• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Segunte
o brasil tem sim algumas das MELHORES conexões do mundo


Mas tambem tem as PIORES
a maioria do povo ainda só pode ter speedy da vivo e velox da oi que sao dois grandes lixos


então a media eh uma grande bosta



Mas estamos falando de LIVE TIM
50 MEGA

E essa eh sim uma das MELHORES conexoes do mundo
serio, eh nivel de primeiro mundo

compara com conexoes de outros paises

É exatamente isso que acontece, a esmagadora maioria tem conexões de baixa qualidade, mas serviços como o Live Tim e Speedy fibra são de alto nível, não da pra dizer que não prestam.
 
É exatamente isso que acontece, a esmagadora maioria tem conexões de baixa qualidade, mas serviços como o Live Tim e Speedy fibra são de alto nível, não da pra dizer que não prestam.

é vdd, por exemplo, vou citar o "todo poderoso" EUA, que segundo alguns brasileiros é pais de 1° mundo e tem uma otina net, pegamos a verizon, uma empresa conhecida e bem respeitada nos EUA, e minha tia que mora em miami tem:
25/25 com tv e fone por 89.99 dólares, é claro que o salario minimo lá é mais de 1400 dólares, porem ela recebe 1600 dólares mais abonos, porem isso não interessa.
a conexão dela custa convertendo pra real 222,99 reais, e ela recebe em media nos testes, 24~26mb de download, e em servidores como da microsoft, até 3.0mb de down, agora o up chega no máximo a 19mb, e em testes reais a 1.7mb, ela nunca descobriu pq, mas a questão é o preço, para eles não deve ser nada, mas aqui no BR, temos a GVT que querendo ou não, disputa com a tim e a vivo fibra por melhor conexão do brasil, e o preço dela com TV e telefone por 25mb, porem com apenas 2 de up, fica por 209.70, e a qualidade é indiscutível, aqui em casa só tenho internet, 35/3 com telefone por 89 reais, e na steam bate 4.3mb de down, a tim oferece por 99 reais 50/30 e a qualidade tbm é mto boa, e a vivo fibra? que oferece por 129.90 100/50 e com tv, e a qualidade tbm é boa.


aonde eu quero chegar é que brasileiro reclama mto, sem nem entender de conexão e por ser um pais mto grande, mtas regiões ainda não tem conexão decente, assim como nos EUA, e talvez se o salario fosse maior, teríamos cada vez mais conexões melhores, então, parem de reclamar e dizer que o pais é uma *****, se temos uma das melhores conexões do mundo, excluindo em media, pq mta gente ainda tem 1mb da velox ou da speed, mas quem tem gvt, live tim ou vivo fibra sabe da qualidade, e quem mesmo assim reclama, bom, basta tirar passaporte e tentar vida em outro pais, pq eu prefiro viver aqui.
 
Eu entendo que nao posso reclamar do wifi....pq mesmo com um bom roteador as redes que existem por perto no mesmo canal podem prejudicar o desempenho...entao eh algo que as operadoras realmente nao podem garantir....pq cada caso eh um caso...

onde moro todos os canais estao saturados, por isso o wifi nunca da a velocidade maxima da conexao,,,da uns 20 mega...
mas eu nao ligo pois so uso wifi pra celular...pra celular 20 mega ta mais que bom
o resto eh tudo cabeado...e consigo a velocidade maxima


conexao com 30 mega de upload ou mesmo 50 ou 100 mega igual a vivo oferece eh coisa realmente de nivel de país de primeiro mundo....pode ter certeza...
 
é vdd, por exemplo, vou citar o "todo poderoso" EUA, que segundo alguns brasileiros é pais de 1° mundo e tem uma otina net, pegamos a verizon, uma empresa conhecida e bem respeitada nos EUA, e minha tia que mora em miami tem:
25/25 com tv e fone por 89.99 dólares, é claro que o salario minimo lá é mais de 1400 dólares, porem ela recebe 1600 dólares mais abonos, porem isso não interessa.
a conexão dela custa convertendo pra real 222,99 reais, e ela recebe em media nos testes, 24~26mb de download, e em servidores como da microsoft, até 3.0mb de down, agora o up chega no máximo a 19mb, e em testes reais a 1.7mb, ela nunca descobriu pq, mas a questão é o preço, para eles não deve ser nada, mas aqui no BR, temos a GVT que querendo ou não, disputa com a tim e a vivo fibra por melhor conexão do brasil, e o preço dela com TV e telefone por 25mb, porem com apenas 2 de up, fica por 209.70, e a qualidade é indiscutível, aqui em casa só tenho internet, 35/3 com telefone por 89 reais, e na steam bate 4.3mb de down, a tim oferece por 99 reais 50/30 e a qualidade tbm é mto boa, e a vivo fibra? que oferece por 129.90 100/50 e com tv, e a qualidade tbm é boa.


aonde eu quero chegar é que brasileiro reclama mto, sem nem entender de conexão e por ser um pais mto grande, mtas regiões ainda não tem conexão decente, assim como nos EUA, e talvez se o salario fosse maior, teríamos cada vez mais conexões melhores, então, parem de reclamar e dizer que o pais é uma *****, se temos uma das melhores conexões do mundo, excluindo em media, pq mta gente ainda tem 1mb da velox ou da speed, mas quem tem gvt, live tim ou vivo fibra sabe da qualidade, e quem mesmo assim reclama, bom, basta tirar passaporte e tentar vida em outro pais, pq eu prefiro viver aqui.

Quanto ao preço não tenho do que reclamar, tá certo que pago um valor promocional, mas qualquer assinante do Live Tim pode conseguir desconto depois de 1 ano, pago por 50Mb 69,90, isso dá 1,39 o Mb, o Speedy Fibra 50Mb custa 79,90 só a internet, isso dá 1,59 o Mb, não sei o preço do Mb lá fora mas acho que tanto o LiveTim quanto do Speedy fibra devem estar entre os melhores do mundo em matéria de preço.

------------------------------
Só pra completar, pelo dólar de hoje:

R$69,90 = US$29,90 / R$1,39 = US$0,56
R$79,90 = US$32,13 / R$1,59 = US$0,64

se não me engano, pagava 69,90 pelo Speedy 4Mb há mais de 2 anos quando apareceu o Live Tim, isso da R$17,47 o Mb!!!!, p... diferença, não?
 
Última edição:
Quanto ao preço não tenho do que reclamar, tá certo que pago um valor promocional, mas qualquer assinante do Live Tim pode conseguir desconto depois de 1 ano, pago por 50Mb 69,90, isso dá 1,39 o Mb, o Speedy Fibra 50Mb custa 79,90 só a internet, isso dá 1,59 o Mb, não sei o preço do Mb lá fora mas acho que tanto o LiveTim quanto do Speedy fibra devem estar entre os melhores do mundo em matéria de preço.

exato, como eu falei, minha tia paga 89.90 dólares, algo em torno de 222 reais por 25/25 com tv e telefone e a internet não é la essas coisas, por isso minha indignação as vezes com quem não mostra fatos concretos e fala besteira.
 
Sem Live tim aqui, caiu há 30 minutos mas fica só tentando conectar. São Paulo, ZL.
 
Ironic mode ON

Eu ia contratar o plano live Tim 1GIGA, liguei lá mais ele não vão me dar um roteador AC pra que eu possa navegar via wi-fi nessa velocidade, ainda chorei, chorei, chorei (HUEHUE) e falei mais nem as placas usb wifi AC vocês fornecem? Pode ser Pci não tem problema, mais nem isso amigos do adrena pasmem acreditem nem isso e ainda terei que ter placa de rede de 1GIGA que eles também NÃO fornecem, ainda falei mais vou gastar R$1.500 mensal + R$3,000 da instalação, nada mudou, um absurdo desliguei o telefone me sentindo um completo idiota (vontade de ir embora desse lixo chamado brasil), acabei desistindo vou continuar com meus 70 megas mesmo capado pelo wifi lixo fornecido por eles, ou me mudo pra algum lugar no mundo que me ofereça isso que quero acima, aceito respostas com os países pra começar a minha mudança, vamos la me ajudem, obrigado.:challenge:

Ironic mode OFF

E cada um que aparece que meu deus..... :mas::serious::melior::mesa:
 
Galera vi uma movimentação aqui na rua esses dias e liguei la na TIM pra saber se finalmente vai chegar aqui na minha rua e o atendente disse q esta pronto, mas não tem previsão de quando libera o sinal, quanto tempo mais ou menos pra finalmente eles começarem a fazer ligacões por aqui :hmm::hmm:
 
Galera vi uma movimentação aqui na rua esses dias e liguei la na TIM pra saber se finalmente vai chegar aqui na minha rua e o atendente disse q esta pronto, mas não tem previsão de quando libera o sinal, quanto tempo mais ou menos pra finalmente eles começarem a fazer ligacões por aqui :hmm::hmm:

a maioria das empresas são 2 meses, tem o tempo em que mandam os cara ir de porta em porta vender assinatura, revisar conexao, armario, TAR e etc, aqui a GVT instalo um armario, todos os TAR, mas fico 2 meses até eles ligarem pra mim e falarem que tava pronto as vendas pra região, deve ser parecido com a TIM
 
a maioria das empresas são 2 meses, tem o tempo em que mandam os cara ir de porta em porta vender assinatura, revisar conexao, armario, TAR e etc, aqui a GVT instalo um armario, todos os TAR, mas fico 2 meses até eles ligarem pra mim e falarem que tava pronto as vendas pra região, deve ser parecido com a TIM

Bom saber :awesome:, não vejo a hora de sair da vivo (lixo). Sera q preciso ficar ligando la direto ou o cadastro q a gente faz por telefone eles retornam mesmo.
 
Bom saber :awesome:, não vejo a hora de sair da vivo (lixo). Sera q preciso ficar ligando la direto ou o cadastro q a gente faz por telefone eles retornam mesmo.

na GVT eu liguei la e disseram que tava indisponivel, mas já tava pronto o cabeamento, ai fiz meu registro dando CPF,RG e tals, ai quando foi mais ou menos uns dois meses depois me ligaram dizendo que tinha iniciado o processo de venda e pergunto se eu queria assinar
 
na GVT eu liguei la e disseram que tava indisponivel, mas já tava pronto o cabeamento, ai fiz meu registro dando CPF,RG e tals, ai quando foi mais ou menos uns dois meses depois me ligaram dizendo que tinha iniciado o processo de venda e pergunto se eu queria assinar

Opa valeu mesmo pelo toque. Ansiedade ja ta me matando aqui kkkk.
qualificado
 
Ironic mode ON

Eu ia contratar o plano live Tim 1GIGA, liguei lá mais ele não vão me dar um roteador AC pra que eu possa navegar via wi-fi nessa velocidade, ainda chorei, chorei, chorei (HUEHUE) e falei mais nem as placas usb wifi AC vocês fornecem? Pode ser Pci não tem problema, mais nem isso amigos do adrena pasmem acreditem nem isso e ainda terei que ter placa de rede de 1GIGA que eles também NÃO fornecem, ainda falei mais vou gastar R$1.500 mensal + R$3,000 da instalação, nada mudou, um absurdo desliguei o telefone me sentindo um completo idiota (vontade de ir embora desse lixo chamado brasil), acabei desistindo vou continuar com meus 70 megas mesmo capado pelo wifi lixo fornecido por eles, ou me mudo pra algum lugar no mundo que me ofereça isso que quero acima, aceito respostas com os países pra começar a minha mudança, vamos la me ajudem, obrigado.:challenge:

Ironic mode OFF

E cada um que aparece que meu deus..... :mas::serious::melior::mesa:

compra um router com banda dupla ( 2.4 e 5ghz) que chega a uns 50/60 no wi fi.. eu tenho aqui WDR4300 da TPLINK e funfa belezinha!!
------------
pessoal coloquei meu modem em Bridge mas agora não tenho mais acesso ao menu de configurações e sinais dessa bagaça !!! alguém sabe como acessar ?? é aquele modem sagecom fast mothefuck não sei das quantas !!:nooo:
 
compra um router com banda dupla ( 2.4 e 5ghz) que chega a uns 50/60 no wi fi.. eu tenho aqui WDR4300 da TPLINK e funfa belezinha!!

Resposta segundo o user de posts acima e seu fantástico mundo de bob.

Obrigado pela sugestão, mais EXIJO porque não sou palhaço e nem bobo, então EXIJO que a live tim me de um deste nível pra cima, vou comprar nada só otário que compra, afinal TO PAGANDO!

Resposta minha pra você.

Obrigado pela sugestão, mais já tenho um ASUS RT-AC66U com placa de rede Broadcom AC que me fornece 867mbps via 5ghz que funfa belezinha pros meus 70/30 megas, estava ali na ironia e você não deve ter entendido ou não leu, volte alguns posts e vai entender, abraço.

wifi_zpsb6a0e8e8.png
 
Resposta segundo o user de posts acima e seu fantástico mundo de bob.

Obrigado pela sugestão, mais EXIJO porque não sou palhaço e nem bobo, então EXIJO que a live tim me de um deste nível pra cima, vou comprar nada só otário que compra, afinal TO PAGANDO!

Resposta minha pra você.

Obrigado pela sugestão, mais já tenho um ASUS RT-AC66U com placa de rede Broadcom AC que me fornece 867mbps via 5ghz que funfa belezinha pros meus 70/30 megas, estava ali na ironia e você não deve ter entendido ou não leu, volte alguns posts e vai entender, abraço.

http://i45.photobucket.com/albums/f59/jorgefeliperj/wifi_zpsb6a0e8e8.png


ok amigo, parabéns pra você.

só me referi a que voce disse com o fato de ser capado pelo wi fi que eles oferecem no plano de 70 megas "acabei desistindo vou continuar com meus 70 megas mesmo capado pelo wifi lixo fornecido por eles, ou me mudo pra algum lugar no mundo que me ofereça isso que quero acima, aceito respostas com os países pra começar a minha mudança, vamos la me ajudem, obrigado."
desculpa minha ignorância mas agora é que eu não entendi como voce é capado ja que tem um roteador particular super mega blaster !! :joia:
 
ok amigo, parabéns pra você.

só me referi a que voce disse com o fato de ser capado pelo wi fi que eles oferecem no plano de 70 megas "acabei desistindo vou continuar com meus 70 megas mesmo capado pelo wifi lixo fornecido por eles, ou me mudo pra algum lugar no mundo que me ofereça isso que quero acima, aceito respostas com os países pra começar a minha mudança, vamos la me ajudem, obrigado."
desculpa minha ignorância mas agora é que eu não entendi como voce é capado ja que tem um roteador particular super mega blaster !! :joia:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Amigo deixa isso pra lá, tu não ta entendendo nada dos meus "IRONIC MODE ON" comentários acima pelo jeito, eu não sou capado aquilo foi somente uma ironia e simulação de eu estar usando o wifi fornecido pela Tim e com isso estar capado, na realidade eu uso meu modem/roteador f@st 4310 desde o primeiro dia com livetim em bridge junto com meu roteador asus, porque pra mim esse modem/roteador que eles fornecem de roteador não tem nada é no máximo pra ser usado em APERTamento com moradores usuários de facebook, whatapps e youtube em 480p :cereal::haha:, enfim você tentou me ajudar e agradeço novamente, um abraço.
 
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Amigo deixa isso pra lá, tu não ta entendendo nada dos meus "IRONIC MODE ON" comentários acima pelo jeito, eu não sou capado aquilo foi somente uma ironia e simulação de eu estar usando o wifi fornecido pela Tim e com isso estar capado, na realidade eu uso meu modem/roteador f@st 4310 desde o primeiro dia com livetim em bridge junto com meu roteador asus, porque pra mim esse modem/roteador que eles fornecem de roteador não tem nada é no máximo pra ser usado em APERTamento com moradores usuários de facebook, whatapps e youtube em 480p :cereal::haha:, enfim você tentou me ajudar e agradeço novamente, um abraço.

beleza, então vou aproveitar e ver se você pode me ajudar... eu coloquei meu roteador em modo bridge e agora não sei como acesso o menu de configurações para acompanhar os niveis do sinais... você saberia ?

abs
 
beleza, então vou aproveitar e ver se você pode me ajudar... eu coloquei meu roteador em modo bridge e agora não sei como acesso o menu de configurações para acompanhar os niveis do sinais... você saberia ?

abs

Então eu sofro da mesma coisa que você e já tentei de tudo que leio que diz que funciona, mais COMIGO nunca funcionou nenhum modo de acesso a este modem em bridge, vira e mexe leio uma solução aqui e ali tento acesso e NADA, estou a 11 meses nessa já e NADA, portanto a minha solução que eu uso e funciona, quando eu quero ver os parâmetros ou quanto a tim ta com problema e tenho que chamar os técnicos expert deles é hard reset na traseira do modem pra voltar configurações originais (tenho um clips guardado só pra isso:coolface:), melhor solução ainda mais pros técnicos, que quando chega aqui começa a por problema nas minhas "gambiarras", então ele já chega e não tem mimimi, ele encontra o modem do jeito que foi instalado padrão.

E para voltar ao bridge sem muita mão de obra, eu criei um arquivo backup das configurações que recoloca o modem em bridge e desliga o wifi, portanto vou la e faço upload do arquivo no painel de controle do modem, com isso ele reinicia já conectado via bridge e assim vou resolvendo essa questão, não me incomoda muito porque raramente tenho que fazer isso. Caso queira o meu arquivo .conf faço upload na nuvem pra você e pra outros users que se interessarem, espero que tenha entendido, qualquer duvida só chamar.
 
Última edição:
Então eu sofro da mesma coisa que você e já tentei de tudo que leio que diz que funciona, mais comigo NUNCA funcionou nenhum modo de acesso a este modem em bridge, vira e mexe leio uma solução aqui e ali tento acesso e NADA, estou a 11 meses nessa já e NADA, portanto a minha solução que eu uso e funciona, quando eu quero ver os parâmetros ou quanto a tim ta com problema e tenho que chamar os técnicos experts deles é hard reset na traseira do modem pra voltar configurações originais (tenho um clipse guardado só pra isso:coolface:), melhor solução ainda mais pros técnicos que quando chega aqui começa a por problema nas minhas "gambiarras", então ele já chega e não tem mimimi, ele encontra o modem do jeito que foi instalado padrão.

E para voltar ao bridge sem muita mão de obra, eu criei um arquivo backup das configurações que recoloca o modem em bridge e desliga o wifi, portanto vou la e faço upload do arquivo no painel de controle do modem, com isso ele reinicia já conectado via bridge e assim vou resolvendo essa questão, não me incomoda muito porque raramente tenho que fazer isso. Caso queira o meu arquivo .conf faço upload na nuvem pra você e pra outros users que se interessarem, espero que tenha entendido, qualquer duvida só chamar.

beleza Jorge, obrigado pela dica... essa eu entendi sim... rsrs :coolface:

com relação ao arquivo .conf nem precisa, é tranquilo de reconfigurar para bridge... só acho um saco ter que resetar o modem para acessar as configs... tenho NET virtua também e depois que coloco o modem em bridge é só acessar o endereço 192.168.100.1 que ele mostra os sinais e se eu quiser acessar o menu também consigo numa boa.

mas ta valendo, abs
 
beleza Jorge, obrigado pela dica... essa eu entendi sim... rsrs :coolface:

com relação ao arquivo .conf nem precisa, é tranquilo de reconfigurar para bridge... só acho um saco ter que resetar o modem para acessar as configs... tenho NET virtua também e depois que coloco o modem em bridge é só acessar o endereço 192.168.100.1 que ele mostra os sinais e se eu quiser acessar o menu também consigo numa boa.

mas ta valendo, abs

Eu também tenho Net Virtua e não tenho desses problemas mesmo o meu modem sendo o pior dos piores da net o famoso ARRIS, apesar que não me incomoda porque uso como link de backup.

Mais voltando ao assunto, uma das coisas que ja vi users reportando que funciona e isso aqui, tenta e veja se funciona com você.

Para acessar o router no modo bridge você tem que configurar um IP fixo no windows colocando as seguintes informações:

Endereço IP: 10.1.1.2
Mascara de Subrede: 255.0.0.0
Gateway Padrão: 10.1.1.1

E no navegador entrar no site usando o endereço http://10.1.1.1

U
SE UM CABO DE REDE LIGADO NA PORTA DO MODEM TIM F@ST 4310 e NÃO NA DO SEU ROTEADOR.
 
Você acha que nos EUA por exemplo eles assinam 50Mbps e recebem 50Mbps? Cara a qualidade da conexão Brasileira é das melhores do mundo, aqui a operadora tem que garantir quase 100% da conexão se não é reclamação em cima dos órgãos reguladores, mesma coisa no japão, coreia, ahhh você acha que aquela conexão nova na coreia de 10Gbps vão entregar sim 10Gbps, no máximo ali 1gbps e mesmo assim quando você tiver várias conexões, o Brasil não evolui em termos de velocidade um das culpa é isso, chega uma hora que você não pode mais garantir sequer 50% da conexão, afinal você não pode interferir no servidores de terceiros, muito menos na rede alheia, mas dentro da sua rede a operadora vai garantir os 100%.

Cara, não consegui ler o seu post depois de "...a qualidade da conexão Brasileira é das melhores do mundo..." depois disso cai da caideira aqui de rir, e eu não sei, e por isso vou te perguntar, você já esteve nos EUA, Europa, Japão ou por incrível que pareça, pois é daqui do nosso continente, Chile?

De qualquer forma antes de você responder, vou adiantar o ponto em que quero chegar...

Nesses países se paga pelo que se recebe. No Brasil a ANATEL determina na LEI que a Operadora precisa garantir apenas 10% do que ela vende de fato e acho que atualmente esta em 20%, de qualquer forma isso ainda é ruim, pois na teoria nós não temos o que reclamar por exemplo no caso da internet de 30MB contratada estar chegando apenas 15MB, pois pela LEI a operadora ainda esta no direito de falar que esta entregando alguma conexão ao usuário.

Aqui para se ter acesso à um Link descente de internet você precisa primeiro de um CNPJ e depois de bastante dinheiro para contratar um Link dedicado.

Eu estive na França faz 4 meses, lá peguei um Chip Pré Pago de uma operadora chamada Orange (aqui no Brasil ela opera em nível comercial para Fibra). Neste pacote "Pré Pago" era contemplado internet... e olha só que legal... 6Mbps para download e 3Mbps para upload... foi a melhor coisa... Wifi's Públicos com acesso de 50Mbps/50Mbps e Hotspots com acesso free e pagos todos na média de 20Mbps...

O Brasil ainda esta longe de atingir um padrão de qualidade não só nas velocidades ainda oferecidas por aqui como na prestação do serviço pós venda e no custo que nós pagamos por MB.

A Live TIM atualmente é o único serviço hoje no Brasil que eu digo que vale cada MB pago, pois o custo benefício é de longe o melhor, mas a expansão ainda não é Grande e estamos falando de São Paulo aqui, em grande maioria aqui no tópico, somos de São Paulo, agora vai para outros estados... vai ver o sofrimento que é no interior do Rio de Janeiro, nosso estado vizinho...

Sei não cara, mas não cola dizer que aqui temos uma das melhores internet do mundo... Não temos nem a melhor da América Latina e não estou falando de ranking do "SpeedTest.net", estou falando de Rankings oficiais de internet, procura nos Pontos de Presença Nacional.

Ironic mode ON

Eu ia contratar o plano live Tim 1GIGA, liguei lá mais ele não vão me dar um roteador AC pra que eu possa navegar via wi-fi nessa velocidade, ainda chorei, chorei, chorei (HUEHUE) e falei mais nem as placas usb wifi AC vocês fornecem? Pode ser Pci não tem problema, mais nem isso amigos do adrena pasmem acreditem nem isso e ainda terei que ter placa de rede de 1GIGA que eles também NÃO fornecem, ainda falei mais vou gastar R$1.500 mensal + R$3,000 da instalação, nada mudou, um absurdo desliguei o telefone me sentindo um completo idiota (vontade de ir embora desse lixo chamado brasil), acabei desistindo vou continuar com meus 70 megas mesmo capado pelo wifi lixo fornecido por eles, ou me mudo pra algum lugar no mundo que me ofereça isso que quero acima, aceito respostas com os países pra começar a minha mudança, vamos la me ajudem, obrigado.
challenge.png


Ironic mode OFF

E cada um que aparece que meu deus.....
mas.png
seriousr.png
OqKmEJs.png
OQHVS.png

CHOREI DE RIR AQUI... KKKK

O que eu também acho engraçado aqui é que a grande maioria confunde a taxa de velocidade vendida que é por exemplo 35/20 com o que se faz de Download e chegam a chamar de taxa real...

O pessoal esquece da parte da matemática onde se paga esses 35Mbps e se divide então por 8, onde chegamos em 4,37MB/s o que então seria uma taxa real de DOWNLOAD com toda a banda dos 35Mbps sendo utilizadas... Notem a diferença (Mbps é uma coisa e MB/s é outra), quando estudamos padrões de rede e comunicação e estruturação de Network vemos os famosos cálculos de rede, velocidade, throughput, in/ou e etc...

rsrsrsrsrsrsrsrs :awesome:
 
Última edição:
Cara, não consegui ler o seu post depois de "...a qualidade da conexão Brasileira é das melhores do mundo..." depois disso cai da caideira aqui de rir, e eu não sei, e por isso vou te perguntar, você já esteve nos EUA, Europa, Japão ou por incrível que pareça, pois é daqui do nosso continente, Chile?

De qualquer forma antes de você responder, vou adiantar o ponto em que quero chegar...

Nesses países se paga pelo que se recebe. No Brasil a ANATEL determina na LEI que a Operadora precisa garantir apenas 10% do que ela vende de fato e acho que atualmente esta em 20%, de qualquer forma isso ainda é ruim, pois na teoria nós não temos o que reclamar por exemplo no caso da internet de 30MB contratada estar chegando apenas 15MB, pois pela LEI a operadora ainda esta no direito de falar que esta entregando alguma conexão ao usuário.

Aqui para se ter acesso à um Link descente de internet você precisa primeiro de um CNPJ e depois de bastante dinheiro para contratar um Link dedicado.

Eu estive na França faz 4 meses, lá peguei um Chip Pré Pago de uma operadora chamada Orange (aqui no Brasil ela opera em nível comercial para Fibra). Neste pacote "Pré Pago" era contemplado internet... e olha só que legal... 6Mbps para download e 3Mbps para upload... foi a melhor coisa... Wifi's Públicos com acesso de 50Mbps/50Mbps e Hotspots com acesso free e pagos todos na média de 20Mbps...

O Brasil ainda esta longe de atingir um padrão de qualidade não só nas velocidades ainda oferecidas por aqui como na prestação do serviço pós venda e no custo que nós pagamos por MB.

A Live TIM atualmente é o único serviço hoje no Brasil que eu digo que vale cada MB pago, pois o custo benefício é de longe o melhor, mas a expansão ainda não é Grande e estamos falando de São Paulo aqui, em grande maioria aqui no tópico, somos de São Paulo, agora vai para outros estados... vai ver o sofrimento que é no interior do Rio de Janeiro, nosso estado vizinho...

Sei não cara, mas não cola dizer que aqui temos uma das melhores internet do mundo... Não temos nem a melhor da América Latina e não estou falando de ranking do "SpeedTest.net", estou falando de Rankings oficiais de internet, procura nos Pontos de Presença Nacional.

Primeiro deixa eu rir, sua ilusão é bonita demais, parece uma história de ficção cientifica

Segundo vamos começar, NUNCA FOI 10% da conexão, ao falar isso eu automaticamente já identifico o usuário que ACHA que recebia 10% de download quando o PC dele faz download a 1MB/s e ele "Ilusoriamente" assinava 10 "Megas" provavelmente você é esse usuário que não sabe converter megabits para megabytes, na verdade, que não sabe nem que existe essa diferença. Como eu disse, pelo seu dizer já da pra identificar esse tipo de usuário.

Terceiro, que legal que você foi na frança, pegou um chip pre pago e PUM 6/3 de conexão, eu vou ali na banca de jornal pego um pré pago e pego 45/30 de conexão, eu só não vou desmerecer se você falar "com 100mb de franquia" nesse ponto as operadoras brasileiras viajam demais e eu não sei como é a franquia la fora. Mas ai é em quesito internet móvel que foge do assunto do tópico, mas eu vou deixar aqui, A CLARO não intitula seu 4g como o mais rápido do mundo de forma mentirosa não, só que o usuário tem que ficar atento a franquia, a partir do momento que estoura a franquia o cara tem um limite de velocidade pra navegação e isso será extinto em breve pelo o que parece. Mas repetindo isso foge do tópico.

Quarto, em questão de Wi-Fi/hotspot o Brasil ainda esta muito longe de paises como frança, mas isso esta longe de ser um fator para a qualidade da banda larga, isso vira um fator para a PENETRAÇÃO da banda larga no território brasileiro, o que é diferente.

Quinto, você não precisa de forma alguma, ter um CNPJ para ter uma qualidade de conexão boa aqui, aparentemente você deve achar que aquele "Velox empresarial" ou links empresariais, a pessoa contrata 10 megas e vai fazer download a "10megabytes por segundo" não, o link dedicado é um link como o nome diz, dedicado, só tem você usando aquela banda, ela é exclusiva tua, mas você continua com a convenção bits x bytes e este link você pode distribuir, mas ai entra um assunto muito técnico que eu dispenso falar.

Cabe sim, falar que aqui temos conexões das melhores do mundo, só que o usuário quer assinar 50Mbps, chega os 50Mbps no cabo e quer que a operadora garanta 50Mbps no Wi-Fi dentro da casa dele de qualquer forma, mesmo que tenha que dar um roteador a parte para isso, o usuário não pode comprar o seu próprio roteador, ele quer que a operadora se vire! Aqui existe uma forte regulamentação em cima disso, por exemplo os limites mínimos de banda larga que a anatel determina, em novembro agora chegaremos a 80% de média, ou seja, o mês inteiro você que assina 10Mbps tem que receber 8Mbps e aquele limite instantaneo, ou seja, o de pico inicial tem que ser 4Mbps, vejam só, 4Mbps a 4 anos atrás era um plano de internet e hoje as operadoras tem que garanti-lo de pico inicial para quem assina 10Mbps e isso aumenta quando se fala em conexões de 30/35/50/70/100/120/150/500 Mbps de conexões, 40% de 500mbps, imagina como a operadora tem que se virar pra que o pico inicial do usuário seja de 200Mbps, ou seja o usuário assinante de 500Mbps vai usar a internet dele e esse pico inicial tem que ser de 25MBytes/s o HD do cara corre risco de puff, dar erro de buffer!

Não sou contra essa regulamentação, não sou contra a melhora de qualidade, mas dizer que temos a pior conexão do mundo é exagero de mídia! Podemos não ter alta velocidade e isso é extremamente diferente, mas hoje em dia temos banda larga em quase todo o território nacional e, respeitando a regulamentação, o usuário que assina 1mb, tem entre 80-100% de sua conexão o tempo inteiro, diferente de lugares como EUA, onde tenho alguns amigos que assinam a tão bem falada Verizon FIOS 50Mbps e não importa a hora do teste, raramente bate 50Mbps, geralmente varia entre 25-35mbps e não pode reclamar la não, porque o FCC não regula velocidade mínima a operadora, vende, até 50Mbps e por causa de fatores externos, a velocidade pode sofrer variações. Isso também se diz aqui, mas o consumidor Brasileiro, protegido por leis, não quer nem saber disso, ele quer que a operadora se vire, para receber o que paga se não, abre processo.

Aqui fica o link para os limites mínimos de conexão regidos pela ANATEL:

http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalNoticias.do?acao=carregaNoticia&codigo=31402
 
Última edição:
Bom Dia senhores


Ja a algum tempo acompanho este tópico e acompanho as medições e instabilidades dos serviços, seja net, live tim ou outros, então resolvi colocar aqui a minha medição, estou com o cabo da livetim na porta de casa já com msdan e tar a mais de um ano e meio e nada de liberarem venda, em uma era FullHD que qualquer arquivo passa de 10Gbps para sentirem meu drama. A medição abaixo foi feita ontem quando meu irmão estava trabalhando e a internet esta 1000%, normalmente ainda tenho que dividir este link com o meu irmão então na realidade é 50% da medição.

3866440376.png
 
Aqui fica o link para os limites mínimos de conexão regidos pela ANATEL:

http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalNoticias.do?acao=carregaNoticia&codigo=31402
e pensar que aqui no huezil essa regulamentação foi criada em 2011 e ate hj não foi derrubada pelas operadoras :lol2:
------------
Resposta segundo o user de posts acima e seu fantástico mundo de bob.

Obrigado pela sugestão, mais EXIJO porque não sou palhaço e nem bobo, então EXIJO que a live tim me de um deste nível pra cima, vou comprar nada só otário que compra, afinal TO PAGANDO!

Resposta minha pra você.

Obrigado pela sugestão, mais já tenho um ASUS RT-AC66U com placa de rede Broadcom AC que me fornece 867mbps via 5ghz que funfa belezinha pros meus 70/30 megas, estava ali na ironia e você não deve ter entendido ou não leu, volte alguns posts e vai entender, abraço.

http://i45.photobucket.com/albums/f59/jorgefeliperj/wifi_zpsb6a0e8e8.png

se eu não contei errado vc fez 1TB de up em 6 dias :poker::melior::melior:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo