[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

OPINIÃO SOBRE:
Cadeira DT3 Office Alera

Demorei pra decidir sobre qual modelo de cadeira eu compraria, levando em consideração: ergonomia X conforto X custo.

Analisei as opiniões neste fórum e busquei o que era mais adequado pra mim, levando em consideração os pontos acima mencionados.

Optei pela DT3 Alera, paguei mais do que queria: R$1411,65 com frete pra SP (queria no máximo estourado 1k) no bom e velho parcelamento pra diluir a dolorosa fatura do cartão.

Pois bem, tenho 181cm, peso 82kg, treino diariamente e portanto meu porte físico não é considerado de uma "pessoa comum" (mas tb não sou bodybuilder).
Cito isso afim de ajudar quem busca algo proporcional à altura x composição corporal x conforto.

Uso a cadeira pra trabalhar e jogar, ao todo são cerca de 10h~12h diárias, portanto é necessário levantar tais pontos.

enfim, creio que seja um investimento em prol de minha saúde, o qual até o momento (menos de 1 semana) a cadeira parece entregar o proposto.

- É pesada, mas fácil de montar (minha maior dificuldade foi com o encosto x assento)
- não é quente por ser toda de tela mesh, inclusive o assento!
- deixo na posição mais ereta possível, o que "força" a lombar a se manter na posição correta
- Ainda não consigo falar sobre a tela do assento, pois é muito recente, aparentemente como primeiras impressões, parece confortável e sustentar por horas, veremos a médio prazo

- o apoio dos braços tem boa regulagem e é feito de espuma injetada, pareceu ser resistente e o suficiente pra apoiar o braço na altura da mesa
- tb não consigo mensurar a inclinação ou encosto da cabeça, pois como ia mencionei, me mantenho o mais ereto possível, travei a inclinação até pra não correr o risco de tombar pra trás haha
- a regulagem do assento x piso tb está tranquilo, fico com os joelhos a 90⁰ com os pés apoiados no chão

Acho que de imediato é isso, espero ter contribuído, qualquer novidade eu atualizo este "Review"
man, depois de qse um ano ai com a cadeira... se adaptou? algum contra ou pro a mais pra acrescentar?
 
rapaz que sufoco para devolver uma cadeira que comprei na terabyteshop, entrei com ticket no site deles dia 04, pediram fotos dia 07 ( aquela burocracia), e até hoje nunca mais responderam.
 
rapaz que sufoco para devolver uma cadeira que comprei na terabyteshop, entrei com ticket no site deles dia 04, pediram fotos dia 07 ( aquela burocracia), e até hoje nunca mais responderam.
Cara, eu comprei uma GPU com eles em Março, antes de receber desisti da compra pois consegui uma melhor em outra loja, e recusei a entrega conforme a orientação do site deles pra que já se iniciasse ali o processo de desistência e devolução. Depois de muita luta, muitos e-mails, cobrança no twitter, etc, recebi meu reembolso na sexta-feira, dia 10/05.

Bizarro o pós venda deles, de longe a pior experiência que tive com loja de hardware.

Espero que contigo seja mais fácil pq ninguém merece esse sufoco, boa sorte.
 
Depois de ler esse tópico por mais de 1 mês, cheguei à conclusão que todas as cadeiras tem prós e contras e absolutamente nenhuma é perfeita kkkkkkkk
Tendo dito isso, ao invés de investir numa cadeira caríssima whitelabel, optei por uma cadeira whitelabel mediana, num preço interessante, a Alera+
Comprei agora mesmo na Pichau, paguei à 1300 vista.
Assim que ela chegar vou avisar e depois de uns 5 dias de uso vou dar minhas primeiras impressões. Ela deve demorar de 1 a 7 dias pra chegar (prazo deles).
Inclusive, usei uma Corsair T3 Rush por 1 ano e meio +- Ela é ótima, mas sempre fico dividindo ela com minha esposa, então decidimos comprar outra, mas desta vez optar por ergonomia, já que fico de 8h a 14h por dia trabalhando no Computador.
Enfim, é isso, espero que dê tudo certo :bem:
Traz seu relato pra gente ai! to cogitando ir nessa Alera+ ou na Cosy t03
 
Elements Vertta Special, cadeira excelente! Ajustou ao meu lombar perfeitamente, sou 'pesado' rsrs 98kg em 1,72

O encosto de cabeça é mais a frente que a minha atual, o apoio de braço virar de um pro outro não vi utilidade, o assento regulável ajuda para as pernas compridas, a inclinação que praticamente não uso é bem suave e confortável, o assento da atual é maior que da Vertta, então estou estranhando um pouco mas creio que vou me ajustar a ela, o mesh é mais confortável que a espuma da atual, e a cor cinza é bem legal, queria que a base fosse em aluminio ou cromado daria um viual mais bacana. Bom, NA MINHA OPINIÃO vale oque custa, a durabilidade só o tempo pra dizer, passo 12/14 horas na cadeira.

20240406-172150.png


20240406-172220.png


20240406-172238.png



20240406-172930.jpg



20240406-173007.jpg


40 dias de uso da Vertta Special e só elogios ao conforto até aqui.
 
não achou agressivo essa apoio de lombar em plástico e estilo 'espinhal'? olhando por foto parece bem estranho
De forma alguma. Encaixou certinho nas costas.
 
E eu que estava entre a Noblechairs Hero e a DT3 Chono, optei por tentar a Chrono, mas agora ou ela está em falta ou bem mais cara que semana passada, tá complicado kkkkk
 
Boa tarde, Pessoal.

Vou deixar meu relato para vocês. Tenho 1,70 m de altura e peso 67 kg.

Comprei uma cadeira Cosy T03 da Sensetup pelo Mercado Livre (vendedor oficial) no dia 22/04 e a recebi no dia 10/05.

Após a montagem, seguindo o manual - que é super simples - notei que o assento apresentava um problema: ao sentar, ele se movia, fazendo com que entortasse para a direita ou para a esquerda, deixando a pessoa torta. Isso não deveria acontecer em uma cadeira desse valor.

Entrei em contato com o vendedor, que me respondeu muito rápido, recomendando apertar os parafusos embaixo do Mesh. Mesmo após reapertar os parafusos, o problema persistiu, então ele concordou em enviar um novo assento, visto que eu não queria devolver a cadeira imediatamente, pois havia gostado do produto. No entanto, quando o novo assento chegou, as furações estavam erradas.

Decidi, então, devolver o produto e solicitar o reembolso.

Abaixo vocês podem ver as imagens e o vídeo com o jogo.

pMMbteN.jpeg




 
Última edição:
Boa Noite a todos, poderiam me ajudar nessa empreitada que se chama comprar uma cadeira...
Gostei de alguns modelos e queria uma ajuda:
1 - Donek Pro - https://www.pichau.com.br/cadeira-gamer-pichau-donek-pro-preto-e-cinza-pch-dnkp-bng
2 - Gamdias Zelus E3 - https://www.pichau.com.br/cadeira-g...-weave-l-gb-cinza-e-preto-zelus-e3-weave-l-gb
3- Superframe Darklord - https://www.terabyteshop.com.br/pro...eclinavel-4d-suporta-ate-140kg-preto-e-branco

Sobre os modelos alguém tem alguma opinião, vejo também bastante das ergonômicos tipo office, se não, poderiam me indicar alguma até a faixa dos R$ 800,00.
Obrigado.
 
Boa tarde, Pessoal.

Vou deixar meu relato para vocês. Tenho 1,70 m de altura e peso 67 kg.

Comprei uma cadeira Cosy T03 da Sensetup pelo Mercado Livre (vendedor oficial) no dia 22/04 e a recebi no dia 10/05.

Após a montagem, seguindo o manual - que é super simples - notei que o assento apresentava um problema: ao sentar, ele se movia, fazendo com que entortasse para a direita ou para a esquerda, deixando a pessoa torta. Isso não deveria acontecer em uma cadeira desse valor.

Entrei em contato com o vendedor, que me respondeu muito rápido, recomendando apertar os parafusos embaixo do Mesh. Mesmo após reapertar os parafusos, o problema persistiu, então ele concordou em enviar um novo assento, visto que eu não queria devolver a cadeira imediatamente, pois havia gostado do produto. No entanto, quando o novo assento chegou, as furações estavam erradas.

Decidi, então, devolver o produto e solicitar o reembolso.

Abaixo vocês podem ver as imagens e o vídeo com o jogo.

pMMbteN.jpeg





comprei uma preta também, a caixa parecia de coisa openbox, não verifiquei muito ainda nem tive tempo, só montei


acabei de ver e tem o mesmo jogo da sua e no mesmo lugar
 
Última edição:
Salve Galera! Tenho 1,78m e 140K. Qual cadeira vcs me recomendam?

Estou em duvida dessas aqui?





Boa Noite a todos, poderiam me ajudar nessa empreitada que se chama comprar uma cadeira...
Gostei de alguns modelos e queria uma ajuda:
1 - Donek Pro - https://www.pichau.com.br/cadeira-gamer-pichau-donek-pro-preto-e-cinza-pch-dnkp-bng
2 - Gamdias Zelus E3 - https://www.pichau.com.br/cadeira-g...-weave-l-gb-cinza-e-preto-zelus-e3-weave-l-gb
3- Superframe Darklord - https://www.terabyteshop.com.br/pro...eclinavel-4d-suporta-ate-140kg-preto-e-branco

Sobre os modelos alguém tem alguma opinião, vejo também bastante das ergonômicos tipo office, se não, poderiam me indicar alguma até a faixa dos R$ 800,00.
Obrigado.
N recomendo Superframe pra NINGUEM! Esse caras são picaretas! Botam que a cadeira suporta X peso no lançamento e depois de um tempo vc olha o anuncio...e está 2X -X!
 
Última edição:
Salve Galera! Tenho 1,78m e 140K. Qual cadeira vcs me recomendam?

Estou em duvida dessas aqui?






N recomendo Superframe pra NINGUEM! Esse caras são picaretas! Botam que a cadeira suporta X peso no lançamento e depois de um tempo vc olha o anuncio...e está 2X -X!
Eita, que coisa heim. E tinha gostado dessa darklord, parece bem confortável e largura.
 
Eita, que coisa heim. E tinha gostado dessa darklord, parece bem confortável e largura.
Eu tinha pego a Icelord, mas n gostei do sistema frog dela e resolvi testar a Kong. Nas duas nostas fiscais vieram a seguinte descição PRA N DEIXAR EU MENTIR!


3QghIE0.png


jeTB4Ye.png



A Icelord da epoca era essa aqui....]


mas na epoca reduziram o peso depois do lançamento para 120K...e agora subiram pra 140(Obs, o Courino branco deles mancha FACIL...manchou com a capinha de cadeira q eu comprei).

A Kong q eu tenho é essa aqui


Veja q agora ela suporta 120K...OLHA A CARA DE PAU DESSES CARAS!

Obs: O ajuste de altura dos braços quebrou sozinho com menos de 1 ano....
 
Última edição:
Eu tinha pego a Icelord, mas n gostei do sistema frog dela e resolvi testar a Kong. Nas duas nostas fiscais vieram a seguinte descição PRA N DEIXAR EU MENTIR!


3QghIE0.png


jeTB4Ye.png



A Icelord da epoca era essa aqui....]


mas na epoca reduziram o peso depois do lançamento para 120K...e agora subiram pra 140(Obs, o Courino branco deles mancha FACIL...manchou com a capinha de cadeira q eu comprei).

A Kong q eu tenho é essa aqui


Veja q agora ela suporta 120K...OLHA A CARA DE PAU DESSES CARAS!

Obs: O ajuste de altura dos braços quebrou sozinho com menos de 1 ano....
Ah não, vou deixar essas da terabyte então. Gostei dessa gamdias, bem bonita. Duro que não achei muita informação dela.
 
Depois de ler esse tópico por mais de 1 mês, cheguei à conclusão que todas as cadeiras tem prós e contras e absolutamente nenhuma é perfeita kkkkkkkk
Tendo dito isso, ao invés de investir numa cadeira caríssima whitelabel, optei por uma cadeira whitelabel mediana, num preço interessante, a Alera+
Comprei agora mesmo na Pichau, paguei à 1300 vista.
Assim que ela chegar vou avisar e depois de uns 5 dias de uso vou dar minhas primeiras impressões. Ela deve demorar de 1 a 7 dias pra chegar (prazo deles).
Inclusive, usei uma Corsair T3 Rush por 1 ano e meio +- Ela é ótima, mas sempre fico dividindo ela com minha esposa, então decidimos comprar outra, mas desta vez optar por ergonomia, já que fico de 8h a 14h por dia trabalhando no Computador.
Enfim, é isso, espero que dê tudo certo :bem:
Hoje, depois de quase 3 semanas com a Alera + posso dizer que minhas primeiras impressões foram ótimas (PRA MIM)

Adorei o assento Mesh. Fico +12h sentado, minha bunda não chora e minhas hemorróidas até deram uma trégua (fica a dica aí pra quem sofre com isso). :que:

O encosto da lombar é "ajustável", mas a verdade é que você pode ajustar a altura da cadeira e o encosto da lombar vai junto. Quando você ajusta a altura, ela faz um barulho de "tec-tec-tec", o problema é que esse ajuste de altura não trava, assim que você solta, ela desce pro ponto inicial. Honestamente, não sei se é defeito da cadeira, ou se preciso fazer algo a mais.
De qualquer forma, a altura padrão dela fica perfeita pra mim que tenho 1,75m então não esquentei a cabeça com isso. Porém imagino sendo um problema pra quem tem +1,80m
Vou entrar em contato com a empresa pra esclarecer isso.

O encosto da cabeça/pescoço em mesh é ótimo, mas mal uso ele - o motivo é: A cadeira não fica totalmente em 90 graus, ela não fica totalmente reta.
A cadeira é um pouco inclinada pra trás. Então quem gosta de ficar numa postura reta e perfeita, não recomendo. Eu, por outro lado, gosto de ficar mais pra trás, relaxado, então não me incomodou.

Por fim, os encostos dos braços não ficam totalmente retos na posição dos meus braços, mas estão no limiar do conforto, então acabei não esquentando a cabeça com isso. Porém, quando estiver mais disposto, pretendo inverter a posição da instalação dos braços, pra que eles fiquem um pouco mais fechados.

Enfim, este é meu relato após 18 dias de uso da DT3 Alera+. Não vou trocar a cadeira e não me arrependo de ter gastado 1,3k à vista. Contudo, existem sim ressalvas que podem ser importantes pra outras pessoas. Com toda a certeza existem cadeiras melhores, mas por esse valor, no momento que estou escrevendo isso, acredito que esta é a melhor, ou uma das.
Caso eu tenha algo a mais pra dizer, eu volto aqui. Talvez quando esclarecer essa questão do ajuste de altura da cadeira não fixar e da inversão dos braços.
 
Hoje, depois de quase 3 semanas com a Alera + posso dizer que minhas primeiras impressões foram ótimas (PRA MIM)

Adorei o assento Mesh. Fico +12h sentado, minha bunda não chora e minhas hemorróidas até deram uma trégua (fica a dica aí pra quem sofre com isso). :que:

O encosto da lombar é "ajustável", mas a verdade é que você pode ajustar a altura da cadeira e o encosto da lombar vai junto. Quando você ajusta a altura, ela faz um barulho de "tec-tec-tec", o problema é que esse ajuste de altura não trava, assim que você solta, ela desce pro ponto inicial. Honestamente, não sei se é defeito da cadeira, ou se preciso fazer algo a mais.
De qualquer forma, a altura padrão dela fica perfeita pra mim que tenho 1,75m então não esquentei a cabeça com isso. Porém imagino sendo um problema pra quem tem +1,80m
Vou entrar em contato com a empresa pra esclarecer isso.

O encosto da cabeça/pescoço em mesh é ótimo, mas mal uso ele - o motivo é: A cadeira não fica totalmente em 90 graus, ela não fica totalmente reta.
A cadeira é um pouco inclinada pra trás. Então quem gosta de ficar numa postura reta e perfeita, não recomendo. Eu, por outro lado, gosto de ficar mais pra trás, relaxado, então não me incomodou.

Por fim, os encostos dos braços não ficam totalmente retos na posição dos meus braços, mas estão no limiar do conforto, então acabei não esquentando a cabeça com isso. Porém, quando estiver mais disposto, pretendo inverter a posição da instalação dos braços, pra que eles fiquem um pouco mais fechados.

Enfim, este é meu relato após 18 dias de uso da DT3 Alera+. Não vou trocar a cadeira e não me arrependo de ter gastado 1,3k à vista. Contudo, existem sim ressalvas que podem ser importantes pra outras pessoas. Com toda a certeza existem cadeiras melhores, mas por esse valor, no momento que estou escrevendo isso, acredito que esta é a melhor, ou uma das.
Caso eu tenha algo a mais pra dizer, eu volto aqui. Talvez quando esclarecer essa questão do ajuste de altura da cadeira não fixar e da inversão dos braços.
Essas cadeiras com regulagem de altura no encosto sao assim mesmo. A cada "tec" eh um nivel. Tem que ir subindo um por um. No ultimo nivel ela destrava e volta pro ponto inicial.
Quanto voce tem de altura e peso? Nao estranhou esses encostos bi-partido? e o apoio de lombar? tranquilo de se adaptar?
 
Pensando em pegar uma espuma d45 pra colocar da Azzera Home pois essa dela é uma merda, fico com a bunda doendo, talvez eu entre em contato com a dt3, problema é se mandarem outra vai ficar a mesma merda com pouco tempo.

Edit: 200 conto a espuma 60x60 de 10cm, acho que não compensa o gosto.
 
Última edição:
Alguém tem info sobre essas herman miller, no ML e afins, to com mt vontade de finalmente pegar uma aeron completa, mas 12k 0km, vendo no ML tem vários anúncios, que parecem em ótimo estado por 5k, será que é tudo cadeira com algum defeitinho crônico ou algo do tipo ?
 
Pensando em pegar uma espuma d45 pra colocar da Azzera Home pois essa dela é uma merda, fico com a bunda doendo, talvez eu entre em contato com a dt3, problema é se mandarem outra vai ficar a mesma merda com pouco tempo.

Edit: 200 conto a espuma 60x60 de 10cm, acho que não compensa o gosto.
Cara, eu tava abrindo AGORA o app do banco pra pagar no pix essa mesma cadeira na pichau. Eh tao ruim assim? eu tava entre ela de espuma ou toda em meshm ja que a elements vertta special ta sem estoque.
 
Galera , preciso de uma dica de cadeira ergonômica. Tenho 1,93 de altura e 106 kg . Tô sofrendo demais de dores nas costas por ter uma hernia de disco, cadeiras comuns ou gamers só estão piorando as minhas costas. Tô pensando em gastar até 3k com a cadeira. Se alguém puder me dar uma dica ou ideia de alguma cadeira q possa me ajudar .
 
Alguém tem info sobre essas herman miller, no ML e afins, to com mt vontade de finalmente pegar uma aeron completa, mas 12k 0km, vendo no ML tem vários anúncios, que parecem em ótimo estado por 5k, será que é tudo cadeira com algum defeitinho crônico ou algo do tipo ?
As do ML são no geral bem antigas. Pra estar custando 5k essas Aerons que vc tem visto devem ter sido fabricadas lá por 2013 - 2015.

E aí vem as várias pulgas: São cadeiras de 5, 6, 10 anos de uso. Deve ter algum probleminha que o vendedor não está falando. E o prinicpal: Não tem cobertura da garantia, então se vc precisar consertar algo nelas vai sair caro pois normalmente as peças são todas importadas.

Honestamente eu não recomendo pegar essas usadas não. Só se vc experimentar antes e constatar que tem pouco tempo de uso (2 - 3 anos) e não tem nenhum problema óbvio.

E assim, coloca na ponta do lápis, se vc consegue pegar uma 0km talvez valha a pena. Eu já gastei uns 8k trocando cadeira nos últimos dez anos no Brasil. Todas uma bosta que ficam inúteis depois de 2 anos.

Um último comentário, a loja da herman miller está com desconto que teoricamente ia até dia 12, depois até dia 16, e agora não sei até quando. A Aeron completa tá saindo uns 10400 (15% do outono sale + 7% no pix).
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo