[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Consigo 15mb nessa linha?
Current Rate(Kbps)11295575
Max Rate(Kbps)206921234
Noise Margin(dB)17.524.7
Attenuation(dB)27.016.0
Consegue sim, SNR está ótimo e tua atenuação é quase a mesma do @tonhaum e olha a diferença de uma linha boa para uma ruim, eu colocaria sem medo, vale a pena, além de ter o maior upload do Velox ADSL e geralmente quando coloca-se 15mb, o ping para o Gateway diminui e o maior upload oferece uma melhor estabilidade na internet quando abre-se páginas.

Está pagando quanto em 10mb?
 
Última edição:
A mais ou menos umas 3 semanas o meu velox de 1 mega começou a dar problema, a dsl sincroniza mas a luz online fica vermelha, depois de umas 3 ou 4 horas volta.
Eu tenho vergonha de ser cliente da Oi.
1 mega disponível e mal funciona.
 
A mais ou menos umas 3 semanas o meu velox de 1 mega começou a dar problema, a dsl sincroniza mas a luz online fica vermelha, depois de umas 3 ou 4 horas volta.
Eu tenho vergonha de ser cliente da Oi.
1 mega disponível e mal funciona.
Tentou pedir reparo, pro técnico checar se o seu modem ou sua porta estão com defeito?
 
Consegue sim, SNR está ótimo e tua atenuação é quase a mesma do @tonhaum e olha a diferença de uma linha boa para uma ruim, eu colocaria sem medo, vale a pena, além de ter o maior upload do Velox ADSL e geralmente quando coloca-se 15mb, o ping para o Gateway diminui e o maior upload oferece uma melhor estabilidade na internet quando abre-se páginas.

Está pagando quanto em 10mb?
70 reaus na maior preguiça de ligar lá e pedir pra abaixarem o preço.

Vai que eles resolvem zoar minha net
 
70 reaus na maior preguiça de ligar lá e pedir pra abaixarem o preço.

Vai que eles resolvem zoar minha net
Tem nem risco de zoarem, afinal você mora em cidade grande e seus 10mb funcionam perfeitamente.
Se você estivesse com parâmetros ruins, aí eu diria que sim.

Dica: Tente aumentar a velocidade pelo chat online, além de rápido, a velocidade aumenta quase que instantaneamente.

Pelo telefone também funciona, mas se não fizerem o preço do site você pode tentar pela ANATEL.
 
Tem nem risco de zoarem, afinal você mora em cidade grande e seus 10mb funcionam perfeitamente.
Se você estivesse com parâmetros ruins, aí eu diria que sim.

Dica: Tente aumentar a velocidade pelo chat online, além de rápido, a velocidade aumenta quase que instantaneamente.

Pelo telefone também funciona, mas se não fizerem o preço do site você pode tentar pela ANATEL.
Tem link do chat?:haha:
 
Voltei ter os mesmo problemas... Essa Oi é foda. Acredito que minha porta está com problema =/. Pelo menos profile ainda não desconfigurou né, o modem sincronizou com 12 MB, mas porém desliguei na hora e religuei de novo ai pegou o profile correto.
Parâmetros:
Current Rate(Kbps) 16959 1150
Noise Margin(dB) 14.4 10.5
Attenuation(dB) 13.0 6.5
Output Power(dBm) 16.5 8.5
Interleave Depth 64 1
[video=youtube;Q5jwOFAn5W0]https://www.youtube.com/watch?v=Q5jwOFAn5W0[/video]
 
Última edição:
Tem link do chat?:haha:

http://webchat.contax.com.br/atendimento-oi-r1/

PS: Segunda à sexta das 8h às 24h, sábados, domingos e feriados nacionais das 10h às 22h.


Eu mesmo me surpreendi, aumentei uma Velox para 15mb, nem deu tempo finalizar o chat e a conexão caiu, em cerca de 20 segundos após ter confirmado o pedido e fora aumentado pra 15mb. Muito bom. Tenta aí mais tarde e me dê um retorno.
 
http://webchat.contax.com.br/atendimento-oi-r1/

PS: Segunda à sexta das 8h às 24h, sábados, domingos e feriados nacionais das 10h às 22h.


Eu mesmo me surpreendi, aumentei uma Velox para 15mb, nem deu tempo finalizar o chat e a conexão caiu, em cerca de 20 segundos após ter confirmado o pedido e fora aumentado pra 15mb. Muito bom. Tenta aí mais tarde e me dê um retorno.

Esse horario de verão me bugou.

Tava lá eu jogando meu dota 2 com (70 de ping né,oi...) e do nada 1 hora da manhã,eu falei wtf.

Mas "amanha" vou mecher nesse chat ai:challenge:
 
Esse horario de verão me bugou.

Tava lá eu jogando meu dota 2 com (70 de ping né,oi...) e do nada 1 hora da manhã,eu falei wtf.

Mas "amanha" vou mecher nesse chat ai:challenge:
E aqui que nem tem horário de verão, agora tenho que assistir as coisas mais cedo, porque é tudo Horário de Brasília. :haha:

É simples e rápido esse chat, tu já testaste no site da Oi colocando seu número para ver se há 15mb? Faça e me diga o que apareceu, pois é a melhor maneira de testar a disponibilidade. Assim, te redirecionarão para o chat a partir dali mesmo.

Acessa: http://www.oi.com.br/oi/oi-pra-voce/planos-servicos/internet/internet-pra-casa/oi-velox-banda-larga, depois clique em comprar em qualquer velocidade, depois coloca seu numero de telefone e veja o que aparece em relação a sua velocidade e se há disponibilidade de 15mb.
 
Você já tem o Oi Velox de 10 Mega. Atualmente não há disponibilidade de velocidades superiores à atual na sua região.

:damn:
 
3844153096.png
 
A velocidade de '15 mega' voltou a ser anunciada no site, nas cidades com concorrência.:damn::coolface:

----------------------------------------


70 reaus na maior preguiça de ligar lá e pedir pra abaixarem o preço.

Vai que eles resolvem zoar minha net
Se na sua cidade 10mb é vendido por R$ 59 para novos assinantes, vc pode pedir para deixarem o seu plano nesse valor.

Eu tenho 3 modem, ZTE, DLINK e Speedtouch, da o mesmo problema com todos.
Nada funciona aqui, a Oi é uma vergonha.
Então o defeito é externo, solicite reparo pro velox.

Sei como é complicado só ter o velox como opção, pois, também passo por essa situação:feelbad:, aqui é: "ruim com ele, pior sem ele".

Voltei ter os mesmo problemas... Essa Oi é foda. Acredito que minha porta está com problema =/. Pelo menos profile ainda não desconfigurou né, o modem sincronizou com 12 MB, mas porém desliguei na hora e religuei de novo ai pegou o profile correto.
Parâmetros:
Current Rate(Kbps) 16959 1150
Noise Margin(dB) 14.4 10.5
Attenuation(dB) 13.0 6.5
Output Power(dBm) 16.5 8.5
Interleave Depth 64 1
[video=youtube;Q5jwOFAn5W0]https://www.youtube.com/watch?v=Q5jwOFAn5W0[/video]
Aqui estou a semana toda com o sinal instável, o técnico responsável pela minha URA disse que a OI mandou trocar e reorganizar todas as placas/portas da URA, e esse trabalho deve levar algumas semanas (são ~800 portas).:hmm::conte:
 
Olá amigos. Alguém tem alguma notícia se o VDSL vai de fato sair do papel ou se já iniciou algum teste?
 
Olá amigos. Alguém tem alguma notícia se o VDSL vai de fato sair do papel ou se já iniciou algum teste?
Uma vez um técnico me disse que os planos de 15mb geralmente usam portas VDSL, mas, como a oi só usa adsl por enquanto, não adianta nada.

Achei estranho essa ordem da OI pra substituir todas as portas da URA que me atende, e coincidiu com a volta da divulgação da "incrível"(sqn) velocidade de 15mb ao site, depois dela ficar quase 1 ano oculta. :conte::coolface:

Espero que melhorem e ampliem a cobertura do velox o quanto antes.:ratinho::datena::nelson::impossibru:
 
Última edição:
Os 15Mbps voltaram, legal, não tinha visto, mas aqui só se a Oi usar um perfil de VDSL decente.
 
Olá Amigos.

Estou tendo um aumento muito grande no ping no Dota 2. De uns 15 dias pra cá.

Antes ficava cerca de 200. Agora passa dos 500. O que pode ser?

É possível que seja o filtro de linha?

Obrigado.

PS: Não estou podendo mostrar meus sinais, pois estou no trabalho. Assim que chegar em casa, eu posto. Mas eu não tinha problema algum antes.
 
Olá Amigos.

Estou tendo um aumento muito grande no ping no Dota 2. De uns 15 dias pra cá.

Antes ficava cerca de 200. Agora passa dos 500. O que pode ser?

É possível que seja o filtro de linha?

Obrigado.

PS: Não estou podendo mostrar meus sinais, pois estou no trabalho. Assim que chegar em casa, eu posto. Mas eu não tinha problema algum antes.
Troca o filtro de linha e liga pra oi.

Uso velox 10mb e tenho ping de 50~60ms no dota:trollfail:
 
Valeu.

Irei testar sim.

Por gentileza, me digam: Meus sinais estão ok?

http://i.snag.gy/BYMlr.jpg
O sinal está ótimo, a linha suporta até 15mb com folga.

Sobre o ping, o mais provável é que o dslam que te atende (ou algum roteador na rede da OI) esteja saturado, outra causa, o modem que pode estar começando a apresentar defeito por desgaste, ou o roteador wifi esta recebendo interferência de outro aparelho usando o mesmo canal.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo