que me intriga... Porque o pessoal "paga tanto pau" para essa dxracer? Ela tem alguma coisa de especial? Pergunto isso porque sinceramente essa cadeira não me atrai em nada, acho feia e ainda parece ser desconfortável. Estou equivocado?
Voce nao viu a construção dela? Da uma pesquisada na net, no site do fabricante tem um carro passando em cima da estrela dela.
 
Voce nao viu a construção dela? Da uma pesquisada na net, no site do fabricante tem um carro passando em cima da estrela dela.

Mas e o conforto? O assento não cede depois de alguns meses e fica ruim, parecendo que se está sentando na "madeira", como acontece na creswick da staples?

Eu tenho a creswick e no começo elogiei muito ela (acho que fui um dos primeiros aqui do tópico a comprá-la), mas hoje em dia o couro já está rachando e o assento tá horrível, depois de alguns minutos sentado parece que eu estou sentado direto na madeira da cadeira!

Estou querendo adquirir uma nova e minhas opções são 3:

1) Herman Miller Aeron: é a top das tops, mas fica bem fora do meu orçamento... Estou cogitando importar ela dos EUA, mas mesmo assim sairia por uns 2,3k (sem contar uma possível taxa);
2) Ergohuman Plus Elite: dizem ser muito boa, sai por 2,5k na moln, com frete... Também é muito cara;
3) DxRacer: apesar de achar feia e por ela n combinar com meu quarto, está ganhando potencial porque o valor é excelente (1,3k a top, apesar de já estar em falta na progaming) e porque vejo todo mundo "pagando pau". Só gostaria de alguem me falasse se realmente ela presta, principalmente quanto ao conforto, durabilidade e postura para coluna.
 
Última edição:
Mas e o conforto? O assento não cede depois de alguns meses e fica ruim, parecendo que se está sentando na "madeira", como acontece na creswick da staples?

Eu tenho a creswick e no começo elogiei muito ela (acho que fui um dos primeiros aqui do tópico a comprá-la), mas hoje em dia o couro já está rachando e o assento tá horrível, depois de alguns minutos sentado parece que eu estou sentado direto na madeira da cadeira!

Estou querendo adquirir uma nova e minhas opções são 3:

1) Herman Miller Aeron: é a top das tops, mas fica bem fora do meu orçamento... Estou cogitando importar ela dos EUA, mas mesmo assim sairia por uns 2,3k (sem contar uma possível taxa);
2) Ergohuman Plus Elite: dizem ser muito boa, sai por 2,5k na moln, com frete... Também é muito cara;
3) DxRacer: apesar de achar feia e por ela n combinar com meu quarto, está ganhando potencial porque o valor é excelente (1,3k a top, apesar de já estar em falta na progaming) e porque vejo todo mundo "pagando pau". Só gostaria de alguem me falasse se realmente ela presta, principalmente quanto ao conforto, durabilidade e postura para coluna.

Então, ai onde queremos chegar.... Todo mundo fala que é top, tem alguns poucos reviews na net, mas nada de um usuário com bastante tempo de uso. Ela na verdade só é bem falada, nada de top e a galera pagando pau é porque ela é estilo carro esportivo, parece bastante com um banco concha e também sua construção parece muito boa. No mais não temos informações, só sabemos que o assento dela é em couro PU mas logo mais chega umas de tecido no Brasil. Na moral, se vc tem grana, nem pensa nela, é a Herman Miller ou a ErgoHuman na cabeça sem nem pensar! Não se iluda com as DX ainda.... Mas se quiser arriscar pra gente ganhar o conhecimento! :fovhappy:
 
Assim não endeusando a cadeira mais tenho amigos que tem e aprovam* devido a estrutura muito bem construida das mesmas sua espuma de boa densidade lembrando quem mora lah fora onde tem representantes e não apenas um importador vc consegue comprar um modelo totalmente customizado ao seu tipo de uso.

Achei um comparativo da dx e outra cadeira qualquer, enfim apenas li ele no intuito de saber mais se vale ou não comprar uma de tecido* quando chegar.

* - Nem tudo é gold nesta vida, as de corvim quem tem a bastante tempo reclama como qualquer um que tenha cadeira de corvim com o tempo ele começa a descascar como as nossas, por isso um dos meus amigos tem um de tecido e está feliz da vida com ela por isso estou partindo para uma de tecido assim que sair por aqui.

Como jogo muito simuladores de corrida e não tenho espaço para ter um banco em concha para usar no simulador vi na dx uma solução pratica é tipo um 2 in 1.
 
Assim não endeusando a cadeira mais tenho amigos que tem e aprovam* devido a estrutura muito bem construida das mesmas sua espuma de boa densidade lembrando quem mora lah fora onde tem representantes e não apenas um importador vc consegue comprar um modelo totalmente customizado ao seu tipo de uso.

Achei um comparativo da dx e outra cadeira qualquer, enfim apenas li ele no intuito de saber mais se vale ou não comprar uma de tecido* quando chegar.

* - Nem tudo é gold nesta vida, as de corvim quem tem a bastante tempo reclama como qualquer um que tenha cadeira de corvim com o tempo ele começa a descascar como as nossas, por isso um dos meus amigos tem um de tecido e está feliz da vida com ela por isso estou partindo para uma de tecido assim que sair por aqui.

Como jogo muito simuladores de corrida e não tenho espaço para ter um banco em concha para usar no simulador vi na dx uma solução pratica é tipo um 2 in 1.

Acredito também que um dos nossos maiores problemas é que ela realmente pode ter tido uma redução de custos pra ser vendida aqui! Eliminando o couro pu, eliminamos um possível problema, mas ainda temos que ver se a estrutura e a espuma (pelo menos a espuma) é a mesma de qualidade.

Disseram que vão estar na BGS.... Acho que vou só para experimentar :bwahaha:
 
Assim não endeusando a cadeira mais tenho amigos que tem e aprovam* devido a estrutura muito bem construida das mesmas sua espuma de boa densidade lembrando quem mora lah fora onde tem representantes e não apenas um importador vc consegue comprar um modelo totalmente customizado ao seu tipo de uso.

Achei um comparativo da dx e outra cadeira qualquer, enfim apenas li ele no intuito de saber mais se vale ou não comprar uma de tecido* quando chegar.

* - Nem tudo é gold nesta vida, as de corvim quem tem a bastante tempo reclama como qualquer um que tenha cadeira de corvim com o tempo ele começa a descascar como as nossas, por isso um dos meus amigos tem um de tecido e está feliz da vida com ela por isso estou partindo para uma de tecido assim que sair por aqui.

Como jogo muito simuladores de corrida e não tenho espaço para ter um banco em concha para usar no simulador vi na dx uma solução pratica é tipo um 2 in 1.

:mother:
Bom acho que esse teste me convenceu :awesome:
Se a de tecido for a mesma coisa e ainda mais barata, deve ser uma boa compra mesmo, vou ficar no aguardo...
*E como o cara acima disse, espero que não tenham reduzido a qualidade da estrutura, mas até eu comprar várias pessoas já terão comprado.
 
Boa noite pessoal. Estou querendo comprar 1 cadeira no valor de até R$ 300,00.

Estou em dúvida sobre esses modelos:

http://www.americanas.com.br/produt...dente-6158h-preta-classic-home#productdetails

http://www.pontofrio.com.br/Moveis/...residente-Plus-em-Couro-Sintetico-376858.html

http://www.staples.com.br/cadeira-berwell-luxura-preta-staples/p

Alguém sabe me falar se alguma dessas é boa? Ou se alguém tiver alguma recomendação na casa dos 300 reais, que seja possível comprar de um site confiável.

Obrigado !
 
A marca não tem por motivo reduzir a qualidade para vender em outros mercado, isso é burrice ainda mais nos dias de hj que a internet está ai para todo mundo, é se queimar atoa, se alguém compra e descobre que não estão vendendo o mesmo produto anunciado no site deles simplesmente postar material mostrando isso nas redes sociais, foruns e afins pode gerar uma tremenda dor de cabeça para marca a atoa!

Se o modelo de tecido for lançado aqui com preço bom, na casa dos 600 (duvido e muito) até uns 800 penso seriamente em pegar uma, visto que modelo ja a venda por aqui de corvin no site a média é 370 obamas sendo que o modelo de tecido custa em média 290 obamas ou seja da para chegar por aqui por uns 700 a 800 no máximo mais que isso vai inviabilizar as vendas ja que o modelo de corvin custa 1k.
 
A marca não tem por motivo reduzir a qualidade para vender em outros mercado, isso é burrice ainda mais nos dias de hj que a internet está ai para todo mundo, é se queimar atoa, se alguém compra e descobre que não estão vendendo o mesmo produto anunciado no site deles simplesmente postar material mostrando isso nas redes sociais, foruns e afins pode gerar uma tremenda dor de cabeça para marca a atoa!

Se o modelo de tecido for lançado aqui com preço bom, na casa dos 600 (duvido e muito) até uns 800 penso seriamente em pegar uma, visto que modelo ja a venda por aqui de corvin no site a média é 370 obamas sendo que o modelo de tecido custa em média 290 obamas ou seja da para chegar por aqui por uns 700 a 800 no máximo mais que isso vai inviabilizar as vendas ja que o modelo de corvin custa 1k.

700 seria excelente, é claro, se o frete da loja não passar muito dos 100 reais.
Bom concordo que deva ser difícil eles abaixarem a qualidade, não só pra não se queimarem, mas nem deve compensar levando em conta uma visão da produção, deve ser mais rápido e barato fazer todas elas do mesmo jeito.
 
Boa noite pessoal. Estou querendo comprar 1 cadeira no valor de até R$ 300,00.

Estou em dúvida sobre esses modelos:

http://www.americanas.com.br/produt...dente-6158h-preta-classic-home#productdetails

http://www.pontofrio.com.br/Moveis/...residente-Plus-em-Couro-Sintetico-376858.html

http://www.staples.com.br/cadeira-berwell-luxura-preta-staples/p

Alguém sabe me falar se alguma dessas é boa? Ou se alguém tiver alguma recomendação na casa dos 300 reais, que seja possível comprar de um site confiável.

Obrigado !

Tenta encontrar uma em tela MESH, as 3 escolhidas podem ter o problema de descascar com o tempo. Mas caso a escolha seja entre as 3, a Presidente Plus acredito ser a melhor entre elas, já vi até peça de reposição pra ela no ML. A da Staples não passa muita confiança nos pés (estrela) aparentemente é de plástico e pode quebrar com o tempo.
 
Depois de um tempo usando ela estou gostando, tem uns pontos onde acho que poderia ser melhor mas nada sério. Particularmente sou muito exigente com essas coisas de ambiente de trabalho
Como sou programador a cadeira se torna parte do meu local de trabalho, são 13 horas por dia em média.

Até o momento as notas são:

Conforto - 6,5 | O ponto que mais me incomoda: a tela do assento naturalmente afunda um pouco e as pernas ficam levemente pressionadas pela parte emborrachada na parte da frente, quem gosta de uma ajuste de altura maior vai sentir um pouco de desconforto nessa parte, ainda acho que um assento estofado revestido de tecido seria o ideal. Os apoios de braços, como descrevi no meu post, não são bons para mim que digita o tempo todo por causa do formato em U e em um ângulo aberto em relação ao corpo, fora isso são muito confortáveis. O encosto reclinável é um diferencial muito bom, principalmente por travar em qualquer posição e o apoio lombar ser ajustável. Na vertical ele apoia bem as costas, quando reclina fica bem confortável.

Qualidade da estrutura - 7,5 | Até agora está me passando uma boa impressão, praticamente não tem folgas.

Qualidade dos materiais - 7,5 | Só falta saber se são duráveis. :challenge:

Custo x Benefício - nota 8, mas custando os R$ 499,00 que paguei, particularmente pagaria até R$ 599,00 se soubesse de ela durar pelo menos uns 4 anos. No valor atual de R$ 699,00 está um tanto cara. Ela esteve por R$ 629,00 uns dias atrás, se sair com frete grátis talvez compense, como fiquei de olho nela por meses pude ver que o preço varia com certa frequência.

Enfim, no geral ela fica um tanto distante de uma Ergohuman e bastante de uma Herman Miller, mas superou minhas expectativas, é bem melhor para trabalho em relação à cadeiras de couro (ou sintético) com encosto alto.

Boa noite galera,

Tb tava pesquisando e acompanhando o tópico faz uns 10 dias. E essa cadeira q o brother fez o review hj está na promoção no walmart.
Link:
http://www.walmart.com.br/produto/M...ra-Escritorio-Executi-Presid-Regulagem-Altura

Se vcs procurarem o blog de um tal de Thiago Rodrigo no google, lá na parte do Walmart ainda se consegue um desconto de 60,00 para pagamento no Itaucard, ou hiper, saindo por 480,00(FG RJ e SP - o que é raro devido ao peso do produto)

Fui no Natal Shopping esse fds e vi uma cadeira parecida com essa Seatwell(mas é made in china, a própria vendedora me disse) por 1000,00, a mesma q tem no site cadeiradochefe.com.br(era um estande físico dessa empresa).

Acho q com ajuste da lombar não tem barato.

Boa sorte. Quando a minha chegar, posto tb minha opinião para fomentar o site.

Abraços
 
Após muito reclamar a Staples aceitou honrar a garantia de minha cadeira, queriam que enviasse a velha antes de mandarem a nova, recusei, eles concordaram em mandar a nova antes.
Hoje recebi a cadeira, já desmontei e encaixotei a velha, esperar virem buscar agora, espero não ter dor de cabeça ano que vem quando essa nova começar a desmanchar e precisar acionar a garantia novamente...
QvODeRk.jpg

aBhjijk.jpg
 
Última edição:
Após muito reclamar a Staples aceitou honrar a garantia de minha cadeira, queriam que enviasse a velha antes de mandarem a nova, recusei, eles concordaram em mandar a nova antes.
Hoje recebi a cadeira, já desmontei e encaixotei a velha, esperar virem buscar agora, espero não ter dor de cabeça ano que vem quando essa nova começar a desmanchar e precisar acionar a garantia novamente...
http://i.imgur.com/QvODeRk.jpg
http://i.imgur.com/aBhjijk.jpg

Quanto tempo levou pra ela ficar assim? O problema dessas cadeiras é que isso não é exatamente um defeito, mas sim, uma característica.
 
Quanto tempo levou pra ela ficar assim? O problema dessas cadeiras é que isso não é exatamente um defeito, mas sim, uma característica.

Com um ano ela já começou a rachar o courino dos braços, foi descascando, eu fui tirando conforme descamava, hoje ela tá com um ano e 5 meses...
Se isso é característica do produto então ela não deveria ter 5 anos de garantia e sim 3 meses e não deveria custar 600 pila, mas sim 200...
Isso não é característica do couro artificial, é produto de baixa qualidade mesmo, veja se os carros da BMW que usam esse material começam a descartar com um ano? Isso enfrentando sol, calor, etc..
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo